Alimentando os cachorros

Ração para cães de raças pequenas: tipos e critérios de seleção

Ração para cães de raças pequenas: tipos e critérios de seleção
Contente
  1. Características das composições
  2. Visualizações
  3. Visão geral da marca
  4. Regras de seleção
  5. As nuances da alimentação

O organismo, incluindo a digestão, dos cães decorativos é significativamente diferente do organismo dos cães de raças grandes. Nesse sentido, será um grande erro escolher a mesma comida para animais de estimação de raças pequenas e de raças maiores. A comida natural também não é a melhor opção para cães "de bolso". Há uma conclusão lógica - você precisa aprender a selecionar comida para um cão de raça pequena, para entender as nuances da composição e dos critérios de qualidade.

Características das composições

Os cães de raças pequenas requerem uma abordagem especial na escolha da comida. Isso se deve às peculiaridades de sua estrutura e sistema nervoso. Animais de estimação "Pocket" geneticamente possuem um sistema nervoso mais móvel, fácil excitabilidade e baixo grau de equilíbrio dos processos nervosos. Como resultado, os cães pequenos têm aproximadamente o mesmo caráter - são facilmente excitados, movem-se muito e adoram jogos ao ar livre que consomem muita energia. Portanto, concluímos que esses cães gastam uma enorme quantidade de energia, que deve ser reabastecida em tempo hábil com nutrição de alta qualidade.

Com nutrição insuficiente, deficiência de certos componentes, a função protetora da pele e o sistema imunológico do animal também sofrem. Cães de raças pequenas desenvolvem secura e coceira, caspa. Se você não tomar medidas imediatas para eliminá-los, é possível que haja queda de cabelo nesta área. Além disso, o animal vai coçar a coceira, o que levará a uma violação da integridade da pele, com risco de infecção.

A pele e o pêlo dos cães decorativos são muito sensíveis aos efeitos dos minerais e das vitaminas. Qualquer discrepância se reflete em sua condição.Além disso, em muitas variedades baratas, é usado um conjunto padrão de vitaminas, que podem não ser combinadas entre si ou não são adequadas para um animal de certa idade ou raça.

Apesar de ser fisicamente ativo e brincalhão, cães pequenos ainda são altamente propensos a comer demais... Além disso, eles têm uma digestão bastante fraca. A obesidade, por sua vez, leva a alterações negativas no estado da pele, doenças cardíacas.

Assim, devido à maior mobilidade dos cães pequenos, a cada quilo de peso eles devem receber um pouco mais de calorias para manter sua energia. Ao mesmo tempo, devido à tendência à obesidade, é importante manter uma alimentação balanceada e não aumentar o teor calórico dos alimentos devido ao teor excessivo de carboidratos ou gorduras.

Para preservar a energia do animal de estimação, a comida deve conter proteínas de alta qualidade e facilmente digeríveis - carne de peru, coelho, boi e cordeiro também são adequados. Mas a carne de frango freqüentemente provoca alergias, a carne de porco é muito gordurosa e a de cordeiro é muito pesada. Opção aceitável - frios feitos de tipos permitidos de carne.

A presença de ácidos graxos ômega na composição da ração também é importante - principalmente ômega 3 e ômega 6. Eles são necessários para fortalecer a visão, a imunidade e o bom estado da pelagem.

Para filhotes, você deve escolher tipos especiais de alimentos mais nutritivos. Para indivíduos mais velhos e com menos atividade física, é necessária uma alimentação com menor teor de proteínas e carboidratos.

Visualizações

Dependendo das características da composição e do valor nutricional, todos os tipos de alimentos existentes podem ser divididos nos seguintes subgrupos.

Holístico

Hoje são considerados a melhor opção em termos de composição. Os fabricantes usam proteína animal de alta qualidade (carne ou peixe). Não há sabores, sal ou intensificadores de sabor na ração. Em vez do componente de grãos - vegetais secos, frutas, ervas. O arroz pode estar presente em algumas linhas, geralmente comprado para cães abaixo do peso.

Graças à composição equilibrada e seleção cuidadosa de ingredientes para a ração, os holísticos são diferenciados alto valor nutricional, equilíbrio, praticamente não causam alergias e indigestão. Isso é muito importante, uma vez que cães de raças pequenas são mais propensos do que outros a estarem sujeitos a esses problemas.

É lógico que um produto dessa qualidade tenha um custo bastante alto. Muitas marcas não podem ser encontradas à venda; você deve fazer o pedido em distribuidores ou lojas online.

Classe super premium

Para muitos, a holística é um preço muito alto e, nesse caso, podemos recomendar a opção superprémio. Antes do advento da holística (e isso é 2013-2014), eram essas variedades que eram consideradas as melhores. Eles também diferem na composição de qualidade, mas a um custo ligeiramente inferior. Esses alimentos quase não contêm aromatizantes e conservantes e, se forem encontrados na composição, na maioria dos casos são de origem natural.

Classe Premium

A comida premium é considerada adequada para animais de estimação despretensiosos, mas animais de exibição e reprodução geralmente não são alimentados com esse produto. Claro, é tudo sobre a composição.

Os alimentos premium possuem quantidade insuficiente de proteína animal, o que afeta de imediato o crescimento e desenvolvimento da mascote, a beleza da sua pelagem. A deficiência de proteína animal é "coberta" por proteínas de origem vegetal. Além disso, é usado matérias-primas baratas e alérgicas (soja, milho).

A qualidade da proteína também é ruim., porque além da carne (frango, peru, boi, porco), os fabricantes costumam adicionar gordura, pele, farinha de osso. Quase não há frutas e vegetais na ração de primeira classe, e o complexo de vitaminas é muito primitivo. Entre as vantagens - disponibilidade, inclusive preço, ampla escolha.

Classe econômica

Alimentos de classe econômica não são difíceis de encontrar nas prateleiras dos supermercados e mercados de massa. No entanto, um dono amoroso deve se lembrar que é melhor comprar ração em uma loja especializada. A vantagem dos alimentos econômicos é que eles são onipresentes e de baixo custo. Sobre isso, talvez, as vantagens do produto acabam.

O conteúdo de proteína animal é mínimo e geralmente é representado por carne de frango, vários resíduos da produção de carne: vísceras, pele, farinha de ossos e penas cortadas. Para repor a quantidade necessária de ração, eles recorrem a aditivos na forma de milho, trigo, soja. Estabilizantes, corantes e aromatizantes ajudam a "camuflar" essa substância sob uma alimentação decente. Vitaminas e suplementos minerais geralmente não estão disponíveis.

A composição da ração afeta não só a saúde do animal, mas também o grau de sua saturação. Se você usar alimentos holísticos e superpremium, eles ficam balanceados e, portanto, o animal ingere a porção prescrita e fica saturado por muito tempo.

Alimentos premium, e mais ainda opções de classe econômica, não podem ser chamados de balanceados, pois contêm uma quantidade mínima de ingredientes que vão dar ao animal uma sensação de saciedade. Não é surpreendente que o cão permaneça meio faminto ou tenha que ser constantemente alimentado. Acontece que, em termos de eficiência de consumo de ração, as variedades mais caras se beneficiam.

Visão geral da marca

Os holísticos são considerados os melhores alimentos.... Seus fabricantes seguem os princípios - fazer ração com essas matérias-primas, que, se desejado, podem até ser consumidas por uma pessoa. As marcas a seguir invariavelmente lideram a classificação de feeds dessa classe.

Savarra

Holística do Reino Unido, considerada uma das melhores do mercado nacional. Uma característica do produto é sua hipoalergenicidade. - frango, milho, trigo, soja não são usados ​​em rações. Em vez de cereais, colocam vegetais secos, frutas, ervas.

No entanto, mesmo esse produto de elite tem suas desvantagens - o fabricante não indica a porcentagem de ingredientes da ração. É necessário julgar seu equilíbrio apenas pelas avaliações dos criadores - os cães são saudáveis, têm aparência atraente, comem com prazer e ficam saturados por muito tempo.

Grandorf

Comida belga, muitas vezes recomendada por especialistas para alimentar cães de raças pequenas com tendência a reações alérgicas e problemas digestivos. A comida é hipoalergênica, sem frango e trigo na composição.

O teor de proteína da carne na composição é aprovado pelo proprietário responsável (60% da composição), mas a quantidade de gordura é ligeiramente superior à norma. Pode-se concluir que a comida é adequada para cães ativos. Em animais de estimação mais velhos e inativos, o consumo regular desses alimentos pode causar obesidade.

Agora natural

Um holístico canadense que possui uma proporção equilibrada de proteínas, gorduras e carboidratos. Isso torna a comida adequada para cães com excesso de peso e sedentários.

A composição vitamínica e mineral também inspira respeito - a composição contém iodo, ácido fólico, biotina, ômega3, vitamina D, tão necessários para a saúde e a beleza do amigo de quatro patas.

Alimentos super premium são considerados uma opção que vale a pena. Como já mencionado, o teor de carne pura neles é de 20-25%. Considere o popular alimento super premium.

Eukanuba

Alimentos de fabricante americano. A linha inclui diversas opções de produtos para cães de diferentes raças e idades. Embora os veterinários considerem a divisão da comida dependendo da raça do cão nada mais que uma jogada de marketing - a composição de tais produtos é quase a mesma. Além disso, o fabricante produz variedades hipoalergênicas de ração com um tipo de proteína animal em sua composição.

Uma característica distintiva - limpeza de alta qualidade dos dentes do cão contra o tártaro... Isso se torna possível graças aos grânulos de formato especial e ao hexametafosfato de sódio na composição.

No geral, a Eukanuba demonstra boa qualidade a um preço acessível. No entanto, muitos criadores experientes observam que a qualidade da ração se deteriorou acentuadamente depois que a marca mudou de proprietário.

Royal Canin

Alimentos de marca francesa (também produzidos em fábricas nacionais). Caracteriza-se por um preço bastante acessível, mas ao mesmo tempo agrada pela sua elevada qualidade. É justo dizer que os especialistas fornecem avaliações conflitantes sobre o feed. Alguns falam sobre seu equilíbrio, outros notam a presença indesejada de trigo, milho e soja na composição.

No entanto, os especialistas concordam que a linha médica de rações desse fabricante merece atenção... Ele contém produtos que não são usados ​​por outras empresas. Por exemplo, nutrientes necessários para anorexia, estresse. No entanto, também existem misturas de medicamentos mais familiares - para o tratamento do sistema geniturinário, insuficiência cardíaca, obesidade.

Ontário

Comida tcheca, uma das mais acessíveis entre os produtos super premium. Apesar disso, composição de alta qualidade - carne e peixe naturais, sem farinha de ossos e miudezas baratas. Alguns sabores têm traços de milho, mas são mínimos.

A vantagem das formulações é a presença de vegetais secos e ervas ao invés de cereais. Rico em licopeno, essencial para o funcionamento do coração do animal. Para animais de estimação com imunidade fraca e problemas, você pode escolher uma composição com selênio. Todos os tipos de feed enriquecido com um complexo vitamínico e mineral presente na composição na forma de quelatos, que garante a sua melhor assimilação.

Pro Plan

Entre os feeds premium, o feed da marca americana tem muitas críticas positivas (embora a produção também seja realizada na Rússia) Pro Plan. Ampla linha de produtos e custo acessível - essas são as vantagens óbvias do produto. O ingrediente principal é cordeiro, carne bovina ou salmão, existem linhas com peru e frango.

A fonte de carboidratos dificilmente pode ser chamada de alta qualidade (milho e trigo), a “gordura animal” é indicada como gordura, mas não se decifra em que exatamente consiste esse componente. Em geral, a composição da ração desta marca não é má. De acordo com os donos, os animais gostam de comer alimentos, as reações alérgicas e os distúrbios fecais são raros.

Regras de seleção

Ao escolher petiscos para cães em miniatura, em primeiro lugar, deve-se focar na composição e nos indicadores de valor nutricional. Um alimento completo deve conter pelo menos um terço das proteínas de origem animal. Na lista de ingredientes, eles devem estar em primeiro lugar, e deve haver uma indicação específica do tipo de proteína animal utilizada (por exemplo, carne de coelho, boi).

O próximo maior na composição - componente vegetal. Não é ruim se for representado por arroz, farinha de trigo ou aveia, farelo. Muito pior se for milho, soja. Alimentos de alta qualidade devem conter vegetais secos, frutas e bagas (por exemplo, cranberries). A presença de ervas secas e ingredientes como gérmen de trigo, linhaça e alfafa geralmente indica uma composição de alta qualidade.

Outro ingrediente importante é a gordura. Em uma boa alimentação, até 90% da gordura é de origem animal e apenas 10% é de origem vegetal. É bom se o produto também contiver um complexo de vitaminas e minerais. Se este não for o caso, você deve selecionar separadamente as vitaminas e minerais certos para o cão.

Uma pequena presença de conservantes na forma de tocoferol ou outros conservantes naturais é aceitável, o que pode aumentar a vida útil da ração. No entanto, um grande número de aditivos sintéticos (conservantes, intensificadores de sabor, sabores) deve alertar um proprietário cuidadoso. Primeiro, eles são prejudiciais ao corpo do cão. Em segundo lugar, eles costumam ser viciantes, o que dificulta a transferência de um animal de estimação para outra marca de alimento.

Uma boa comida não deve conter os seguintes ingredientes:

  • miudezas de carne sob a forma de ossos, peles, bicos, penas processados;
  • farinha e farinha de ossos, que geralmente são adicionadas ao volume da ração, mas não têm valor nutricional e muitas vezes tornam-se alérgenos;
  • farinha de peixe e vísceras - freqüentemente usados ​​em produtos de classe econômica, onde cabeças, ossos e escamas de peixes são adicionados;
  • pó seco de fígado de animal é, à primeira vista, um produto aceitável na dieta alimentar, porém o fabricante não leva em consideração a qualidade e consistência desse ingrediente: qual fígado de animal foi utilizado, se o animal apresentou alguma doença que o tenha causado morrer.

Os fabricantes geralmente indicam a proporção dos ingredientes, mas se essa informação não estiver disponível, você deve se concentrar no design da composição. Em primeiro lugar, é indicado o ingrediente, cujo teor no produto é máximo. Além disso, os componentes são organizados em ordem decrescente. Se os ingredientes à base de plantas forem listados em primeiro lugar, esse é um motivo para recusar a compra.

Certifique-se de que o feed não ultrapassou a data de validade. A embalagem deve indicar o fabricante, seu endereço legal, endereço do site, telefones da empresa. Não é aconselhável comprar alimentos de marcas que também fabriquem produtos para humanos. É muito provável que eles usem restos de comida para fazer comida de cachorro.

Deve-se lembrar sobre as peculiaridades da estrutura da mandíbula dos cães. Esses animais engolem um pedaço completamente ou quebram um pedaço maior de um menor para engoli-lo completamente. Como regra, os pellets de ração seca para raças ornamentais são menores. Os pequenos grânulos são necessários principalmente para cães com focinho achatado, pois possuem características próprias do sistema mandibular.

Um alimento pastoso é necessário para cachorros pequenos e idosos. Às vezes, pode ser dado a cães adultos como uma iguaria. Comida adequada como recompensa para animais exigentes. No entanto, você não pode "colocar" um animal de estimação nele. Pelas peculiaridades do sistema nervoso, bem como pelo correto desenvolvimento das mandíbulas, digestão normal, o cão deve roer algo e comer alimentos sólidos.

As nuances da alimentação

É importante escolher o alimento certo para cada fase da vida do seu cachorro. Em princípio, os alimentos prontos podem ser introduzidos a partir do primeiro alimento complementar, utilizando entradas especiais (produtos para cachorros de 2 a 3 meses) ou alimentos para fêmeas em lactação.

É importante seguir as instruções exatamente ao medir a taxa de alimentação. Se estamos falando de um produto para cães de certa idade, então você precisa encontrar na coluna apropriada a idade que se adapta ao seu cão e correlacioná-la com a quantidade necessária de alimento. A taxa de alimentação de um cão adulto está relacionada ao peso normal do cão, não ao peso real.

Usualmente, a diária necessária está indicada na embalagem. Ele precisa ser distribuído uniformemente ao longo do número de refeições ao longo do dia. Dependendo da idade, o cão deve ser alimentado de 8 (filhotes) a 2 (adultos) vezes ao dia. É importante sempre alimentar seu cão na mesma hora.

A combinação de alimento seco e alimento natural em uma alimentação é inaceitável. Não é recomendável misturar produtos de fabricantes diferentes, pois apresentam diferença na composição e valor nutricional.

Se o cão ainda não acabou de comer, a comida não deve permanecer na tigela o dia todo. Após 20 minutos após o cão se recusar a comer, a tigela deve ser removida. Disponível gratuitamente durante o dia, o cão deve ter água pura. Recomenda-se trocá-lo duas vezes ao dia.

Para obter informações sobre como escolher a comida certa para cães, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa