Tudo sobre Foxhounds
Foxhound é uma das raças de cães grandes mais populares. Seu talento insuperável, a habilidade de trabalhar em matilha é altamente valorizada não apenas por caçadores ávidos, mas também por fãs de métodos tradicionais de caça. Criado no Reino Unido, este cão de caça rapidamente se estabeleceu como um dos melhores batedores de raposas e foi exportado para o exterior.
Hoje, a descrição dos Foxhounds ingleses e americanos é frequentemente comparada, as características das raças e caráter dos cães são avaliados, portanto, a luta pela supremacia ainda está em andamento.
Origem
O foxhound ou foxhound é uma raça de cão que se formou na Grã-Bretanha nos séculos XIV-XV. Em sua seleção, várias espécies de galgos e cães de caça, populares na época, foram usadas ao mesmo tempo, mas mesmo o número exato de sangues originais é difícil de nomear. Nenhum dado confiável foi preservado nas fontes, mas há informações sobre o uso de Talbots, Greyhounds, Terriers e até mesmo Bulldogs.
A razão para o surgimento de uma nova raça foi a mudança na moda dos métodos de caça do animal. Na Inglaterra, a caça a raposas a cavalo tornou-se popular e eram necessários cães que pudessem suportar por muito tempo a velocidade do passo de um cavalo e que estivessem prontos para trabalhar em matilhas. Em 1650, o fenótipo e as qualidades de trabalho dos cães estavam totalmente desenvolvidos. O novo cão era tão popular que teve a honra de ser enviado para os Estados Unidos. Foi a partir desses cães que a população de Foxhounds americanos foi posteriormente.
Sabe-se que o cão raposa recebeu seu primeiro livro genérico em 1786... Mas ela teve que esperar muito mais pelo padrão oficial. Foi adotado no século 19 com o início da era das exposições e dos esportes.Neles, os Foxhounds também conseguiram se estabelecer da melhor maneira. Aqui, era necessário um conjunto de critérios pelos quais fosse possível comparar os cães entre si dentro da raça.
O número de Foxhounds atingiu o pico no século XIX. Houve 7.000 cães registrados somente no Reino Unido. Na Europa, esses cães eram especialmente reverenciados na França, aqui uma grande matilha deles era mantida na corte de Napoleão III. O reconhecimento do clube Foxhounds ocorreu já no século XX. Foi aprovado oficialmente pelo UKC em 1905 e meio século depois, em 1955, o padrão FCI foi desenvolvido. O número 159 atribuído ao cão de caça não mudou desde então.
Descrição do Foxhound Inglês
O Foxhound inglês é um cão de caça de matilha sério. Ao longo dos séculos, seu caráter foi se formando levando em consideração o propósito de trabalho do animal. Em grupo, esses cães conduzem as raposas com maestria e ajudam a pegar um animal maior. São cães inteligentes e sensíveis com atenção desenvolvida, boa visão. Eles são inteligentes, percebem bem os sinais não verbais do proprietário e, se necessário, são capazes de agir de forma independente.
As linhas de criação modernas dividiram os Foxhounds ingleses em dois grandes grupos: cães de companhia e de trabalho. Os cães não usados na caça adquiriram um caráter mais equilibrado e calmo. Eles se dão bem com as crianças, tratam seus donos com muito carinho e delicadeza. Fox hounds não são agressivos com outros cães, eles podem ser mantidos em uma matilha. Eles desconfiam de estranhos, sinalizando sua presença com latidos altos.
A aparência externa de um cão da raça Foxhound Inglês, de acordo com o padrão, é assim:
- altura na cernelha - 58-64 cm, peso corporal - 27-34 kg;
- a expectativa de vida é de cerca de 10-12 anos;
- a cor é limão malhado, branco com manchas pretas em blush;
- a pelagem é curta, colada ao corpo;
- a constituição é poderosa, forte, equilibrada, sem sinais de umidade do esqueleto;
- cabeça com crânio desenvolvido, stop moderado, focinho quadrado longo;
- as narinas são claramente definidas, a pigmentação é preta;
- o sistema da mandíbula é forte, com dentes grandes, uma mordedura em tesoura;
- orelhas caídas, com cintura baixa;
- os olhos são proporcionais, por exemplo, uma tonalidade castanha de avelã;
- o pescoço é bem definido, seco, com músculos pronunciados;
- o dorso é reto, de largura considerável, o lombo é convexo;
- o peito é profundo, expressivo;
- cauda inserida alta, em forma de sabre, não sobe acima da linha do dorso;
- os membros são bem desenvolvidos, retos, com uma inserção reta.
O Foxhound inglês tem um físico adaptado para perseguição de longo prazo do animal a velocidades acima de 20 km / h, superando facilmente obstáculos.
Características distintivas do americano
As diferenças entre a raça Foxhound americano e seu progenitor inglês estão em vários pontos. O primeiro é a prevalência da espécie. Os cães de caça raposa dos Estados Unidos são conhecidos principalmente em casa, inclusive no estado da Virgínia, da qual são um símbolo. Os princípios de seleção também diferem. Na criação de American Foxhounds, cães irlandeses e franceses, Kerry Beagles foram usados. Ela recebeu o padrão FCI como uma raça separada em 1979.
Uma comparação externa de Foxhounds dos EUA e da Grã-Bretanha revela as seguintes diferenças importantes:
- um cheiro mais sensível, permitindo que você caça lebres, texugos;
- ampla faixa de altura na cernelha de 52 a 64 cm com uma massa de 32 a 34 kg;
- dobras permitidas no rosto;
- uma cabeça desenvolvida mais poderosa com uma parte frontal maciça;
- um caráter mais agressivo, uma tendência a demonstrar qualidades protetoras;
- aumento da expectativa de vida - até 15-17 anos;
- graça geral do corpo e membros (em comparação com a aparência inglesa);
- a cor típica é bicolor tricolor, vermelho ou castanho.
Em geral, é impossível notar diferenças significativas entre os representantes das duas raças.Eles têm o fenótipo típico de cães grandes, têm movimentos leves e graciosos, são incansáveis e fortes. No entanto, os especialistas encontram diferenças significativas entre os Foxhounds dos dois continentes, o que permite que sejam distinguidos em raças diferentes.
O que alimentar?
A organização de uma alimentação adequada ao cão é de grande importância, principalmente com esforços físicos intensos. O consumo de energia do animal é alto, necessita de ingestão adicional de nutrientes, vitaminas e minerais. Ao escolher rações prontas, é necessário prestar atenção ao fato de que rações baratas de classe econômica categoricamente não são adequadas para cães de raça puro-sangue. Eles levam à deterioração da qualidade da lã, alergias da pele, distúrbios gastrointestinais.
Dentre as opções dietéticas prontas, vale dar preferência aos produtos super-premium e premium. Quanto maior o teor de carne neles, melhor será a nutrição do animal. É importante monitorar o peso do cão, durante o treinamento, para não ultrapassar as doses recomendadas de guloseimas, para fornecer ao animal água limpa e fresca em volume suficiente.
Se o Foxhound conseguir comida natural, deve ser cozinhado imediatamente antes da alimentação, resfriado a uma temperatura confortável, não super-resfriado. O grosso da dieta deve ser a polpa de carne magra natural - aves, bovinos, bovinos. Essa abordagem o ajudará a manter seu peso ideal. A carne é pré-cozida, cortada em pedaços médios. O tamanho da porção recomendada por dia deve ser de cerca de 300 g do produto acabado.
Além da alimentação protéica, o animal precisa de carboidratos no corpo. Suas fontes são os cereais - aveia, arroz, que fornecem a saturação necessária. A presença nos alimentos de aditivos na forma de frutas e vegetais frescos ou processados termicamente é imperativa. Eles contêm fibras, que são essenciais para o bom fluxo dos processos digestivos. Com o desenvolvimento da obesidade em um cão, definitivamente você deve consultar um veterinário, ele recomendará uma dieta alimentar.
Como cuidar?
As características de cuidar de um Foxhound americano e inglês são reduzidas aos procedimentos a seguir.
- Manter o casaco em ordem. Um cabelo de guarda curta precisa ser periódico, pelo menos 2 vezes por mês, penteando com uma escova de massagem. Durante o período de queda, uma luva especial de silicone ou borracha é usada para remover o excesso de pelos. Essas medidas permitirão que você preserve a aparência da estética animal, com um casaco de peles denso e brilhante.
- Tomando banho... É realizada mensalmente, principalmente se o animal mora em apartamento. Se exposto à chuva ou neve, basta retirar o excesso de sujeira com pano úmido de composição hipoalergênica. O tratamento úmido regular das patas com secagem das almofadas após os procedimentos com água é obrigatório.
- Cortando as garras. Eles precisam ser encurtados regularmente. Isso impedirá que a garra cresça na pele, traumatizando as almofadas das patas. Além disso, placas queratinizadas muito longas podem causar dor ao se mover.
- Limpeza de ouvido... Este procedimento é realizado pelo menos uma vez por semana com uma loção especial e um chumaço de algodão. Assim, sua parte interna fica livre de sujeira, poeira, patógenos de doenças inflamatórias.
- Vacinação e proteção antiparasitária. Eles são realizados regularmente. Os cães que visitam a floresta precisam de tratamento local contra parasitas e uso profilático de coleiras de proteção, pulverização. Também é importante realizar a desparasitação regularmente para proteger o seu animal de estimação dos vermes.
Foxhound não é um cão interno, mas um representante de pleno direito do grupo de cães. Ele precisa de uma longa caminhada diária com esforço físico significativo. O domínio do curso geral de treinamento começa a partir de 3-4 meses, no ano em que o animal deve dominar totalmente as habilidades básicas de obediência.
Os cães raposa definitivamente precisam de espaço e liberdade de movimento. As condições ideais para manter o cão são morar em uma casa de campo ou casa de campo com um grande quintal privado ou próximo a campos e prados. Via de regra, os criadores mantêm mais de um indivíduo, então os cães ficam muito mais confiantes, seguem melhor os comandos. Se o proprietário leva um estilo de vida ativo, o Foxhound se tornará um excelente companheiro para ele em viagens, caminhadas, viagens.
Educação e treinamento
Um Foxhound de qualquer tipo é um cão difícil, não adequado para criadores inexperientes. A causa dos "problemas comportamentais" é um desejo genético de fazer parte da matilha. Esses animais interagem com outros cães muito melhor do que com humanos - daí a opinião generalizada sobre a natureza problemática da raça. Na realidade, até mesmo um cão de caça rebelde pode ser adequadamente educado como companheiro ou caçador, participante de esportes.
A base para o treinamento adequado do Foxhound é colocada em uma idade precoce. O cão precisa de uma educação bastante sólida. É preciso desde os primeiros dias mostrar quem é o chefe da casa, para ganhar respeito pelo dono. Concessões não são o melhor método para encontrar entendimento mútuo.... Com este caçador nato, você deve manter distância, buscando a obediência inquestionável com delicadeza e firmeza.
Os métodos de poder são estritamente proibidos na criação de raposas - o cão responde à agressão da mesma maneira ou pode mostrar covardia, perder suas qualidades de trabalho mais valiosas. Filhotes começam a se socializar cedo, mas sem a imposição da sociedade de outra pessoa. É muito importante acompanhar a manifestação de interesse pela caça, ela se manifesta em diferentes idades, tudo é muito individual.
Os trabalhadores da Foxhound devem passar por um curso de treinamento especial. Consiste em organizar o treinamento para evitar que o cão considere as aves e os rebanhos como presas. Se essa etapa não for realizada a tempo, será impossível corrigir o comportamento de um animal adulto. Em uma caça real, o cão mostrará interesse por qualquer tipo de criatura viva, e isso terá poucos benefícios no campo.
No processo de criação de um cão, é fundamental ensiná-lo a se concentrar em um objetivo. O Foxhound não deve se aproximar de estranhos, reagir a sons estranhos e outros irritantes. Vale a pena considerar as características individuais de um determinado cão. Alguns requerem tratamento afetuoso, compreensão, outros precisam de rigor e controle constante.
Para obter informações sobre como treinar um Foxhound, consulte o próximo vídeo.