Cães

As mais belas raças de cães

As mais belas raças de cães
Contente
  1. Critérios de beleza
  2. Melhores raças pequenas
  3. Melhores raças médias
  4. Os melhores cães grandes
  5. Dicas de Seleção

Se você perguntar a qualquer criador de cães sobre a raça de cachorro mais bonita do mundo, ele irá defender a dignidade da própria raça que criou. Os cães, como as crianças, são os mais maravilhosos para seus donos. Ali, aliás, a relatividade do conceito de beleza é óbvia. Alguém gosta de um tipo de cachorro, alguém completamente oposto. Existem muitas raças decorativas, mas muitos cães de caça e de serviço podem competir com elas com sucesso. No entanto, existem características padrão pelas quais são determinadas raças de cães definitivamente belas.

Critérios de beleza

Do ponto de vista filisteu, é bastante difícil chamar muitas raças de belas aparências. Por exemplo, cachorros e adultos de um pug, boxer ou bull terrier dificilmente causam afeto para todos os transeuntes, sem exceção. Cada raça tem seus próprios critérios de beleza, que são chamados de padrão. Devido a essas características, as variedades diferem umas das outras.

Existem algumas raças no mundo que foram criadas especificamente para fins decorativos. O prazer da natureza estética foi colocado aqui em primeiro plano. Basicamente, esses cães se distinguem pelo seu tamanho em miniatura, aparência expressiva e espetacular. Cada raça de homens bonitos tem suas próprias características atraentes: cor de olhos incomum, tipo de pelagem fofa, cor branca como a neve ou manchas originais, graciosidade e graça, elegância e imponência.

A maneira mais fácil de classificar os cães é dividi-los de acordo com o tamanho: pequeno, médio, grande.

Cada um dos grupos tem suas próprias belezas reconhecidas. Mas, além dos dados externos, todos os cães têm sérias vantagens. São excelentes militares, guardas, companheiros, babás, caçadores. A beleza não é de forma alguma a principal vantagem dessas raças.

Melhores raças pequenas

Os cães mais fofos são pequenos. Eles são diferentes, mas absolutamente todos são incrivelmente fofos e adoráveis. Essas variedades são consideradas pequenas, com peso corporal não superior a 12 kg e altura de 28 cm, oferecemos-lhe os nomes e as descrições das raças que são reconhecidas como as mais espetaculares do mundo.

Papillon

Esses cães borboletas vivem em média de 13 a 15 anos. Eles se tornaram conhecidos no século 17, quando foram trazidos para a França e a Bélgica. A encantadora criatura imediatamente se tornou popular entre as famílias nobres. É uma das mais antigas raças ornamentais de pequeno porte. Além de seu pequeno tamanho, o cão é famoso por sua natureza dócil e pacífica. Eles são extremamente inteligentes e perspicazes. É bastante raro entre os animais em miniatura. O peso corporal dos papillons não ultrapassa 4 kg, a altura varia de 20 a 28 cm.

Pequinês

Outro ancião entre as pequenas raças decorativas. Eles vivem de 12 a 15 anos. Essas belezas fofas foram criadas na China, a raça foi considerada imperial por muito tempo, apenas os membros da família reinante poderiam iniciá-la. Os chineses reverenciavam muito o pequeno animal, atribuindo-lhe propriedades incomuns. Os pequinês chegaram à Europa no século XIX. A origem única deixou uma marca no caráter dos animais de estimação. Eles adoram estar no centro das atenções e requerem manutenção significativa.

Criar um cão assim requer consistência e disciplina, pois eles são facilmente mimados. Esta raça se distingue por sua arrogância e amor à liberdade.

Queixo japonês

Eles vivem em média de 12 a 14 anos. Esta raça decorativa fofa também é chamada de spaniel japonês. Há informações de que os ancestrais do animal foram, entre outros, leões e tigres. Os queixos sabem miar como os gatos e falam bem a língua dos cães.

O tamanho do queixo japonês é muito reduzido - seu peso corporal varia de 1,8 a 3,5 kg. O seu temperamento é bastante dócil, submisso e amigável, embora existam representantes desta raça com um carácter independente e orgulhoso. Os queixos são muito alegres, sociáveis, alegres. Dê-se bem com crianças e outros animais. Sinta-se bem mesmo em espaços pequenos.

Cocker spaniel americano

Criado nos EUA, vivem de 12 a 15 anos. Um cão muito inteligente, com um caráter animado, alegre, curioso, que adora brincar, se divertir. Esta raça é propensa à obesidade, por isso nunca deve ser superalimentada. Ideal para famílias com crianças, pois esses cães são muito sociáveis ​​e pacientes.

Esta é uma das raças mais afetuosas e pacíficas.

Welsh Corgi Pembroke

Os cães vivem de 12 a 15 anos. A raça foi desenvolvida na Inglaterra como uma variedade de pastoreio. As informações sobre seus ancestrais não são precisas, talvez eles fossem cães islandeses ou Walzounds. A raça tornou-se popular no século X. Os Pembrokes são uma pequena versão do Cão Pastor. Eles eram excelentes pastores, lidando habilmente com o rebanho e prevenindo ataques. Eles são muito pacíficos, benevolentes, fiéis.

Beagle

Eles vivem em média até 15 anos. Eles criaram a raça como caça, mas com o tempo os bilgs se tornaram bons companheiros. No entanto, eles mantiveram as melhores qualidades de um caçador, um perfume maravilhoso, energia, inteligência. Atualmente, o incrível cheiro de beagles é usado para procurar explosivos, substâncias entorpecentes. Esta raça tem sido usada com sucesso para o desenvolvimento de cosméticos e experimentos médicos.

Muito sociável e voltado para o ser humano, Bigley se dá bem com pessoas e crianças. No entanto, sua natureza enérgica e teimosa exigirá persistência no treinamento.

Cavalier King Charles Spaniel

Sua vida útil varia de 9 a 14 anos. Este é um dos os menores spaniels... Um cão desta raça é incrivelmente leal ao seu dono. Sua inteligência é muito alta, além disso, o cão é diplomático por natureza. O personagem é benevolente, gentil, flexível. Muito apegado a todos os membros da família. O tamanho compacto e o cuidado despretensioso tornam esta raça muito popular.Eles a levaram para a Inglaterra, onde ela é considerada o melhor companheiro e amigo, criando um ambiente aconchegante e confortável na casa.

Pomerânia

Com a devida organização do atendimento, uma laranja capaz de viver até 16 anos... Este cão decorativo é semelhante ao Spitz alemão, mas mesmo visualmente eles são distinguíveis. A laranja tem um focinho curto, um tipo de lã mais macia, que lembra um pouco o algodão. O alemão tem focinho alongado, pelagem tipo guarda. A laranja também foi cultivada na Alemanha. Eles são muito leais aos seus mestres, bastante ativos, alegres, alegres. Eles exigem uma abordagem séria do treinamento, uma vez que uma disposição inquisitiva e enérgica os impede de se concentrar.

Se você não educar o cachorro, ele não vai obedecer, pode até mostrar agressividade. O treinamento deve ser consistente e persistente. Uma boa capacidade intelectual torna o processo de trabalhar com um cão bastante divertido.

É imperativo fornecer atividade física de alta qualidade para esta raça. Caso contrário, a atividade do cão será direcionada para um canal destrutivo. Além disso, você imediatamente terá que afastar os pomeranos de latir fora de negócios. Eles se dão bem com outros animais, embora não sejam muito sociáveis ​​com eles. Eles se dão bem com as crianças se se comportarem corretamente.

Poodle miniatura

Este representante dos poodles pode viver até 15 anos se for bem cuidado. Esta raça é decorativa, muito comum em diversos países, e é uma das mais populares. O cão é muito inteligente, ocupa o segundo lugar na lista dos cães intelectuais. Ela é muito ativa, curiosa, atenciosa. Todos os hábitos de um poodle falam de um grande senso de auto-estima. É muito fácil treinar um poodle devido à sua curiosidade, interesse por novos conhecimentos, excelente raciocínio rápido. Não é de admirar que o cão seja freqüentemente usado em apresentações de circo.

Border Collie

Um cão muito enérgico, adora jogos ativos, move-se muito. A lealdade ao dono dos pensionistas é muito alta. A raça se distingue pelo discernimento, percebe perfeitamente os comandos e é fácil de aprender habilidades. É preciso se envolver muito com um representante desta raça, desenvolvendo não só suas habilidades físicas, mas também mentais.

Se você não proporcionar ao cão atividades de qualidade, ele estará sujeito à destruição, pode se machucar fisicamente, arruinar as coisas e os móveis da casa. Você não deve comprar um filhote de cachorro Border para aqueles que nunca estiveram envolvidos na criação de cães. Também não é recomendado como acompanhamento, principalmente para brincadeiras infantis.

Melhores raças médias

Este é o grupo de cães mais comum, o mais versátil. Os cães deste grupo geralmente combinam uma aparência espetacular com excelente serviço e qualidades de caça. São referidos animais com peso entre 12 a 25 kg e altura de 28 a 60 cm.

Husky

Homem bonito siberiano vive de 12 a 14 anos. No início, este cão foi usado como cão de trenó, foi criado no Norte. Hoje em dia, os huskies têm se mostrado excelentes cães de companhia. Eles são usados ​​ativamente em fóruns de exposições. Huskies são absolutamente desprovidos de agressividade, incrivelmente pacientes, sociáveis. Eles são freqüentemente usados ​​como cães de terapia para crianças e pessoas com necessidades especiais. Eles gostam muito de comunicação, jogos, são inteligentes, pensam perfeitamente.

É quase impossível irritar o cachorro, por isso é seguro deixá-lo sozinho com as crianças.... Por causa disso, ela não pode ser usada como vigilante, uma caçadora. Cuidar de huskies é simples, eles são pouco exigentes em termos de alimentação e condições de vida.

Eles precisam de atenção humana e caminhadas ativas regulares, cargas.

Samoyeds

Pertencem a uma das raças mais antigas, são muito enérgicos, ativos, requerem caminhadas regulares com esforço físico. Por natureza, são alegres, adoram brincar, divertir-se. Eles foram criados no norte da Rússia, então eles são perfeitamente adaptados para qualquer, até mesmo o tempo mais gelado. Eles combinam perfeitamente qualidades estéticas e de trabalho. Muito carinhoso, gentil, amo gente, fiel. Você pode confiar a eles com segurança uma criança, a raça é absolutamente desprovida de agressividade e muito paciente.

Dálmata

Este cão vive de 10 a 13 anos. Eles se distinguem por suas espetaculares cores pontilhadas, que imediatamente chamam a atenção. Esta é uma raça bastante antiga, que sempre teve grande demanda e se tornou popular. O cão é muito enérgico, ativo, os donos terão que passear muito tempo, brincar, brincar com ele. Não é recomendado iniciá-lo para pessoas com estilo de vida sedentário. Esta é uma raça muito leal, pacífica e amigável.

Chow chow

Chow Chow é um cão muito fofo. Dependendo da qualidade do atendimento ele pode viver 9 e 15 anos. O nome é traduzido como leão peludo, essa semelhança é óbvia, basta olhar para o belo ruivo. Foi criado na China como raça de relógio, mas também é um excelente companheiro. Uma das raças mais antigas criadas a partir de Spitz e Mastiffs. Outra característica distintiva da aparência do Chow Chow, além da lã, é a língua azulada.

Sheltie

Esta raça é muito semelhante ao collie, mas um tanto reduzida. Eles vivem de 12 a 13 anos, trouxe-os para fora há muito tempo, mas a informação exata sobre a origem não foi estabelecida. O objetivo de sua criação era proteger o rebanho. O cão pastor tornou-se um dos mais queridos devido ao seu aspecto espectacular, pacífico, temperamento alegre e natureza dócil. Eles são muito leais ao dono, adoram brincar, brincar. Eles são muito responsivos, a inteligência dos cães é bastante desenvolvida.

Springer Spaniel Inglês

A duração de sua vida varia. dos 12 aos 14 anos... Esta espécie foi separada do grupo geral de spaniels não muito tempo atrás, portanto, de fato, a raça é bastante jovem. Eles criaram esses cães, como os spaniels em geral, como uma raça de caça. A disposição do cão é alegre, enérgica, brincalhona. Lealdade e inteligência são altamente desenvolvidas. A agressão é incomum para esta raça, então você pode conseguir esse tipo de cachorro com segurança para famílias com crianças, mas requer uma caminhada ativa.

Setter escocês

Vivo em média de 10 a 12 anos, pertencem ao grupo dos cães de caça. A raça foi criada na segunda metade do século XIX. O cão é fisicamente forte, resistente, eficiente e trabalhador. Não é fácil treiná-la, pois sua disposição é bastante amante da liberdade, independente. Paciência e consistência na educação são necessárias. Um belo casaco requer cuidados constantes. Você pode começar com segurança em uma casa particular e em um apartamento, mas sujeito a caminhadas de qualidade e atividade física séria.

Os melhores cães grandes

Cães de raça com os maiores tamanhos do mundo se distinguem por uma variedade de aparência. Entre eles, há muitos cães espetaculares e realmente lindos. O peso corporal deste grupo em média excede 25 quilogramas, altura - 60 cm.

Cão Apontador Húngaro

Viver até os 15 anos, pertencer às raças mais antigas... Entre seus ancestrais estão cães de caça. Os cães desta raça são bastante ativos, praticamente não ficam parados, então é preciso fazer muito com eles, brincar, organizar um rico lazer. Ao mesmo tempo, são bastante equilibrados, amigáveis, praticamente desprovidos de agressividade. Os húngaros se dão bem com as pessoas, são perspicazes, estudam bem, é interessante treiná-los, já que a dedicação deles é muito grande. Entre as características da raça estão coragem, devoção, grande inteligência.

Weimaraner

Viver em média até 12 anos de idade, a raça foi criada como uma variedade de caça. Um cão muito inteligente que sabe tomar decisões independentes, ao mesmo tempo que é bastante obediente. Ela é soberbamente treinada, ela pode ser uma guarda e um cão de busca.

A versatilidade de desempenho torna o Weinmaraner um cão muito popular e versátil.

Schnauzer gigante

Este é o maior schnauzer do grupo. Eles vivem até 15 anos, criados com raças de pastor alemão... Este animal possui excelentes qualidades de caráter de serviço, são excelentes vigilantes. O cão é corajoso ao ponto da imprudência, sempre defenderá o seu dono. A raça é enérgica, inteligente, leal ao seu dono. É necessário organizar tais cães atividade física de alta qualidade, treinamento ativo de longo prazo. Eles fazem um excelente trabalho como cão de companhia., usar suas habilidades na polícia, procurar trabalho, como amigo da família, vigia.

Pastor alemão

A vida útil dos cães varia dos 9 aos 13 anos. Esta é uma das raças mais difundidas no mundo. Os cães provaram ser cães policiais, guardas de segurança. Eles são considerados um dos cães mais inteligentes do planeta. Segundo especialistas e criadores de cães amadores, a raça pode ser considerada quase perfeita. Com todas as suas qualidades ela é muito equilibrada, paciente, ela encontra perfeitamente uma linguagem comum com as crianças.

Cão pastor da Ásia Central

Para raças grandes, esses cães vivem muito tempo, até 15 anos. A raça é considerada antiga, foi criada na Ásia Central para fins de segurança e escritórios. O cão é lutador por natureza e muito forte, ao mesmo tempo macio, equilibrado, tolerante. Mostra incrível moderação em relação a animais e pessoas, se devidamente criado. Ao mesmo tempo, é capaz de repelir um ataque, protegendo o dono ou o território que lhe foi confiado. É fácil treinar um cão pastor, ela é muito esperta e curiosa, não muito enérgica, mas atenciosa.

Malamute do Alasca

A expectativa de vida máxima dos cães é de 12 anos. Este belo homem tem um de sua própria espécie. Semelhante ao husky e ao lobo, este último, aliás, é um dos ancestrais do malamute moderno. Um ancestral tão incomum criou uma incapacidade de latir na raça, esses cães só podem rosnar. A raça foi criada no norte e usada como cão de trenó. Por natureza, os malamutes são otimistas alegres, adoram brincar, se divertir. Quanto mais velho o cão, mais contido e menos enérgico ele é.

Rough Collie

Sua vida útil varia de 14 a 16 anos. Uma das raças de pêlo comprido mais graciosas e vistosas. Criado como pastor, possui excelentes qualidades de trabalho, muito trabalhador, podendo proteger todo o rebanho sozinho. Perfeitamente adaptável ao treinamento. Os comandos são dados aos collies com muita facilidade, mas é necessário treinar muito um cão móvel e com alta qualidade.

Cachorro de montanha bernese

Esses cães vivem relativamente pouco - de 6 a 8 anos. Eles também são chamados de cães pastores de Bernese. Eles foram criados como pastores e guardas. Criaturas suficientemente empáticas, benevolentes, amam as pessoas, pacíficas, fortes e resistentes.

Distinguem-se pelo mais forte carinho pelo dono, mas ao mesmo tempo cuidam de estranhos.

A agressão é estranha à raça, mas ela se levantará para a defesa sem hesitação. Ele late um pouco e sempre por um motivo.

pastor australiano

Uma variedade muito bonita de pastor, tal cachorro vive dos 13 aos 15 anos. Entre seus ancestrais estão o Collie, o Pastor Basco, o Pastor dos Pirineus. Especialmente popular nos EUA, onde foi exibido como guarda e pastor. A raça é muito enérgica, ativa, mas voltada para o ser humano, obediente, adora ser útil. Ela é muito inteligente, é uma excelente aprendiz. Brincalhão, gosta de se mexer muito. É impossível começar em um apartamento, pois ela não pode viver sem espaço.

Bobtail

Esses cachorros vivem em média dos 10 aos 12 anos, criaturas muito fofas e fofas. O cachorro tem tanto pelo que até bloqueia sua visão. Ao mesmo tempo, o bobtail protege perfeitamente o rebanho. Hoje esta raça é mais utilizada como companheira e babá, pois se dá bem com crianças e adora se comunicar. A aquisição de tal cão obriga a cuidar cuidadosamente de sua pelagem. Além de bom temperamento, este cão é dotado de perspicácia, grande inteligência, obediente, pacífico em relação aos demais animais..

Apesar da massa externa, o cão não requer muito espaço, por isso é trazido de bom grado em apartamentos.

Retriever dourado

O belo homem dourado vive em média dos 10 aos 12 anos. Este não é o menor cão no grupo dos grandes. Criá-la como criadores britânicos de caça. São energéticos e fortes, eficientes, perfume perfeitamente desenvolvido, memória. Eles nadam muito bem. Retrievers modernos são usados ​​não apenas para caçar, mas também como cão de busca, companheiro e terapeuta. Eles se dão muito bem com crianças, não são agressivos, são tão pacientes quanto possível, podem ser confiáveis ​​para uma criança de qualquer idade. Eles são muito espertos, pacíficos e amam as pessoas. Devido à sua beleza e obediência, costumam aparecer em comerciais e filmes.

Labrador Retriever

Vivem quase como os golden retrievers. O Labrador é uma raça incrivelmente popular e é considerada a mais popular do mundo. Ela foi criada como trabalhadora, mas mais tarde suas habilidades de caça começaram a ser tão apreciadas quanto as habilidades de um companheiro, guia, terapeuta e salvador. Este é um cão único, inteligente, paciente, gentil, empático, sociável. Irritar um Labrador é extremamente difícil.

Ela é muito prestativa, se dá bem com crianças, é considerada uma das raças mais seguras.

Kuvasz húngaro

Kuvasz vive de 10 a 12 anos. Criadores húngaros a criaram como pastor de guarda. A pelagem do kuvass é curta, não será difícil cuidar, apesar da cor branca. Cão suficientemente paciente, mas seu temperamento é áspero. É necessário educá-la com muita paciência e competência. Estes cães são utilizados para caça, guarda da casa, proteção e como cão de companhia.

Mastim tibetano

Uma das raças mais antigas vive aproximadamente dos 10 aos 12 anos. Criado no Tibete, é extremamente resistente e fisicamente forte, adapta-se a qualquer condição. A disposição dos cães é contida e calma, mas há situações em que o mastim é teimoso. Nas famílias, ele se dá bem com todos os membros, torna-se um verdadeiro amigo para eles. Em que irá proteger perfeitamente a casa de intrusos... Altamente inteligente, bem treinado.

Se o mastim não for levantado, o animal é potencialmente perigoso, pode ser agressivo.

Cão Pastor Caucasiano

A vida máxima de um cão é cerca de 11 anos. Uma raça muito grande, foi criada no Cáucaso como um cão pastor. A pelagem do pastor é incrivelmente espessa, por isso fica bem em qualquer geada. Os cães são por natureza muito persistentes, independentes, corajosos, decididos. Ao mesmo tempo, são imperturbáveis ​​e contidos, atentos. Usado como guardas excelente dever de guarda. Eles podem ser bem treinados sujeito à consistência e tolerância do hospedeiro.

Cachorro alemão

Eles não vivem muito - até 8 anos de idade, e estão entre os maiores cães do planeta. A raça distingue-se por excelentes qualidades, podendo ser tanto protetora como vigilante, e companheira. Apesar da aparência formidável, o Dogue Alemão é uma criatura afetuosa e gentil. Chama a atenção a aparência nobre do mastim, a graça do animal é impecável. Ele é muito dedicado a toda a família, especialmente as crianças, nunca os ofenderá. Grandes dinamarqueses fazem ótimas babás e companheiros. Um Dogue Alemão bem criado é completamente desprovido de agressividade.

Galgo afegão

Esses cachorros vivem até 14 anos, a raça foi criada para caçar. A pelagem do cão é extremamente grossa, agradável ao toque, alta - até 70 cm. Uma raça bastante antiga, difícil de treinar. Adoram brincar, divertir-se, precisam de cuidados e comunicação. O raciocínio rápido do galgo é bastante fraco e, além disso, ele é covarde. Não é recomendado levar esse cão para uma família com crianças. É melhor educar esta raça para pessoas que tenham experiência e capacidade para corrigir o comportamento dos cães.

Mastim inglês

Mastiff criado por criadores britânicos vive em média até 12 anos. Este é o maior mastim de todos os existentes. O temperamento do cachorro é complexo, teimoso, por isso não é fácil educá-lo. É impossível prever o quão difícil será lidar com o mastiff, eles são muito individuais. Alguns deles são quase impossíveis de forçar o aprendizado. Alguns representantes da raça são ativos, outros são calmos.

Somente um criador de cães experiente, persistente e paciente, deve realizar o treinamento de tal cão. Ao mesmo tempo, o cão é muito leal e leal ao dono.

Akita Inu

Esses cachorros podem viver até 15 anos... A raça é considerada bastante antiga, pois foi criada por criadores de cães japoneses. Entre seus ancestrais estão Mastiffs, Spitz chinês. A raça foi criada com o propósito de caça grossa. O cão é muito determinado, corajoso, atencioso, otimista e ativo.... Incrivelmente leal ao proprietário.

Foi a esta raça que o lendário Hachiko pertenceu, mesmo depois de sua morte ele não abandonou o dono.

Leonberger

Viver em média até 9 anos de idade, são muito grandes, são caracterizados por aumento da pele desgrenhada. Entre as qualidades positivas da raça estão destemor, postura, devoção. Leonberger é usado como companheiro, amigo da família, vigia. Entre seus ancestrais estão Landseers e St. Bernards.

doberman

Um animal gracioso vive aproximadamente até 13 anos. A raça foi criada e usada como raça de serviço. As habilidades do Doberman encontraram aplicação na busca, no serviço policial. O cheiro do cachorro é simplesmente incrível. Eles são inteligentes, perspicazes e muito sensatos. Se um cachorro for criado de maneira adequada, ele se tornará um amigo dedicado da família, que poderá ser deixado com segurança com os filhos. Sem o treinamento adequado, o cão pode ficar incomodado com o comportamento inadequado de crianças pequenas.

Kurzhaar

Vidas do Ponteiro Alemão até 14 anos, Criadores alemães o criaram, também há policiais alemães entre os ancestrais. Um lindo cão malhado foi criado para a falcoaria e a caça de pássaros. São excelentes nadadores, enérgicos, ativos, adoram se movimentar, brincar. Muito perspicaz, fácil de treinar, mas precisa de treinamento físico regularmente. São muito resistentes, toleram perfeitamente o frio, podem nadar mesmo em água fria graças ao seu subpêlo de alta qualidade.

São despretensiosos no conteúdo, podem ser alojados em apartamento e em casa particular, mas na rua precisarão de barraca isolada e aviário. Eles são curiosos, pacíficos, adoram jogos com crianças.

Dicas de Seleção

Mesmo a aparência mais espetacular e bonita não é razão ou razão para ter um cachorro. Em primeiro lugar, você deve avaliar sua prontidão e todos os membros da família para serem responsáveis ​​pelo futuro animal de estimação. Se você decidir escolher um cão entre as mais belas raças, analise suas capacidades e compare com os seguintes fatores.

  • O tamanho. Este é um dos critérios mais importantes. Afeta a quantidade de alimento, por exemplo. Além disso, os cães decorativos e de tamanho médio são mais adequados para serem mantidos em apartamentos pequenos. Quanto maior o cão, mais espaço ele precisa para seu conforto.
  • Personagem. Outro fator importante. Quanto mais ativa e enérgica for a raça, mais espaço e tempo ela precisa para jogos e exercícios. Além disso, existem cães barulhentos, é difícil com eles em um apartamento na cidade. Se você pode dar ao cão uma longa caminhada e treinamento ativo - você precisa pensar sobre isso antes de comprá-lo. Se a resposta for não, é melhor preferir uma raça calma e sedentária.
  • ... Isso é tanto a muda quanto o cuidado regular. Se você é intolerante ou alérgico a pelagem, deve evitar raças com subpêlo grosso. Se você não está muito ansioso para a higiene diária, escolha animais de estimação de pêlo curto.

Além de todos os itens acima, avaliar a predisposição genética da raça a doenças, salivação, hábitos alimentares, necessidade de comunicação. Existem raças que são completamente incapazes de tolerar a solidão. Se você trabalha muito e raramente está em casa, é melhor optar por cães menos sociáveis. Crianças pequenas e raças excessivamente frágeis ou impacientes são incompatíveis. O primeiro bebê pode causar danos irreparáveis, os segundos são perigosos.

Os cães pequenos nem sempre se dão melhor do que os grandes em um apartamento.Muitas raças são muito barulhentas, ativas, requerem treinamento sério e podem providenciar a caça de outros animais.

Se você decidir ter um cachorro de grandes dimensões, terá que cuidar de espaço suficiente para o animal, organizar adequadamente sua vida. Apesar de sua potência, altura e peso, os cães grandes costumam ser menos agressivos, mais equilibrados, calmos e amigáveis. No entanto, analise quanto tempo livre você tem para dedicar à criação de um cachorro grande. Muitos cães, sem o treinamento adequado, podem mudar o comportamento para pior.

O cachorro grande precisa de espaço suficiente para andar e você terá que caminhar pelo menos duas vezes por dia. Além disso, a alimentação de tal animal será bastante cara.

Os cães de tamanho médio são mais versáteis, sendo adequados para ficar em um apartamento, com exceção de espécies de caça muito ativas. Se não estamos falando de representantes muito peludos, então cuidar dos cães desse grupo é mais fácil. Esses cães comem menos.

Os cães decorativos são adaptados para viver apenas em apartamentos, muitos deles não precisam de longas caminhadas, podem ser levados consigo nas viagens. Por favor, note que cães pequenos costumam ser desequilibrados, ferozes e latem muito. É necessário estudar os traços negativos de caráter do animal e aprender como corrigi-los.

Os 10 cães mais bonitos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa