Cães

Kuvasz: descrição da raça do cão, temperamento, cuidados

Kuvasz: descrição da raça do cão, temperamento, cuidados
Contente
  1. Característica
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Traços de caráter
  4. Regras de manutenção e cuidados
  5. O que alimentar?
  6. Treinamento
  7. Dicas e sugestões úteis

O Kuvasz húngaro é uma raça de cão de pastoreio ancestral. Seus representantes de quatro patas se distinguem pela resistência invejável, força, tamanho grande e excelentes qualidades de trabalho. O puro-sangue húngaro kuvasz é um excelente guardião do gado. Hoje veremos mais de perto esta raça única e aprenderemos como cuidar dela adequadamente.

Característica

Os cães desta raça famosa são muito populares hoje em dia. Sua relevância se deve não apenas à sua aparência atraente, mas também alto nível de inteligência... O Kuvasz tem seu próprio ponto de vista sobre tudo. Este é um animal móvel e ativo que não consegue ficar sentado por muito tempo no mesmo lugar.

Os Kuvasz caracterizam-se por uma estrutura corporal proporcional, pela qual conseguem lidar facilmente com a resolução de quaisquer tarefas que lhes sejam atribuídas.

Muitas pessoas à primeira vista se apaixonam por esses lindos homens peludos e saudáveis, no entanto, comprar um filhote de cachorro kuvasz húngaro só deve ser feito após um conhecimento detalhado de todas as suas características e características. Vamos considerar em detalhes a descrição dos representantes desta raça.

  • Os adultos com peso podem chegar a 62 kg, se estivermos falando de um cachorro. As cadelas são mais leves - seu peso médio é de 50 kg. Os limites inferiores são 48 e 37 kg, respectivamente.
  • Os belos cães de raça pura na cernelha têm uma altura média de 73 cm.
  • Kuvasses de raça pura tem uma característica de formato de cabeça apenas para eles - é grande, ossudo, mas não apresenta saliências. O nariz é preto, os olhos amendoados e a íris geralmente escura.
  • A mordida do kuvass deve estar correta. As mandíbulas são bem desenvolvidas e muito fortes.Os músculos da mastigação são fortes e os dentes são brancos, grandes e inseridos retos.
  • Orelhas de um kuvasz húngaro de raça pura sempre será nítido e de tamanho médio. Na base são ligeiramente levantados e nas pontas são ligeiramente rebaixados ao longo do focinho.
  • Esses cães são caracterizados por uma garupa extremamente desenvolvida. Eles desenvolveram músculos pronunciados. A caixa torácica do kuvass é grande e forte, o peito nesta área é bem protuberante.
  • A barriga de um indivíduo puro-sangue saudável não pendura. Ele deve estar sempre em forma, limpo. No entanto, raramente é possível notar isso devido à densa cobertura de lã.
  • As patas da Kuvasse são fortes, têm juntas grandes e densas, são caracterizados por ângulos corretos. Em momentos de movimentos apressados, os cotovelos do cão húngaro nunca ficam para fora, então o animal se move de maneira uniforme e comedida.
  • A pele desses cachorros é praticamente invisível, mas um subpêlo espesso e denso com uma sombra cinza escuro é claramente visível.
  • A cauda é inserida baixa e olha para baixo, mas a ponta está levantada. Quando o animal está em repouso, atinge os jarretes. A cauda pode subir, mas não está no mesmo nível do dorso.

O kuvasz húngaro é realmente diferente lã chique... É ondulado e macio. Possui um subpêlo sólido e fofo. O comprimento da pelagem é moderado - 10-15 cm.

Freqüentemente, representantes desta raça são confundidos com comandantes, mas se você olhar para dois animais diferentes próximos um do outro, qualquer dúvida desaparecerá. O Comandante tem um casaco semelhante a dreadlocks, enquanto o Kuvasz tem um casaco mais limpo, curto e reto.

O casaco do kuvasz húngaro ficará limpo e macio se for devidamente cuidado pelos proprietários. A cor da pelagem é limitada a algumas opções padrão:

  • Branco puro;
  • laticínio;
  • sombra de marfim.

Os lábios e as almofadas das patas dos kuvasses têm uma cor preta característica.

Vantagens e desvantagens

O Kuvasz húngaro, como qualquer outra raça de cachorro, tem seus próprios pontos fortes e fracos. Antes de comprar um cachorro assim, você deve considerar todas as características do animal.

Considere os profissionais da raça.

  • Uma incrível combinação de calma e severidade na natureza desses cães pode ser atribuída à sua séria vantagem. Esse animal de estimação será equilibrado e calmo, mas no momento certo será capaz de demonstrar os traços de caráter opostos.
  • Kuvasi são animais independentes, mas isso não afeta de forma alguma o nível de sua obediência. Um animal de estimação criado corretamente obedecerá a seu dono e seguirá todos os comandos.
  • Os Kuvasz húngaros são considerados um dos cães mais leais. Eles permanecem fiéis à sua pessoa por toda a vida, mas tratam os estranhos com cautela e com a maior seriedade.
  • Kuvasov se distinguem pela moderação e resistência.
  • Representantes desta raça famosa podem não apenas obedecer bem a seu mestre, mas também facilmente tomar as decisões necessárias por conta própria.
  • Muitas pessoas ganham esses cães ao se apaixonarem por sua boa aparência.

As desvantagens dos kuvasses húngaros são as seguintes.

  • Agressividade média - esta é uma das características mais significativas que afasta os criadores de adquirirem um cachorro desta raça. A raiva incontrolável geralmente não vem do Kuvasz, mas isso não nega o fato de que os cães desta raça precisam de educação e treinamento competentes para que possam controlar suas emoções.
  • Pelagem branca - outro parâmetro da raça, que é atribuído às suas deficiências. Tal casaco requer cuidados sérios, que nem todos os criadores estão prontos para fornecer.
  • O kuvasz húngaro precisa de educação adequada, mas muitas vezes é difícil de conseguir. É difícil treinar e treinar este animal de estimação para criadores novatos, então esta raça raramente é adequada para iniciantes.
  • Kuvasa não pode ser chamado de grande amante de crianças. O cão nem sempre se dá bem com eles.
  • Animais de estimação podem demonstrar agressividade excessiva não apenas contra estranhos, mas também contra outros cães. Isso pode ser um grande problema ao caminhar. Kuvasa deve ser sempre mantido na coleira e não deixado sem vigilância para que não se envolva em brigas com outro animal de estimação.
  • Muitas pessoas também consideram as desvantagens de andar muito com um cachorro assim, ocupando-a com jogos ativos com atividade física impressionante. É por isso que não é recomendado iniciar o kuvasz húngaro para pessoas que não se distinguem por sua energia e alta atividade.

Traços de caráter

Inicialmente, os kuvasses húngaros foram criados especificamente para guardar e proteger o gado e as habitações humanas. Esses cães se distinguem por seus pronunciados um senso de territorialidade. Eles estão sempre prontos para correr para proteger o proprietário e sua propriedade.

Esses traços de caráter especial entre os Kuvasz foram recebidos por muitos anos por nômades e pastores. Animais com sua aparência severa e latidos ameaçadores espantaram ladrões ou ladrões.... Os predadores também tinham medo dos kuvasses, porque, com tanta força, os cães podiam lidar facilmente com eles.

Essas características não significam que o kuvasz húngaro se comporte agressivamente em relação a absolutamente todos. Um animal inteligente pode avaliar de forma independente e rápida o grau de ameaça.

Se o kuvasz achar que seu dono está em perigo, ele estará pronto para se juntar à batalha e lutar até o fim.

Os criadores garantem que os kuvasses sejam caracterizados por um sistema nervoso e psique equilibrados. Mas isso não impede que várias histórias de terror apareçam repetidamente sobre como são incontroláveis ​​e inadequadas. Infelizmente, há alguma verdade nesses "contos de fadas". O Kuvasa não pode ficar sem uma socialização precoce e uma educação adequada a nível profissional. O cão será extremamente cauteloso com todos os estranhos e até organizará brigas com outros animais.

Os proprietários devem tratar os animais desta raça com ternura e amor. Os kuvasses respondem a tal atitude da mesma maneira. Mas a grosseria e a violência devem ser abandonadas imediatamente, pois tal comportamento por parte do dono levará à agressão e aspereza do animal, o que acabará por levar a consequências ruins.

Kuvasses orgulhosos e espertos não perdoam insultos. Somente sob a condição de uma educação correta e consistente pode-se esperar que este animal seja um maravilhoso guarda, vigia ou companheiro leal.

Você não pode deixar o kuvasz húngaro sem comunicação constante. O cão deve entrar em contato com sua própria espécie e com as pessoas do ambiente. Graças a essas ações, o animal cresce de um amigo de quatro patas insociável e desconfiado para um amigo de quatro patas afável e sociável.

A atenção do anfitrião também é extremamente importante. A pessoa não deve se esquecer desse animal de estimação, deixando-o sozinho com ele. Se você negligenciar esta regra, o caráter do animal de estimação pode se deteriorar muito.

Kuvasz não gosta de trabalho monótono. Este cachorro também não gosta de aparições públicas.

Kuvasz pode se dar bem no mesmo território com outros animais de estimação. Pode até ser gado ou aves.

Os cães tratam as crianças de uma maneira peculiar. Se o animal estiver familiarizado com o membro mais novo da família desde tenra idade, ele o tratará com cuidado e carinho. Caso contrário, o animal tentará se manter afastado da criança. Os kuvasses húngaros consideram as crianças grandes como iguais.

Regras de manutenção e cuidados

Os cães da raça descrita precisam de cuidados adequados e conscienciosos. Como a maioria dos outros indivíduos que trabalham, o kuvasz é despretensioso e pouco exigente em relação aos cuidados com ele. O quadrúpede pode tolerar facilmente várias mudanças climáticas e mudanças climáticas. Os animais de estimação têm um subpêlo sólido que não permite que congelem em baixas temperaturas.

A imunidade forte é característica dos kuvasses húngaros. Eles se distinguem pela excelente saúde.

Muitos criadores desanimam com a pelagem branca como a neve dos cães desta raça, pois requer cuidados constantes e não dos mais fáceis, que não podem ser desprezados, mas isso não é inteiramente verdade. A lã Kuvass não requer procedimentos de banho frequentes.

Em um ambiente livre, o animal decidirá por si mesmo quando precisa nadar. Se o animal vive em um ambiente onde sua lã não se suja com frequência, os especialistas recomendam que não tome banho mais do que 4-5 vezes por ano - isso será o suficiente. Para a lavagem, use apenas um shampoo especial destinado a cães com cabelo comprido. É aconselhável comprar produtos de marca de alta qualidade.

A lã Kuvass não precisa de aparas ou cortes constantes. Só será necessário pentear o animal. Você precisará fazer isso todos os dias, porque o pelo chique branco como a neve desses bichinhos tende a ficar emaranhados. Ela freqüentemente cai, por causa do qual a aparência do animal de estimação sofre muito.

O cão dispensa 2 vezes por ano. Se o animal for mantido em apartamento, isso se torna um grande problema para os donos, porque os cabelos claros que caíram certamente ficarão espalhados pelo chão.

Os kuvasses húngaros de raça pura são caracterizados por fortes garras curvas. Se o animal for mantido em um aviário ou em outras condições onde as garras sejam apagadas por si mesmas, você não terá que recorrer a aparas regulares. Cuidar das garras do cão é obrigatório em situações em que o animal vive em meio urbano. É importante manter o comprimento das garras nos quintos dedos sob controle, pois eles podem se dobrar, causando lesões no membro.

O corte das unhas deve ser feito com muito cuidado para não tocar nos vasos sanguíneos. Para esse serviço, você pode recorrer a especialistas se for assustador realizar esses procedimentos por conta própria.

Também é importante monitorar o grau de limpeza das orelhas e dentes do animal. É importante ensinar o filhote a inspecionar e limpar essas áreas desde cedo. É necessário monitorar a pureza dos olhos do animal de estimação. Se secreção ou supuração estranha for observada nas áreas listadas, é melhor ir imediatamente ao veterinário e mostrar o cão a ele. Não vale a pena perder tempo, além de fazer diagnósticos por conta própria - isso pode levar a grandes problemas de saúde para seu animal de estimação.

Kuvasu húngaro é importante garantir condições ideais de detenção... Um animal de estimação grande e forte deve ser alocado em uma área livre espaçosa. Não é recomendado mantê-lo em uma casa ou apartamento. Você pode colocar o kuvasa em um aviário bem equipado. Este último deve ser espaçoso.

Conteúdo gratuito de um cara tão fofo no quintal ou na área local também é permitido. Não é necessário plantar kuvas na corrente. Se o cão não tiver liberdade de movimentos, ele sofrerá e ansiará e, como resultado, ficará completamente doente.

Você tem que andar muito com o kuvasz húngaro. A caminhada deve ser longa e não preguiçosa. O pet deve estar carregado de jogos ativos para que possa escoar a energia acumulada. Você deve passar pelo menos 2 horas por dia em caminhadas, especialmente se o animal for mantido em uma área limitada.

O que alimentar?

O cuidado com a saúde e longevidade do kuvasz húngaro não é apenas nas caminhadas diárias e no pentear o pêlo, mas também na alimentação correta e equilibrada. Os cães da raça descrita distinguem-se pelos músculos bem desenvolvidos, crescem rapidamente e são ativos, por isso, para um desenvolvimento normal, necessitam de elaborar um cardápio ideal.

Kuvasov não pode ser chamado de gourmets exigentes. São despretensiosos em matéria de alimentação e serão fartos e metade da porção que grandes quadrúpedes de outras raças consomem. Mas isso não significa que a dieta desses animais de estimação não precise receber a devida atenção.

Para que um animal de estimação seja saudável e viva por muito tempo, as proteínas de origem animal devem estar presentes nos produtos que ele consome. Pode ser:

  • carne com ossos;
  • carne de cartilagem;
  • várias miudezas frescas.

Você não deve dar carne de porco ou cordeiro ao kuvasu. Esses alimentos são ricos em gordura e são mal absorvidos pelo corpo do cão. Você precisa alimentar esse animal de estimação com vegetais e cereais, verduras.

Para que o esqueleto de um cão puro-sangue coma o "material de construção" necessário, ele deve ser apresentado com queijo fresco, produtos lácteos fermentados e peixes do mar (não se deve dar peixes de rio). É o suficiente para indivíduos adultos darem esses produtos 1-2 vezes por semana, e para cachorros pequenos - com mais frequência.

A comida da mesa do kuvasz húngaro, como a maioria dos representantes de outras raças, é proibida. Em nenhum caso você deve dar a seu cão petiscos fritos, salgados, em conserva e ricos. Os doces podem causar grandes danos ao corpo do animal de estimação, por isso não devem ser dados mesmo em pequenas quantidades. Se o próprio cão procurar comida que contenha açúcar, ela deve ser removida para locais inacessíveis, onde não será capaz de alcançá-la e passar.

Muitos proprietários preferem alimentar seus animais de estimação de raça pura com comida seca pronta de fabricantes confiáveis. Essa alimentação permite economizar significativamente o tempo livre, pois a pessoa não precisa cozinhar um prato de alta qualidade por muito tempo e selecionar produtos frescos e saudáveis ​​para o cão. Se você quiser alimentar seu camarada de quatro patas com tal comida, então você deve dar preferência apenas produtos premium e super-premium.

Muitos criadores recomendam alimentar a kuvasse húngara com produtos frescos e naturais, e não industriais prontos. Isso é explicado por o alimento natural é mais familiar para os animais da raça descrita.

Treinamento

O kuvasz húngaro não pode ser deixado sem socialização e educação adequada. Os especialistas afirmam que os cães desta raça são fáceis de treinar e treinar. Eles dominam rapidamente novos comandos, porque têm uma mente afiada e um raciocínio rápido.

Às vezes, o processo de aprendizagem de um animal de estimação torna-se lento. Isso deve ser levado em consideração. O dono, ao lidar com tal cão, deve estocar paciência e tempo livre de maneira adequada.

Evite surtar, gritar com o cachorro ou recorrer a punições físicas. Kuvasz exigirá a influência humana mais respeitosa e persistente.

O Kuvasz, como a maioria dos representantes de outras raças de grande porte, amadurece por muito tempo. Por este motivo, é importante prestar a devida atenção à criação do animal até aos 2-3 anos de idade. Um período de transição difícil ocorre na idade de 1-1,5 anos. Nesse momento, é necessário levar o animal a áreas especialmente designadas, onde ele possa treinar e se comunicar. A socialização do filhote, a comunicação suficiente com pessoas e outros animais farão seu trabalho, e o animal crescerá sociável, de raciocínio rápido.

Kuvasses são animais de estimação versáteis. Se você lhes der a educação e o treinamento corretos, eles não apenas mostrarão as propriedades de um guarda inerentes ao nível genético, mas também se tornarão companheiros maravilhosos. O animal executará comandos com prazer e muita dedicação. O melhor incentivo para o kuvasa são os elogios do dono, mas o bichinho também não vai recusar guloseimas diversas, claro.

Assim que o filhote completar 2-3 meses de idade, ele precisa treinar diariamente. As aulas não devem ser muito prolongadas, longas ou sobrecarregadas. A criança precisará ser ensinada a usar uma coleira e uma guia. O cachorro deve aprender comandos básicos simples.

Aulas ministradas regularmente, de forma lúdica, levarão rapidamente ao resultado esperado. Boatos sobre a incontrolabilidade e inadequação do kuvasz húngaro são consequências da irresponsabilidade dos proprietários em relação à criação de tal animal.

Dicas e sugestões úteis

Ao manter kuvasses húngaros de raça pura, há algumas recomendações úteis a serem consideradas.

  • Muita atenção deve ser dada ao Kuvasu. Se não dispõe de tempo livre, deve confiar a educação e adestramento do animal a especialistas, ou dar preferência a outra raça.
  • Esses cães precisam de vacinação e desparasitação em tempo hábil desde tenra idade. Além disso, esses procedimentos serão necessários conforme necessário.
  • Se você suspeita que seu animal está doente, deve ser levado imediatamente ao veterinário. Não perca tempo e faça diagnósticos você mesmo. Isso pode levar a consequências terríveis.
  • Se o cachorro de repente começar a se comportar de maneira estranha e inadequada, não responde a comandos, demonstra agressão e depressão no comportamento, isso não indica necessariamente seu caráter naturalmente desagradável. Seu animal de estimação pode não ter nutrientes essenciais. Vale a pena revisar sua dieta.
  • Não adianta ensinar kuvasa a guardar, já que todas as habilidades para isso nesta raça são inerentes à natureza.
  • As fêmeas desta raça estão prontas para encontrar um macho já na primeira bateria, no entanto, é impossível tricotar kuvasses tão cedo.
  • É impossível restringir seriamente a liberdade do kuvasz. Se você não seguir essa recomendação, o animal sentirá saudades de casa ou até mesmo adoecerá.
  • Kuvasses são suscetíveis a várias doenças. Isso inclui doenças oculares (atrofia progressiva da retina), displasia do quadril, patologia da tireoide. É necessário monitorar a saúde do animal de estimação e visitar o veterinário de vez em quando para ficar ciente do estado do kuvasz.
  • Não grite com Kuvasz se ele aprender novos comandos por muito tempo. Isso é normal para esta raça. Gritos e impacto físico só vão arruinar o relacionamento entre vocês.

Para uma descrição mais detalhada da raça Kuvasz, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa