Marcas de ração para cães

Comparação do Purina Pro Plan e ROYAL CANIN

Comparação do Purina Pro Plan e ROYAL CANIN
Contente
  1. Características das composições
  2. Comparação de sortimentos
  3. Diferença no tamanho da porção diária
  4. Qual é a melhor escolha?

Existe uma grande variedade de alimentos para animais de estimação no mercado e não é fácil encontrar o certo entre eles. Alguns dos fabricantes populares são as marcas comerciais Purina Pro Plan e ROYAL CANIN, com as quais você deve se familiarizar com mais detalhes. Oferecemos uma comparação das composições e variedade das duas marcas.

Características das composições

Os alimentos para animais de estimação Purina Pro Plan e ROYAL CANIN ganharam imensa popularidade. Cada fabricante tem suas próprias características e vantagens. Portanto, antes de escolher uma dieta para seu animal de estimação, é necessário conhecer a composição dos produtos de ambas as marcas. A qualidade dos componentes principais pode afetar a saúde do amigo de quatro patas, portanto, atenção especial deve ser dada à lista de ingredientes.

Purina Pro Plan utiliza frango, carne bovina, cordeiro e peru in natura como principal fonte de proteína, mas é importante destacar que o fabricante tritura as peles e os ossos com os filés.

A ração contém trigo, milho e arroz, que saturam o organismo com carboidratos, embora seja importante levar em consideração a tolerância individual desses componentes aos animais. Uma fonte adicional de proteína é o frango desidratado.

No que diz respeito ao ROYAL CANIN, sua formação não difere muito do concorrente. Muitas vezes, a série utiliza carne de frango, existe uma dieta com carnes vermelhas, por exemplo, boi, vitela e porco. Os produtos passam por um sério tratamento químico. As migalhas de arroz e o arroz integral são carboidratos complexos, e o milho é usado em algumas categorias. O fabricante adiciona gordura animal à ração junto com ácido ômega concentrado, frequentemente usado polpa de beterraba.

Comparação de sortimentos

Ambas as empresas estão desenvolvendo alimentos para cães de raças pequenas e grandes, cachorros, lactantes, gatinhos, gatos de todas as idades, para que todos possam encontrar algo adequado para seu animal de estimação. A marca ROYAL CANIN produz uma dieta diária em várias linhas. A série de pedigree inclui alimentação para gatos adultos de raças elite, são adequados para animais com mais de 7 anos. Existem produtos dietéticos para animais sedentários e esterilizados, pois são os mais suscetíveis ao ganho de peso. Não é segredo que os gatos são muito exigentes com a comida, então a empresa criou uma grande variedade de rações não apenas secas, mas também úmidas para os orelhudos.

A marca ROYAL CANIN lança uma série separada para animais que sofrem de problemas renais e do trato urinário, dermatites, diabetes e outras doenças. Portanto, podemos dizer com segurança que os alimentos não servem apenas para melhorar o bem-estar, mas são um agente profilático contra vários problemas de saúde.

Uma grande vantagem é a disponibilidade de uma linha veterinária, que foi desenvolvida com o auxílio de especialistas qualificados.

A marca Pro Plan oferece alimentos para maiores de 7 anos, sendo que existem vários tipos de alimentação diária com ingredientes básicos como salmão, frango, peru, atum, pato ou cordeiro. A empresa deu atenção especial aos animais esterilizados, que apresentam rápido ganho de peso. Os alimentos diet são caracterizados por um conteúdo calórico reduzido, ao mesmo tempo que satisfazem perfeitamente a fome. A empresa oferece ração úmida e seca para todas as raças e faixas etárias. Existe uma categoria separada para animais com sistema digestivo sensível e outros. A ração pode ser dividida de maneira convencional, o sortimento é diferente no sabor. Em comparação com ROYAL CANIN, a marca Pro Plan tem uma série veterinária muito menor. Quando se trata de comida para cachorro, os dois fabricantes oferecem uma ampla variedade de opções para amigos de quatro patas.

ROYAL CANIN possui cerca de 10 rações para diferentes raças, existem no sortido patês que podem ser combinados com alimentos secos. Ressalte-se que os esterilizados e castrados também foram atendidos, existe uma série de rações para gestantes e lactantes, uma linha veterinária que se destina a ajudar no combate a insuficiência cardíaca ou hepática, diabetes, alergias ou obesidade. Os alimentos Pro Plan para cães são concebidos a pensar no corpo e na idade do seu animal de estimação. A empresa possui uma dieta com carne bovina, salmão, cordeiro e frango, por isso é fácil escolher de acordo com as preferências gustativas individuais. Quanto à ração úmida, o fabricante não os cria. É importante observar que o lote de arroz pode conter trigo e milho, o que pode causar uma reação alérgica em alguns animais de estimação.

Diferença no tamanho da porção diária

Para que seu animal de estimação obtenha da dieta tudo o que necessita, é necessário observar a dosagem, para isso uma série de fatores são levados em consideração, assim como o tipo de alimento que você irá utilizar. Ambos os fabricantes têm seu próprio índice de calorias, ao qual é importante prestar atenção inicialmente. O tamanho da porção também afeta o número de calorias. Quando se trata de patês e aranhas, eles são mais satisfatórios. Além da dosagem correta, você precisa desenvolver um esquema de alimentação e treinar seu animal para isso. A taxa de alimentação diária do ROYAL CANIN é indicada em gramas na embalagem do produto. Se falamos de comida seca para gatos adultos, para um peso de 3-4 kg, são necessários cerca de 50 g de comida, para gatinhos - 40-50 g. Uma dieta úmida para adultos com peso de até 4 kg pode ser fornecida no quantidade de 3 aranhas, uma bolsa é o suficiente para gatinhos.

Mas o alimento seco Pro Plan para animais de estimação em miniatura é necessário na quantidade de 30 a 60 g por dia; os gatinhos podem precisar de até 75 g, dependendo da atividade. Para comida enlatada e aranhas, o RDA é igual ao ROYAL CANIN. Se você tem um cão com peso de até 4 kg de raça em miniatura, precisará de 25-65 g de ROYAL CANIN seco, mas os filhotes de um mês e meio precisam de cerca de 50 g de ração.A comida seca Pro Plan vai exigir um pouco mais, a diária de um adulto pode chegar a 100 g, não há diferenças em relação aos bebês.

Qual é a melhor escolha?

Com base nas informações descritas acima, a questão de escolher o melhor alimento para um animal de estimação permanece em aberto. Na verdade, tudo se aprende na prática, além disso, os produtos das duas marcas recebem muitas críticas positivas, apesar de cada um ter suas deficiências. No entanto, deve ser destacado que o feed da marca ROYAL CANIN é muito procurado, embora o motivo possa estar na boa publicidade em que a empresa investe.

Falando em qualidade, é importante destacar que cada fabricante possui suas características distintivas, mas a composição é muito semelhante. Qual dos alimentos apresentados é o melhor depende do que o seu animal gosta, se ele tem problemas de saúde e alguma preferência especial de sabor.

Nas séries de cada um dos fabricantes apresentados existem categorias para castrados, pequenos e lactantes, bem como aqueles animais que lutam contra certas doenças. Portanto, você pode fazer uma degustação para entender que tipo de comida seu amigo de quatro patas gosta, mas primeiro estude a lista de ingredientes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa