Alimentando os cachorros

Alimentos para cães de raças grandes: tipos e critérios de seleção

Alimentos para cães de raças grandes: tipos e critérios de seleção
Contente
  1. Composição
  2. Visualizações
  3. Visão geral da marca
  4. Critérios de escolha
  5. Recursos de energia

Cada cão, dependendo de sua raça, idade, características individuais e fatores ambientais, tem suas próprias necessidades nutricionais. E cada dono tem uma escolha - compor a dieta do cão por conta própria ou recorrer a rações prontas.

Claro, alimentar um cachorro com comida pronta simplifica muito o processo de manter um animal, especialmente um grande, mas nem todos eles serão não apenas seguros, mas também benéficos para a saúde do seu animal de estimação. Consideremos com mais detalhes as características das composições e as regras de escolha da comida para cães de grande porte.

Composição

Todo dono deve saber que na hora de escolher a ração para seu animal de estimação, a primeira coisa a fazer é prestar atenção na composição. Por exemplo, quando você está escolhendo comida para cachorros de raças grandes, você deve primeiro olhar para a quantidade de proteína nela, já que é ele um dos principais componentes de construção de seu corpo. além disso para cães, a proteína da carne é mais desejável, pois é mais fisiológica para a digestão do seu pequeno animal de estimação... É por isso que é importante manter uma relação racional entre os componentes animal e vegetal, e dentro da fração da proteína animal, entre a carne e a proteína de outra origem (por exemplo, leite ou ovo).

Também é importante determinar a presença de gordura na composição, pois os ácidos graxos são um excelente reservatório de energia para sua posterior utilização no crescimento do cão. A gordura está envolvida na formação do tecido adiposo, que atua como isolante térmico, proteção mecânica de algumas partes do corpo.

Além disso, para os cães, a proporção de gorduras vegetais e animais é muito importante, uma vez que diferentes tipos de gorduras têm propriedades diferentes, por exemplo, as vegetais têm propriedades antioxidantes. Mas você deve estar ciente de que uma abundância de gordura pode levar à obesidade.

Os carboidratos são a principal fonte de combustível para os processos fisiológicos atuais do seu animal de estimação. Eles podem ser divididos em "rápidos" e "lentos". As lentas são mais benéficas para o corpo do cão, pois não estimulam a deposição de gordura corporal., fornecem o equilíbrio de energia do corpo por mais tempo e proporcionam uma saturação estável. Uma abundância de carboidratos leves e rápidos, assim como uma abundância de gordura, leva a um rápido ganho de peso corporal em um cão.

Micronutrientes, como vitaminas e oligoelementos, garantem a capacidade do cão em manter os processos enzimáticos, auxiliam na formação da estrutura do tecido conjuntivo do organismo e no bom funcionamento de seus sistemas.

Todas as alternativas acima são verdadeiras para cachorros e, até certo ponto, para cães adultos de raças grandes. Nos adultos, a necessidade de calorias por unidade de massa, proteínas e micronutrientes é menor, pois a formação do corpo como um todo é concluída. Portanto, a composição de sua alimentação deixa de ser um tema tão delicado e permite mais liberdades.

Visualizações

A ração para cães é dividida em classes econômica, premium e super-premium. Fora dessa classificação estão os chamados tipos de alimentos prontos - holísticos.

Na alimentação da classe econômica, o teor de carne natural é praticamente reduzido a zero, seu principal componente são os subprodutos da carne. Em rações premium e super-premium, o conteúdo de carne natural é muito mais alto e as rações holísticas consistem inteiramente de componentes orgânicos e úteis.

Além disso, as formulações podem ser classificadas de acordo com vários critérios - sem grãos e proteína à base de grãos, sem carne e sem carne, com e sem aromatizantes e conservantes. Também deve ser observado que os pratos prontos são divididos em variedades secas e enlatadas (úmidas).

Visão geral da marca

Para escolher uma dieta pronta adequada para o seu animal de estimação de grande porte, é preciso zelar pela qualidade desse alimento, que, via de regra, os fabricantes garantem. Primeiro, vamos prestar atenção ao feed da classe econômica.

  • Dog Chow. Como parte dessa matéria-prima, a principal fonte de proteína é a carne de peru, contém produtos derivados de cereais, soja, além de conservantes e aromas. Das vantagens do produto, pode-se destacar o baixo custo e a prevalência relativamente alta. Dos pontos negativos - uma composição inadequada, contendo principalmente subprodutos de peru, cereais, soja e apenas 30% de proteína, de modo que este alimento é extremamente não fisiológico, especialmente para cachorros.

É por esta razão que os veterinários falam bastante mal deste tipo de alimento e da marca como um todo.

  • Alimento "Nasha Marka" para raças grandes. Este alimento contém frango, milho, girassol e beterraba. Essa ração também é mineralizada, mas contém apenas um quarto da proteína, e a composição, como no caso anterior, contém muitos subprodutos, como farinha de partes de frango. A vantagem deste feed é seu preço baixo. E as desvantagens são da mesma forma ditadas pelas peculiaridades da composição - a probabilidade de desenvolver uma reação alérgica ao glúten de milho, a natureza não fisiológica da composição de subprodutos pode atrapalhar a taxa de crescimento do cachorro.
  • Pedigree para cachorros de raças grandes. A principal fonte de proteína, como no passado, são as miudezas de frango e outros tipos de carne. O doador de carboidrato é uma mistura de milho semi-acabado, arroz e cereais, além de polpa de beterraba. As gorduras deste alimento são de origem animal. Este alimento tem as mesmas vantagens inerentes a esta categoria de preço - reconhecimento e prevalência absolutos, preço acessível. As desvantagens deste alimento são a composição desequilibrada, que ameaça perturbar o crescimento e desenvolvimento do cachorro.

A seguir, vamos nos concentrar em feed premium.

  • Royal Canin. Este alimento contém carne seca de aves, não subproduto. O milho é usado como fonte de carboidratos. As vantagens da ração são a popularidade relativa, o preço médio, a presença de carne inteira na composição. Contras - metade da proteína é de origem vegetal, nem toda a composição está bem definida, o que não nos permite avaliar totalmente o potencial desta nutrição.

Os veterinários são ambivalentes em relação a esta marca, por um lado, destacando a presença de carnes inteiras na composição, e por outro, notando a ambiguidade da apresentação dos seus componentes.

  • Plano de ciência de Hill. Nesta dieta, como na anterior, o milho é o principal componente formador. O frango na forma de farinha atua como componente da carne, há aditivos na forma de gorduras animais, além de um hidrolisado de uma proteína não especificada - é impossível dizer se é animal ou vegetal. As avaliações dos veterinários são semelhantes à ração anterior, pois a composição não é totalmente clara e é impossível avaliar os malefícios ou benefícios desta ração para a saúde do cão.
  • Pronature. As fontes de proteína na ração são glúten de frango e milho. Seu conteúdo de proteína é ligeiramente inferior a 40%. O componente carboidrato se apresenta na forma de arroz e farinha de milho, há um enriquecimento com minerais. Na lista de vantagens deste alimento, um diferencial notável é o preço, relativamente rico em composição protéica, mineralização e saturação com micronutrientes. Essa ração tem seus inconvenientes - a distribuição não divulgada das proteínas por origem, o produto é relativamente difícil de encontrar nas lojas, já que não é muito difundido.

Os veterinários tratam este alimento com bons olhos, observando sua composição balanceada de minerais e vitaminas, a proporção ideal de gordura e uma grande quantidade de proteína, mas devido à presença de glúten de milho, reações alérgicas também são possíveis.

  • Probalance. Esta dieta contém até 30% de carne seca de aves. Além disso, essa dieta inclui cereais (arroz, cevada, aveia), gordura de frango e óleos vegetais como a linhaça. Além disso, a composição é abundantemente mineralizada e fortificada, mas não contém aditivos totalmente seguros (E321). Assim, as vantagens da ração incluem um preço muito comprometido com desempenho de boa qualidade, porque quase um terço da ração consiste em carne inteira, embora seca, e os carboidratos na ração não estão na forma de vísceras. Desvantagens do produto - contém o polêmico aditivo mencionado, cuja segurança não é totalmente compreendida. Em geral, este feed é uma excelente opção em termos de relação qualidade-preço.
  • ProPlan para cachorros de raças grandes. Contém 17% de proteína de frango, o que não nos permite afirmar de forma inequívoca que se trata apenas de carne. Ele também contém milho, trigo, proteínas animais, componentes de beterraba e outros ingredientes vegetais e animais. Além disso, a beterraba e alguns dos componentes da planta são apresentados na forma de subprodutos. A composição não esclarece que tipo de "sabor e aditivo alimentar" é usado na ração, e o complexo de vitaminas recebidas também não é especificado. Assim, as vantagens deste feed são reconhecimento, disponibilidade, preço; contras - há pouca proteína nele, a presença de vísceras, componentes não revelados.

Portanto, é impossível correlacionar com precisão os benefícios e malefícios desse alimento para seu animal de estimação.

Avaliação de rações superpremium, bem como de rações holísticas.

  • Acana. Esta dieta contém ingredientes quase inteiramente naturais. A fonte de proteína animal é a carne de frango, fresca e seca, separada dos ossos. Há também carne de peru e outros componentes da carne, cuja soma do volume dá a proporção de carne no produto acima de 62%. Ovos, feijão e muitos outros componentes naturais das plantas também estão presentes. É importante levar em consideração que durante o processo de cozimento a carne diminui, pois a participação da proteína no produto final é declarada em 33%, e o fabricante mantém essa barra.Não há ingredientes artificiais nesta ração, e o produto natural disponível é de altíssima qualidade. A composição da comida é equilibrada, por isso é muito benéfica para o cão. Prós - a qualidade do produto acima, composição equilibrada; contras - o preço, também nem sempre é possível encontrar no supermercado perto de casa.
  • Agora. Este alimento contém peru, salmão e clara de ovo. As partes de carne do produto são apresentadas na forma de filés, ovos - inteiros. Essa dieta é isenta de grãos e a principal fonte de carboidratos são as batatas. Além disso, na composição, como na versão anterior, todos os ingredientes são naturais, mas sua porcentagem não é indicada, por isso é difícil dizer a quantidade de carne na ração. A proteína total é um pouco menos de trinta por cento. As vantagens desta alimentação são a disponibilidade de produtos naturais, seu layout relativamente fisiológico e, entre as desvantagens significativas, haverá uma subestimação da composição e um preço relativamente alto.
  • Farmina N&D. Como parte dessa alimentação, os principais doadores de proteína animal são carne de frango desossada, fresca e seca, componentes do ovo, gordura de frango e peixes (sua carne, gordura). O alimento contém vegetais secos, frutas, vitaminas e microelementos. Existem sabores naturais. A principal fonte de carboidratos são as batatas e as fibras vegetais são as ervilhas. As vantagens desta ração são a origem natural dos ingredientes, a composição balanceada; contras - o preço, também nem sempre é possível encontrar esse alimento nas proximidades.
  • Orijen. Esta dieta contém até 20% de frango fresco desossado, até 15% de frango seco e cerca de 10% de componentes animais, o que a torna muito rica em proteínas. O componente carboidrato se apresenta na forma de batata-doce, ervilha e lentilha. O diferencial dessa dieta é a utilidade, mas essa abundância de proteínas (38% da proteína do produto final) é polêmica, sem o preço.

Critérios de escolha

A escolha da comida para cães ativos e grandes deve ser tratada com muito cuidado e responsabilidade. Portanto, a escolha do “prato” pode ser orientada pelos seguintes princípios.

  • Se possível, exclua todos os alimentos da classe econômica da amostra, pois muitas vezes consistem em vísceras, sua formulação é imperfeita e a composição não está em equilíbrio, o que atrapalha a taxa de crescimento do cachorro ou os processos fisiológicos do cão em qualquer idade .
  • Se o preço não é um fator limitante para você, é aconselhável voltar sua atenção para alimentos com composição totalmente natural, por exemplo, grupo holístico ou superpremium, pois tais alimentos terão a melhor absorção, causando o mínimo desconforto ao digestão do cão.
  • Nos alimentos que lhe interessam, deverá constar que este alimento se destina a cães de grande porte e, se ainda tiver um cachorrinho, deverá seguir outras notas relevantes. Além disso, o verso da embalagem deve indicar a distribuição das porções para cães adultos ou a taxa de consumo para cachorros de diferentes idades.
  • Sempre leia os ingredientes com atenção. A ração não deve conter modificadores de sabor, aromatizantes e conservantes. Ao observar os ingredientes, preste atenção se o alimento é integral ou farinha. Observe também a distribuição de proteínas, gorduras e carboidratos na ração, proteínas vegetais e animais e se há componentes de grãos. Se seu cão tem uma disposição ágil e ativa, você deve se concentrar em refinar a quantidade de proteínas e carboidratos.
  • É muito importante estar atento ao conteúdo calórico da ração, quanto mais baixo melhor será a saúde do seu animal no futuro.
  • Certifique-se de ler as avaliações, pergunte aos criadores que você conhece - eles podem ter conselhos para você sobre a escolha da ração.
  • Após a compra, experimente uma pequena dose em seu cão. Se ela gostar da comida, você pode mudar totalmente para esta dieta, mas se ela não gostar deste produto terá que procurar outro.

Recursos de energia

Os cães grandes têm seus próprios hábitos alimentares.Por exemplo, cães grandes correm o risco de contrair certas doenças, como gota, e o aumento do peso corporal pressiona mais as articulações de suporte, o que leva a danos crônicos.

Para prevenir esses fenômenos, é necessário alimentar o cão estritamente de acordo com o regime, em horário específico e quantidade adequada de ração. É aconselhável dar preferência a alimentos com carne magra na composição e grande número de componentes vegetais úteis.

Para informações sobre como escolher ração seca para cachorro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa