Tudo sobre o cão de guarda de Moscou
O Moscou Watchdog é um cão poderoso e belo que atrai a atenção dos amantes de raças grandes. Antes de comprar um "moscovita", você deve conhecer todas as características de seu conteúdo, caráter e regras de treinamento.
História de origem
A origem do cão de guarda de Moscou não está envolta em várias lendas quando comparada com outras raças. No entanto, a falta de mistério não priva a história do surgimento de interesse, pois esta variedade foi cultivada por encomenda especial das autoridades estaduais.
Quando a Grande Guerra Patriótica terminou, o país precisava restaurar o número de raças de cães de serviço., já que a maioria deles morreu durante as hostilidades.
O pessoal amador não conseguiu resolver tal problema, então a tarefa foi confiada ao canil Krasnaya Zvezda, que estava localizado na região de Moscou.
Neste canil, trabalhamos na criação de uma raça de cães que apresentasse excelentes características de guarda, boa susceptibilidade ao treino e obediência inquestionável.
Foi planejado um cão que se distinguiria pela despretensão, grande porte e boa mobilidade.
A obra foi realizada em 1947-50, quando a gestão do viveiro pertencia à A.P. Mazover, que acreditava que a nova raça seria fruto da ação de criadores de cães de alto padrão. Como resultado, os treinadores de cães foram capazes de formar a raça, que hoje é conhecida como o cão de guarda de Moscou.
Pela primeira vez, esses cães apareceram em exposições em Moscou em 1950. Naquela época, eles eram considerados mestiços, que surgiram de São Bernardo Barry e da cadela pastor caucasiana Asha.Os animais já possuíam as qualidades básicas dos "moscovitas", mas os criadores de cães não pararam por aí.
Houve muitas reflexões sobre como obter uma raça única que se destacasse das outras variedades e tivesse seu próprio temperamento. No processo de criação, outras raças começaram a participar:
- espécimes representativos de pastores alemães;
- indivíduos do galgo canino russo;
- cães da raça de cães malhados da Rússia;
- Terra Nova.
O trabalho de criação de uma nova raça foi acompanhado de muitas dificuldades, visto que era difícil para os criadores de cães corrigirem o cão, que se obtinha no decorrer do cruzamento de tantas variedades.
Mas os adestradores de cães do "Krasnaya Zvezda" conseguiram cumprir as tarefas atribuídas. Apenas os melhores indivíduos de suas raças participaram da seleção. Chama-se a atenção não só para os indicadores externos, mas também para o serviço, juntamente com a propensão para a formação.
A busca foi concluída em meados de 1950, quando os criadores criaram uma nova raça, seguindo as instruções de funcionários do governo.
O primeiro padrão de vigilância de Moscou foi estabelecido em 1958. Com base nisso, foi tomada uma decisão sobre ajustes adicionais. Todas as modificações subsequentes foram realizadas por cinologistas amadores, juntamente com clubes de canis.
Em 1985, a raça foi oficialmente adotada na URSS como uma raça com um exterior aprovado. Em 1992, o cão de guarda de Moscou sofreu repetidos ajustes, que os criadores de cães disseram que não foram totalmente bem-sucedidos.
A nova versão foi aprovada em 1997, mas este padrão também foi revisado várias vezes. Esses processos são considerados normais ao trabalhar em novas raças de cães.
No momento, os conhecedores desses cães estão tentando fazer com que o cão de guarda de Moscou seja reconhecido como independente na FCI.
Descrição
Um cão severo que se parece com uma mistura de São Bernardo com um Pastor Caucasiano, tem uma aparência específica. Apesar do focinho assemelhar-se ao de São Bernardo e a pelagem desgrenhada ser comparável à do Cáucaso, existem diferenças significativas entre estas raças.
O cão de guarda de Moscou é bastante grande, mas é menor do que o São Bernardo.
O peso mínimo para um cão moscovita é de 55 kg. São Bernardo pesa 70 kg. O crânio da sentinela de Moscou é mais estreito, a transição da testa para o focinho é suavizada.
E também a característica da raça implica uma constituição mais forte, junto com um corpo alongado. Os cães são leves e ágeis.
Cabeça
Destaca-se pelo grande tamanho, atrevimento. A testa é moderadamente convexa, larga. É atravessado por uma ranhura longitudinal. O focinho é caracterizado por uma forma romba com volume. Seu comprimento é significativamente menor que o do crânio.
