Alimentando os cachorros

Ração super premium hipoalergênica para cães

Ração super premium hipoalergênica para cães
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Composição
  3. Como escolher a comida do seu pet?

Atualmente, infelizmente, o problema da ocorrência de reações alérgicas alimentares em cães de todas as idades é muito urgente. Na maioria das vezes, isso se deve à baixa qualidade das matérias-primas utilizadas, bem como às violações da tecnologia de preparação de ração seca e úmida na produção industrial. Mas mesmo quando se alimenta cães com produtos caseiros, também há muitos casos de reações alérgicas, cuja causa está na intolerância a animais de certos tipos de produtos, que o proprietário desconhece.

Para neutralizar as alergias alimentares e limitar seus efeitos na saúde dos cães, os animais de estimação devem ser alimentados adequadamente com os chamados alimentos hipoalergênicos. Vamos considerar que tipo de alimento eles são, qual sua característica, bem como a composição e ação a exemplo dos alimentos superpremium para cães.

Peculiaridades

O uso de ração hipoalergênica no sentido geral implica na negação de qualquer manifestação alérgica alimentar em animais.

Na produção de tais alimentos, quase todas as causas possíveis que levam a alergias são levadas em consideração e são eliminadas por uma variedade de métodos.

Por exemplo, pesquisas levaram à descoberta de alimentos que costumam causar problemas para cães de diferentes idades e raças. Aqui está uma lista parcial dos principais:

  1. carne: cordeiro, boi, frango;
  2. ovos de gansos, galinhas e patos;
  3. peixes de água doce (rios, lagoas e lagos);
  4. leite e produtos derivados;
  5. muitos tipos de cereais e seus derivados;
  6. milho;
  7. soja;
  8. vegetais: tomate, berinjela, repolho, muitas vezes batata.

Como você pode ver na lista acima, os cães alérgicos sofrem principalmente de alimentos protéicos, por exemplo, carne, peixe, ovos, ou seja, dos alimentos de que precisam em primeiro lugar, como predadores.

Para uma boa nutrição, os cães definitivamente precisam de alimentos proteicos, e a carne em sua dieta deve constituir a maioria - 60-70%.

Nem todas as proteínas perdem suas propriedades alergênicas mesmo durante o tratamento térmico, então alguns fabricantes de rações hipoalergênicas usam carne não alergênica em seus produtos - carne de cavalo, coelho, peru e peixes do mar.

Outros fabricantes usam uma tecnologia mais complexa, decompondo a proteína animal em pequenas partes por hidrólise, que não são mais perigosas para os cães. Ao mesmo tempo, a proteína degradada permanece o mesmo nutriente completo para o corpo do cão e para o corpo inteiro. Isso resolve uma parte do problema - Fornecimento de alimentos para cães com substâncias proteicas que não contenham alérgenos.

Outra tarefa é fornecer alimentos com carboidratos seguros, que são uma fonte de energia para o corpo. Geralmente são cereais, batatas e produtos de panificação.

Mas também podem causar alergias em animais em sua forma original (veja a lista acima). Se o animal tem intolerância ao glúten contido no trigo, escolha outro cereal, onde essa substância não esteja contida. E você também pode substituir cereais ou batatas por arroz - não é um alérgeno na maioria dos casos.

Os alimentos hipoalergênicos são divididos nas seguintes classes: econômica, premium, super premium e holístico. O alimento seco super premium é melhor usado como alimento principal para cães. Para a produção de tais alimentos, apenas carne de alta qualidade e outros produtos são usados. Os alimentos devem ser escolhidos levando-se em consideração a idade, características da raça e a propensão do animal a um ou outro fator alergênico., cuja manifestação deve ser excluídos pela composição do produto.

Composição

A comida super premium é feita para cães de diferentes raças e idades, que sofrem de alergias.

Como já vimos anteriormente, sua composição inclui produtos protéicos, principalmente carnes e peixes, dos quais praticamente não há alergia, além de ingredientes vegetais de carboidratos que não contêm alérgenos.

O feed desta classe inclui os seguintes produtos possíveis.

Ingredientes de proteína

De carne:

  1. Cordeiro;
  2. carne de cavalo;
  3. Coelho;
  4. Pato;
  5. Turquia.

De peixe:

  1. salmão;
  2. zander;
  3. atum;
  4. Pique;
  5. arenque.

É claro que, na maioria das vezes, os ingredientes individuais de carne ou peixe não são misturados.

As embalagens de alimentos secos geralmente indicam qual proteína foi usada, como "cordeiro" ou "peru com cranberries".

Fontes de carboidratos

Ingredientes de ervas:

  1. arroz castanho;
  2. verdes;
  3. Ervas medicinais;
  4. alguns vegetais.

Deve-se notar que no feed super-premium apenas carnes selecionadas e outros ingredientes de alta qualidade são usados.

Eles não contêm quaisquer aditivos prejudiciais, como intensificadores de sabor, corantes, conservantes químicos e substâncias semelhantes que podem provocar reações alérgicas em animais.

Às vezes, em vez de grãos que carregam energia, eles usam o chamado equilíbrio provável de vitaminas, micro e macroelementos, bem como ervas úteis.

Mas esses são os principais produtos. Esse alimento não pode ser considerado completo se não for balanceado com vitaminas, minerais e outras substâncias úteis e necessárias ao organismo do cão. Mas eles são calculados individualmente em cada feed, dependendo de sua finalidade. Hoje, existem muitas linhas de rações de uma ou outra marca, dirigidas não só às raças individuais, suas características de desenvolvimento e desempenho, mas também divididas por grupos de idade e peso.

Vamos considerar como escolher o alimento hipoalergênico super-premium certo para seu animal de estimação.

Como escolher a comida do seu pet?

Antes de ir a uma loja de animais para comprar comida hipoalergênica, você deve primeiro visitar uma clínica veterinária com seu amigo de quatro patas. Lá eles determinarão a quais substâncias específicas o cão tem alergia alimentar e, ao longo do caminho, darão suas recomendações sobre como escolher uma dieta para isso. E com essa "bagagem" de conhecimentos, já é possível iniciar a seleção de alimentos secos, adequados em sua composição à dieta indicada pelo veterinário.

Deve-se ter em mente que todos os alimentos secos desta classe, embora enriquecidos com vitaminas e microelementos, mas em alguns casos a sua quantidade não atinge a norma. Você tem que fazer suplementos.

Filhotes e animais de estimação adultos geralmente precisam receber vitaminas e microelementos adicionais de certos tipos, de acordo com a finalidade.

Por exemplo, as vitaminas A, C, D e E em seu complexo têm como objetivo melhorar a visão, o cabelo e os dentes. Para isso, é claro, você precisará de cálcio, fósforo, cobre e fibra. Portanto, ao escolher um feed, você precisa dar preferência a produtos onde o teor de vitaminas, micro e macroelementos é o mais próximo possível da norma para o seu animal de estimação. Seu veterinário também deverá fornecer as regras.

Resta apenas estudar cuidadosamente as marcas de alimentos superpremium oferecidos na pet shop (todas as informações estão contidas na embalagem ou nas instruções em anexo) e selecionar a melhor oferta.

Para cachorros

A maioria das marcas de alimentos super premium tem várias linhas com o mesmo nome, mas entre outras coisas, projetadas especificamente para a idade dos cães, em geral - para adultos e cachorros. Eles podem diferir dentro de cada grupo principal em anos (para adultos) e em meses (para cachorros). Mas esses são os detalhes com os quais cada proprietário pode lidar facilmente.

É importante selecionar alimentos que correspondam à dieta prescrita por seu veterinário para cães com tendência a alergias.

Aqui estão os critérios de seleção, consistindo em vários pontos principais.

  1. A comida deve ser hipoalergênica.
  2. Adequado à idade, neste caso para cachorros.
  3. Não contém o alérgeno principal de que o cachorro sofre.
  4. A partida não é apenas na idade, mas também na atividade do animal.
  5. A composição de vitaminas e minerais está próxima das normas para a idade correspondente do cachorro. Para manter a boa saúde de um filhote alérgico, é aconselhável escolher um alimento que contenha prebióticos e vitaminas dos grupos A, C, E, D. Esse alimento ajudará a eliminar os sintomas de alergia e aumentar a imunidade do filhote.
  6. Terá de ser dada preferência à ração, em igualdade de outras condições, que inclui aditivos especiais para melhorar os processos metabólicos no corpo de um animal de estimação jovem.
  7. Disponibilidade de feed. Isso não significa preço, mas sim a disponibilidade constante de ração à venda.

Para cães adultos

Ao escolher a alimentação de um animal de estimação adulto, você deve se orientar por critérios que não sejam muito diferentes dos critérios de escolha da alimentação de filhotes. Para cães adultos, até o ponto sobre a preferência por alimentos que contenham elementos que melhoram os processos metabólicos do corpo é relevante.

Se você comer esse tipo de comida constantemente, um cão, independentemente da raça e do tamanho, pode viver uma vida bastante longa e, ao mesmo tempo, ser saudável e ativo.

Apenas o item sobre prebióticos pode ser removido de toda a lista., embora, como mencionado anteriormente, nas rações dessa classe, a composição vitamínica e mineral geralmente não atinja o nível total. Significa que os suplementos não interferem.

Veja abaixo uma visão geral da comida seca e hipoalergênica para cães.

sem comentários

Moda

a beleza

casa