Acessórios para cães

Escadas para cães: o que são e como escolher?

Escadas para cães: o que são e como escolher?
Contente
  1. Dispositivo e propósito
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Materiais (editar)
  4. Como escolher?

Entre os diversos acessórios oferecidos pelas marcas aos criadores de cães, as escadas para animais de estimação são especialmente populares hoje em dia. O material neste artigo dirá ao leitor o que é, se os cães precisam dele e quais podem ser as principais nuances da escolha de tal item.

Dispositivo e propósito

Uma escada de cachorro é uma escada pequena, geralmente com um pequeno número de degraus. Este item é usado de várias maneiras. Em um caso, é um produto funcional por meio do qual o animal de estimação o utiliza para subir em um sofá, cama ou banheira. Em outro caso, é um item dois em um, que, além da escada, vira uma cama confortável para cães decorativos. Isso é necessário para cães de pernas curtas, que, devido à sua fisiologia, não conseguem pular muito alto.

Essas escadas são compradas para animais de estimação de raças pequenas, fixando-as na cama, sofá ou cadeira reservada especificamente para o resto do animal de estimação adorado.

Via de regra, os modelos têm de dois a cinco degraus, largura suficiente para o movimento do cão. E também esses produtos são bons para cães grandes, com movimentos limitados devido a doenças ou ferimentos. Com a ajuda de escadas, o cão pode chegar à cadeira livremente sem ferir as articulações dos membros. Muitas vezes, essas peças de mobiliário são compradas apenas para o conforto de um cão, o que é típico de criadores que gostam de ter seus animais de estimação aquecendo-se com elas enquanto dormem.

O dispositivo das escadas pode ser diferente, dependendo do tipo, bem como do tamanho do animal a que se destinam.

Por exemplo, modelos típicos lado a lado podem se parecer com uma cômoda dobrável.Outros possuem suporte traseiro, outros são dotados de flancos, por meio dos quais a estrutura não se solta durante o funcionamento. Além disso, nas filas dos fabricantes, é possível encontrar opções de corrediças do tipo dobrável. Esses produtos, se necessário, podem ser transformados de uma escada em um escorregador com um único plano diagonal. Isso é muito conveniente para animais de estimação com atividade motora reduzida, bem como cães doentes que têm dificuldade para levantar as patas, mesmo que não altas.

Algumas opções são ergonômicas, outras são equipadas com corrimão.

Uma linha especial no sortimento de escadas para cães é ocupada por produtos modulares. Externamente, são esteiras de diferentes tamanhos, das quais o dono, ao sobrepor, confecciona seu próprio tipo de escada. Sua forma tende a ser retangular, enquanto os próprios módulos da mesma largura podem ser diferentes no jantar. Por exemplo, o módulo superior pode ser estreito e os próprios módulos podem diferir em tons de cores, o que adiciona uma atmosfera especial ao interior da habitação.

Os fabricantes pensaram nos designs de forma a satisfazer as preferências de gosto até mesmo dos criadores de cães mais exigentes. Por exemplo, alguns dos dispositivos podem ser semelhantes a uma cômoda. Ao mesmo tempo, sob cada escada, pode haver um compartimento bastante espaçoso para armazenar todos os itens. Em outros casos, as escadas são equipadas com pernas, o que é conveniente para tirar o pó e limpar o chão sob a própria escada.

De acordo com o grau de rigidez, os produtos fixados podem ser duros e macios.

Além do fato de que eles podem fornecer adição e transformação, eles diferem no design das etapas. Por exemplo, eles podem ser emborrachados, cobertos com material de carpete, simplesmente de madeira, providos de faixas de carpete. Destacam-se as opções que implicam na presença de tampas que recobrem completamente toda a estrutura, evitando a abrasão prematura.

Os compradores gostam especialmente de modelos com bancada ou cabine. Se você puder usar o degrau inferior sob o sofá, então um estande improvisado está localizado na lateral dos produtos. No entanto, essas modificações são mais caras, embora isso seja mais do que recompensa em economia de espaço e mais funcionalidade. Modificações raras são curvas, o que os torna muito compactos. Outros os substituem por berços, nos quais, à medida que as crianças crescem, criam confortáveis ​​apartamentos para cães. Cabines embutidas em escadas podem se assemelhar a gabinetes.

Freqüentemente, são fornecidos com barras e pratos nos quais os donos podem indicar o nome de seu animal de estimação.

Os produtos individuais são concebidos de forma a terem espaço livre por baixo da escada, que é utilizada para a colocação do sofá.

Vantagens e desvantagens

As escadas para cães têm seus méritos. Por exemplo, eles são convenientes para os próprios animais de estimação, permitem que você chegue facilmente onde os cães pequenos simplesmente não podem escalar. Isso é especialmente verdadeiro para anões ou mini-bebês, que carregam mais com eles. Assim, os animais de estimação podem chegar independentemente ao seu dono querido para pedir-lhe um pouco de atenção e carinho. Além disso, esses produtos impressionam pela riqueza do sortimento existente.

Hoje em dia não é de forma alguma inferior aos produtos para pessoas, é pensado tendo em conta as características de cães de diferentes raças, o que permite escolher a melhor opção para um cão de uma determinada raça, tendo em conta as suas capacidades fisiológicas para levantando e diminuindo.

Esse fator é especialmente importante para cães que não conseguem pular do sofá ou da cama devido à fragilidade dos ossos.

Estruturalmente, são produtos lineares, não possuem vãos e podem variar na altura do degrau final. Isto é muito cómodo, porque permite escolher uma opção, tendo em conta as diferentes alturas dos móveis. Alguns donos de cães usam essas escadas para colocar e tirar os cães dos carros por conta própria. Os clientes também estão satisfeitos com o fato de que a largura dos modelos, assim como seus passos, é bastante variável.

Alguns produtos são bons porque podem ser guardados debaixo de uma cama ou sofá e retirados quando necessário. Via de regra, são opções em forma de corrediça ou nos chamados transformadores. Eles são feitos de um material leve, têm um ou dois degraus.

Um bônus de tais produtos é a capacidade de transformar os degraus em uma única inclinação de escada.

Quanto às desvantagens, elas podem estar associadas ao material de fabricação, que nem sempre é projetado para o peso de um determinado animal. E também os produtos individuais não possuem degraus antiderrapantes bem planejados. Outros até têm uma perna de apoio no centro, o que os torna instáveis. No geral, entretanto, as escadas para cães são uma invenção útil.

Eles ensinam um cachorro que mora em uma casa a subir os degraus usuais de um lance de escada ou até o sótão (relevante para animais de estimação que vivem em casas particulares de dois e três andares, bem como em edifícios com sótão). Outras desvantagens incluem o material de estofamento que não resiste a garras de cachorro. No entanto, isso provavelmente é uma falta de operação cuidadosa.

Materiais (editar)

Na produção de escadas de cabeceira para cães, as marcas utilizam diferentes matérias-primas. Por exemplo, materiais como madeira, plástico, metal, borracha. Uma linha separada usa enchimento tipo mola. Para estofamento, os fabricantes utilizam materiais macios e duros, cuja qualidade determina a durabilidade dos produtos e suas características de qualidade.

Sem dúvida, as modificações do tipo combinado são consideradas as melhores opções.

Por exemplo, pode ser uma combinação de metal e madeira, madeira e tecidos, madeira e borracha. Escadas de plástico são menos convenientes para cães porque têm vida curta, não são resistentes a danos mecânicos e não são projetadas para cães grandes. A sua única vantagem é o preço, sendo adequados apenas para mini-cães. Os modelos de madeira são estáveis, têm uma estrutura forte e confiável, maciça, mas durável. Muitas vezes, seus degraus são estofados com material emborrachado, para que o animal não escorregue ao subir e descer.

Construções de metal são bons em potencial de transformação. são bons em potencial de transformação. Não ocupam muito espaço, podem ter diferentes tipos de sobreposições nos degraus, diferem na ergonomia e encaixam-se perfeitamente no design de interiores da maioria das divisões da habitação. Modificações na forma de módulos foscos são feitas de enchimento moderno (por exemplo, borracha de espuma prensada) e estofamento que é resistente a dentes de cachorro e garras. Esses produtos são bons para cães pequenos do tipo ornamental que são leves. Se necessário e desejado, o dono do cão pode fazer, de forma independente, tampas antivandalismo para tais módulos.

Como escolher?

A escolha das escadas para um cão está sujeita a vários critérios. Os principais são o peso e o tamanho do animal, sua fisiologia, altura da pata e atividade. Por exemplo, cães com temperamento calmo podem comprar uma versão menor. Se o seu animal não tem cama própria, faz sentido pensar em comprar uma opção dois em um, comprando uma escada com uma casa embutida para o seu animal.

Não faz sentido calcular o grau de conforto para subida e descida, mas não é difícil entender o quão confortável é para o cão. A largura e a profundidade dos degraus devem ser suficientes, mas não excessivas. Por exemplo, um cão pequeno pode comprar um produto com um primeiro degrau largo, que pode ser colocado debaixo de um sofá, complementado com uma cama macia.

Se você precisa escolher um produto estritamente funcional, basta escolher uma versão lacônica.

O que importa é o grau de segurança. Para evitar que o cão caia ao se mover para o lado, você pode dar uma olhada mais de perto nos produtos com laterais... Se a escada a ser comprada for necessária apenas temporariamente, é melhor escolher uma opção dobrável. Se necessário, pode ser guardado no armário ou embaixo da cama, ou mesmo escondido na gaveta do sofá.

Uma cadela grávida pode escolher uma escada segura que não caia. Aqui é bastante apropriado adquirir um modelo de slide que elimine a possibilidade de tropeçar ou tropeçar. O mesmo vale para um animal velho que, pela sua idade e estado de saúde, não consegue mais erguer as patas e pular quando mais uma vez quer sentar-se ao lado do dono no sofá. A mesma regra se aplica a cães que foram submetidos a cirurgia. Uma escada em forma de escorregador evitará que o animal tropece ao máximo, o que eliminará a probabilidade de divergência das costuras ou de novos ferimentos.

Para uma visão geral da escada para cães, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa