Cachorrinhos

Cachorro de colo maltês: descrição da raça, caráter e conteúdo do cão

Cachorro de colo maltês: descrição da raça, caráter e conteúdo do cão
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Como escolher um cachorrinho?
  4. Alimentando
  5. Cuidado
  6. Educação e treinamento
  7. Reprodução
  8. Avaliações

As senhoras dos séculos passados ​​carregavam cães consigo, não só porque eram muito bonitos, mas também para mostrar o seu valor, porque tal animal valia uma fortuna. Hoje, as meninas muitas vezes podem ser vistas com cães de várias raças, mas é o cãozinho maltês ou maltês que pode transformar uma garota comum em uma senhora requintada. É também um lindo presente para o seu escolhido, capaz de romper uma represa com suprimentos de afeto simplesmente infinito. Embora hoje esses cães não sejam a raça mais cara, eles claramente não são os mais baratos.

História de origem

O cãozinho de estimação maltês ou bichon anão é corretamente considerado uma das raças de cães mais antigas. Imagens de tetrápodes dessa espécie são encontradas até mesmo em fontes gregas antigas, e hoje os cientistas chegaram à conclusão de que mesmo naquela época esses cães fofos eram os favoritos da nobreza helênica.

Diz a lenda que, pela primeira vez, eles começaram a criar belezas fofas na ilha de Malta., de onde veio o nome moderno - "maltês" do italiano pode ser traduzido como "maltês" ou "maltês". Seja como for, a ciência moderna afirma que o cãozinho de estimação maltês não deve sua origem a Malta, Bolonha ou qualquer outro lugar da Europa. As versões mais comuns dizem que pela primeira vez esse cão foi criado na China antiga, embora também haja uma teoria de origem mais exótica associada às Filipinas.De qualquer forma, o Leste ou Sudeste Asiático é considerado a pátria do animal, e de lá os cães de colo puderam, com inúmeras transferências, chegar a Malta, que se tornou o trampolim para a conquista da Europa.

Há outra teoria relativamente impopular sobre a origem dos malteses. Segundo ela, há fontes que afirmam que, na virada da nossa era, cães de beleza incomum foram encontrados na ilha de Meleda, perto da atual Croácia. Malta naquela época era chamada exatamente da mesma ou muito semelhante, e no século 16, com a popularidade crescente dessa raça na vizinha Itália para ambas as regiões, os nomes eram simplesmente confusos. Supõe-se que o pequeno tamanho dos poodles e spaniels de brinquedo pode ter uma influência direta no surgimento de uma nova raça.

Nos tempos antigos, um cão pequeno era apreciado não apenas por sua aparência fofa, mas também por sua praticidade. - num primeiro momento, também poderia ser usado para combater eficazmente os roedores que incomodavam a Europa. Com o tempo, graças ao trabalho dos criadores, os representantes da raça ficaram cada vez mais bonitos e se transformaram em um típico companheiro - aliás, um lindo brinquedo para os ricos. Já na Renascença, muitos artistas proeminentes daquela época representaram cães de estimação malteses em suas obras-primas. Então, você pode ver este cachorrinho nas pinturas de mestres da pintura reconhecidos como Rubens, Goya ou Landseer.

Descrição

Ao adquirir cães de raças caras, deve-se primeiro indagar sobre as características da variedade de interesse. Essa exigência se deve a duas razões importantes ao mesmo tempo: em primeiro lugar, esta é a única maneira de determinar o que você realmente deseja e, em segundo lugar, esta é a única maneira de entender claramente se o vendedor está tentando enganar um comprador ingênuo vendendo-lhe algo mais barato. Considerando que mesmo esses cães não são tão raramente comprados de improviso, o segundo argumento deve parecer especialmente convincente para proprietários de cães em potencial, então vamos tentar nos familiarizar com todas as características dos cães de colo malteses.

Se falamos dos aspectos positivos dos representantes desta raça em suma, descobre-se que o maltês é um dos cães mais fofos do mundo., e isso se aplica tanto à aparência quanto ao comportamento. Malteses são cães sem conflito, eles concordam em ser amigos de crianças pequenas e outros animais de estimação. Não é difícil alimentar um bebê assim, porque ele come muito pouco, com cuidado diligente com sua lã, ele não derrama, e a disposição de seu animal de estimação também é muito tranquila - ele late muito raramente.

Ao mesmo tempo, é provavelmente impossível encontrar tal animal de estimação, que não teria nenhuma falha. Por exemplo, a beleza de um maltês requer sacrifícios na forma de cuidados regulares com o casaco do pupilo, uma vez que, em um estado negligenciado, o cão de forma alguma ficará bonito ou às suas custas. Outro ponto importante é a emocionalidade do cachorrinho: ele tende a se ofender com as manifestações de agressão por parte de seu amado dono, sua frustração é claramente visível e às vezes até se derrama em lágrimas, por isso, após uma punição justa, você também pode se sentir culpado por si mesmo. Por último, os representantes desta raça são categoricamente contra-indicados a comer de tudo, são estritamente proibidos de dar comida à mesa humana, uma vez que o sistema digestivo é bastante fraco e muitas vezes simplesmente não aceita alimentos desconhecidos.

Todas essas desvantagens, é claro, são superáveis, mas podem ser uma grande decepção se você comprou um filhote sem saber sobre eles com antecedência.

Personagem

Ao adquirir uma criatura com uma aparência tão bonita, os futuros proprietários provavelmente esperam que sua disposição seja adequada. Claro, isso é pura verdade, caso contrário, um cachorrinho fofo dificilmente teria sido associado a mulheres bonitas por séculos. Resumidamente, os hábitos do maltês podem ser descritos da seguinte forma - essa cadela é muito aristocrática e contida, ela é gentil e adora o carinho do dono... Curiosamente, uma criatura tão pequena tem outra característica útil inerente a qualquer cão "normal" - ela está pronta para entrar em uma luta de qualquer escala, apenas para proteger seu dono.

O animal não tem medo dos oponentes, mesmo que sejam muito maiores do que ela, e mostra-se agressivo para com eles se tentarem ofender seu amado dono.

Os representantes da raça têm um caráter animado - não podem ser chamados de completamente incontroláveis, mas adoram brincarespecialmente se houver espaço suficiente e grama verde exuberante sob as patas para isso. Ao mesmo tempo, o cão adora a companhia de pessoas - sente-se feliz em comunicar não só com o dono, mas também com estranhos, desde que o próprio dono lhes dê alguns sinais de atenção. O cão percebe quando o dono não está de bom humor e faz todo o possível para que ele não fique só, mas em tal situação não demonstre mais alegria excessiva.

Os especialistas tendem a atribuir as habilidades de um bom psicólogo a um animal de estimação maltês.

Esse animal de estimação é muito adequado para aquelas pessoas que raramente fazem viagens longas e estão prontas para dedicar muito tempo a um cão. O fato é que você fica muito apegado a esse bebê e, o mais importante, ele fica apegado da mesma forma em resposta. O maltês sente saudades quando o dono não está por perto e, embora não haja necessidade de uma presença constante, é melhor não o deixar sozinho por muito tempo.

Como já foi referido, os malteses não são contra o namoro, mas o candidato deve necessariamente cumprir o requisito fundamental - não deve representar uma ameaça para o quadrúpede nem para os seus proprietários. Caso contrário, uma criatura simpática e fofa ativará o modo de agressão e, embora este não seja um pit bull que faria uma pessoa atrevida se arrepender de seu erro, ele não deixará um inimigo em potencial se aproximar dela.

Cães de estimação malteses são normalmente compatíveis com crianças - o cão não é agressivo e normalmente trata a lepra da maioria das crianças, sabendo que eles não são feitos por maldade. Um pequeno pedaço de vida bonito faz contato com as crianças de bom grado, no entanto, uma conversa preventiva detalhada e preliminar deve ser mantida com as crianças. Seu significado será que os animais não devem ser torturados e, no caso do maltês, esta afirmação é especialmente relevante devido ao pequeno tamanho do animal de estimação - mesmo que seja imprecisa, pode causar ferimentos graves.

Se você pode, em princípio, classificar-se como um amante dos animais de estimação, surge a questão de como o cãozinho de estimação vai se dar bem com eles. Como regra, não há problemas com isso - pelo menos do lado do próprio maltês. Os representantes da raça não acreditam que tenham algo a partilhar com quaisquer outros cães - na ausência de agressão para com eles, o maltês nunca provocará uma briga primeiro. A atitude aristocrática deste cão para com outros representantes da fauna se aplica a quase todos os animais de estimação - mesmo com gatos, não deve haver problema.

Não vale a pena contar com o fato de que um cara pequenino e fofo também será um animal de circo treinado - os cães de colo malteses não estão entre os cães mais facilmente treinados. A razão é em grande parte devido ao pequeno tamanho do cão - é óbvio que o nível de seu desenvolvimento mental está um pouco aquém do cão médio.

Se o dono ainda se propõe a ensinar vários truques a seu animal de estimação a todo custo, você terá que ser paciente. Via de regra, um cachorro fofo se lembra de um comando de gesto somente após dezenas de repetições.

Aparência

De acordo com a classificação geralmente aceita de raças de cães, o maltês pertence ao grupo 9, que inclui cães de companhia e decoração de interiores, e nele - a seção 1, dedicada a cães de colo e semelhantes a eles.O padrão assume que o peso de um adulto varia de 3 a 4 kg, independentemente do sexo, embora os machos ainda sejam ligeiramente mais altos - 21–25 centímetros na cernelha contra 20–23 centímetros nas cadelas. Esses animais vivem com mais frequência dos 13 aos 16 anos de idade.

O melhor de tudo é que esse mini-cachorrinho de colo pode ser descrito pela frase "branco e fofo". A pelagem do animal de estimação distingue-se pela elevada densidade e considerável comprimento, parece envolver o animal e formar uma espécie de “manto”.

A pelagem do cão é caracterizada por uma agradável sedosidade, o que faz com que os fofinhos fofinhos tenham vontade de acariciar ainda mais.

A cabeça do cão parece bastante grande, sua largura é cerca de metade da altura de todo o cão na cernelha. Ela repousa sobre um pescoço reto alongado, o que dá ao animal de estimação uma aparência especial de aristocracia. Os olhos no focinho localizam-se à frente, têm uma forma arredondada e distinguem-se pela expressão inteligente. A cor da íris é próxima ao chocolate amargo. A cabeça é complementada por orelhas triangulares penduradas no comprimento da cabeça e um grande nariz preto.

Na questão de determinar um maltês de raça pura, atenção especial deve ser dada ao tom da lã - de acordo com o padrão, ela deve ser branca e nenhuma outra, a única exceção relativamente aceitável é a cor, que geralmente é chamada de marfim. Para esses cães, uma cor avermelhada ou de qualquer outra cor é possível, mas tal característica será considerada uma desvantagem, e tal indivíduo não é mais adequado para reprodução.

Não existem tais requisitos estritos para o comprimento da lã, em relação ao qual existem até duas variedades do cãozinho maltês - americano e inglês. A primeira opção difere porque sua lã não cresce muito, por isso as proporções mudam um pouco. Portanto, a cabeça deste cão parece ser um pouco menor do que a de sua contraparte inglesa.

Como escolher um cachorrinho?

Se você nunca teve experiência em escolher um cãozinho de estimação maltês, será fácil cometer um erro. Nesta situação, muitas vezes é aconselhável pedir ajuda a um terceiro especialista, mas nas nossas condições entendemos que mesmo aqui é possível enganar ou promover determinados gatis e criadores não por estimativas objetivas, mas por ligações. Por esse motivo, você deve ter pelo menos um conhecimento mínimo de como escolher o bebê certo.

Em primeiro lugar, a melhor idade para desmamar um filhote de sua mãe é de dois meses. - neste momento, o maltês já está se tornando relativamente independente, mas ainda pode se acostumar facilmente com o novo dono. Ao mesmo tempo, esse jovem ainda está coberto por pêlos de criança, o que é difícil de avaliar do ponto de vista do estado de saúde ou adesão à raça. Tudo o que se pode dizer é que o excesso de fofura ou algodão não deve ser inerente à capa, também não deve haver cachos bem visíveis, mas leves ondulações são permitidas.

Já nesta fase, a pelagem do filhote deve ser sedosa ao toque, mas seu comprimento não deve ser excessivo - isso sugere que o bebê é mais velho do que a idade que lhe é atribuída.

A limpeza e um cheiro agradável são critérios artificiais, mas mesmo que não seja o caso, já não vale a pena levar um animal de estimação. Manchas calvas na pelagem, vermelhidão ou erupção cutânea, vestígios de secreção perto dos olhos ou orelhas, letargia e passividade são todos sinais de um cão doente, que o dono terá de tratar. Certifique-se de verificar a mordida - deve ser em tesoura. Timidez ou agressão excessiva podem indicar que o animal foi ofendido, o que afetará sua psique para o resto da vida. As proporções das partes do corpo agora devem ser as mesmas de um cão adulto.

Decida para que finalidade você precisa de um animal - se será a alegria de sua casa ou se você planeja cavalgá-lo em exposições. Os bichinhos da chamada classe pet também são adequados para criação em casa - eles têm algumas peculiaridades, por isso não serão permitidos na exposição, por isso são mais baratos. Ao mesmo tempo, um leigo nem mesmo notará a diferença, porque a razão pode acabar sendo insignificante - digamos, o peso é menor do que o padrão. Se comprar um cão para exposição, não se esqueça que o seu estado depende dos cuidados corretos, portanto, a tarefa do dono não se limita a comprar o melhor cachorro.

Criar um cão campeão é um trabalho árduo que requer um investimento significativo de dinheiro.

Alimentando

Ao decidir o que e como alimentar o cãozinho maltês, muitos proprietários cometem tantos erros estúpidos que as recomendações para a escolha de uma dieta deveriam começar do contrário - passando rapidamente pelos pontos do que você definitivamente não precisa fazer.

  • Não superalimente. O maltês é um cão tão pequeno que absolutamente qualquer pessoa lhe pode dar comida a mais, porque é difícil acreditar que uma criatura viva e tão ativa, mesmo muito pequena, tenha o suficiente daquela ração escassa que come. Não se esqueça que uma parte significativa do volume visual do corpo do cão é a sua pelagem exuberante, o que significa que é ainda menor do que parece. O animal não vai recusar o excesso de comida, se você oferecer, e esse é exatamente o problema - com a comida regular, o maltês come e engorda facilmente, o que se traduz em problemas não só de digestão, mas também de vasos sanguíneos e articulações. Esta raça é amada por sua atividade e ludicidade, mas você corre o risco de deixar crescer um colchão preguiçoso e dolorido.
  • Não compartilhe comida com seu animal de estimação. Esta regra se aplica não apenas a cachorros de estimação malteses, e mesmo não apenas a cães - ela se aplica a quase todos os tipos de animais de estimação. Qualquer coisa que pareça útil para uma pessoa e seja percebida por seu corpo sem consequências significativas pode causar danos muito perceptíveis ao cão. O abuso mais comum a esse respeito é tratar o maltês com doces - eles são completamente inúteis em sua dieta. Novamente, todos esses lanches extras, no caso de um animal de estimação minúsculo que precisa comer muito pouco, contribuem ainda mais para a obesidade e problemas de saúde.
  • Não se deixe guiar apenas por seus gostos - Preste atenção à reação do maltês. Para que um adulto permaneça sempre alegre e alegre, é necessário que nada obscureça sua existência e comida - em primeiro lugar. Uma característica dos representantes desta raça é que são bastante exigentes em termos de escolha alimentar - alguns preferem comer apenas ração seca, outros preferem uma dieta à base de produtos naturais, outros necessitam de mudar periodicamente o menu. Um cão específico pode não gostar do tipo de carne ou comida enlatada que todos os outros cães malteses gostam. Na maioria dos casos, a tática mais sensata para o dono será escolher exatamente o que o bebê fofo gosta, porém, é preciso insistir na inclusão de componentes úteis na dieta.

    Se decidir alimentar o animal principalmente com ração seca, dê preferência aos que pertencem à classe premium e são projetados especificamente para cães de raças pequenas. A nutrição natural para um adulto gira em torno de ingredientes essenciais, como frango ou carne cozida, queijo cottage e kefir com baixo teor de gordura. Para uma variedade e maior benefício da dieta, você pode incluir periodicamente pratos adicionais, como peixes, maçãs verdes picadas, ovos de galinha e trigo sarraceno ou arroz cozido.

    Qualquer erro no menu diário se tornará rapidamente aparente. - se o alimento for escolhido incorretamente, a lã maltesa perderá rapidamente o seu aspecto original. Sintomas como pele manchada e quebradiça e caspa indicam diretamente que a dieta do animal não é balanceada.

    O primeiro passo obrigatório em tal situação é tentar fazer mudanças na dieta do cão, mas se mesmo isso não ajudar, você deve entrar em contato com o seu veterinário.

    Cuidado

    Se já escolheu o cãozinho de estimação maltês como animal de estimação, prepare-se para o facto de que terá de dedicar uma parte significativa do seu tempo a cuidar dele. De uma forma ou de outra, agora sua vida girará em torno de um minúsculo maltês.

    Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que o conteúdo de um cão desta raça é possível em um apartamento e somente nele. Existem duas razões principais para isso: em primeiro lugar, o bichinho não é um adversário sério mesmo para um gato de rua ousado e, em segundo lugar, nas condições da rua, o animal terá problemas com a pelagem. O fato é que este último é desprovido de subpêlo e, portanto, praticamente não aquece seu dono, e mesmo na rua um lindo cachorro logo se transformará em um maltrapilho sujo e desagradável. Os donos de casas particulares às vezes deixam seus pupilos sair para uma curta caminhada no jardim, mas então você precisa monitorá-los ou de alguma outra forma ter cem por cento de confiança de que o animal não fugirá e enfrentará um inimigo sério.

    Ao comprar um cãozinho de estimação maltês, você precisa pensar imediatamente em comprar alguns acessórios necessários.

    • Local de dormir e sala de jantar. Esses acessórios são absolutamente necessários para qualquer animal de estimação que viva em casa. A criança deve saber onde dormir - para isso, compre uma casa aconchegante ou uma cama especial, embora você possa projetar de forma independente um local macio e aconchegante com um cobertor velho.

    Você precisa escolher pratos pequenos, mas de forma que não vire.

    • Brinquedos. Os malteses gostam muito de brincar com guinchos e são especialmente interessantes para eles quando são pequenos. O proprietário terá que decidir o que quer - agradar o animal tanto quanto possível ou ouvir o guincho constantemente.
    • Colarinho com etiqueta. Ainda hoje, o maltês é frequentemente usado como companheiro - eles o levam para passear e fazer compras e, embora você não possa chamá-lo de um passeio de cachorro completo, também é um passeio. No processo, um animalzinho pode escapar ou se perder, então seus próprios contatos são indicados na etiqueta para que o descobridor tenha a oportunidade de devolver o fugitivo.
    • Suprimentos de higiene. O cabelo do cãozinho de estimação exige cuidado constante e cuidadoso, então o dono inevitavelmente precisará de pentes (grossos e finos) e uma escova de cabelo. Um cortador de unhas deve ser adquirido separadamente.

    O cuidado integral do bebê também envolve a compra de cosméticos especiais que tornam mais fácil pentear animais de pêlo comprido.

    • Uma bandeja e um conjunto de fraldas descartáveis. Um jovem maltês é considerado um modelo de aparência fofa e dos mesmos hábitos externos, portanto, até que se acostume ao banheiro, costuma se vestir com "roupas" especiais que ajudam o bebê a não ser associado à falta de cultura.

    Entre outras coisas, para passear na rua na época do frio, a mascote também vai beneficiar de roupas completas, que proporcionam um bom aquecimento. Ele provavelmente vai sentir frio sem subpêlo, portanto, de setembro a outubro, esteja preparado para não sair com um cachorro “pelado”.

    Exceto pelos procedimentos um tanto problemáticos com a pelagem, caso contrário, cuidar de um maltês não é mais difícil do que para a maioria dos cães de outras raças. O conjunto de responsabilidades humanas é o seguinte.

    • Examine os olhos e os ouvidos diariamente. Ao chegar lá, a sujeira é periodicamente removida com um chumaço de algodão para que não se transforme em terreno fértil para microorganismos patogênicos. Olhos lacrimejantes, avermelhados ou irritados são um motivo claro para procurar atenção veterinária.
    • Corte suas unhas a cada duas a três semanas. Muitos proprietários de cães de colo maltês não só se vestem, mas também calçam seus animais de estimação.Isso não é muito bom para as garras, pois geralmente deixam de se desgastar de forma natural, o que significa que o procedimento terá que ser realizado com ainda mais frequência.
    • Tome medidas preventivas contra pulgas, carrapatos e vermes - a cada 4-6 meses. Este procedimento é importante tanto para a saúde diária do maltês, como para o acasalamento ou enxerto de pleno direito - antes deles, a desparasitação é obrigatória.
    • Seja vacinado conforme necessário. O bebê é vacinado pela primeira vez desde filhote - já aos dois meses. O procedimento se repete depois de apenas um mês, depois a vacinação é feita com um ano de idade. Um animal de estimação adulto precisa de uma vacinação anual.
    • Escove o casaco diariamente. Esta é a tarefa mais difícil e demorada, que não pode ser evitada se os donos quiserem que o maltês continue a ser um cão verdadeiramente de elite.

    É importante certificar-se de que os fios longos não se enredem e não se acumule neles.

    • Banho - não mais do que uma vez por semana. A cor da pelagem dos representantes desta raça é tal que qualquer poluição é claramente visível sobre ela, no entanto, os procedimentos de água diários se tornarão exagerados - em vez disso, é mais sensato usar uma combinação de roupas, sapatos e toalhas com um pente. Ao dar banho em seu cão, lembre-se que shampoos comuns não são muito bons - com o uso, a tonalidade da pelagem fica amarela. É melhor usar shampoos clareadores especiais para cães de pêlo comprido.

    É importante secar a mascote molhada com toalha e depois com secador de cabelo, caso contrário poderá resfriar-se na primeira tiragem.

    • Corte - à vontade. Se você pretende participar de várias exposições com seu animal de estimação, lembre-se de que as regras em si não implicam em nenhum corte de cabelo. O máximo que é permitido é o aparamento mínimo da pelagem nas pontas, nos pés e ao redor dos olhos. Em casa, os cães de colo são frequentemente interrompidos no verão para resolver o problema do calor e mais uma vez reduzir a probabilidade de um animal se sujar, e no inverno os malteses, ao contrário, crescem demais para não congelar.

    Educação e treinamento

      Se você espera poder fazer um cão de serviço completo com o maltês, então você é um grande otimista, porque treinar representantes desta raça é difícil. Ao mesmo tempo, a criação mínima é em qualquer caso necessária para o animal, e é aconselhável começar assim que for comprado. Aos dois ou três meses, o cachorro já é capaz de responder ao seu próprio nome e executar os comandos mais simples.

      A memória do cachorro fofo não é muito boa, portanto, é importante não apenas ser paciente, mas também certificar-se de que as regras sejam seguidas à risca e sem exceção. O que é proibido para um bebê uma vez, deve ser proibido em todos os momentos e por todos os membros da família, quem permitir a folga - ele será o culpado pela criação deficiente de uma criança de quatro patas.

      Ao mesmo tempo, é altamente desejável focar no método da cenoura sem o bastão, porque os malteses são muito sensíveis e imediatamente perdem o interesse em aprender. Tente fazer com que o estudo se assemelhe fortemente a um jogo interessante.

      Não exija truques de circo de seu animal de estimação, mas lembre-se de memorizar os comandos básicos. Isso geralmente inclui seis equipes: "não", "fu", "próximo", "colocar", "para mim" e "sentar". Por alguma razão, é amplamente aceito que o treinamento de cães de raças pequenas não é necessário, em muitos aspectos isso se deve ao fato de que eles não respondem muito bem a isso, mas treiná-los, é claro, é necessário. O dono se interessa não só porque precisa de um cão de boa criação, mas também por garantir a segurança do animal, pois o comando de voz executado durante uma caminhada pode impedir o animal de escapar, metê-lo debaixo do carro ou comer. algo completamente desnecessário. Portanto, é aconselhável treinar o cão com tanta diligência que ele cumpra todas as ordens de forma inquestionável e instantânea.

      Embora os malteses sejam frequentemente creditados com a habilidade de se dar bem com outras pessoas e animais, esta propriedade não pode ser inerente a eles a priori - se o bebê nunca viu sua própria espécie, sua reação a eles no primeiro encontro pode ser a mais imprevisível. O mesmo se aplica a quaisquer outras reuniões - para um cachorro que fica em casa pode ser uma verdadeira descoberta que, além dos donos, existem outras pessoas. Por isso, os jovens Malteses, já treinados nos comandos básicos, começam a caminhar por locais onde há muita gente e outros cães - trata-se de um processo de socialização, ou seja, de envolvimento com a sociedade.

      Um movimento incomum no processo de socialização será entrar em contato com um treinador profissional - mesmo que você queira ensinar tudo ao seu animal de estimação, algumas aulas com um especialista não serão supérfluas, inclusive para você.

      Reprodução

      Os compradores que têm maltês para se tornarem criadores no futuro devem prestar atenção especial às cadelas - tradicionalmente há mais machos, portanto, há menos demanda por eles. O primeiro estro das fêmeas começa por volta dos 6-12 meses, mas ninguém as envia para acasalar tão cedo - o corpo jovem da cadela simplesmente não dura a gravidez e os bebês nascem fracos e doentios. Por esta razão, a reprodução geralmente é esperada até o terceiro estro.

      Durante o estro, a cadela mostra um maior interesse pelos machos da rua, por isso vale a pena ficar de olho nela se você ainda não precisa de filhotes. De acordo com as regras da Federação Cinológica Russa, o primeiro acasalamento de uma fêmea não é permitido antes da idade de 1 ano e 3 meses.

      Lembre-se de que a gravidez e o parto esgotam o corpo do animal, portanto, não se pode usar todo estro como motivo para a gravidez. Com a regularidade do estro, uma vez a cada seis meses, o acasalamento é considerado a norma uma vez, como exceção, pode-se pular apenas a cada três estro, mas isso só se a gravidez e o parto passarem sem as menores complicações. Se o estro de um animal de estimação ocorre apenas uma vez por ano, o tempo entre esses dois períodos é suficiente para o cão se recuperar - portanto, todas as oportunidades podem ser aproveitadas.

      Um resultado de acasalamento bem-sucedido geralmente é alcançado apenas se a cadela for levada ao cão, e não vice-versa. Isso ocorre porque o macho maltês se sente desconfortável em um ambiente desconhecido e não mostra a atividade adequada que a fêmea que chega espera dele.

      O período médio de gestação dos representantes desta raça é de 63 dias a partir do momento do acasalamento. As mulheres maltesas às vezes precisam da ajuda de uma pessoa durante o parto, então você precisa se preparar para isso mental e teoricamente, ou monitorar cuidadosamente os sinais do nascimento iminente de bebês e procurar oportunidades de convidar uma pessoa mais experiente. A maneira mais simples de determinar a aproximação de um milagre é mudar o comportamento do cachorro - ela sente que logo terá filhotes e começa a equipar um ninho para eles.

      Esteja preparado para o fato de que o nascimento de um cãozinho de estimação é notável por uma duração significativa - pode facilmente levar de 6 a 12 horas. Na verdade, o início do processo é considerado o momento em que a cadela começa a demonstrar ansiedade evidente e maior atenção à própria virilha. Ao mesmo tempo, os cachorros nascem um de cada vez com um intervalo de cerca de 15-30 minutos.

      Se você suspeitar de um desvio da norma, deve ligar imediatamente para um veterinário ou levar o cão à clínica. O parto em cães de colo malteses geralmente não é acompanhado de complicações, mas o proprietário deve estar preparado para situações imprevistas, portanto, você deve estocar pelo menos o número de telefone de um especialista.

      Avaliações

      A esmagadora maioria dos proprietários deixa comentários extremamente positivos sobre a sua própria malteza, o que não é muito surpreendente - não é à toa que tal cão custa muito dinheiro.Note-se que o cãozinho desta raça é ativo e brincalhão, mas ao mesmo tempo carinhoso e benevolente com todos que conhece bem. Um comentário curioso foi feito por uma mulher que teve um filho alguns anos após a apresentação do cachorro - ela estava com medo de que o animal ficasse com ciúmes dos donos pelo novo objeto de adoração, mas os medos se revelaram injustificados .

      Também escrevem que mesmo quem não acredita na possibilidade de treinar seu animal de estimação não deve desistir. Por exemplo, há indivíduos inteligentes de cães de colo malteses que aprenderam rapidamente a usar a bandeja, e alguns até sabiam dançar nas patas traseiras, o que, quando executado por uma criatura tão bonita, parece simplesmente enfeitiçante. Ao mesmo tempo, cães realmente espertos são um pouco mais dotados de sentimentos e de seu próprio psiquismo, por isso são aconselhados a prestar mais atenção a eles. Isso se justifica do ponto de vista lógico, pois com boa memória o bicho lembra de tudo.

      Para mais informações sobre a raça do cão cãozinho de estimação maltês, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa