Alimentando os cachorros

Como transferir um cachorro para uma ração seca?

Como transferir um cachorro para uma ração seca?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Como escolher a comida certa?
  3. Como traduzir cachorros corretamente?
  4. Como treinar um cão adulto?
  5. Possíveis problemas

Todo dono quer que seu cachorro coma alimentos saudáveis. Isso pode ser realizado por meio de nutrição natural ou com alimentos secos. Cada um dos métodos possui características próprias.

Vantagens e desvantagens

Muitas vezes, depois de tirar um filhote do canil, passam a alimentá-lo natural, acreditando que é mais útil. Na alimentação natural, se, é claro, não for da mesa comum, não há nada de terrível, apenas requer uma abordagem mais cuidadosa para a elaboração de uma dieta balanceada. Por exemplo, para cachorros de raças pequenas, a proporção de Ca para P deve ser de 0,6 a 0,8, e para adultos deve ser de 1 para 1.

O aumento ou diminuição de um deles leva à má absorção do outro componente, e isso certamente é importante, especialmente durante o período de troca de dentes.

Para animais adultos uma alimentação balanceada também é de grande importância, Porque distúrbios metabólicos podem levar a problemas de saúde. Para a normalização dos processos metabólicos do corpo durante a alimentação com alimentos naturais, a introdução de vitaminas é um pré-requisito.

Todos podem fazer a dieta certa com a devida responsabilidade, mas há uma desvantagem significativa aqui - esse é o tempo que você gasta escolhendo produtos e cozinhando todos os dias. E no verão, a comida natural se deteriora rapidamente, e você não vai deixá-la na tigela do seu animal por muito tempo.

Assim que o dono decide transferir o animal para uma dieta seca, ele começa a procurar todos os prós e contras na Internet.

Existem muitas informações polêmicas na rede sobre a alimentação adequada de cães, e ainda há muitas críticas sobre ração seca, supostamente prejudicial à saúde do animal. Quando o famoso pediatra Komarovsky E.O.em uma das transmissões, perguntavam se faz mal a uma criança usar fralda, ele respondeu que não tem nada de terrível nelas, e as fraldas foram criadas não para o bebê, mas para a mãe, para libertá-la de a lavagem diária de fraldas e dedicar mais tempo a si mesma e a seus entes queridos.

O mesmo pode ser dito para a ração industrial seca para cães. Alimentar um alimento seco de quatro patas libera as mãos de seu dono. Existe agora uma seleção muito grande de alimentos para cães, e todos eles são balanceados em minerais e nutrientes essenciais. Dependendo da classe, essas substâncias podem estar contidas nos alimentos secos em diferentes quantidades, o que pode ser entendido examinando-se a composição no verso da embalagem.

A introdução ou não de suplementos alimentares dependerá do grau de absorção da ração... Os suplementos geralmente são introduzidos com rações de classe econômica e, com menos frequência, com rações de classe premium.

À primeira vista, parece que na hora de comprar alimentos prontos aumenta o custo dos alimentos, mas se você recalcular os custos de compra de cereais, carnes e suplementos vitamínicos e minerais, pode entender que os custos permanecerão os mesmos, mas haverá mais tempo livre para passear com seu animal de estimação. ...

Resumir. Vamos começar com os prós:

  1. a proporção correta de proteínas, gorduras, carboidratos, macro, microelementos e vitaminas;
  2. a composição do alimento da embalagem atende às características da raça, faixa etária e sexo e à constituição do animal;
  3. produtos para prevenção, tratamento e terapia de reabilitação;
  4. As bolas secas ajudam a eliminar a placa dentária que pode causar tártaro e doenças gengivais.
  5. o tempo livre aparece;
  6. não há necessidade de desenvolver uma dieta;
  7. ao contrário do natural, não se deteriora por muito tempo.

Desvantagens:

  1. nas rações da classe econômica, o tipo de proteína nem sempre é indicado;
  2. monitore sempre a presença de água na tigela;
  3. produtos com alto grau de assimilação são caros, embora, no momento, em termos de política de preços, o assunto seja polêmico.

A alimentação industrial tem muito mais vantagens, por isso a esmagadora maioria dos proprietários, percebendo isso, ainda decide transferir seu animal de estimação para essa alimentação. E quando você vai a uma loja de animais e vê uma grande variedade, muitas perguntas surgem imediatamente. Vamos considerá-los.

Como escolher a comida certa?

Os principais critérios que você deve prestar atenção ao escolher alimentos granulados secos são a composição, a política de preços e a possibilidade de comprá-los em uma loja de animais próxima. Para determinar a escolha dos alimentos, é necessário referir-se às peculiaridades da composição.

Existem diferentes classes de alimentos.

Classe econômica

Eles são onipresentes e podem ser comprados em qualquer varejista de alimentos: Pedigree, Darling, Our Mark e outros.

Na composição de cerca de 4% dos produtos cárneos processados, e a fonte de proteína muitas vezes não é indicada pelo fabricante na composição, e o principal valor nutricional é reabastecido com cereais, que são introduzidos em grandes quantidades, a polpa da beterraba é fonte de fibra. Pela composição analítica da ração, pode-se verificar que todos os nutrientes e minerais estão na proporção correta e atendem às necessidades diárias do animal.

Mas a assimilação dessa ração é de cerca de 60%, o animal precisará se alimentar mais para atender todas as necessidades fisiológicas do organismo em um ou outro período fisiológico. Portanto, com esses alimentos, é necessário adicionar complexos de vitaminas e minerais ou guloseimas fortificadas à dieta do cão.

Classe Premium

Estes são feeds como Royal Canin, Pro Plan, Hill's, Avba Premium, Brit Premium etc.

A alimentação usa miudezas e carne na quantidade de 15-30%. O ingrediente da carne é encontrado na forma de farinha de carne, umidade da ração 10%, ou carne fresca, 20% de umidade. Devido à maior umidade, a comida fica mais saborosa, o que sem dúvida agradará os cães exigentes. Cereais (milho, trigo) e arroz aumentam o valor nutricional geral da ração. A composição leva em consideração as características fisiológicas: cachorros, adultos e animais idosos.

Características da raça, como Royal Canin há toda uma linha de feeds de pedigree. E a prevenção de várias doenças: cuidados com a digestão, pele e lã, animais de grande porte, cuidados com as articulações, para quem sofre de alergias, alimente-se de um tipo de proteína. A assimilação dessa nutrição é de cerca de 80%. Também é necessário introduzir suplementos vitamínicos e minerais, mas é possível com menor frequência, principalmente em situações de estresse ou durante períodos de doença.

Classe super premium

Subdividido em super premium e holístico. Os primeiros incluem: 1st Choice, Brit Care, Grandin, Eukanuba e outros.

De 40 a 80% das carnes, cereais e arroz estão presentes na composição, mas em menor quantidade. A absorção de ração é de cerca de 92%. Devido ao alto teor de carne, a ração é rica em todos os aminoácidos essenciais. Na composição, você pode ver um grande número de ingredientes que também carregam a prevenção de várias doenças. E coisas úteis como a mandioca de Schiedinger, que previne distúrbios digestivos e reduz o odor de fezes, esta última propriedade é relevante para proprietários que não levam seus animais de estimação para passear.

Holística inclui: Acana, Now Fresh, Abba Holistic, Orijen e semelhantes.

Esses alimentos usam ingredientes de alta qualidade que podem ser usados ​​para consumo humano. A carne é abundante e os grãos são substituídos por vegetais e frutas. A assimilação desses alimentos é de até 96%, a taxa diária é menor que a dos alimentos anteriores. O uso de suplementos vitamínicos e minerais é opcional, a ração é totalmente absorvida por cachorros e cães adultos.

Esses feeds são muito caros.

Claro que escolher de acordo com a composição é bom, mas o mais importante é que agrade ao gosto da sua mascote, e para isso leve uma pequena embalagem. E se decidir levar ração a peso, leve apenas em lojas com muito movimento, onde a ração não estagnou.

Como traduzir cachorros corretamente?

Para fazer a transição do filhote de comida natural para comida industrial, você precisa saber algumas nuances.

  1. Tendo retirado um cachorro de criadores ou de uma creche, é necessário esclarecer a sua idade, saber o que foi alimentado, se foram realizadas vacinações e outros tratamentos.
  2. Você precisa alimentar o bebê por uma ou duas semanas com a mesma comida do berçário. Mudar a alimentação, junto com a mudança de ambiente, pode causar sérios estresse para o animal e problemas de saúde.
  3. Se o filhote não foi vacinado no canil e há planos para fazê-lo, é melhor trocar para outro alimento após a revacinação. Como a vacinação é realizada no primeiro ano de vida duas vezes com intervalo de 3-4 semanas, o animal também não é recomendado para mudar a dieta alimentar. Mudar a alimentação é uma reestruturação do corpo e, se surgirem problemas de saúde, a vacina terá de ser omitida.

Esses são os principais critérios a serem considerados. Caso contrário, os bebês suportam a troca de alimentos com mais frequência, sem caprichos, e a mudança na dieta não causa dificuldades, ao contrário dos adultos e dos animais de estimação idosos. O método de transferência do alimento natural para o seco é o mesmo que em indivíduos sexualmente maduros.

Como treinar um cão adulto?

Existem muitos métodos de tradução disponíveis na Internet. Infelizmente, nem todos eles são corretos e eficazes. E quanto mais velho o animal, mais caprichoso ele percebe a transição. Segundo a orientação do médico veterinário, a transferência do animal deve ser feita gradativamente ao longo de 7 a 10 dias, misturando o alimento seco com a dieta habitual do cão.

Isso se deve principalmente ao fato de que existem diferenças na assimilação de alimentos úmidos e secos. O alimento natural tem um teor de umidade de 75-80% e começa a ser absorvido já na língua, o alimento seco tem um teor de umidade de 10-20% e, para começar a funcionar, é necessário entrar no estômago. No estômago, um líquido com a enzima pepsina é adicionado à comida, a comida amolece e só depois começa a sua assimilação. É necessário misturar a ração nas seguintes proporções (ração natural / ração seca):

  • 1-2 dias 75% / 25%;
  • 3-4º dia 50% / 50%;
  • 5-6º dia 25% / 75%;
  • 7-8º dia 15% / 85%.
  • 9º e mais taxa diária completa de nova nutrição.

Para não sobrecarregar o trato digestivo, a diária deve ser dividida em 3 partes. A cada alimentação, é necessário misturar os grânulos no mingau, esperando que o alimento seco amoleça, mas não completamente, e o meio do grânulo fique firme. Assim, o novo alimento dará sabor e aroma ao alimento antigo, e os grânulos ligeiramente duros ajudarão a treinar o cão para a nova consistência do alimento.

É importante fornecer água fresca ao animal ao passar para o alimento seco. Pelas características de assimilação, o animal necessitará de mais líquido ao se alimentar com ração industrial, portanto, é necessário colocar mais tigela debaixo d'água. A taxa de consumo de água é de cerca de 50 ml por quilo de peso corporal, e ao comer alimentos secos - 100 ml por quilo de peso do animal. O ideal é que a água seja sempre fresca, por isso é aconselhável repor algumas vezes ao dia.

Possíveis problemas

Ao fazer uma mudança na dieta, você precisa entender claramente que esse processo é longo e pode ser necessário tentar muitas refeições antes de encontrar uma adequada. Mesmo durante uma mudança suave, vários problemas podem surgir.

Reações alérgicas

Eles podem ser expressos por problemas de pele e cabelo, bem como problemas digestivos e intolerâncias alimentares sensíveis.

Solução. Em caso de reações alérgicas e intolerâncias alimentares, é necessário escolher uma dieta com um tipo de proteína diferente ou mudar para um alimento hipoalergênico profilático.

Para evitar problemas digestivos, os probióticos são introduzidos na fase de mudança da dieta alimentar e, caso isso aconteça, escolha um alimento diferente para animais com digestão sensível e intolerâncias sensíveis.

Recusa em se alimentar

Existem vários motivos para a recusa.

Cães que comeram alimentos naturais por muito tempo ou experimentaram algum tipo de guloseima da mesa do dono, muitas vezes se recusam a comer comida pronta. Já a comida úmida é mais aromática, e o processo de sua assimilação começa já na língua. O cão cai em uma armadilha, e no nível subconsciente não entende os grânulos secos, porque eles não são tão cheirosos e para obter os nutrientes deles o corpo precisa fazer alguns esforços.

Solução. Aqui você precisa ser paciente, pois o processo de tradução pode ser atrasado. É melhor não criar situações estressantes para o animal de estimação, para que o animal não tenha associações negativas em relação à ração seca. É permitido untar um pouco os grânulos, por exemplo, com o seu patê preferido de uma pet shop.

Se o cão recusa categoricamente a comida, então, provavelmente, o animal não gosta do sabor ou do cheiro da comida em si, e aqui há apenas uma saída - experimente um sabor diferente ou uma comida diferente.

Problema dentário e doença gengival

É mais comum em cães mais velhos e em cães que comem alimentos naturais por muito tempo. Depois de comer alimentos úmidos, as partículas de alimentos permanecem nos dentes e gengivas. Bactérias se desenvolvem na cavidade oral, placas neste local se formam e, posteriormente, o tártaro, que cresce sob a gengiva e causa um processo inflamatório local. Comer comida seca causa uma reação dolorosa, então o animal recusa a comida.

Solução. Entre em contato com uma clínica veterinária para obter ajuda qualificada e adie a transição para a alimentação industrial durante o tratamento. Para animais em envelhecimento com problemas dentários irreversíveis, vale a pena abandonar este empreendimento, ou experimentar a ração Senior para animais em envelhecimento, cujos grânulos são frágeis, por vezes em forma de almofadas com recheio (patê) no interior.

E ainda, para que não haja dificuldades no processo de tradução, use a assessoria de especialistas.

  1. Na hora da mudança na dieta, as iguarias devem ser excluídas. Um animal de estimação faminto é mais complacente.
  2. Escolha uma tigela maior para a água.
  3. Não molhe os grãos de ração com kefir ou leite. Se houver essa necessidade, apenas água com uma temperatura de 50-60 graus.
  4. Ressalta-se que o alimento seco é menor em volume do que o alimento úmido, portanto, o cumprimento da dosagem é estritamente necessário.O consumo descontrolado pode levar a distúrbios digestivos e, subsequentemente, à obesidade.
  5. Alimentar um gato com dieta não é recomendado, pois há grandes diferenças no metabolismo.

Observe todos esses requisitos e características do traslado de filhotes e animais de estimação adultos, e não haverá problemas de saúde para o animal.

Para obter informações sobre como transferir um cachorro para comida seca, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa