Dobermans

Dobermans marrons: características de cor e cuidado com eles

Dobermans marrons: características de cor e cuidado com eles
Contente
  1. História
  2. Peculiaridades
  3. Cor
  4. Como cuidar?
  5. Dieta
  6. Recomendações e dicas

O Doberman Pinscher é um cão elegante e poderoso com um excelente físico e uma mente afiada, sendo considerado uma raça nobre. Esta raça destemida e vigilante está orgulhosamente classificada entre os melhores cães protetores do mundo. Muitos criadores dão preferência a esta raça em particular, escolhendo dobermans marrons, levando em consideração as peculiaridades da cor e o cuidado com os mesmos.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Muito tempo
(Classificação 5 de 5)
Qualidades de segurança
Excelente segurança
(Classificação 5 de 5)
* Características da raça doberman com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

História

Um alemão chamado Louis Dobermann é responsável pela criação do Doberman Pinscher desde o final do século XIX. Este homem era um cobrador de impostos e queria um cão de guarda feroz para acompanhá-lo em todos os lugares. Doberman sempre levava seu cachorro com ele.

Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que o Doberman Pinscher cruzou muitas raças para produzir o Doberman Pinscher. Presumivelmente, as raças de cruzamento incluíram o Rottweiler, o Pinscher Alemão, o Dogue Alemão, o Pastor Alemão, o Manchester Terrier e o Greyhound de Pêlo Curto Inglês.

Peculiaridades

Se pretende adquirir um Doberman Pinscher, é importante conhecer todas as cores e tipos existentes, bem como os traços de carácter típicos de cada um, para que possa fazer a escolha certa. Existem sete cores possíveis para Dobermans. Sabe-se que são apenas seis, pois hoje existe um albino completo apenas em teoria e ainda não foi confirmado. No entanto, muitas pessoas acreditam firmemente que eles existem.

Em um Doberman, existem dois genes relacionados à cor, um gene preto e um gene de diluição de cor. Esses dois genes podem produzir quatro combinações de cores. Essas quatro combinações são as únicas cores reconhecidas pelo English Kennel Club: preto, vermelho, azul e fulvo com um toque de marrom. No entanto, também existe a cor branca, que o English Club admite existir, mas não é considerada uma cor "padrão".

Cada cão tem seu temperamento único, mas a maioria dos donos de doberman afirmam que certos tipos de cores generalizam os traços de caráter dos cães.

Cor

Além da cor básica da pelagem, esta raça é conhecida por suas manchas marrons proeminentes. Apesar das diferentes cores, quase todas as variantes possuem esta mancha tradicional. Algumas raças americanas de Doberman têm até uma pequena mancha branca na área do peito.

  • Dobermans americanos: De acordo com o Kennel Club of America, pequenas manchas marrons devem ser claramente definidas e aparecer sobre cada olho, focinho, garganta, tórax, todas as quatro patas e cauda. A mancha branca no peito não deve exceder 1,27 cm.
  • Dobermans europeus: manchas marrons devem ser claramente definidas e localizadas no rosto, bochechas e no topo de cada sobrancelha. A cor marrom também deve aparecer na garganta, em ambos os lados do peito, entre os tornozelos e nos pés, na parte interna das coxas, nos antebraços e sob a cauda. Na verdade, a cor é a mesma do Doberman americano, apenas uma pequena mancha branca não é considerada o padrão para um europeu.
  • Doberman vermelho ou chocolate... Essa cor é a segunda mais comum. A pelagem é vermelho acastanhado claro. Esta raça é considerada inteligente e ativa. Os cães são muito leais, confiantes e brincalhões. Tudo isso os torna familiares maravilhosos, sem falar na proteção extra que oferecem se alguém que amam é ameaçado.

Claro, alguns podem perceber sua falta de vontade de crescer como uma característica negativa. Esta raça se comportará como um cachorrinho até os três ou quatro anos de idade. No entanto, muito depende de quão cedo e quão bem você pode socializar seu cão.

Antes de começar a criar esta raça ou apenas adquirir um filhote, certifique-se de se familiarizar com todas as desvantagens dos Dobermans e evite criadores ruins, se possível.

Como cuidar?

Em primeiro lugar, assim que um cachorro Doberman aparecer em sua casa, você deve levá-lo imediatamente ao veterinário para se vacinar. De acordo com a Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais, os dobermans são especialmente vulneráveis ​​ao vírus mortal se não forem devidamente vacinados. A vacinação inicial é dada às 6 semanas de idade e a cada quatro semanas até que o cão tenha 16-20 semanas de idade.

Você precisa levar o cão ao veterinário para que o especialista possa aparar as orelhas e cortar a cauda. Um procedimento cosmético como cortar as orelhas muda a aparência e faz com que fiquem em pé, o que requer cirurgia.

Você precisa treinar seu Doberman diariamente para prevenir o desenvolvimento de um comportamento destrutivo. Esta raça requer uma quantidade significativa de exercícios, mais do que outras raças, então você precisa jogar jogos ao ar livre, usar brinquedos para o cão e fazer corridas rápidas para cansar o cão.Os dobermans são propensos a um comportamento impulsivo. Se não tiverem uma saída para a energia armazenada, podem ficar estressados. Praticar exercícios e caminhar ao ar livre pode evitar que esses problemas ocorram, ajudando a aliviar a ansiedade.

Dobermans são cães inteligentes que requerem estimulação mental, e somente o treinamento pode fornecer isso.

Prepare seu Doberman com uma escova de aço especial para evitar que os detritos caiam de seu casaco. O cabelo curto requer escovagem ocasional, e os dobermans geralmente não perdem muito tempo. Limpe a pelagem com um pano úmido e aplique um pouco de condicionador para fazer a pelagem do cão brilhar. Dê banho em seu cão apenas quando necessário.

Dieta

Alimente seu Doberman Pinscher com uma dieta rica em calorias com exercícios regulares. Certifique-se de que sua nutrição está correta. Escolha alimentos secos que não contenham soja e que devam ser ensopados antes de servir ao cão para evitar o inchaço. - Esse problema é bastante comum em raças grandes, inclusive no Doberman. Lembre-se de que isso é muito perigoso porque o inchaço pode causar inchaço no estômago.

Tente não alimentar o seu Doberman por uma hora antes ou depois do treino para evitar o inchaço.

Recomendações e dicas

  • Em climas frios, mantenha seu Doberman dentro de casa, pois o cão pode facilmente pegar um resfriado, o pelo curto não aquece o corpo do cão o suficiente. Compre um suéter ou casaco para o seu cão usar no frio.
  • Dê ao seu Doberman brinquedos para mastigar com uma guloseima para distraí-lo durante o dia quando você não estiver em casa. Isso impedirá o desenvolvimento de um comportamento destrutivo nesta raça.
  • Leve seu cão ao veterinário regularmente para verificar se há problemas de saúde comuns para esta raça - câncer, hipertireoidismo, displasia de quadril, doença de von Willebrand e cardiomiopatia dilatada.
  • Se você não puder brincar com o Doberman ou se exercitar ao ar livre tanto quanto ele precisa, faça-o correr em uma esteira para que o cão faça os exercícios de que precisa. Isso pode prevenir o comportamento impulsivo e destrutivo.
  • Socialize seu Doberman desde tenra idade para evitar mais problemas de agressão a outras pessoas e animais. Deixe seu cachorro brincar com outros cães e ver muitas pessoas enquanto ele caminha. Você pode começar com 12 semanas.
  • Este cão inteligente e obediente pode ser treinado para ser um guia para cegos.
  • Você não precisa levar seu cão ao veterinário para cortar as orelhas e a cauda. Você pode deixar tudo em seu estado natural.
  • Ensine seu Doberman Pinscher a participar de desafios de agilidade. Isso não é apenas estímulo físico, mas também mental, o que certamente será benéfico.

Para as peculiaridades de criar e treinar um Doberman Pinscher, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa