Cães mestiços: descrição e conteúdo
O mestiço é um tipo especial de cão. Eles não são de raça pura e não são mestiços. Pela aparência de um filhote de cachorro recém-nascido, é impossível prever qual raça de genes será dominante nele.
O que é isso?
Os mestiços são filhotes de pais de raças diferentes. Eles aparecem por vários motivos.
- Quando o dono não seguiu o cão, e houve um acasalamento acidental. Os animais podem assumir o caráter e a aparência de ambos os pais. O resultado é imprevisível e não vale a pena pagar por esses cachorros, eles são entregues "em boas mãos".
- O trabalho deliberado dos criadores de cruzar diferentes raças de cães, a fim de melhorar sua conformação, qualidades de trabalho, capacidades físicas, mentais e mentais. Esses cachorros são chamados de "raça designer", alguns deles custam muito dinheiro. O resultado do trabalho pode ser um filhote cujo genótipo consiste em três, quatro ou até cinco tipos de DNA de seus ancestrais com pedigree.
O processo de mistura de diferentes espécies para obter novas qualidades é denominado "consanguinidade consanguínea" e tem quatorze séculos. As pessoas há muito criam cães deliberadamente para caçar, guardar ou apenas se divertir. Neste último caso, temos raças de cães decorativos, em cuja origem nossos ancestrais ainda trabalhavam.
Metis não deve ser confundida com vira-latas. Eles são filhos de pais nobres, em seu exterior, a raça de um dos ancestrais ou de ambos ao mesmo tempo deve ser visível.
Se isso não acontecer, os filhotes são chamados de vira-latas. Em híbridos aleatórios, a aparência se assemelha a cães selvagens: um corpo forte, pernas musculosas e robustas, uma cauda de donut, orelhas em pé.
As cores podem ser muito diferentes, tiradas de um dos pais ou misturadas. Por exemplo, um Pomeranian pode muito bem se parecer com um Pomeranian do tipo raposa vermelha, apenas uma máscara no rosto revelará os ancestrais de um husky. Alcançando uma cor rara, os criadores misturaram Weimaraner e Labrador, conseguiram um mestiço com lã prateada. Tolmatians são mestiços incomuns, eles são dotados de uma bela cor manchada de dálmatas, mas têm um corpo pequeno e ligeiramente alongado, semelhante a um bassê. Horgi pode ser encontrado com coloração e máscara rouca e cabelos corgi longos.
Os mestiços têm muitas qualidades positivas. A mistura de sangue leva à sua renovação. Na maioria dos casos, os bebês nascem com boa saúde. As doenças hereditárias de pais com linhagem os contornam. E a psique desses cães é mais estável. Na maioria das vezes, os mestiços são inteligentes e amigáveis, mas há exceções.
Personagem
É impossível prever a linha comportamental do mestiço, eles podem levar as características de ambos os pais. Mas eles têm todas as chances de obter o melhor de seus ancestrais. Se a consanguinidade for feita por criadores profissionais, além do exterior, eles também terão interesse em oportunidades de trabalho. Por exemplo, se você deseja ver um cachorro que não seja muito grande em um apartamento, mas com qualidades protetoras, para isso, os poodles são misturados com raças de cães de guarda. Na maioria das vezes é um cão de tamanho médio inteligente e leal. Ela não vai latir para os convidados, mas não vai deixar o estranho sair de casa. Há exceções à regra quando uma pessoa enorme e de bom coração cresce em um apartamento apertado. Ele não latirá, mesmo que todas as coisas sejam tiradas de casa.
Na maioria dos casos mestiços são cães bastante adequados, não agressivos e sociáveis... Mas alguns híbridos requerem educação especial. Por exemplo, os híbridos de raças pequenas são muito tímidos ou, pelo contrário, não conhecem o medo, intimidam os cães grandes. E os cães de guarda mestiços de grande porte são difíceis de treinar, sua educação deve ser tratada desde a infância.
Cada híbrido exibe suas próprias qualidades que são características de ambas as raças, a saber:
- se você misturar husky e corgi, os cães serão gentis, inteligentes, seguirão bem as ordens do dono;
- sanguessugas (um cruzamento entre um sabujo e um cão de guarda de Moscou) resistentes, espertos, dotados de olfato apurado, podem desempenhar o papel de cães de serviço e de guarda;
- pitski (pitbull e husky) infinitamente leais ao seu mestre e espécie, mas eles obtiveram uma disposição obstinada do husky, que só pode ser corrigida por uma boa educação;
- Tolmatians - são bem-humorados e alegres, mas se os genes do Dálmata assumirem o controle, os mestiços podem não ser muito espertos ou teimosos.
Todas as falhas no caráter de um mestiço podem ser corrigidas por uma educação persistente e correta. É mais difícil fazer isso se o cão chegou à idade adulta de donos desconhecidos.
Vantagens e desvantagens
Os mestiços são animais fantásticos, ao contrário dos cães de raça pura, o seu exterior é sempre individual, em cada um deles se adivinha a nobreza dos seus antepassados. As vantagens desses animais incluem o seguinte:
- boa imunidade, ausência de doenças hereditárias;
- eles não têm deficiência mental;
- os mestiços são geralmente amigáveis, agradáveis e sociáveis;
- seu instinto maternal é mais desenvolvido do que o de algumas raças com pedigree; eles nutrem e nutrem seus filhotes de forma responsável;
- os híbridos não requerem cuidados e nutrição especiais;
- adaptar-se bem às novas condições;
- seu custo (se não forem raças projetadas) é baixo.
Os mestiços também têm desvantagens como:
- o resultado da mistura é sempre imprevisível, é difícil saber com antecedência o tamanho e temperamento do animal;
- um mestiço com forte semelhança com um dos pais pode ser considerado um cachorrinho de raça pura;
- híbridos não possuem pedigree e documentos;
- eles não participam de exposições.
Variedades
Existem centenas de raças de cães no planeta. Se você misturá-los, obterá milhares de espécies de mestiços. Mas não existem tantos híbridos de design.Os criadores tentam evitar o acasalamento acidental. Um híbrido criado por um profissional carrega as qualidades aprimoradas de seus pais, às vezes obtendo-se aparências interessantes e estranhas. Considere as descrições dos mestiços mais populares.
- Labradoodle. Um cruzamento entre um Labrador e um Poodle tornou-se o primeiro híbrido, a chamada raça designer, que foi criada em 1988 com o propósito de melhorar as qualidades de trabalho. A Australian Guide Dog Society recebeu um pedido de uma mulher cega cujo marido era alérgico a lã. Precisávamos de um guia com propriedades hipoalergênicas. Os poodles têm esse pelo, começaram a ser cruzados com labradores, cães com excelentes qualidades de guia.
O resultado é um mestiço leal e amistoso, de pele hipoalergênica, dotado de grande inteligência.
- Shar Pei alemão. Exteriormente, ele se parece com um Shar Pei, só que grande e com a cor de um pastor alemão. Em um focinho alongado pode haver pregas, as orelhas são eretas. Eu tirei o melhor de meus pais - inteligência, devoção, amor pela minha família. O animal pode ser excessivamente independente e não confiar muito em estranhos.
- Bebida de Basset. Este mestiço é descendente de Shar Pei e Basset Hound. É um animalzinho muito fofo com a pele dobrada como um Shar Pei, orelhas pequenas e olhos lindos. Animais de estimação com caráter, um pouco obstinados, independentes e espertos. Eles têm um encanto aguçado e desconfiam de estranhos.
- Pomski... A união do Pomeranian e Husky é chamada de Pomski. Os cães são fofos, com cabelos ricos e cores lindas. Eles são pequenos em tamanho e são bons para ficar em um apartamento, desde que haja uma distância suficiente a pé. Este é um cão alegre que adora crianças e brincadeiras ativas. Ele é perspicaz e completamente não agressivo.
Devido à facilidade com que aprendem, costumam ser usados para filmagens. O custo de tal cão pode exceder o preço de seus pais com pedigree.
- Horghi. Um mestiço muito bonito. Seus pais eram cães das raças husky e corgi. O cão tem uma estatura pequena, um físico equilibrado, uma bela cor de pelagem e uma espécie de íris azulada nos olhos. Cão experiente, curioso, brincalhão e amigável. Se ele não tem nada para fazer, ele pode cavar buracos e causar comoção na casa.
- Siberian Retriever. É sobre um cruzamento entre um labrador retriever dourado (Golden) e um husky siberiano. Com um conjunto igual de genes de ambos os pais, o filhote tem uma cor dupla de pelo - chocolate com adição de branco. Se os genes são dobrados de maneira diferente, a cor da pelagem repete a cor de um dos pais. Os mestiços têm olhos azul-celeste. Os cães nadam bem e são caçadores consumados. Eles são espertos, inquietos, pode-se dizer, muito enérgicos. Eles precisam de uma longa caminhada com atividade física.
- Labski. Os pais deste mestiço também são Labrador e Husky. Externamente, a aparência do cão impressiona, já que os genes do siberiano prevalecem no exterior, parece um lobo. Sem uma boa educação desde a fase de filhote, será difícil lidar com o cão, ele é astuto e inconstante com as reivindicações do líder. Desde a infância, ele terá que explicar quem é o chefe.
Durante uma caminhada, o cão é proibido de andar na frente do dono e a manifestação de vontade própria é controlada. Esse mestiço não é para iniciantes.
- Utonagan ou Inuit do Norte. Diferentes raças estiveram envolvidas na criação deste híbrido: Pastor Alemão, Malamute, Husky e outros. O híbrido parece um lobo branco. Ele é bonito, resistente, muito forte, tem saúde siberiana. As doenças hereditárias ainda não foram identificadas, podem viver mais de quinze anos.
- Shepski. Esta é uma mistura de um cão pastor e um husky. Metis tem boas qualidades de defesa, mas não conhece o senso de proporção. Se ele sentir a menor ameaça, ele pode atacar. Shepski não deve ser deixado sozinho com crianças ou convidados. Eles são acomodados em gaiolas ao ar livre, mesmo os invernos frios serão confortáveis para eles. Mas os cães precisam de caminhadas diárias.
Metis é melhor mantido por treinadores de cães ou criadores de cães experientes.
- Haskimo. Os pais do mestiço eram o esquimó e o Husky. O Haskimo tem um temperamento suave e bem humorado, mas o cão é muito curioso e propenso a brincadeiras, para extinguir sua energia, ele precisa de muitas horas de caminhadas diárias.
Contente
Os mestiços têm finalidades diferentes. As espécies decorativas vivem em apartamentos, mas muitos cães são criados para viver em recintos. Eles têm qualidades de guarda, luta ou detetive. Ao criar híbridos, os criadores alcançam resistência e boa adaptação dos animais ao ambiente climático externo. Os cães domésticos precisam de caminhadas ao ar livre, você deve brincar com eles, carregar com os treinamentos.
Para donos preguiçosos, existem espécies de pequenos mestiços que não precisam de caminhadas diárias, usam caixa sanitária ou fralda absorvente para o banheiro.
Os híbridos não precisam criar condições especiais de detenção. Eles precisam de um canto próprio com camas quentes e sem correntes de ar, tigelas limpas para comer e beber, brinquedos especiais projetados para cães. Se o mestiço tem cabelo comprido, deve pentear-se. Dar banho aos cães é necessário, pois fica sujo. Depois de caminhar na rua, você precisa verificar se há carrapatos no animal de estimação, olhar pelos olhos e ouvidos para excluir a tempo a inflamação e a supuração. Psam segue periodicamente escove seus dentes. Se, durante a caminhada, as garras do animal não se soltarem de maneira natural, eles devem cortar periodicamente.
Quanto à saúde, os mestiços raramente se queixam, pois têm uma imunidade invejável e não têm doenças hereditárias. Mas isso não significa que o cão não precise de cuidados higiênicos. A vacinação e exames por um veterinário são essenciais para todos os cães. Doenças infecciosas por contato íntimo com um animal doente podem ser contraídas, mesmo com forte imunidade.
Com os devidos cuidados, os híbridos quase não sofrem de alergias e vivem mais do que os cães de raça pura.
Alimentando
Os mestiços são exigentes com a comida, não precisam de comidas especiais, mas os pratos do mestre com excesso de gordura e temperos não trarão nenhum benefício. Ossos de galinha podem cortar a boca de qualquer cachorro. É melhor para eles cozinhar o mingau com a adição de vegetais, carne e produtos de peixe. Ao compor a dieta de um animal de estimação, deve-se levar em consideração sua idade e peso, além da atividade física. Para o crescimento ativo e saudável do filhote sua nutrição deve consistir em 30-40 por cento de proteína, a energia será fornecida pela presença de carboidratos.
O cardápio pode incluir comida especial para cães, eles são totalmente balanceados. Mas se o cão comer comida natural, ela é enriquecida com suplementos de vitaminas e minerais.
Treinamento
A maioria dos mestiços se presta bem ao treinamento, algumas dificuldades podem surgir com os híbridos, da qual os huskies participaram. Freqüentemente, mostram independência e obstinação e devem ser enfrentadas desde cedo. Mestiços são mais espertos do que seus pais com pedigree. Se você começar a treinar seu filhote aos três meses de idade, poderá obter resultados surpreendentes. Conhecendo os pais do mestiço, os adestradores se concentram em suas linhas de comportamento, formando obediência, boa índole, sociabilidade e demais qualidades necessárias no animal.
A mistura de raças causa mudanças significativas no caráter do mestiço. Um cruzamento de um labrador retriever bem-humorado com cães de guarda ou de briga muda seu temperamento para agressivo. Em tais casos uma boa paternidade é essencial.
Metis são animais de estimação com uma aparência original, boa saúde e qualidades aprimoradas de seus pais. Eles são despretensiosos no conteúdo, leais e, com a educação correta, se tornarão animais de estimação ideais.
Para cruzamentos de cães de diferentes raças, veja o próximo vídeo.
Os híbridos são ótimos. Eu tenho um bebê "Taxobol" - o pai é um bassê, a mãe é um cachorrinho de colo. Minha família a adora.