Os cães mais fofos: traços comuns, melhores raças, escolha e cuidado
Hoje existem cerca de 400 raças de cães, das quais os chamados "cães fofos" constituem uma categoria separada. Via de regra, incluem-se os donos de uma aparência incomum, quase de boneca, e também de um caráter gentil e afetuoso. À primeira vista, esses animais evocam a simpatia sincera de quem os rodeia, e suas fotos estão ganhando milhares de curtidas nas redes sociais.
Peculiaridades
Cães adoráveis foram originalmente criados para agradar os outros com sua aparência. Esses animais de estimação são geralmente bastante compactos em tamanho, ainda na idade adulta, causam uma impressão tocante e indefesa, fazendo com que a pessoa queira cuidar, proteger e mimá-los.
Para as pessoas travessas mais notórias, por seu olhar comovente, costumam fugir com qualquer lepra, pela qual cães maiores e mais graves certamente receberiam sua punição. Porém, entre os fofinhos também há cães grandes - geralmente o sorriso não sai de seus rostos, portanto, olhando para eles, é simplesmente impossível não sorrir de volta.
A principal vantagem desses animais é que eles não causam medo e medo, são improváveis de serem amordaçados e raramente pegam na guia.
Animais de estimação adoráveis são geralmente fofos, bem tratados e têm uma expressão gentil e aberta em seus rostos. Nos traços de caráter e temperamento, prevalecem a franqueza, a simpatia e a ludicidade, os animais se distinguem pela devoção. A agressividade geralmente é incomum para cães bonitos. - sua raiva e ataque só podem ser uma reação a um tratamento cruel.
Claro, a classificação de "fofo" é amplamente subjetiva, já que cada pessoa tem sua própria ideia de charme e afeto. No entanto, os cães que consideraremos com mais frequência adormecer com elogios enquanto caminha, eles estão invariavelmente no centro das atenções onde quer que vão.
Avaliação da raça
Representantes de várias raças estão incluídos no topo dos cães mais doces do mundo. Vamos nos deter em sua descrição com mais detalhes.
Yorkshire Terrier
Cães pequenos e muito fofos, com peso não superior a 3 kg. Esses animais são diferentes uma disposição alegre e curiosa e ao mesmo tempo um caráter bastante independente, portanto, não é fácil treiná-los... No entanto, a maior parte da hanseníase é facilmente perdoada para eles, porque a "agressão" desses cachorros em miniatura parece muito comovente e divertida.
Yorkies são cães de pêlo comprido. Da separação, que começa na nuca e vai até a base da cauda, cai um cabelo sedoso, que em sua estrutura se assemelha a um fio de cabelo humano. É digno de nota que os Yorkshire Terriers quase nunca caem. A cor destes animais de estimação na maioria dos casos é aço-azulada com um leve bronzeado na região do peito, com um pouco menos de frequência você pode encontrar indivíduos dourados e pretos.
Cães pertencem às variedades decorativas de cães e devem ser mantidos exclusivamente em casaporque eles não suportam o frio.
Para as características da raça, veja abaixo.
Shih tzu
Muitos acreditam que esses são os animais mais fofos do mundo. Esses belos animais com longos casacos de cor branca, dourada, preta ou marrom escuro foram muito valorizados pelos imperadores chineses. Shih Tzu eram considerados cães do palácio. Isso não é surpreendente, porque um cão maltratado e penteado desta raça parece verdadeiramente majestoso, nobre e aristocrático. O pelo da cara destes cães está situado como as pétalas de um crisântemo colorido, de cujo centro te olham olhos penetrantes e muito inteligentes.
Esse cachorro bem-humorado, flexível, discreto, mas ao mesmo tempo orgulhoso personagem. O animal sente bem o humor de seu dono, destaca apenas um membro da família como protagonista, mas ao mesmo tempo se dá bem com todos os outros membros da família e faz contato facilmente com estranhos.
Pequeno (pequeno) brabancon
Um cão em miniatura de formato quadrado, que se distingue por uma construção forte mas muito graciosa. A pelagem do animal é curta e brilhante, e o focinho em forma e expressão lembra a de um macaco. Como a maioria dos cães decorativos, o Brabancon é caracterizado por um sério exagero de sua própria importância, que, aliado ao seu tamanho, invariavelmente causa afeto entre outros.
Pomerânia
Aparecendo na rua, tal cão não passará despercebido - qualquer transeunte certamente vai olhar para ela com prazer, e as crianças vão querer acariciá-la. O encanto deste cão é verdadeiramente ilimitado.
A laranja pertence à espécie anã de Spitz. A relação entre o comprimento do corpo e a altura é de 1 para 1, o animal é caracterizado por um focinho longo afilando para a extremidade, orelhas pequenas e eretas e uma cauda magnífica - tudo isso faz com que o animal pareça um adorável chanterelle. Apenas o pescoço coberto por uma coleira grossa destrói essa semelhança, mas ao mesmo tempo torna o cão ainda mais atraente.
A cor na maioria dos casos é branca, marrom ou avermelhada, indivíduos de cor creme são freqüentemente encontrados, assim como cães malhados e bronzeados.
Apesar de sua pequena altura e peso, que geralmente chega a 1,5-2,5 kg, e seu sorriso constante, esses amigos de quatro patas tendem a ser completamente dominantes e não toleram a indiferença dos donos para consigo mesmos.
Chinese Crested
Ela é um dos menores cães do mundo. Ela se distingue por uma juba exuberante, uma bela cauda e borlas nas pontas de patas graciosas. Podemos dizer que o Cavalo de Crista Chinês em toda a sua aparência assemelha-se a uma cópia reduzida de um cavalo puro-sangue.
O caráter do cão é o mais amigável - esses cães são trêmulos e leais, são sinceramente leais aos membros da família, se dão bem com outros animais de estimação, mas absolutamente não suportam a solidão. Esses animais devem estar sempre perto de uma pessoa, caso contrário, podem definhar.
Papillon
O cão distingue-se pela graça, um sentimento especial de carinho é causado por suas orelhas de borboleta, assim como seu cabelo longo e sedoso de cor branca como a neve. Traços de caráter distintivos desta raça - atividade, curiosidade, ludicidade, bem como humildade e obediência. Animais perfeitamente receptivos ao treinamento, graças ao qual se tornam um bom companheiro para adultos e crianças.
maltês
Este cão é mais conhecido como o cãozinho maltês. Os animais são felizes donos de lã esbranquiçada, em cujo fundo ardem brilhantes olhos castanhos-escuros como brasas. Apesar de seu tamanho compacto, Os malteses são muito corajosos e resolutos, portanto reagem imediatamente a qualquer som estranho com latidos altos.
Eles são devotadamente devotados ao seu mestre, distinguem-se por sua disposição afetuosa e lúdica. São companheiros de boa índole que se tornarão excelentes companheiros para o dono e sua família.
Samoyed
Os cães Samoyed são muito populares em vários países devido à sua pelagem exuberante de cor branca ou creme e ao característico "sorriso Samoyed", obtido devido aos cantos da boca levantados.
Apesar do olhar comovente, esses cães não são propensos a caprichos. Samoyeds são cães autoconfiantes, reservados, leais e dignos que são excepcionalmente contidos em suas expressões de emoção. Esses animais de estimação amo crianças, porque podem se tornar boas babás.
A raça é uma das mais antigas do mundo, o animal foi criado no Norte, portanto os Samoyeds não são apenas belos, mas também animais muito fortes e resistentes, o que os torna especialmente valiosos entre os criadores de cães.
Dálmata
Ao contrário da maioria dos cães bonitos, os dálmatas são cães bastante grandes, mas sua coloração incomum não deixa ninguém indiferente. Estes cães se distinguem por pequenas manchas escuras sobre fundo claro, espalhadas por toda a pelagem, olhos âmbar bem definidos, orelhas escuras, corpo musculoso e pescoço gracioso. Um dálmata não apenas encanta, ele realmente cativa.
Não é por acaso que esses animais se tornaram os protagonistas do famoso filme e série de animação. Os cães gostam muito de seus donos e apreciam um ambiente familiar aconchegante.
Pug
Um cão engraçado, mas muito bonito - um pug. Esses cães engraçados com uma aparência divertida já foram companheiros de imperadores na China antiga e também foram considerados os talismãs do reino holandês. Hoje, a raça é considerada uma das mais reconhecidas do planeta e possui um impressionante exército de adeptos.
Pugs têm três variedades:
- terrier - os cães mais fofos com tronco reto e pescoço alongado;
- Shar Pei - animais bastante grandes com um grande número de dobras no focinho;
- buldogue - cães com um torso poderoso e omoplatas oblíquas.
Pugs são bons amigos, seu rosto engraçado combinado com alegria literalmente carrega as pessoas ao redor com emoções positivas. Vale ressaltar que este animal ama sinceramente crianças, torna-se para eles uma boa babá e companheira de brincadeiras leal e, além disso, pugs estão prontos para perdoar os filhos do mestre por todos os seus truques.
Como escolher?
Hoje em dia, entre os cães fofos, existe uma grande variedade de raças, cada uma com a sua aparência e carácter único, pelo que cada um pode escolher um animal de estimação que vai ao encontro das suas próprias ideias sobre o animal ideal.
Todos os cães pertencentes ao mais fofo têm parâmetros físicos completamente diferentes:
- o tamanho;
- a densidade e o comprimento da pelagem;
- massa;
- o formato das orelhas e do focinho.
Os cães mais bonitos com todas as características típicas de uma raça são para mostrar aula... Eles podem se tornar participantes de todos os tipos de concursos e vencedores de exposições, eles são amplamente utilizados para reprodução, respectivamente, o custo de uma fofura é alto.
Classe de raça - são animais que costumam obter notas de "bom" e "excelente" nas exposições. Raramente se tornam vencedores, mas ao mesmo tempo possuem todas as características típicas da raça, portanto, destinam-se principalmente à criação de cachorros.
Os mais baratos são os cachorros da categoria. classe animal de estimação... Via de regra, apresentam um ou mais defeitos externos que os impedem de participar de competições (pode ser uma cor atípica para a raça, o formato das orelhas, a tonalidade do nariz ou dos olhos). No entanto, isso não impedirá que os animais de estimação se tornem excelentes companheiros e amigos leais.
Se você quer ter um cachorro para sua alma - esta opção será a ideal.
Regras básicas de manutenção e educação
Na maioria dos casos, os cachorros fofos são pequenos animais de estimação com lindos pêlos que precisam de cuidados de qualidade. Além disso, muitos animais de estimação têm auto-estima inflada, o que significa que requerem boa educação e treinamento.
Cães adoráveis costumam ser perdoados por não serem os mais bonitos, mas esse é um erro comum de criadores inexperientes. Esses cães sentem perfeitamente seu poder sobre seus donos no sentido literal da palavra "sentar no pescoço" de sua casa. Desde muito cedo, esse cão precisa ser ensinado a um certo comportamento - o filhote deve saber seu lugar na casa, ele precisa de um certo modo de caminhar e se alimentar, ele deve estar familiarizado com os comandos básicos, incluindo os proibitivos.
É extremamente importante desmamar o cachorro do hábito de roer sapatos e estragar móveis o mais rápido possível, pois mesmo um cão em miniatura é capaz de estragar a aparência de um apartamento no menor tempo possível.
Para que o animal cresça e se desenvolva totalmente, ele precisa receber uma dieta balanceada. A gravidade desse processo não deve ser ignorada, caso contrário, as consequências para a saúde do filhote podem ser terríveis.
Muitos criadores dão preferência às rações prontas, pois inicialmente apresentam uma composição balanceada, enriquecida com vitaminas, ao mesmo tempo em que economizam muito tempo no preparo da ração para o cão. No entanto, ao comprar, preste atenção à marcação - você precisa de misturas para cachorros em miniatura, já que pelotas grossas destinadas a animais grandes podem ser muito resistentes para seus animais de estimação.
Observe que ao escolher o feed comprado na loja, a preferência é é melhor oferecer produtos super premium ou holísticos - são feitos de produtos da mais alta qualidade e contêm todas as proporções ideais de BJU.
Se você gosta de "natural", lembre-se de que pelo menos 70% da dieta deve consistir de carne (carne de vitela magra e bovina são adequadas, bem como fígado, coração, úbere e outras miudezas de alta qualidade). As miudezas são cozidas e a carne crua, mas previamente congelada e picada. O resto 30% são cereais (arroz ou trigo sarraceno são mais bem absorvidos pelo corpo do cão), bem como vegetais, produtos de ácido láctico e, necessariamente, verduras picadas.
Tenha em mente, cães pequenos não precisam de caminhadas frequentes com alta atividade física, no entanto, se você excluí-los completamente, eles podem jogar fora toda a energia acumulada em jogos com artigos de decoração, roupas e sapatos de sua casa.
Portanto, é extremamente importante prestar o máximo de atenção possível ao seu cão fofo e comprar todos os brinquedos necessários e, em algumas situações, afastá-lo de ações erradas.
Os donos de cães fofos podem ter algumas dificuldades em manter um animal de estimação.
- Efeminação - o fato é que os cães decorativos costumam ser particularmente frágeis. Por exemplo, um Chinese Crested ou Yorkie pode quebrar as pernas mesmo pulando de uma cadeira para um chão duro. Além disso, esses animais costumam ficar congelando durante as caminhadas, portanto, quando caminham na estação fria, eles precisam de roupas especiais e, às vezes, sapatos. Além disso, as alergias são comuns nesses cães.
- Dificuldades com a reprodução - isso se aplica apenas a cães pequenos e fofos. Devido ao seu baixo peso, existem muitas restrições ao peso corporal do cão. Por exemplo, cadelas cujo peso não chega a 1,6 kg não podem ser acasaladas, e o parto em si costuma trazer muitos problemas e na maioria das vezes deve ser realizado na clínica sob a supervisão de um veterinário. Isso implica custos adicionais para serviços médicos.
- Cachorros bonitos têm lindos casacos fofos., o que significa que requer cuidados especiais, que incluem a escovação diária e o uso de xampus, condicionadores e óleos especializados.
E, por fim, cachorros fofos não desempenham as funções de segurança ou vigia, portanto, você não deve mandá-los para uma cabine ou para passear sozinhos, mesmo que more em sua própria casa.