Preparação do cão

Máquina de tosar para cães: variedades, seleção e aplicação

Máquina de tosar para cães: variedades, seleção e aplicação
Contente
  1. Diferenças de carros para pessoas
  2. Visualizações
  3. Carros elétricos
  4. Os melhores modelos
  5. Como escolher?
  6. Termos de uso
  7. Como cuidar do aparelho?
  8. Avaliações

Tesouras para cães são acessórios úteis. São necessários aos donos para o cuidado regular do abundante “casaco de peles” da mascote, são utilizados como meio de criação de imagens originais. Mas quando você o compra pela primeira vez, pode ser muito difícil entender qual aparador é melhor. À venda estão modelos completos com muitos acessórios e versões minimalistas que permitem aparar a lã regenerada. Como você descobre qual opção deve escolher?

Diferenças de carros para pessoas

Uma máquina para cães, ao contrário da humana, leva em consideração as peculiaridades de sua pelagem. A versão normal, destinada ao cabelo humano, não é absolutamente adequada para a preparação. Ele simplesmente queimará com a sobrecarga, porque a espessura, estrutura e densidade da pelagem do animal apresentam diferenças significativas em relação a parâmetros semelhantes inerentes aos humanos.

Outro ponto importante diz respeito às sensações dolorosas. Facas que não conseguem lidar com o pelo do animal simplesmente beliscarão os pelos e causarão dor severa ao animal. Para evitar que isso aconteça, é imprescindível usar apenas equipamentos especializados produzidos por marcas bem conhecidas. As empresas "sem nome" podem muito bem vender modelos para pessoas sob o pretexto de equipamentos de higiene profissional.

Não ceda ao desejo de economizar dinheiro, pois seu amado animal de estimação sofrerá desconforto.

Entre as diferenças fundamentais entre os aparadores de cães, vale a pena notar:

  • uma estrutura de lâmina de borda diferente;
  • o grau máximo de afiação da borda;
  • aumento do nível de potência do equipamento;
  • um sistema de refrigeração que permite trabalhar por muito tempo sem superaquecimento.

Considerando esses pontos, pode-se apreciar as vantagens que possuem as máquinas modernas para o cuidado de animais.

Visualizações

Todos os tipos existentes de tosquiadeiras ou aparadores de cães podem ser divididos em dois grandes grupos: mecânico e eletricamente operado... A primeira opção é um clássico usado por muitas gerações de criadores de cães. O clipper portátil é independente da localização da tomada elétrica. É completamente não volátil, mas parece um tanto incomum - lembra uma pinça, quando fechada, os cabelos são cortados.

As tesouras mecânicas para cães são adequadas até para os animais de estimação mais tímidos e tímidos. Eles operam de forma totalmente silenciosa, são compactos em tamanho e são adequados para uso na estrada. Com essa máquina, você pode aparar os pêlos em certas áreas do corpo e, especialmente, em áreas delicadas.

Mas cortar cabelo em uma grande área ou em toda a superfície do corpo com a ajuda de tal "dispositivo" definitivamente não funcionará.

Carros elétricos

Os aparadores domésticos e profissionais elétricos podem ser independentes ou com fio. Os modelos recarregáveis ​​são sempre menos potentes, são convenientes para levá-lo em viagens e viagens e podem ser usados ​​em condições de estrada. As opções clássicas são menos móveis, mas permitem que você corte até a lã mais dura, encaracolada ou mais grossa.

Existem várias opções de design para tosquiadeiras elétricas para cães.

  1. Rotativo. Modelos profissionais que funcionam muito ruidosamente, mas conseguem funcionar por muito tempo sem interrupções. A refrigeração ocorre por meio de um sistema especial, que evita a sobrecarga do equipamento. Essa máquina é necessária para cães com pêlos encaracolados, resistentes e espessos e outros tipos de pêlos complexos.
  2. Recarregável. A máquina de cortar cachorro mais silenciosa. Modelos caros suportam bateria de até 1,5 horas sem recarga, modelos econômicos - até 30 minutos. A presença de facas e acessórios substituíveis no kit é uma vantagem significativa.
  3. Vibrando. As opções mais simples e acessíveis. Adequado para a preparação higiênica de cães pequenos em casa. O motor das máquinas vibratórias aquece rapidamente, não suportando mais de 30 minutos de operação contínua. Depois disso, o dispositivo deverá ser deixado para esfriar.
  4. Combinado. Esta versão possui um compartimento de bateria e um adaptador AC, com o qual você pode variar a liberdade de uso do dispositivo. A ferramenta é adequada para limpeza em casa, útil se você precisa limpar regularmente vários cães pequenos. Alguns modelos são adaptados para uso profissional, possuem um indicador de carga embutido e um display para funções de controle.

É importante considerar que, para cuidar dos animais em casa, você deve selecionar os modelos mais silenciosos que não assustem os cães com seu barulho. Vale a pena considerar tanto o tipo de pelagem quanto o tamanho do cão.

Carros de brinquedo profissionais são obrigatórios para animais com pelos grossos e abundantes, regularmente precisando criar uma bela silhueta.

Os melhores modelos

Como é a classificação dos modelos profissionais de tosquiadeiras de cães, de acordo com tratadores experientes? Uma visão geral de suas preferências inclui as ofertas de marcas conhecidas como Oster, Moser, Charge, Wahl.

Recarregável

  1. Codos CP-6800... Máquina de tosar para cães compacta com bateria incorporada e pega ergonómica. O motor rotativo e a escolha do tipo de ligação (rede ou bateria) tornam o funcionamento o mais cómodo possível. Em bateria, a técnica funciona por até 50 minutos, a lâmina é fina, adaptada para cortar vários tipos de lã, não precisa ser afiada. São 2 bicos substituíveis, o aparelho pesa 170 g, o cabo tem 2,5 m de comprimento.
  2. Ziver 208... Modelo Combo que suporta conexão à rede elétrica e até 2,5 horas de duração da bateria. O conjunto inclui uma faca de cerâmica substituível que não requer nitidez, proteção contra sobrecarga, 4 acessórios e um adaptador de força. A máquina tem uma potência de 15 W, pesa apenas 230 g, distingue-se pelo seu design ergonómico e facilidade de utilização. Uma solução conveniente para cuidar dos pêlos de animais domésticos.
  3. Codos CP-5000... O aparador compacto para uso doméstico, permite manter o comprimento ideal do cabelo nas patas, focinho, virilha do cão. A faca é feita de aço inoxidável, o corpo leve de alumínio é confortável de segurar na mão e as facas são facilmente removíveis. A duração da bateria do dispositivo é de cerca de 60 minutos.

Com fio profissional

  1. Wahl Avalon 1290-0471... Modelo para a preparação de cães de grande porte, originalmente era utilizado para tosar cavalos. Uma velocidade de 3000 rpm, uma potência de 80 W, uma bateria com suporte de correia proporciona ao mestre até 3 horas de trabalho contínuo em quaisquer condições. O modelo é usado por tosquiadores profissionais, possui proteção contra sobrecarga, motor rotativo, filtro de ar embutido, suporte para modo de carregamento rápido disponível.
  2. Andis AGC 2 Super. O clipper rotativo de alta qualidade com motor de 35 W suporta operação em duas velocidades: a 3400 e 4400 rpm. Na presença de um bloqueio do interruptor de velocidade. O modelo totalmente funcional pesa 500 gramas, funciona quase que silenciosamente, podendo ser utilizado para lã de qualquer tipo e densidade. A caixa de plástico selada é resistente a choques e tem um formato ergonômico.
  3. Wahl KM5. Cortador profissional com modo de operação de duas velocidades, o modelo tem uma margem de segurança impressionante - até 10.000 horas. A máquina está equipada com um cabo longo (4,2 m). A faca de aço inoxidável possui um afiador especial e um suporte facilmente removível.

Para uso doméstico

  • Moser rex mini... Clipper para cães com um tipo de alimento aramado, voltado para a organização dos cuidados higiênicos, aparando o bigode, a barba, indicado para o tratamento de patas. A potência do aparador não é superior a 5 W e está equipado com uma lâmina de aço polida com diamante. O corpo é de plástico, o peso da mini-versão é de apenas 140 gramas.
  • Moser Fox. Máquina simples e conveniente para aparadores profissionais com 4 acessórios, tesoura, proteção da lâmina, escova e lubrificante incluídos. O modelo está focado no trabalho com cães de raças pequenas, equipados com motor tipo vibração. O corpo possui uma estrutura resistente a choques, um formato ergonômico, há um ajuste de comprimento da lâmina com regulagem em 8 passos. A potência é baixa - 10 W, o dispositivo tem capacidade limitada para operação contínua, é leve e funciona silenciosamente.
  • Moser wahl show pro... Modelo de máquina de barbear para cães com fios e cabelos compridos e macios. O modelo de baixo consumo tem peso mínimo - apenas 450 g, permite ajustar o comprimento do corte do cabelo. O motor vibratório desenvolve uma velocidade de até 5000 rpm. As lâminas intercambiáveis ​​são aparafusadas, cromadas e à base de aço. O conjunto inclui 5 acessórios, um pente, uma tesoura, os acessórios necessários para a manutenção do aparador.
  • Oster Home Grooming Kit. Máquina de limpeza doméstica com tipo de faca clássico e 4 acessórios incluídos. O aparelho tem uma potência de 12 W, é adequado para trabalhar com pêlos moles, não é adequado para cortar cães de pêlo grosso. O corpo de plástico é resistente a choques e possui um punho ergonômico. O motor tem um funcionamento silencioso, o modelo está equipado com um cabo de 2,4 m de comprimento, permite uma alteração na altura de corte.

Como escolher?

Ao escolher uma máquina de tratamento de cães é muito importante prestar atenção aos parâmetros e características operacionais.

  1. Tipo de construção. Os modelos mecânicos são adequados para raças pequenas com pêlo curto. Com a ajuda deles, é possível fazer um ligeiro encurtamento dos fios de cabelo, retirar as áreas afetadas. O revestimento espesso e grosso requer o uso de apenas um cortador profissional de alto desempenho. Para cães de pêlo comprido com uma pelagem macia, é melhor comprar versões rotativas de baixa potência da técnica com uma bateria ou uma conexão com fio.
  2. Potência do equipamento. Para cães pequenos com pelagem macia, modelos com classificações de potência de até 10 watts são adequados.Eles também são adequados para aparar ocasionalmente certas partes do corpo para fins higiênicos, adequados para as patas, para as orelhas, para a região da virilha. Em salões profissionais, eles usam máquinas mais potentes (35–45 W) com bicos intercambiáveis, adaptados para operação contínua de longo prazo.
  3. Características do caso... Os modelos de plástico devem ser de qualidade razoavelmente alta, com inserções emborrachadas para proteger as mãos, não ter medo de impactos e resistir ao calor significativo. Os carros de metal são muito pesados, raramente são usados ​​por profissionais. Recomenda-se escolher modelos com revestimento antiderrapante.
  4. A presença de um sistema de refrigeração. É obrigatório para máquinas rotativas profissionais projetadas para operação contínua ou contínua. Alguns fabricantes modernos de tecnologia de bateria criam "dispositivos" não resfriados que também podem demonstrar operação de longo prazo sem superaquecimento.
  5. Acessórios adicionais... Sua presença é um indicador da consciência do fabricante. Sem os acessórios, a lã pode ser removida muito rapidamente, o que exclui a possibilidade de formar cortes de cabelo crespos.
  6. Unidade de peso... A tosquiadeira para cães, dependendo do modelo, pode pesar cerca de 500-700 gramas. Quanto mais leve for o equipamento, mais fácil será segurá-lo por muito tempo. Além do peso leve, vale atentar para a ergonomia do case e as dimensões do aparelho.

Termos de uso

Nem todo dono é capaz de aparar um cão adequadamente em casa. É necessário levar em consideração as características da raça, o tipo e a qualidade da lã, os indicadores de comprimento recomendados. Freqüentemente, a escovação em casa é feita por tratadores profissionais para não enervar um cão jovem ou nervoso. Mas alguns cuidados simplesmente não podem ser feitos fora do salão. No entanto, orelhas, patas, bigode e barba podem ser cortados independentemente usando dispositivos compactos de baixa potência.

É importante levar em consideração que os trabalhos com a máquina devem ser realizados somente em ambientes fechados, mesmo os modelos com bateria estão mal protegidos de umidade e temperaturas extremas.

Não pegue no aparelho com as mãos molhadas, use-o sem a devida manutenção, nem corte com uma faca sem corte. Anteriormente, o pelo do cão é lavado, cuidadosamente penteado e livre de emaranhados.

Para prender o cabelo nas patas, utiliza-se um acessório de pega fina, capaz de remover os pelos mesmo em locais de difícil acesso. O elemento de reposição com faca do meio é usado ao aparar a área genital. Ele pode ser usado para remover delicadamente os emaranhados. Cortar os pelos muito curtos não vale a pena em nenhuma área, caso contrário o cão pode ter sensações dolorosas e ficar com medo.

É necessário segurar a ferramenta no processo de trabalho paralelamente à pele, sem pressionar as lâminas. Se houver dobras na pele, alise-as suavemente com os dedos, estique-as e usine-as delicadamente. Ao cortar as patas dos poodles, uma técnica diferente é usada: o tosquiador é direcionado contra o pelo.

Ao processar o focinho, deve-se fixar com cuidado a cabeça do animal, mantendo a boca fechada.

Como cuidar do aparelho?

Cuidar desse tipo de máquina consiste principalmente em manter o equipamento em funcionamento. É muito importante utilizar a técnica exclusivamente em lã limpa, lavada e penteada para evitar a entrada de partículas de sujeira no mecanismo. Não use um tosquiador com um fio elétrico danificado, bateria defeituosa: isso pode causar incêndio ou ferimentos elétricos.

O técnico deve ser bem limpo após o uso.

Uma escova especial remove os restos de lã das peças de metal e plástico. Deve-se utilizar a desinfecção completa dos equipamentos com um líquido especial, principalmente quando se trata de trabalhar em um salão profissional.Para uso doméstico, pode ser adquirido em lojas especializadas e cabeleireiros caninos.

Após o trabalho ou armazenamento de longo prazo, a máquina deve ser lubrificada com a composição incluída no conjunto de entrega. Se ficar sem lubrificante original, você pode substituí-lo por óleo de máquina ou óleo de arma. Elementos estruturais não lubrificados trabalham com ruído, atrito fortemente, o que pode levar à destruição e falha da ferramenta.

Facas tosquiadoras devem estar sujeitas a afiação regular em serviços profissionais... A frequência de trabalho depende da frequência de uso do equipamento. Após a afiação, o mestre cobre os elementos metálicos com uma graxa protetora especial, que prolonga a vida útil das facas e evita a formação de corrosão.

Avaliações

Preparadores profissionais e criadores de cães amadores deixam críticas bastante positivas sobre o uso de tesouras de podar profissionais de marcas conhecidas. Os modelos de baixa potência, com no máximo 15 W, segundo os criadores de cães, são adequados apenas para cuidados de higiene. Além disso, é recomendável escolher versões com um grande número de acessórios intercambiáveis ​​e comprimentos de faca variáveis.

Os carros são especialmente populares entre donos de cães decorativos e donos de raças de pêlo duro. Vale a pena considerar que os modelos rotativos nunca são baratos - por 2.000 rublos você pode comprar apenas uma versão de vibração barata, projetada para operação de curto prazo.

Você aprenderá mais sobre como cortar adequadamente um cão com uma tesoura no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa