Treinamento canino

Como ensinar um cachorro a se deitar?

Como ensinar um cachorro a se deitar?
Contente
  1. Por que ensinar uma equipe?
  2. Com que idade começar a aprender?
  3. Regras fundamentais
  4. Métodos de treinamento
  5. Possíveis erros

Criar um cachorro é muito importante. Um proprietário atento deve abordar este assunto com a maior responsabilidade. O comando "deitar" é considerado um dos básicos, e a maioria das raças o aprende rapidamente. A abordagem certa para seu animal de estimação fornecerá o resultado desejado.

Por que ensinar uma equipe?

Uma habilidade bastante difícil para um animal de estimação jovem e ativo. Basicamente, o comando "Deitar" significa que o cão deve parar todos os movimentos e se acalmar. O aprendizado desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de um cão. Os benefícios reais de uma habilidade podem ser determinados pelas seguintes situações:

  • um animal de estimação que está acostumado a ficar muito tempo sob o comando do dono tem um comportamento excelente no transporte público;
  • em qualquer situação de emergência ou emergência, a vida e a saúde do cão e de seus donos podem depender da execução precisa dos comandos;
  • um cão se acalmará mais facilmente na presença de uma cadela no cio se souber seguir um comando;
  • atuar em uma exposição ou competição envolve a demonstração de equipes e, para ganhar prêmios, a obediência é a chave.

É importante que durante o treinamento o cão aceite a autoridade do dono.

Então o comando "Deitar" ajudará a acalmar o animal durante uma luta ou caça... Em qualquer situação onde o cão deve parar de ser ativo, esta habilidade é apropriada. O cão deve obedecer ao comando em todas as situações da vida, mesmo quando brincando e comendo.

Com que idade começar a aprender?

A aprendizagem é especialmente eficaz na primeira infância. O treinamento básico deve ser feito em 2-3 meses. Os animais na idade adulta são muito mais difíceis de treinar. O comando “Deitar” deve atingir o ideal em 4 meses. O momento exato para aprender a habilidade depende da raça e do caráter do cão em particular.

Regras fundamentais

Você precisa treinar seu cão de forma consistente. É importante decidir exatamente o método que é adequado para um determinado animal de estimação. Será mais fácil ensinar o comando deitar se você seguir certas regras.

  • Primeiro, escolha o lugar mais tranquilo. É melhor ensinar o animal na rua do que em casa. Escolha uma área com solo limpo, livre de sujeira.
  • Durante o treinamento, você precisa se tornar uma autoridade para o cão, não um tirano. Não use força física bruta, exclua a crueldade.
  • Certifique-se de que o comando seja executado corretamente, não faça indulgências. Caso contrário, será quase impossível retreinar com o tempo.
  • O comando de voz deve ser pronunciado antes de abaixar o animal de estimação ao solo. O tratamento é dado após a conclusão da ação.
  • Se o cão se levantar sozinho, é necessário colocá-lo de volta na posição deitada e repetir o comando.
  • Você não deve tentar colocar seu animal de estimação imediatamente por um longo tempo. Não faz sentido exigir muita resistência no início.
  • Não force o cão a demonstrar habilidade durante toda a caminhada, tudo deve ser feito com moderação.
  • Após a execução, você precisa soltar o animal com o comando "Andar", mas não "Para mim". Este último pertence à categoria dos agradáveis, o que reduzirá a resistência ao realizar a habilidade de mentir.
  • É muito mais fácil treinar um cão que já sabe ficar em pé ou sentar.
  • Não use o comando em conjunto com outros. Especialmente na mesma sequência. Caso contrário, o animal executará as ações necessárias apenas em conjunto.

Métodos de treinamento

Ensinar um cão a comandar requer uma abordagem individual. É mais fácil treinar um filhote, no entanto, um animal de estimação adulto pode ser treinado. Só que no segundo caso vai demorar um pouco mais para chegar ao resultado desejado. Para o treinamento, você precisa de um determinado inventário.

  1. Colarinho - é uma espécie de atributo de poder e permite controlar as ações do cão.
  2. Coleira - desempenha quase a mesma função do sujeito anterior. Será necessário não apenas durante o treinamento em si, mas também no caminho para o local e de volta para casa.
  3. Delicadeza - comida preferida na forma de pedaços de queijo ou carne, bolachas ou alimentos secos. É importante que o cão esteja com fome, caso contrário, a guloseima não evocará as emoções adequadas.
  4. Atitude positiva - é de particular importância, pois o cão sente o estado do dono. O animal deve se sentir compreendido e apoiado.

Dependendo da idade e características do cão, existem 4 métodos principais para aprender o comando "Deitar".

O primeiro método é adequado para cachorros e adultos. É simples e agradável, os cães percebem isso positivamente. A posição inicial deve ser em pé ou sentado. Vamos considerar o algoritmo de ações.

  1. Fique em uma posição confortável perto do cão, que está em uma posição relaxada.
  2. Pegue uma guloseima na sua mão. Você pode fechá-lo em um punho ou demonstrá-lo para seu animal de estimação na palma da sua mão.
  3. Abaixe a guloseima até o solo para que o cão a alcance.
  4. Dê o comando "Deite" e espere o animal se deitar.
  5. Dê um mimo.
  6. Espere cerca de 5 segundos e diga o comando "Walk". Isso permite que o cão fique de pé. Se o cão se levantar sem permissão, coloque-o na posição desejada com ligeira coerção, mas não o incentive com guloseimas.

Nem todos os cães estão prontos para obedecer a comandos. Às vezes, devido à idade ou caráter, o cão simplesmente não se deita após a guloseima. Para treinar esses animais de estimação, existe um segundo método que leva em consideração esse recurso.

  1. Fique ao lado de um animal de estimação calmo.
  2. Mostre uma guloseima na sua mão, deixe cheirar.
  3. Coloque a mão para baixo e puxe levemente a guia em direção ao solo. Além disso, você pode usar a mão na cernelha para deitar o cão. Diga o comando "Deite-se" em voz alta.
  4. Assim que o animal se deitar, dê um petisco.
  5. Espere um pouco e solte o cachorro com o comando "Andar".

O terceiro método de treinamento é semelhante ao anterior e envolve o uso de uma guia. Projetado para animais que sabem o comando de deitar, mas relutam em segui-lo. Também é um ótimo método para reforçar uma habilidade. Você precisa treinar assim:

  • o cão deve ficar de pé ou sentar na perna esquerda do dono;
  • segure a guia com a mão direita para que se dobre;
  • pise na coleira com o pé esquerdo para puxar o animal até o chão, diga o comando “Deite”;
  • elogie o cachorro por fazê-lo, solte-o com outro comando depois de um tempo.

Uma maneira bastante interessante e divertida é deitar o cão esticando as patas dianteiras.

    O método não é adequado para o treinamento de raças pequenas, pois seus corpos são bastante frágeis e há risco de lesões.

    Ótimo para cães jovens que querem mais contato com seu dono. Fazem isto:

    • o cão deve ficar de pé ou sentar-se quieto na frente do dono;
    • desça ao nível do animal e puxe-o pelas patas dianteiras, atue com suavidade e delicadeza para não machucar;
    • quando o cachorro começar a descer, diga o comando;
    • assim que o cão estiver deitado, dê um petisco.

    O treinamento, a princípio, deve ser direcionado à prática da técnica em si. Segure o cão na posição desejada por cerca de 5 segundos e solte-o ao comando "Andar". É importante treinar o animal para não se levantar sozinho. Depois de estabelecida a habilidade, é necessário aumentar o tempo e a distância. O dono deve se afastar do cão e mantê-lo em decúbito dorsal por vários minutos.

    Quando o animal começar a executar bem o comando, vale a pena adicionar gestos às palavras "Deitar" e "Andar". No primeiro caso, o dono costuma colocar a mão para baixo e, no segundo, ele a levanta. Com o tempo, o animal aprenderá a fazer uma ação por meio de gestos, sem palavras. Essa habilidade é muito útil e certamente será útil.

    A habilidade pode ser apreciada em uma emergência.

    Possíveis erros

    A abordagem errada para o treinamento de animais de estimação pode levar à desobediência total e a mal-entendidos. Nesse caso, os erros são imperdoáveis. Se o cão começar a perceber o dono com medo ou associar o comando com dor e desconforto, ele nunca mais o seguirá. Ao ensinar, é importante levar em consideração uma série de nuances.

    • Repetir o mesmo comando várias vezes é prejudicial. O cão deve entender o chamado na primeira vez, nenhum acordo é permitido. O animal começa a perceber o dono levianamente se ele repetir a mesma coisa 10 vezes. Além disso, na mente do animal de estimação, pode se desenvolver um entendimento de que uma ação deve ser realizada somente após um certo número de comandos.
    • É imperativo cancelar o comando. Escolha uma palavra ou gesto para sinalizar seu animal de estimação para se levantar. Será muito aborrecido com o tempo se o cão encerrar a ação sem permissão. A disciplina deve ser maximizada.
    • Recompensas excessivas são prejudiciais ao aprendizado. Somente a execução correta do comando deve implicar uma delicadeza. Tire os privilégios do seu cão durante o treinamento para maximizar a obediência.
    • Rudeza e crueldade são os principais erros de proprietários inexperientes. Se o cão não entender você ou não quiser seguir o comando, não fique zangado, talvez o animal precise de uma abordagem especial.
    • É necessário monitorar a condição do cão. Se o seu animal está cansado, é melhor encerrar a sessão de treinamento. Caso contrário, a coerção pode causar reações negativas.

    Para obter informações sobre como ensinar um cão a deitar, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa