Bulldog francês

O que e como alimentar o Bulldog Francês?

O que e como alimentar o Bulldog Francês?
Contente
  1. Opções de alimentação
  2. O que não deve ser dado?
  3. Regras de alimentação
  4. Como os filhotes são alimentados?
  5. Dieta de cães castrados
  6. Como alimentar animais grávidas?

Comprando um buldogue francês, os novos proprietários se deparam com a questão de como alimentá-lo. É importante entender que filhotes e adultos requerem alimentos diferentes. O correto desenvolvimento e saúde do animal de estimação depende diretamente disso.

Opções de alimentação

O Bulldog Francês pode consumir com sucesso 2 tipos de alimentos - alimentos secos e produtos naturais preparados pelo proprietário. Ao comprar um cachorro de um criador, é recomendado descobrir imediatamente como ele alimentou o bulldog e continuar sua estratégia escolhida... Se você mudar repentinamente o tipo de alimento escolhido, o cão pode desenvolver alergias ou até intoxicações. Tendo decidido treinar seu animal de estimação para novos produtos, isso terá que ser feito de forma consistente. Além da alimentação regular, o buldogue precisa de vitaminas prescritas por um especialista.

Produtos naturais

O alimento natural não é bom apenas para o cão, mas também muito mais econômico para o próprio dono. Passo a passo, com a introdução de alimentos nutritivos na dieta do filhote, será possível acostumá-lo a essa dieta, que ele fará pelo resto da vida. Na formação da dieta de um animal de estimação, deve-se ter em mente que a carne deve ocupar de 40 a 70% do total. Assim, são consumidos cerca de 20 gramas de carne por quilo de peso do buldogue. O cão trata bem a carne de coelho, a carne de cavalo cozida e a carne normal.

É costume cortar a carne em pequenos pedaços. No caso de um pássaro ser oferecido a um animal de estimação, deve-se limpar a pele e os ossos. Às vezes, o Bulldog Francês também pode receber miudezas, como pulmões, fígado ou baço.Esse componente de carne pode ser cru ou fervido, mas em qualquer caso, deve ser mergulhado em água fervente para evitar problemas associados a helmintos. Às vezes não é proibido alimentar o cão com peixe - necessariamente cozido e descascado.

Os cereais constituem até 35% da dieta do cão. O mingau pode ser quase qualquer um - trigo sarraceno, arroz, cevada ou mesmo aveia comum. Os cereais são preparados de acordo com o método usual e, no final, a carne ou os vegetais são simplesmente adicionados. Em pequenas quantidades, o uso de óleos, por exemplo, girassol, linhaça ou oliva, não é proibido. Uma pequena quantidade do produto é pingada no mingau.

Os vegetais geralmente constituem 20% da dieta de um buldogue, servindo como um suplemento vitamínico necessário no mesmo mingau. A seleção de vegetais adequados para Buldogues Franceses é bastante extensa. Pepinos, cenouras, abobrinhas, beterrabas, pimentões ou repolho funcionam bem. Recomenda-se oferecer frutas aos cães apenas como recompensa por cumprir um comando ou bom comportamento. Os produtos lácteos representam cerca de 30% da dieta. Leite regular não é recomendado para buldogues, mas kefir, iogurte ou iogurte certamente serão benéficos.

Ao escolher os laticínios, deve-se evitar as opções com alto teor de gordura, pois o estômago dos cachorros geralmente os aceita mal. Portanto, se você tomar o mesmo queijo, certifique-se de ter um baixo teor de gordura. Além disso, você não deve combinar leite e carne em uma refeição.

Entre outros produtos, os especialistas recomendam ervas frescas, croutons caseiros de pão de centeio e clara de ovo cozida.

Feed especializado

A alimentação final se torna uma salvação para pessoas ocupadas. Além disso, a receita, elaborada por especialistas, não se engana ao determinar a quantidade da porção oferecida para cães. Além disso, a comida pronta é uma verdadeira salvação para os cães com alergia. As lojas oferecem produtos dessa área, adequados para qualquer carteira - da classe econômica à premium. O alimento finalizado pode ser seco, semi-úmido e úmido na forma de uma pasta. Vale a pena escolher uma das variedades dependendo das preferências do animal.

O que não deve ser dado?

Para começar, os veterinários desaconselham veementemente alimentar o cão em sua mesa. O animal deve sempre receber alimento em um lugar e ao mesmo tempo. Além disso, existem vários produtos proibidos. Carne gordurosa não é recomendada para Buldogues Franceses, via de regra, neste caso estamos falando de carne de porco. Vale a pena evitar ossos tubulares, que, entrando no trato respiratório, podem danificá-los.

Carnes defumadas, picles, linguiças e linguiças, assim como peixes crus do rio são proibidos para animais de estimação. Apesar dos pedidos, o filhote não deve receber nada doce ou amiláceo, principalmente chocolate. Deve-se ter mais cuidado com frutas exóticas e pratos preparados com temperos ou molhos.

Os veterinários não aconselham dar batatas aos buldogues, pois o corpo do animal não receberá nenhum benefício delas.

Regras de alimentação

Para alimentar adequadamente o Bulldog Francês em casa, você precisa entender que se trata de um cão pequeno e bastante sujeito à obesidade. A alimentação deve ser equilibrada, levando em consideração o estilo de vida do animal. Por exemplo, um cão ativo que regularmente faz longas caminhadas com seu dono precisará de muito mais calorias do que um morador de casa preguiçoso.

O local onde o cão receberá a alimentação deve ser bem estabelecido. O cão deve entender que ele sempre pode encontrar sua tigela no mesmo lugar. A área de alimentação deve ser localizada longe de correntes de ar e não no corredor. A maneira mais conveniente é comprar um suporte especial no qual tigelas com água e comida serão colocadas na altura do peito do filhote.Os próprios recipientes podem ser feitos de vários materiais, mas é melhor escolher opções bastante pesadas e confiáveis ​​que o buldogue não possa derrubar com a pata ou o focinho.

O bulldog terá que ser alimentado na mesma hora todos os dias. Os filhotes recebem porções pequenas, que certamente aumentam com a idade. A quantidade de alimento deve permitir ao cão comer, mas não comer demais.

Nas primeiras semanas de residência do animal em apartamento, deve-se monitorar suas necessidades e, se necessário, ajustar a quantidade de alimento.

Como os filhotes são alimentados?

Até o filhote atingir a idade de 1 a 2 meses, é melhor não separá-lo da mãe e dar-lhe leite materno. Se a mãe estiver ausente, o criador pode alimentar o cão de um mês com substituto do leite. A alimentação deve ser fornecida cerca de 6 vezes ao dia. Os primeiros alimentos complementares começam aos 2 meses de idade. Primeiro, uma pequena quantidade de carne é introduzida na dieta - fervida e cortada em pequenos pedaços, e depois do mingau. É altamente desencorajado alimentar pequenos buldogues com frutas e vegetais, pois você pode provocar alergias.

No período de 2 a 3 meses, o filhote também pode receber queijo cottage baixo teor de gordura, kefir, ovos e peixe cozido. Se a carne for servida crua, ela deve primeiro ser escaldada com água fervente. Além disso, é importante cortar a peça em pedaços menores ou moê-la em um moedor de carne. Entre 3 e 4 meses de idade, o Bulldog Francês costuma apresentar novos hospedeiros que devem continuar com sua dieta atual. Filhotes de 4 a 6 meses precisam comer 3-4 vezes ao dia, mas preparar porções é muito maior. A partir dos seis meses, o cão começa a receber nutrição adequada.

Dieta de cães castrados

Para cães castrados e castrados, os especialistas recomendam a compra de um alimento especial, cuja composição leva em consideração todas as necessidades do animal. Após a esterilização, a ingestão de alimentos só é permitida após o restabelecimento do funcionamento do trato gastrointestinal. Nas primeiras mamadas, o buldogue só pode receber alimentos líquidos, por exemplo, sopa, mousse ou patê. Se o cão está acostumado a secar comida, é fácil mergulhar na água.

Após cerca de uma semana, o animal pode retornar à sua dieta normal, mas o tamanho da porção neste caso é reduzido em cerca de 10-20%. No entanto, é melhor transferir o bulldog para um alimento especial projetado apenas para cães esterilizados. Um cão castrado não deve ser imediatamente transferido para um novo tipo de alimento, mas depois de algumas semanas, a dieta deve ser enriquecida com novos componentes.

É importante que a comida oferecida ao Bulldog Francês seja pobre em calorias, mas nutritiva e repleta de nutrientes.

Como alimentar animais grávidas?

O alimento para uma Bulldog Francês grávida tem suas próprias especificidades. Nas primeiras 3 semanas, nenhuma mudança é necessária, mas gradualmente um aumento no conteúdo de cálcio na dieta já está começando. No primeiro mês de gravidez, a quantidade de cálcio deve ser de 70 miligramas por quilo de peso da cadela. para a formação completa do esqueleto do cachorro e a proteção dos dentes da mãe. Uma boa solução é aumentar gradualmente a quantidade de fósforo para 50 miligramas por quilograma de peso corporal. Seguindo o conselho de um especialista, também vale a pena introduzir vitaminas dos grupos A e D na dieta.

No segundo mês de gravidez, o tamanho da porção é aumentado e a frequência da alimentação é definida para 3 vezes ao dia. Porém, a quantidade de carboidratos, ao contrário, diminui neste momento. Na oitava semana de gravidez, a frequência da alimentação aumenta para 4 vezes ao dia, mas a dieta é liberada daqueles alimentos que podem causar problemas digestivos. Claro, aqueles pratos que provocam alergias também são removidos. Nos últimos dias de gravidez, o Buldogue Francês é alimentado até 6 vezes ao dia em porções reduzidas e a carne é substituída por peixe cozido. Ao longo de todo o período, é necessário oferecer à mulher mais laticínios, mas excluir aqueles que levam à obesidade. Uma excelente solução seria comprar ração especial para cadelas gestantes e lactantes.

Para informações sobre o que e como alimentar o Bulldog Francês, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa