Marcas de ração para cães

Tudo sobre comida de cachorro piccolo

Tudo sobre comida de cachorro piccolo
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedade de ração
  3. Visão geral da revisão

Todos os criadores de cães sabem como é importante a escolha certa de uma dieta de qualidade para um animal de estimação. Isso, é claro, também é válido para raças pequenas. Levando em consideração todas as nuances, assim como a variedade de produtos atualmente no mercado, os donos de amigos humanos de quatro patas estão ansiosos para aprender tudo sobre a comida Piccolo.

É importante destacar que os produtos desta marca inglesa estão focados principalmente em raças pequenas e são posicionados pelo fabricante como um alimento holístico hipoalergênico.

Vantagens e desvantagens

Em primeiro lugar, é importante notar que as dietas Piccolo são concebidas para cães pequenos e em miniatura. Com base nisso, seu principal diferencial é o aumento do teor de proteínas e gorduras saudáveis. As fontes de proteína animal nesses alimentos são o pato e o frango desidratados, bem como a carne de veado e o salmão escocês. Outro elemento importante são os ovos desidratados, ou seja, um produto que é absorvido pelo corpo do cão em 97-98%.

Avaliando as principais características e principais vantagens competitivas do feed descrito, deve ser esclarecido que a participação do componente de carne neles é de pelo menos 70%. Ao mesmo tempo, é importante levar em consideração que cerca de metade é carne fresca, cujo volume após o cozimento é reduzido em cerca de 3/4. Outro fator determinante deve-se ao fato de tais misturas serem isentas de grãos. As fontes de carboidratos neles são ervilhas, batatas e batata-doce.

Uma parte integrante de cada uma das dietas Piccolo disponíveis são suplementos na forma de caldos (salmão, pato, frango), vegetais, ervas e até frutas silvestres. Uma avaliação objetiva das vantagens dos alimentos para animais permitirá a análise de sua composição, que, entre outras coisas, inclui:

  • ácidos ômega-6 e ômega-3 poliinsaturados na proporção correta com o zinco;
  • frutooligossacarídeos, que, como prebióticos naturais, têm um efeito positivo no trato digestivo;
  • glucosamina em combinação com condroitina e metilsulfonilmetano, fortalecendo as articulações dos cães.

Vale ressaltar que o fabricante não utiliza corantes, sabores e OGMs. Tendo em conta todas as claras vantagens dos produtos desta marca, é necessário destacar os seguintes pontos importantes:

  • a fonte de proteína é carne natural;
  • os alimentos são caracterizados por uma abundância de vitaminas, aminoácidos, bem como minerais e oligoelementos;
  • a ausência de cereais minimiza o risco de reações alérgicas;
  • o produto é um conservante natural que não contém componentes sintéticos;
  • o tamanho dos grânulos é ideal para raças pequenas.

Como já foi referido, não existe grão na Piccolo, o que por si só é a principal vantagem competitiva sobre a esmagadora maioria dos holísticos das outras marcas. Vale lembrar que a presença de trigo, milho ou cevada nas rações costuma causar alergias, distúrbios digestivos e problemas de pele. Além disso, os grãos são bastante difíceis de digerir para o cão, tendo um valor nutricional inferior em comparação com a carne. E se nas batatas Piccolo, batata-doce e ervilhas se tornaram uma alternativa a tais componentes, então uma série de outros produtores holísticos ainda não abandonaram os grãos em suas rações.

Uma das principais características das raças pequenas e anãs é o aumento da transferência de calor e a queima de calorias mais rápida. Esses animais de estimação, via de regra, não comem tanto na verdade quanto relativamente. Com isso em mente, sua dieta deve ser rica em proteínas. Na ração Piccolo, o conteúdo de proteína varia de 32,5 a 34%. O indicador similar dos concorrentes mais próximos não ultrapassa 28%.

Naturalmente, houve algumas desvantagens, cuja lista pode incluir:

  • a presença na linha de apenas três rações;
  • preço relativamente alto da ração;
  • prevalência insuficiente, o que dificulta significativamente a pesquisa.

Analisando todos os prós e contras de "Piccolo", é importante notar que os cães pequenos têm um metabolismo acelerado. É por isso que sua dieta não deve conter cargas de lastro.... Não é segredo que este aumenta efetivamente o volume das composições alimentares, sem aumentar sua utilidade e energia metabólica.

Variedade de ração

A variedade de alimentos ingleses para cães pequenos está representada no segmento correspondente do mercado de produtos para animais de estimação de forma mais do que modesta. Até o momento, apenas três rações secas estão disponíveis para os criadores de cães. Ao mesmo tempo, duas posições do catálogo estão voltadas para cachorros a partir dos 2 meses de idade e adultos.

A composição dessas misturas contém minerais e vitaminas de que um animal necessita em todas as fases da vida. Os alimentos são vendidos em embalagens de 0,75, 1,5 e 4 kg.

Para cachorros e cães adultos de raças pequenas

O alimento seco Grain Free para frango e pato é destinado a cães a partir dos 2 meses de idade. A julgar pelo nome, pode-se entender que se baseava na carne de frango e pato, que responde por 75% da composição. Tendo em conta que o nível de proteína neste caso atinge os 33%, é garantido que todas as necessidades do organismo em crescimento e desenvolvimento activo do cachorro serão satisfeitas. Vale ressaltar que a batata-doce fornecerá os carboidratos necessários, energizando-a durante todo o dia. A composição deste feed é a seguinte:

  • carne de frango - 32%;
  • carne de pato - 21%;
  • farinha de frango - 16%;
  • batata, ervilha e batata doce, além de farinha de pato - 6%;
  • ovo desidratado - 2,5%;
  • caldo de pato e alfafa - 1%;
  • caldo de galinha - 0,5%.

Além de todos os itens acima, cenouras, cranberries, maçãs, espinafre, algas, camomila, calêndula, hortelã, bem como sementes de banana, feno-grego e anis são adicionados à ração.

A segunda dieta para cachorros e cães adultos é chamada Grain Free Salmon & Venison. Como você pode imaginar, tem gosto de salmão e veado. Aqui, veados desossados ​​e filés de salmão escocês são fontes de proteína animal. Eles são harmoniosamente complementados por um arsenal de vegetais e ervas. Como mostra a prática, esse coquetel de peixe e carne agrada a animais de estimação com preferências alimentares requintadas. Analisando sua composição, os seguintes componentes podem ser distinguidos:

  • salmão - 50%;
  • Farinha de salmão escocês - 13%;
  • carne de veado desossada - 12%;
  • batata, batata doce e ovos desidratados - 2%;
  • alfafa, ervilha e caldo de salmão - 1%.

Esta mistura também inclui um complexo de vitaminas, frutooligossacarídeos, vegetais, frutas e sementes mencionados no caso anterior.

Para cães mais velhos e com excesso de peso

O terceiro representante da modesta linha de alimentos secos da Piccolo, Grain Free Senior Light, é projetado para cães pequenos e idosos, bem como animais com excesso de peso. É baseado em filetes de frango e salmão. A principal característica da alimentação é o baixo teor calórico e o teor de gordura, não superior a 15%. A fórmula contém:

  • frango - 31%;
  • Salmão escocês - 20%;
  • farinha de frango - 13%;
  • farinha de salmão, batata, ervilha e batata doce - 6%;
  • ovo desidratado - 2,5%;
  • caldo de galinha - 2%.

Como em outras dietas, contém espinafre, camomila, hortelã, maçã, cranberry, bem como algas e sementes de anis, banana-da-terra e feno-grego. Além disso, os desenvolvedores incluíram metilsulfonilmetano, glucosamina e condroitina na fórmula. Esses componentes são responsáveis ​​pelo fortalecimento das articulações e ligamentos, o que é relevante para os animais mais velhos.

Visão geral da revisão

É importante destacar que na Internet não se encontram tantas críticas sobre a comida "Piccolo" publicadas por criadores de cães domésticos. Isso se deve ao fato de que na Rússia os produtos desse fabricante não são suficientemente difundidos. Mas, dada a composição única dos grânulos, a grande maioria dos comentários é positiva. Isso se aplica a donos de cães e veterinários. Assim, este último foca no aumento do percentual de carne natural e, consequentemente, de proteína animal.

Um ponto igualmente importante, segundo especialistas experientes, foi a completa ausência de safras de grãos na fórmula. Isso, sem dúvida, evita a ocorrência de reações alérgicas e dificuldades na absorção dos alimentos. Os veterinários também respondem positivamente à presença na dieta de vegetais, frutas, bagas e ervas naturais, tão necessários para o corpo de um animal em qualquer idade. Considerando tudo isso, muitos especialistas recomendam os produtos Piccolo para proprietários de cães de raças pequenas.

Mesmo levando em consideração o pequeno número de avaliações, muitos veterinários caracterizam a ração descrita como um dos produtos holísticos de mais alta qualidade atualmente no mercado internacional de produtos de origem animal. Ao mesmo tempo, a atenção dos compradores potenciais está voltada, entre outras coisas, para a ausência de componentes baratos nos grânulos.

Não menos significativo é o fato de o fabricante não utilizar aditivos artificiais na forma de conservantes, cores e sabores.

Naturalmente, para quem está em fase de escolha de uma dieta adequada para seu animal de estimação, as avaliações de criadores de cães reais serão as mais relevantes. Mas, mesmo neste caso, a grande maioria dos autores de comentários expressa exclusivamente de uma forma positiva... Muitas pessoas notam que começaram a alimentar seus animais de estimação desde filhotes e não houve problemas. Os proprietários de cães de pequeno porte esclarecem que, devido à composição da ração, foi possível formar uma forte imunidade nos animais.

Fãs de amigos humanos de quatro patas prestam atenção especial à ausência de reações alérgicas a alimentos. A mesma opinião é compartilhada por aqueles que tiveram de lidar com problemas de digestão e dificuldades para assimilar os alimentos.E isso, em sua opinião, em combinação com outras vantagens indiscutíveis do Piccolo justifica plenamente o preço relativamente alto. A propósito, você costuma lamentar que as rações estejam disponíveis exclusivamente para raças pequenas. Isso é especialmente verdadeiro se houver mais de um cão na família.

Resumindo, é importante notar que alguns criadores de cães em suas avaliações prestam atenção ao aumento, em sua opinião, do custo da comida inglesa.... Assim, em particular, é indicado que o custo médio das embalagens de 0,75, 1,5 e 4 kg de grânulos é de 900, 1.500 e 3.300 rublos, respectivamente.

Nesses comentários, nota-se que hoje à venda você encontra holísticas semelhantes em composição e qualidade, que custarão menos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa