Como fazer brinquedos DIY para cães?
Cães de todas as idades e tamanhos adoram brincar. Para atender às preferências do seu animal de estimação, é melhor usar ferramentas caseiras para se divertir. Os brinquedos podem ser projetados para o desenvolvimento físico ou intelectual. É importante considerar o tamanho do cão e o nível de atividade antes de fazê-lo.
Opções caseiras para jogos ativos
Ao organizar o tempo de lazer do cão, você pode usar os meios disponíveis. A opção mais fácil é amarrar uma guloseima na ponta do palito. A maneira mais difícil é costurar um brinquedo macio de uma forma interessante.
É importante usar apenas materiais seguros durante o processo de fabricação, uma vez que, por exemplo, os sintéticos podem ser prejudiciais se ingeridos acidentalmente.
Corda
Este brinquedo é adequado para cães de qualquer tamanho e idade. A corda pode ser feita de pedaços de corda ou pano. As guarnições devem ser macias e ter 3-5 cm de comprimento. Ao usar a técnica "Lótus", você pode fazer um equipamento universal para jogos em casa. As instruções passo a passo são as seguintes:
- coloque dois pedaços de tecido ou corda transversalmente em uma superfície plana;
- a extremidade inferior da faixa superior em um ângulo agudo deve ser colocada no topo da faixa inferior de modo que ambas as extremidades da faixa superior fiquem voltadas para a direita;
- a ponta superior da faixa inferior deve ser posicionada sobre as duas extremidades anteriores de forma que seja direcionada para cima;
- a extremidade superior da faixa superior deve ser posicionada sobre duas partes da outra faixa de modo que fique direcionada para a esquerda;
- coloque a ponta superior da tira inferior em cima da extremidade inferior e passe entre as partes da tira superior;
- puxe todas as 4 pontas suavemente;
- repita a trança no comprimento de corda desejado.
Escolher o tamanho da corda para o cão é bastante simples - a distância deve ser de 4 a 5 cm a mais do que o aperto da mandíbula. Neste caso, o cão não poderá engolir acidentalmente o brinquedo durante o entretenimento. Você pode dar vários nós nas pontas para limitar ainda mais as mordidas.
Bola
Você pode pendurar um brinquedo em um barbante no recinto do filhote. A estrutura deve ser forte o suficiente para suportar a pressão de pequenas patas e dentes. Encontre uma corda forte do comprimento certo e uma bola de tênis. Use um furador, uma faca de escritório ou análogos que sejam convenientes para fazer furos como ferramentas. A fabricação passo a passo da estrutura parece estar descrita abaixo.
- Na bola, você precisa fazer 2 furos em lados opostos. O diâmetro da ranhura deve ser ligeiramente menor (1-2 mm) que o diâmetro da corda.
- Puxe a corda pelos orifícios de forma que uma extremidade seja ligeiramente mais curta que a outra.
- Faça nós na corda o mais próximo possível para evitar escorregões.
Brinquedos de pelúcia
A maioria dos cães adora bater as asas e usar algo nos dentes. Brinquedos macios caseiros são ótimos para esses fins e ajudam a proteger as coisas do dono. Pode até ser feito com pedaços de tecido grosso ou coisas velhas que podem ser vestidas. É imprescindível o uso de material de enchimento. Abaixo está uma instrução passo a passo para tal dispositivo.
- Em primeiro lugar, você precisa fazer um padrão para o produto desejado. Os brinquedos em forma de osso são especialmente populares entre os animais de estimação, mas você não pode se limitar a isso.
- Então você deve fazer as marcações no tecido. Para fazer isso, circule a amostra e deixe 1-1,5 cm de margem de costura. Você pode cortar duas partes do brinquedo de uma vez. Se houver detalhes complexos adicionais, fixe-os juntos.
- Em seguida, você precisa costurar duas partes do lado avesso, deixando um buraco para o enchimento.
- Vire a peça de trabalho do lado direito e tal.
- Dobre as bordas do orifício ligeiramente para dentro e costure.
Vale a pena considerar cuidadosamente a escolha do enchimento. Por exemplo, em vez de espuma de borracha, é melhor levar pedaços de tecido de algodão - em caso de ruptura, o cão não comerá o material nocivo. Para cachorros, use arroz seco como enchimento.
O que criar para o desenvolvimento da inteligência?
Brinquedos caseiros podem ser inteligentes e divertidos. Produtos interativos desenvolvem intuição e engenhosidade. É muito interessante jogar esses jogos com um cachorro - soluções atípicas de problemas costumam surpreender os donos. Os brinquedos duram pouco, mas todas as peças deles podem ser trocadas durante o uso.
Materiais necessários para fabricação:
- tubos de plástico e polipropileno com plugues;
- barras de madeira;
- bolas de tênis;
- tecido denso;
- anéis e alfinetes de metal;
- caixas em cartão grosso;
- trata para o cão.
Uma opção simples e interessante envolve o uso de uma caixa de plástico ou balde. Você precisa colocar pequenos objetos dentro, por exemplo, meias enroladas, brinquedos de borracha, círculos de papel. Grandes grânulos secos de ração podem ser espalhados entre as coisas. A essência do jogo é encontrar todas as peças da guloseima. Como resultado, o quarto ficará uma bagunça, mas o cão ficará encantado.
Para um cão pequeno, o entretenimento do labirinto é adequado. Os tubos podem ser enrolados em papelão ou caixas com fundo recortado. É mais trabalhoso costurar um produto a partir de materiais sintéticos densos. No último caso, você precisa inserir aros de metal para manter a forma.
O jogo consiste em encontrar guloseimas que podem ser derramadas no chão ou em bolsos laterais durante o caminho.
Uma excelente versão do jogo para animais que ficam muito tempo em um espaço fechado. A participação do proprietário no jogo é obrigatória. O labirinto é ótimo para treinar.
Um brinquedo simples pode ser feito de uma bola de tênis simples. Dois cortes longitudinais devem ser feitos transversalmente, e os grânulos secos devem ser dobrados para dentro. A duração do jogo depende do tamanho do buraco. No processo de chutar e lançar a bola, guloseimas irão transbordar.
Para complicar a tarefa, você pode pendurar a bola em uma corda ou elástico. O cão terá que brincar mais ativamente, pois só será possível pegar a guloseima no salto.
O jogo é adequado para cães pequenos ativos e todas as raças na adolescência. Pendure o brinquedo não muito alto para que o animal não perca o interesse.
Animais de estimação maiores e mais ativos irão apreciar o jogo de garrafa de plástico mais desafiador. Você precisa remover a tampa e colocar as guloseimas dentro. Escolha pellets que são dimensionados e moldados para que não se espalhem rapidamente. O processo de criação do jogo é apresentado a seguir.
- Em primeiro lugar, é necessário fazer um porta-garrafas. A partir de uma haste de metal grossa, monte dois suportes e uma barra transversal. A estrutura deve ser estável e durável.
- O fundo das garrafas deve ser perfurado com uma agulha de tricô em brasa e amarrado com um alfinete. 3-4 garrafas são suficientes a alguma distância umas das outras.
Durante o jogo, o cão aprenderá a coordenar suas ações. Animais experientes revelam o segredo em 15-20 minutos.
Vale ressaltar que o cão não poderá roer a mamadeira, o que significa que tal desenho não fará mal. A agitação fortemente ativa evita que as guloseimas caiam, o que o animal de estimação terá de adivinhar.
Para um cão adulto, você pode fazer um quebra-cabeça interativo com um molde de metal para muffins e bolas de tênis. Espalhe as guloseimas e cubra com as bolas. O animal deve se revezar removendo obstáculos do formulário e encontrando guloseimas. Raças com focinho estreito e comprido seguirão as regras do jogo com grande conforto.
Um cão ativo não se interessará por tal jogo. O animal vai simplesmente virar a forma de muffin e comer as guloseimas que são lançadas ao mesmo tempo. Se desejar, você pode consertar o jogo no chão com fita dupla-face.
Na hora de escolher um jogo intelectual, vale a pena considerar as características de um pet para torná-lo interessante.
Fazendo brinquedos para cachorros grandes
Animais grandes precisam de brinquedos especiais. E não se trata apenas de tamanho, mas também de durabilidade. Use materiais seguros para evitar que o cão se machuque ou seja envenenado se o produto quebrar. Você pode dar ao cachorro um brinquedo macio feito em casa ou uma bola para ser rasgada, que vai durar alguns dias. Vale lembrar que qualquer brincadeira não deve apenas divertir, mas também desenvolver o cão.
Se o seu animal de estimação adora roer e esmagar tudo, ele precisa de um brinquedo durável. Essas opções devem ser feitas de pedaços de tubos de polipropileno com plugues. Basta fazer um furo no corpo do cachimbo e colocar guloseimas secas ali. Como resultado do jogo, as guloseimas vão gradualmente desaparecendo.
O jogo é adequado para cães que estão sozinhos com eles por muito tempo.
Uma opção mais complexa e interessante é fazer um rebocador. Para fazer isso, você precisa preparar três bolas de tênis e um lenço longo. Como alternativa, você pode usar vários retalhos de lã ou lenços, que devem ser grampeados juntos. Produção passo a passo:
- dê um nó seguro em uma das pontas do lenço;
- mascarar as bolas nas dobras do tecido;
- adicionalmente, dê nós para fixar as bolas;
- coloque a última bola mais perto da segunda borda do lenço.
O jogo envolve a participação direta do proprietário. O cão precisará de muito espaço livre para se sentir confortável com suas habilidades.
Esta é uma ótima ideia para um passeio. O jogo é adequado para proprietários de vários animais de estimação com aproximadamente o mesmo tamanho. Você pode treiná-los para um cabo de guerra juntos.
Ideias originais
Opções interessantes de brinquedos vão se tornar não apenas uma boa diversão para o cão, mas também uma espécie de decoração.Ao fazer um brinquedo, você pode usar elementos decorativos de tecido ou tecidos bonitos - o produto ficará incomum. A bola de uma corda bamba parece bastante curiosa. Esse brinquedo não pode ser quebrado ou danificado. Se a bola da corda perder a forma, será muito fácil tecer a estrutura.
Se o proprietário estiver pronto para jogos barulhentos, você pode fazer um biscoito incomum. Para a fabricação, você precisa de 2 potes de plástico para vitaminas, cordas ou cordas fortes, 4 tampas de plástico para garrafas. Como ferramentas, você precisará de uma tesoura e um furador para fazer os furos. Faça a claquete de acordo com as instruções abaixo.
- Na parte superior e inferior das latas, você precisa fazer furos opostos. O diâmetro deve corresponder ao tamanho do cabo.
- A corda ou o próprio cordão deve ser cortado em 4 partes iguais.
- Passe um pedaço de cordão por cada tampa e dê um nó na ponta.
- A outra extremidade da corda deve ser enfiada no fundo da lata de plástico. É importante dar um nó apertado.
- Duas latas precisam ser coladas ou conectadas com o mesmo cabo.
Durante o jogo, todas as partes irão chocalhar e fazer barulho. Os cães pequenos ficarão especialmente encantados com esse tipo de entretenimento. Você pode enfiar mais cabos no fundo da lata, se quiser. Pequenas tranças podem ser anexadas como decoração.
Demora muito tempo para fazer um brinquedo, no entanto, sua vida útil é bastante longa.
Para um cão pequeno, você pode fazer um torniquete com pedaços de camisetas velhas. Corte cerca de 10 tiras do mesmo tamanho. Amarre todas as pontas de um lado com um grande nó. Segure as pontas seladas com uma mão e gire as abas com a outra. Amarre a parte livre com o mesmo nó.
Todos os brinquedos podem ser tingidos, se desejado. É importante usar apenas pigmentos de qualidade alimentar para evitar envenenar seu cão. Para um jogo interativo, vale a pena usar não só tênis, mas também bolas de borracha. Um osso ou corda não só pode ser tecido, mas também tricotado. É melhor usar um fio de lã grosso para isso.
Para informações sobre como fazer um brinquedo para cachorro com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.