Marcas de ração para cães

Características da comida para cachorros Purina Dog Chow

Características da comida para cachorros Purina Dog Chow
Contente
  1. descrição geral
  2. Faixa
  3. As nuances da alimentação

Os especialistas classificam a comida de cachorro Dog Chow como uma classe premium. É produzido por uma empresa bastante conhecida na maioria dos países do mundo chamada Purina, que produz diferentes tipos de alimentos para animais de estimação.

Nas linhas deste fabricante, você encontra facilmente produtos para cães de todas as raças e de qualquer faixa etária. Uma atenção especial a este alimento deve ser dada àqueles que têm um cachorrinho em casa e que ficam confusos em encontrar a variação de dieta diária mais bem-sucedida para ele.

descrição geral

Uma das principais características do Purina Dog Chow são os diferentes tamanhos de grânulos secos que outros alimentos não possuem. Estes grânulos podem ser bastante pequenos, podem ser de tamanho médio e são bastante grandes. O cão não só irá engoli-los rapidamente, saturando, mas também terá que mastigar os grânulos completamente, desenvolvendo ativamente suas próprias mandíbulas e limpando qualitativamente a placa bacteriana dos dentes.

A dieta inclui chicória, que é uma fonte natural de probióticos. Ele permite que você aumente o número de bactérias benéficas no intestino canino, ajudando assim a normalizar o sistema digestivo.

30 dias depois de começar a alimentar esta dieta, o número de bactérias e bifidobactérias benéficas aumentará quase 100 vezes, o que significa que seu cão tem uma digestão saudável garantida.

Os produtos Dog Chow podem ser divididos em 3 séries principais:

  • para cachorros pequenos;
  • para adultos que atingiram a idade de 1 ano ou mais;
  • para animais de estimação idosos com mais de 7-9 anos de idade.

Os principais aspectos positivos sobre Purina Dog Chow para os menores animais de estimação incluem:

  • preço acessível da ração para consumidores comuns;
  • generalizado - você pode comprar uma dieta seca não apenas em lojas de animais, mas também em mercados comuns;
  • uma ampla seleção de produtos do fabricante é apresentada em quase todos os sites da Internet que vendem produtos para animais de estimação;
  • a presença de aditivos na forma de toda uma gama de vitaminas úteis e vários minerais;
  • um sortimento decente de alimentos, onde cada dono pode escolher facilmente produtos de acordo com os parâmetros de idade e tamanho de seu animal.

As principais desvantagens da comida Dog Chow:

  • a composição do produto é muito escassa e apresentada de forma não muito precisa, não é muito claro quais produtos cárneos foram utilizados como fonte de proteína, nada se fala sobre a origem dos óleos e gorduras contidos na composição;
  • antioxidantes são indicados na lista de alimentos incluídos na dieta, mas ao mesmo tempo não são indicados quais;
  • os vegetais estão presentes na ração, mas, infelizmente, não são tantos como deveriam (há apenas raiz de chicória e um pouco de beterraba seca);
  • de acordo com especialistas, a lista de vitaminas e minerais disponíveis poderia ser muito mais impressionante, também não há glucosamina e condroitina no produto, e são extremamente importantes para animais de estimação com peso superior a 25 kg;
  • Ressalta-se que, na composição da dieta alimentar, os cereais são colocados em primeiro lugar, e não componentes que contenham proteínas, embora sejam considerados muito mais importantes para uma alimentação adequada e nutritiva dos animais.

Faixa

As dietas para os cães de menor idade (até 1 ano de idade) são chamadas de filhotes e diferem separadamente para os filhotes na composição desenvolvida: haverá um teor bastante alto de vitaminas.

A série completa de alimentos para bebês inclui alimentos para raças de cães pequenos, bem como raças razoavelmente grandes e médias.

A nutrição Purina Dog Chow para cachorros de 2 meses a 1 ano de idade é dividida em linhas.

  • Para cachorros das maiores raças (a composição contém carne de peru). Também contém cerca de 28% de componentes proteicos, 12% de gorduras, 2-3% de fibra, além de raiz de chicória e beterraba desidratada. Este produto ajuda a manter a saúde das gengivas do animal, ajuda a fortalecer sua imunidade e normaliza problemas de digestão. Excelente para alimentar cachorros muito grandes até 2 anos de idade. Na alimentação, o percentual de proteína aumenta significativamente - 28%, são muitas as vitaminas diferentes para obter a melhor condição física de um bebê grande durante o período de crescimento ativo de seu corpo.
  • Para bebês de raças pequenas e médias (há frango na composição). Ele contém 29% de proteínas, 15-17% de gorduras e 3-5% de fibras. Esta dieta irá garantir um crescimento rápido e saudável de animais de estimação com peso não superior a 12 kg.
  • Para cachorros de qualquer raça com peso até 10 kg (com cordeiro). Ele contém 28% de proteínas, 14-15% de gorduras e 2-3% de fibras. Difere em uma quantidade equilibrada de diferentes vitaminas e microelementos úteis, que contribuirão para o desenvolvimento do esqueleto do cão e aumentarão a massa muscular, além de dar ao seu cão uma pelagem bonita e brilhante. A dieta pode ser utilizada sem problemas na alimentação de cachorros com menos de 1 ano de idade, bem como na alimentação de cadelas grávidas e cadelas em lactação. Muitos donos de cães falam positivamente dessa linha quando alimentam cães adultos de raças muito pequenas. A dieta também contém vitamina E - para proteger o sistema imunológico do animal, um probiótico (chicória) para melhorar a qualidade da digestão, um ácido ômega-3 muito útil - para o pleno desenvolvimento da visão e do cérebro de um amigo de quatro patas.
  • Ração seca para cachorros de todas as raças (com frango). Contém aproximadamente 28% de proteína, 14-15% de gordura e 2-3% de fibra. Os especialistas recomendam usá-lo para alimentar cães jovens com peso não superior a 10 kg. A comida ajudará os filhotes a atingirem os parâmetros adultos em um ritmo acelerado, criará um esqueleto forte e garantirá os níveis calóricos corretos e a higiene das gengivas.

Se o seu animal gosta da comida, você sempre pode comprá-la em embalagens de 14 kg.

As nuances da alimentação

Existem normas de alimentação separadas para cachorros e animais adultos, que devem ser totalmente observadas. Sua violação constante pode levar a sérias interrupções no trabalho do corpo do cão, comer demais pode causar problemas no trato gastrointestinal. Os filhotes geralmente recebem alimentos complementares a partir de 6 semanas após o nascimento, com doses diárias aumentando a cada 2 meses até os filhotes completarem 1 ano de idade. Depois disso, você precisa alimentar um pequeno animal de estimação de acordo com os padrões dos adultos. Além disso, você deve saber que até os 3 meses de idade, os bebês precisam ser alimentados com comida úmida cerca de 3-4 vezes ao dia. Assim que o filhote atinge a idade de 3 meses, a quantidade de ração úmida é reduzida, mas ao mesmo tempo o filhote está bem alimentado três vezes ao dia.

Na idade de 6 a 12 meses, você pode mudar para a alimentação 2 vezes ao dia. Certifique-se de seguir estas normas e em nenhum caso superalimente seu bebê, para que, no processo de crescimento ativo, seu animal permaneça sempre em ótima forma. Se o bebê pesar de 5 a 12 kg, a norma de sua nutrição por dia será de cerca de 100-200 g, e se o filhote for altamente ativo de -120 a 240 g, se o animal de estimação pesar de 12 a 25 kg, então o normal a taxa de consumo é de 220-350 ge indivíduos altamente ativos precisam ser alimentados em porções, cujo tamanho é de 250-440 g.

O filhote deve sempre ter acesso a uma tigela de água potável.

sem comentários

Moda

a beleza

casa