A área infraorbital é preenchida normalmente, a protuberância occipital com as arcadas superciliares é bem definida.
Lábios
Os "moscovitas" têm lábios carnudos pintados de preto. Os voos estão ausentes.
Mandíbulas e dentes
Mordedura em tesoura. A mandíbula em si é maciça, tem 42 dentes brancos. Eles se encaixam perfeitamente, os incisivos estão em uma única linha. No exterior, podem faltar vários dentes, caso tenham sido partidos ou danificados.
Se essa situação for congênita, é considerada um defeito.
Nariz
Em indivíduos de raça pura, o lóbulo é preto, grande e alongado em largura.
Olhos
Os olhos do cão de guarda de Moscou estão profundamente fixos e escondidos sob as pálpebras pretas.
O padrão da raça determina que a íris também deve ser preta.
Ouvidos
As orelhas têm a forma de um triângulo e a ponta é ligeiramente arredondada.
Eles devem ser colocados acima do nível dos olhos.
Com a ajuda da cartilagem, o lençol auricular é apoiado no estado suspenso.
A frente das orelhas deve tocar as maçãs do rosto.
Pescoço
O pescoço do animal é dotado de músculos, de comprimento médio, com nuca bastante desenvolvida. A suspensão é moderada, pode estar ausente em alguns representantes.A ausência de barbelas não é um defeito da raça.
Parte do corpo
Comparados a São Bernardo, os "moscovitas" têm um corpo mais alongado.
A cernelha dos cães é alta e imediatamente notável ao examinar os machos.
O dorso é caracterizado por uma ossatura forte, largura suficiente. O lombo é curto e volumoso. A garupa é ligeiramente inclinada.
A caixa torácica tem profundidade suficiente, as costelas são convexas e alargadas em direção à garupa. A linha inferior do abdômen é ligeiramente esgalgada.
Membros
Os pés são colocados paralelos entre si, retos. As omoplatas são de comprimento suficiente, dirigidas obliquamente. Os ombros são bem musculosos. As coxas do cão de guarda de Moscou diferem no mesmo comprimento das canelas.
Os membros são enormes. As patas dianteiras são arredondadas, as almofadas são grossas e resistentes. Os posteriores têm forma oval.
Se os filhotes tiverem dedos extras, eles serão removidos.
Cauda
A cauda é grossa e deve continuar a linha da garupa. Quando o cão está relaxado, ele se senta e se inclina ligeiramente na ponta.
Quando o animal está excitado, a cauda assume a forma de uma meia-lua e é posicionada sobre o dorso.
Casaco
O casaco é abundante. Os pêlos são duplos e consistem em pêlos protetores com subpêlo espesso.
Os machos são particularmente vistosos: têm uma coleira em volta do pescoço com atraentes costas penteadas das patas.
As cadelas não podem se orgulhar de tamanha ostentação, já que seu pelo é mais modesto devido ao pequeno número de pelos no banheiro.
Cor
A cor branca com manchas vermelhas, pretas-vermelhas ou zibelina é permitida.
Se o cão de guarda de Moscou não tiver tons de vermelho, essa cor é considerada fora do padrão.
O padrão prevê uma área do peito de cor branca, bem como pés brancos como a neve com uma ponta de cauda. Há uma máscara preta com óculos de proteção na cabeça.
As orelhas também devem ser pretas.
Saúde e longevidade
Em média, esses cães vivem cerca de 9-11 anos.
Apesar de os "moscovitas" serem caracterizados pela resistência, resistência a muitas doenças, os cães são propensos a algumas doenças.
A doença mais perigosa para o cão de guarda de Moscou é considerada a displasia do quadril. Esta doença é de natureza genética.
Ao escolher um novo amigo para você, deve-se solicitar o resultado de uma radiografia, que deve estar presente durante a triagem do animal.
A displasia destrói compostos. Posteriormente, surge a osteoartrite, que causa claudicação e priva a capacidade de se mover totalmente.
A desvantagem da displasia é que ela não pode ser curada. É possível retardar o desenvolvimento da doença com a ajuda de um veterinário de qualidade, mas não funcionará para se livrar dela.
Além da displasia, as seguintes doenças são encontradas:
- obesidade;
- alimentos e alergias de contato;
- infecções de pele (na maioria das vezes é coccidiose);
- fungo (dermatomicose);
- infecções (enterite viral, tosse do canil, peste, raiva);
Prós e contras da raça
Qualquer pessoa que queira se tornar o dono de uma raça assim deve se familiarizar com a lista de qualidades positivas e negativas.
Os benefícios incluem o seguinte:
- Moscou Watchdog é fácil de aprender;
- o cão pode atuar como guarda, companheiro, guarda-costas;
- o animal rapidamente encontra uma linguagem comum com todos os membros da família;
- a raça é adequada para manutenção em recintos;
- cuidado despretensioso.
Apesar de tantas vantagens, o animal também apresenta características negativas:
- é necessário um tipo especial de treinamento, com a ajuda do qual você pode controlar e explorar as forças dos cães;
- para o animal crescer até o tamanho necessário, você precisará de uma quantidade suficiente de comida balanceada;
- Os cães de guarda de Moscou perdem muito;
- a raça não é adequada para manutenção de apartamentos.
Traços de caráter
Os criadores de cães do canil Krasnaya Zvezda tentaram criar uma raça agressiva e impulsiva que obteria suas qualidades do Cão Pastor Caucasiano. Seus cálculos foram apenas parcialmente justificados.
O Moscou Watchdog possui coragem e coragem, mas imprudência e malícia são incomuns para ele.
O animal decidirá entrar em conflito com alguém apenas se o outro lado mostrar suas intenções.
Os traços de caráter dependem dos genes herdados.
Se o animal obtiver mais do cão pastor caucasiano, ele ficará desconfiado e feroz. Este cão é caracterizado pela facilidade de levantamento e trabalho como guarda-costas. Indivíduos nos quais os genes de São Bernardo predominam têm um caráter mais fleumático. Esses cães serão animais de estimação de toda a família e bons guardas domésticos.
O Moscou Watchdog raramente fala. Você pode ouvir apenas se necessário.
Se o animal começou a resmungar, significa que ele realmente não gosta do que está acontecendo.
Com os membros da família, o cão é pacífico. Isso se deve ao seu apego inato à pessoa com quem ela precisa viver no mesmo território.
Com crianças, os cães são controlados, mas apenas com os seus. Ela pode ser indiferente aos filhos de outras pessoas que invadiram seu território ou expressar sua insatisfação.
Muitas pessoas falam sobre o fato de serem capazes de criar babás hiper-responsáveis de seus animais de estimação. Na verdade, tudo é diferente. O cão não resiste se for atrelado a um arnês, pode brincar de pega-pega com uma criança e até perdoar-lhes pequenas travessuras. Mas você não deve deixar seu filho com o moscovita. Isso se deve ao grande tamanho do animal. Mesmo com a ajuda de um movimento ativo da cauda, o cão é capaz de derrubar uma criança pequena.
"Moskvich" tratará com moderação todos os membros da família que moram com ele sob o mesmo teto.
O animal não divide as pessoas em animais de estimação e ouve a todos.
Mas sua contenção não significa que o cão não consiga entender quem é o patrão da casa e cuja palavra é considerada lei na família.
Como escolher?
Inicialmente, você deve entender qual cão sexual é mais adequado para se manter. O cão de guarda de Moscou varia muito em termos de gênero, caráter, aparência.
Foi provado por criadores de cães que a cadela protegerá mais ativamente seu enredo, mas ela também é caracterizada por uma maior agressão contra outros membros da família. Ela reconhecerá apenas um proprietário. O macho adora lutar com outros cães.
Se for escolhido um animal para o trabalho, é preciso entender que a cadela irá liberar periodicamente de suas funções quando começar o cio, o parto e o período de alimentação dos bebês.
Tendo decidido o sexo do futuro cão, você pode começar a escolher.
Cada pessoa vai gostar do cachorrinho do cão de guarda de Moscou. Exteriormente, as crianças são semelhantes a um filhote de urso, cujos olhos estão cheios de tristeza. Porém, na hora de escolher, deve-se levar em consideração não só os parâmetros externos do filhote, mas também outras qualidades.
Todo proprietário responsável é obrigado a prestar atenção a vários indicadores.
- Padrão de vigilância de Moscou. Antes de ver os cães, você precisa estudar os padrões da raça. Até mesmo um gatinho é obrigado a olhar de acordo com as regras estabelecidas.
- Pedigree. A presença de documentação é considerada um indicador de que o cão é de raça pura e possui todas as características raciais. O custo de um cachorro de raça pura com documentos será mais alto em comparação com indivíduos sem eles, mas desta forma a pessoa poderá se proteger de adquirir um cão de raça não pura.
- Indicadores externos. Recomenda-se escolher um filhote bem alimentado, com nariz úmido, orelhas e olhos limpos. O gatinho deve ter bom apetite e estar alegre.
- Pigmento de cor. A presença de manchas brancas na cabeça, a ausência dos chamados óculos na área dos olhos podem indicar um sistema nervoso fraco.
- Sociabilidade. Se você precisa de um cachorro que será um animal de estimação da família, você precisa prestar atenção aos indivíduos sociáveis. Eles vão considerar os membros da família da matilha e se tornar um bom companheiro para o proprietário. Se você precisa de um guarda, você deve escolher entre cachorros suspeitos.
- Fabricantes. Os pais de um filhote transmitem seu caráter e indicadores externos, portanto, você não deve comprar um bebê de uma cadela covarde. Para saber como será o "moscovita" no futuro, você pode pedir uma foto do pai da ninhada.
O cachorro deve ser levado para casa quando tiver 7 semanas de idade.
O contato com o futuro animal de estimação deve ocorrer mais cedo, a fim de monitorar seu crescimento e mudanças de caráter.
- Durante a visita, deve-se atentar para o comportamento da mãe da ninhada. Se a cadela é tímida e tem medo da visita de uma nova pessoa, seus filhotes também correm o risco de herdar esses traços de caráter.
- Não escolha o cachorro maior. Uma grande massa é um aumento da carga nas articulações, que na raça não diferem em resistência. Um filhote de um mês de idade deve pesar cerca de 3,5 kg se houver muitos irmãos na ninhada. Para ninhadas pequenas, o peso ideal é 4,5 kg.
- Ao escolher um amigo, você deve examinar os filhotes. Deve ser quente e firme. Uma hérnia umbilical não deve estar presente.
- O criador deve relatar quantos filhotes havia na ninhada. Ter menos de seis bebês é bom, pois significa que os bebês estão recebendo leite suficiente.
Como nomear?
Cada proprietário pensa sobre a melhor forma de nomear seu cão de guarda em Moscou. Gostaria que o nome demonstrasse o poder e a coragem da raça. Para esse tipo de cachorro, o apelido, que é chamado de cachorros pequenos: Lyalka, Kid, Bim, não é adequado. É melhor optar por opções adequadas para indivíduos grandes.
Apelidos para meninas
Os donos das cadelas podem dar aos seus animais de estimação os seguintes nomes:
- Ayda;
- Ayna;
- Descalço;
- Bertha;
- Birmânia;
- Bonya;
- Bella;
- Vita;
- Vesta;
- Graça;
- Jessica;
- Dana;
- Dina;
- Jeanne;
- Almejar;
- Zlata;
- Zalta;
- Zita;
- Ida;
- Irma;
- Latido;
- Katrin;
- Lyolya;
- Lima;
- Leila;
- Leona;
- Malta;
- Prisma;
- Palma;
- Tseya;
- Shelley;
- Juno.
Apelidos para um menino
Um guarda confiável pode ser chamado pelos seguintes nomes:
- Amur;
- Ajax;
- Akela;
- Bundy;
- Bose;
- Boston;
- Walter;
- Conceder;
- Trovão;
- Hector;
- Gucci;
- Cinza;
- Django;
- Dick;
- Dingo;
- Ermak;
- Euro;
- Jean;
- Zheka;
- Zach;
- Zlatozar;
- Irbis;
- Eastwood;
- Principe;
- Tanoeiro;
- Coco;
- Karay;
- Leo;
- Feroz;
- Senhor;
- Marty;
- Max;
- Noé;
- Usuario;
- Nemo;
- Olympus;
- Oxy;
- Osti;
- Oscar;
- Pirata;
- Pegasus;
- Polkan;
- Ralph;
- Rolf;
- Ron;
- Rex;
- Simba;
- Picada;
- Falcão;
- Steve;
- Tyson;
- Tyler;
- Ulan;
- Umka;
- Urs;
- Filka;
- Felix;
- Phil;
- Hulk;
- Pegar;
- Czar;
- Cigano;
- Chester;
- Mandril;
- Circassiano;
- Charlie;
- Chance;
- Shrek.
- Yarik;
- Âmbar.
Regras de conteúdo
Apesar dos "moscovitas" serem famosos pela despretensão, o dono precisa saber como cuidar e cuidar do cão.
Se o objetivo da aquisição é proteger o território, então o Cão Pastor Caucasiano ou os Alemães são mais adequados para isso. Eles são considerados a opção mais econômica, pois são menos exigentes com sua dieta e comem muito menos em comparação com o cão de guarda de Moscou.
Como qualquer cão grande, o moscovita precisará de muita atividade física.
A caminhada deve durar 4 horas. Este é o tempo mínimo que o animal deve aquecer.
Se o animal mora na rua, precisará equipar um estande amplo, além de um aviário, que é cercado por duas paredes fechadas.
Nutrição
Proprietários de qualquer raça de cachorro são divididos em duas frentes:
- fãs de alimentos naturais;
- conhecedores de ração acabada.
No primeiro caso, todos os componentes necessários ao desenvolvimento normal do cão devem estar presentes na dieta.
O animal deve ser alimentado com ingredientes saudáveis.
Podem ser produtos diferentes.
- Carne crua.Até o filhote completar um mês, ele deve receber pelo menos 100 gramas de carne, cortada em pedaços pequenos. O melhor é comprar carne de boi ou cordeiro, carne de cavalo. Carne de porco é estritamente contra-indicada para cães. Quando o filhote tiver 2 meses, você pode adicionar veias de cartilagem à dieta.
- Frango cozido, coelho. Ossos tubulares não devem ser administrados nem mesmo a cães adultos.
- Pescoços de frango crus.
- Algumas vezes por semana, a carne deve ser substituída por miudezas ou peixes do mar cozidos.
- Ovo cozido (não mais do que duas vezes por semana).
- Dieta com leite fermentado (sem açúcar).
- Mingau de trigo sarraceno, aveia e farelo de trigo cozido no vapor.
- Legumes, frutas com ervas e bagas são obrigatórias na dieta. Pode ser fornecido cru ou cozido.
- Curativo superior de um tipo de vitaminas e minerais, junto com gluconato de cálcio, algas marinhas.
Não alimente cães com os seguintes alimentos:
- alimentos quentes, condimentados, gordurosos, salgados ou doces;
- caldos;
- massa;
- chocolates;
- peixes crus do rio;
- quaisquer leguminosas;
- cogumelos;
- álcool;
- produtos feitos de massa de fermento;
- chá ou café;
- vitaminas nas quais o ferro está presente;
- uvas, cebolas, alho;
- temperos e especiarias.
Se você planeja alimentar com ração pronta, preste atenção a:
- vitamina e composição mineral;
- validade;
- valor energético.
O cão deve sempre ter acesso a água potável.
Andando
Apesar de seu grande tamanho com lentidão externa, os cães de guarda de Moscou estão ativos.
A presença constante no aviário não é adequada para eles.
Se os proprietários mantiverem os seus animais de estimação no apartamento, terão de cuidar de uma caminhada de qualidade. Você vai precisar de pelo menos 4 caminhadas por dia com jogos ativos.
Para os indivíduos que vivem em um aviário, levará 2 horas por dia se o cão puder se mover livremente pelo recinto.
É inaceitável manter tal raça em uma corrente.
Você pode passear com bebês somente após eles terem sido vacinados com dois complexos. Até o bebê completar um ano de idade, ele não deve se sobrecarregar com longas caminhadas, junto com jogos que consomem muita energia. Isso se deve ao fato de que as articulações do animal precisam ter tempo para ficarem mais fortes.
Higiene
Cão de guarda de moscou procedimentos de higiene também são estabelecidos.
- O casaco deve ser escovado todas as semanas. Quando a eliminação começa, esse procedimento é parte integrante da preparação. Durante isso, você precisa usar um furminator ou uma capa impermeável simples.
- Você não pode lavar o animal mais do que duas vezes por ano. Para isso, você deve comprar um shampoo especial. Os "moscovitas" que vivem na rua tomam banho limpando-os com neve e enxugando-os com uma luva de pano.
- Após cada caminhada, você precisa verificar se há insetos nocivos no animal. E você também precisará de tratamento com agentes especiais contra carrapatos e outros parasitas.
- Medidas preventivas contra infecção por helmintos.
- Você constantemente precisa inspecionar e limpar seus ouvidos, olhos e mucosa nasal para ver se há secreção. As decocções à base de camomila ou a simples preparação de chá ajudarão a lidar com isso. Se você tiver um odor pútrido ou pus, entre em contato com o seu veterinário imediatamente.
- O corte das garras é feito se o animal não as apagar naturalmente.
- Vacinação de rotina.
Tricô
Se o dono de um cão de guarda moscovita deseja ter filhos de sua cadela, ele deve saber que só é possível criar um cão após o terceiro estro. Os machos estão prontos para se reproduzir após os 2 anos de idade.
Os machos estão prontos para se reproduzir após os 2 anos de idade.
O acasalamento deve ser feito em uma sala separada ou na área onde o cão mora.
O chão da sala deve ser áspero.
Para obter uma descendência reprodutiva, você deve se lembrar das seguintes regras:
- o clube do canil deve ser notificado sobre o acasalamento planejado com antecedência;
- o animal deve ser vacinado um mês antes do estro;
- se a cadela está acima do peso, ela precisa ser colocada em uma dieta, ou quilos extras podem afetar negativamente a criação da prole;
- no início do estro (primeiro dia), o clube deve ser avisado e o encaminhamento para acasalamento deve ser obtido;
- todo o procedimento deve ser acordado com os donos do cão;
- o acasalamento é realizado no 10-13º dia de estro;
- durante o acasalamento, brincadeiras entre animais não devem ser permitidas, e é aconselhável convidar um instrutor experiente
Treinamento
Todo cão, independente de sua raça e tamanho, deve passar por um treinamento geral para ser socializado para a sociedade.
Esse cão é considerado seguro e bem-educado.
Se uma criação pobre for permitida, em vez de um animal de estimação obediente, você pode obter um déspota que aterrorizará toda a família.
Um cão de guarda mal-educado de Moscou pode acabar sendo incontrolável, o que levará a consequências terríveis. Alguns proprietários se separaram por causa disso com seus animais de estimação.
Para evitar consequências negativas, você precisa avaliar suas capacidades com antecedência.
Você precisa pesar sua condição financeira e o tempo livre que você gastará em caminhadas e na criação de seu animal de estimação.
O cão de guarda de Moscou precisa de firmeza e rigidez na educação, por isso não será adequado para pessoas inseguras e gentis.
Alguns adestradores de cães acreditam que os "moscovitas" sempre mostram gentileza para com todos os membros da família. Não é o caso, porque tal comportamento é característico apenas se for imediatamente mostrado ao cão quem está no comando.
Caso contrário, o animal assumirá o lugar do líder e controlará seu dono com outros membros da família.
Desde a infância, o cão de guarda de Moscou deve saber seu lugar.
Este conceito é interpretado literal e figurativamente. O cão deve seguir o comando "Fu" sem questionar. A desobediência não deve ser permitida.
Filhotes demoram muito para amadurecer. Os cães atingem a maturidade apenas em 2-3 anos.
Nesse ponto, o animal atinge os parâmetros necessários no exterior, caráter e psique.
No entanto, isso não significa de forma alguma que o processo de educação possa ser adiado para mais tarde.
Você precisa começar as aulas desde os primeiros dias de vida de um filhote em um novo lar.
Se os donos não planejam enviar o cão para a criação de cães de serviço e assistir a exposições, você pode fazer a educação doméstica usual. Consiste em aprender comandos simples e praticar obediência inquestionável.
Em outras opções, você precisará da ajuda de um instrutor de treinamento profissional. Apesar de o animal pertencer à categoria dos intelectuais, distingue-se pela sua teimosia especial. Portanto, o proprietário deve ser persistente e paciente.
O proprietário deve ser uma autoridade de vigilância de Moscou, caso contrário, o animal simplesmente se sentará em seu pescoço e negligenciará os requisitos.
Também é importante porque estar na rua com um cachorro grande e inadequado é um grande risco para as pessoas ao seu redor. A agressão, mesmo sem intervenção humana, é inerente a esta raça no sangue, então você precisa ser capaz de interromper suas manifestações instantaneamente com a ajuda de comandos.
Você pode assistir sobre o Moscou Watchdog no vídeo abaixo.