Marcas de ração para cães

Tudo sobre PURINA ONE

Tudo sobre PURINA ONE
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedade de comida de gato
  3. Variedade de comida de cachorro
  4. Visão geral da revisão

Dependendo do tipo de animal - gato ou cachorro - e também da raça (são dezenas), a linha de alimentos Purina One do fabricante de mesmo nome difere na composição. Embora todos sejam fabricados com tecnologias das fábricas da Cargill em muitos países, diferenças significativas se devem às necessidades e à dieta de cães e gatos separadamente.

Vantagens e desvantagens

Purina One é uma classe intermediária em nutrição para cães e gatos que fica entre as formulações de baixo orçamento e premium.

As vantagens da comida seca são as seguintes:

  • armazenamento prolongado no calor em condições de umidade relativa moderada;
  • grande volume da bolsa: até 2 kg para gatos e até 10 kg para cães.

Quanto mais caro o alimento, mais útil ele é - contém mais aditivos naturais e menos artificiais. De forma fechada, esses alimentos são armazenados por até seis meses, de forma aberta - não mais do que 20 dias. Assim, você pode comprar imediatamente no armazém de atacado, evitando a necessidade de comprar novamente.

Desvantagens:

  • o animal é forçado a beber muita água;
  • não é recomendado deixar este feed com acesso ilimitado.

O último ponto requer esclarecimento: houve casos em que cães e gatos comeram em excesso sistematicamente - e adquiriram urolitíase e doença hepática. Portanto, para proprietários constantemente ocupados, os fabricantes produzem amostradores automáticos - alimentadores automáticos.

A comida úmida também tem uma série de vantagens e desvantagens. Vantagens da comida úmida: se você se esqueceu de colocar água fresca no bebedouro do seu animal antes de sair para o trabalho, então esses casos irregulares não temem consequências graves. O alimento úmido, ao contrário do alimento seco, não contém 10, mas 70% de água por peso.

Desvantagens:

  • não é lucrativo comprar uma caixa com essas sacolas;
  • tempo de armazenamento aberto limitado (até um dia) (mesmo na geladeira).

A primeira desvantagem decorre da segunda, por isso muitos proprietários ainda preferem comprar grânulos secos.

Variedade de comida de gato

A composição "felina" é determinada pela idade do animal de estimação, pelo fato da privação de seus órgãos produtores de células sexuais. É produzido em um volume de 200 ga 3 kg - é mais lucrativo comprar as embalagens maiores, é aconselhável estocar para uso futuro, pois fica armazenado fechado por até vários meses, aberto - não mais de 20 dias. Os modificadores causais da composição são a manutenção do estado saudável da pelagem, auxílio no tratamento de doenças do aparelho digestivo e geniturinário. E também há rações otimizadas para animais de estimação debilitados por doenças do sistema cardiovascular. Com base nessas recomendações, a quantidade de aditivos de carne, cereais e frutas e vegetais varia significativamente.

Seco

Nomes específicos são exemplos.

  • Purina One para gatos e gatos, que sofreu intervenção cirúrgica no aparelho reprodutor, contém filé de salmão (até 15%) e trigo moído (na mesma quantidade) como ingredientes principais. Disponível em embalagens de 1,5 kg, visa manter um metabolismo saudável nos animais de estimação. A combinação ideal de minerais evitará o aparecimento de disfunções do sistema urinário. O tártaro é formado com muito menos frequência - o risco de sua ocorrência é reduzido em 40%. O segundo suplemento de carne é o filé de boi. Proteína e gordura - em termos de fração de massa - são equilibradas. Não é adequado para gatinhos. A ração contém farinha de milho e soja contendo glúten, bolo de beterraba, raiz de chicória, concentrado proteico de peixe seco, fibra (4%), microorganismos de levedura, suplementos vitamínicos, macro e microelementos. Componente de proteína - até 37% em peso, gorduras - não mais que 13%, cinzas brutas - até 7,5%.
  • Purina One para gatos com digestão sensível contém peru (18% filé - por peso) e arroz (15%), produzidos em embalagens de 750 G. A fibra natural elimina a formação de inchaço na mascote. Este alimento apoia a saúde da pele e o brilho da pelagem - o teor de zinco e ômega-6 é aumentado na composição. Além disso, estão incluídos a farinha de milho, raiz de chicória (2%), minerais e suplemento vitamínico, ingrediente de fermento, óleo de peixe e antioxidantes. A proteína é pelo menos 36% em peso, gorduras - até 16%, fibra - 2%, Omega-6 - 2%.
  • Purina Pro Plan Veterinary dietets NF - para animais com doenças do sistema urinário, em particular, com doenças renais. É recomendado em caso de mau funcionamento da produção normal de urina - devido à proporção reduzida do componente proteico (não superior a 26% em peso) e compostos contendo fósforo. Este produto é recomendado porque contém menos proteínas e compostos contendo fósforo. Ele é projetado para animais de estimação adultos e também é usado para gatinhos que têm as mesmas doenças. O período de alimentação é prescrito pelo veterinário - e para gatos maturados é de até seis meses. Repetidos - por recomendação do mesmo veterinário. A composição contém milho triturado e arroz moído, bem como vestígios do processamento de outras matérias-primas de cereais, grãos de trigo moídos, milho e glúten de trigo, gorduras animais (não mais que 12%), gema de ovo e proteína em pó, fibra de ervilha, extrato de beterraba, extrato de proteína de carne de aves, minerais e suplementos vitamínicos, extrato de levedura, antioxidantes. Os ingredientes dos grãos são uma fonte de proteína vegetal. A quantidade de ácidos graxos essenciais por peso é de 1,25%. Conteúdo de fibra - até 3%, conteúdo de cinzas - até 4,5%. Embalado em sacos de 1,5 kg.
  • Plano pro Purina para gatos esterilizados e castrados com pellets de pato e fígado, fornecidos em sacos de 400 G. A composição foi concebida para prevenir doenças do aparelho geniturinário. O sabor da comida é duplicado (filé de pato e fígado) - mantém o fígado e os rins saudáveis. Contém carne de pato (14%), arroz, produtos processados ​​de milho, trigo, ovo em pó natural, suplementos minerais e vitamínicos, gorduras animais, fibras, microorganismos de levedura, antioxidantes.A fração de massa total da proteína é de 42% (praticamente um recorde), 13% dos componentes da gordura, 7,5% das cinzas e 5% dos ingredientes "fibrosos".

Todos os alimentos secos para gatos também contêm taurina - até 0,3% em peso.

Molhado

A comida úmida tem duas formas de liberação: bolsa ("almofadas" em um molho líquido) e comida enlatada, semelhante à geléia, mas não completamente homogênea. Alimentos macios ou "úmidos" são uma saída para os donos de gatos, que muitas vezes são escolhidos em conjunto com o dono, por exemplo, para visitá-los, bem como quando não há ração seca de composição adequada em lojas veterinárias próximas. Como exemplo - nomes embalados para gatos adultos.

  • Purina 1 para gatos com digestão sensível contém frango e cenouras - como ingredientes principais. Embalado em embalagens de 75 G. O alimento gelatinoso com pedaços isolados é consumido por um gato ou um gato uma vez, em saqueta. De acordo com as estatísticas, um gato de 4 kg consome 3-4 sachês por dia. A composição contém extratos de proteína vegetal, peixes processados ​​e seus filés processados, a maioria dos aminoácidos e minerais, óleos vegetais e gordura animal, uma pequena quantidade de açúcar e um suplemento vitamínico. A água purificada ocupa 78% do peso. Fração da massa de proteína - 12,5%, gordura - 4%, ingredientes de cinzas - 2,3%, componente de "celulose bruta" - 0,5%. Os ácidos ômega-3/6 estão presentes em uma quantidade de massa de 1,2%.
  • Purina 1 está disponível em uma composição semelhante para gatos sem desenvolvimento. O teor de umidade é um pouco maior - 79%, a proteína é reduzida para 12%, a cinza bruta - para 2,2%, há mais fibra - já 1,2%. Caso contrário, este produto é idêntico à amostra anterior.
  • Purina 1 para gatos castrados contém frango e feijão verde, arroz, cozido em pedaços na geleia. 78% de água, 13% de proteína, 3,6% de gordura, 2,3% de cinza bruta, 0,7% de fibra. A composição é idêntica à anterior.
  • Pro Plan Nutri Savor - pato em molho com aditivos naturais. Pode ser usado em gatinhos com 1,5 ... 12 meses de idade, bem como em gatas gestantes ou lactantes. Contém 5% de frango, o restante do teor de carne é de peixe e seu produto processado. Fibras e espessantes estão presentes. Este alimento é dos mais úmidos: contém até 81% de água. A massa de proteína - em termos de resíduo seco - é 10,1%, gordura - 4,2%, componentes de cinzas - 2,4%, inclusões de "fibra" - 0,4%, Omega-3 - 0,02%. Embalado em embalagens de 85 g.

Esses feeds devem ser servidos aquecidos - pelo menos até +25. Se você der a um gato ou comida com gelo para gatos, os benefícios serão menores do que os prejudiciais.

Variedade de comida de cachorro

A comida para cães tem uma necessidade menor de proteínas do que uma dieta para gatos. Como regra, com mais de 30% de proteínas no último, dez por cento menos proteína é introduzida em um alimento seco semelhante - no primeiro. Do ponto de vista da redução de custos financeiros, parece que basta comprar 10 kg de ração seca para cães, e esses mesmos custos de alimentação de um gato cairão aproximadamente pela metade, mas não é recomendável fazer isso o tempo todo . O fato é que a comida de cachorro contém menos carne e mais cereais - ao longo de 20 mil anos de evolução, os cães se acostumaram a comer de uma mesa "humana", o que não se pode dizer dos gatos: eles foram domesticados muito mais tarde. A alimentação constante de gatos com ração canina se transforma em falta de nutrição, e alimentar cães com ração felina leva a um excesso de proteína, o que causa doenças cardiovasculares em cães. Por exemplo - algumas formulações secas (granulares) para alimentação de cães adultos (de um ano para a idade).

  • Purina 1 para cães adultos de raças médias e grandes contém uma fração de massa aumentada de arroz e filé de frango. Embalado em sacos de 10 kg. Uma pequena quantidade de carne também foi adicionada. O filé de frango está contido aqui em uma quantidade de 17% (por peso). Grão de trigo moído - 15%. Proteína seca de ave, glúten de trigo, milho, gorduras animais, beterraba seca, gema de ovo em pó, óleo de peixe, malte picado são adicionalmente incluídos na composição. O alimento contém minerais, cisteína, antioxidantes, vitaminas. A quantidade total de proteínas por peso não passa de um quarto.15% é gasto em gorduras vegetais e animais, 7% - componentes de cinzas, 2,5% - fibra, 0,3% - Omega-3, 2,1% - Omega-6.
  • Purina 1 Mini - com alta porcentagem (14% em peso) de filé bovino. É indicado tanto para manutenção da imunidade quanto para atendimento odontológico. Arroz adicionado em 4%. Ingredientes adicionais - milho, malte, vitaminas, óleo de peixe, antioxidantes, glicerina, propilenoglicol. Componente de proteína (em termos absolutos) - 27%, base gordurosa - 17%, componentes de cinzas - 7,5%, fibra - 1,5%. Embalado em sacos de 600 g.
  • Purina Pro Plan Veterinary Dietets PT Projetado para cães com digestão instável após o consumo de alimentos de baixa qualidade de outros fabricantes. Embalado em sacos de 12 kg. O bagaço de coco é encontrado em quantidade aumentada - ativa a motilidade e a absorção do intestino delgado. Outros ingredientes gordurosos, inclusive animais, são reduzidos neste alimento para evitar sobrecarregar o intestino do cão. Período de alimentação - até 3 meses - aprovado pelo veterinário. Contém, além dos ingredientes principais do nome anterior, também glicerídeos de ácidos graxos, componente da inulina. Arroz, inclusões de glúten e proteína seca de frango são absorvidos quase completamente. Conteúdo de ácidos graxos - até 2% por peso. Massa total de proteína - 24%, 10,5% de compostos graxos, 6% - cinzas, 2% - "fibra".
  • Purina Pro Plan Veterinary Dietets PT produzido como um patê enlatado. Embalado em potes de 400 gramas. Quase idêntico em descrição ao alimento seco correspondente.

Todas as formulações acima são calculadas para diferentes raças de cães: dosagem e tamanho do grânulo. Não compre alimentos granulados grandes para cães de raça pequena (por exemplo, Chihuahua ou Terrier) para, digamos, um cão pastor ou cães de briga - ela não será capaz de engolir ou mastigará por muito tempo. A situação oposta - comida pequena para cães grandes - torna-se um custo monetário muito alto para essa comida.

Visão geral da revisão

Apesar da descrição promissora, os donos de cães e gatos estão divididos.

  • A Purina é um fabricante que não se opõe a poupar ingredientes naturais adicionando aí, ainda que pequeno, mas ainda assim uma série de substitutos. Apesar de estar claramente indicada a quantidade de proteínas vegetais e vitaminas contidas nos alimentos secos e úmidos, não é recomendável se deixar levar apenas por alimentos secos para cães e gatos - desta marca. Para prevenir possíveis distúrbios gastrointestinais e endócrinos em animais de estimação, combine a alimentação com uma dieta natural. Totalmente sem conservantes artificiais, como, por exemplo, a fabricante premium Farmina, a Purina não faz. Por causa disso, os alimentos Purina são considerados a classe de alimentos de gama média, não a de elite.
  • Este alimento é um bom substituto para a comida de Chammy e Darling, mas só deve ser usado como substituto para Pedigree estrangeiro, Whiskas, bem como Royal Canin e Kitekat. No entanto, formulações especializadas - por exemplo, dietas urinárias - são realmente capazes de sustentar um cão ou gato doente durante o período em que o animal está sendo tratado como resultado de distúrbios geniturinários, digamos, após a castração.

O alimento Purina One é recomendado após a cirurgia, bem como, por exemplo, quando um animal de estimação tem um resfriado na bexiga, caminhando várias horas no frio e com um forte vento gelado. Como agente terapêutico, esses alimentos auxiliam no tratamento, por exemplo, da incontinência urinária após intervenção por cateter. Após a recuperação, cães e gatos são transferidos para uma dieta mista, alternando entre "forragem" e dietas naturais.

sem comentários

Moda

a beleza

casa