Cães

Eurasiers: descrição de raças de cães, temperamento e noções básicas de cuidado

Eurasiers: descrição de raças de cães, temperamento e noções básicas de cuidado
Contente
  1. Característica
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Traços de caráter
  4. Regras de conteúdo
  5. O que alimentar?
  6. Treinamento

Os representantes do grupo semelhante ao Spitz se distinguem por seu caráter amigável e não rancoroso, docilidade, ludicidade e mobilidade. Um de seus representantes mais brilhantes é o Eurasier, que ganhou popularidade nos países europeus. Esses cães são excelentes companheiros, amigos leais e confiáveis. Neste artigo, consideraremos o que há de notável na raça e o que uma pessoa que planeja se tornar o dono do Eurasier deve levar em consideração.

Característica

Eurasier é uma raça de cães fortes e resistentes, criada na Alemanha na segunda metade do século XX. O objetivo principal da raça são cães de companhia, cães de família.

Os eurasianos herdaram as melhores qualidades de seus ancestrais. Assim, as raças iniciais para a criação dos Eurasiers foram Wolf Spitz, Chow Chow, Samoyed Laika. Deles, os eurasianos obtiveram não só uma aparência nobre e expressiva, mas também uma psique estável, boa disposição, resistência, energia, boa intuição. Eles são fáceis de aprender e treinar, memorizam comandos rapidamente e dominam novas habilidades.

Os eurasier têm qualidades protetoras, mas a falta natural de agressão contra as pessoas não permite que sejam usados ​​como vigias.

A altura média na cernelha de adultos varia entre 50-60 centímetros, peso - dentro de 20-30 quilogramas. Esses animais são caracterizados por uma constituição forte e atarracada, um corpo forte e proporcional com pernas moderadamente longas e musculosas.

A estrutura e o formato do focinho do Eurasier são típicos do Spitz (os traços não são ásperos, mas também não são nítidos). A presença de sangue Samoyed nesta raça causa uma expressão muito brilhante e "sorridente" no focinho. No entanto, a presença de uma prega de pele na testa baixa e plana confere à expressão geral alguma seriedade e foco.

Uma borda preta é permitida ao redor da boca e dos olhos, tornando o focinho do Eurasier ainda mais expressivo. Orelhas são pequenas, eretas, de formato triangular, com pontas ligeiramente arredondadas. O topo das orelhas está voltado para frente.

Os olhos são grandes, com pálpebras superiores ligeiramente salientes. O maxilar inferior é arredondado, em proporção ao maxilar superior. A mordida é em tesoura (em linha reta ou em pinça também é possível). Os dentes são pequenos, regulares e moderadamente largos.

O corpo do Eurasier é forte e compacto, com cernelha pronunciada, costas fortes e alongadas e peito largo. A linha do abdômen é elevada e esgalgada. A cauda é levantada alta, envolvida em um semicírculo.

A pelagem é densa e muito densa, formada por pêlos protetores e subpêlo. A cor da pelagem tradicional é cinza esfumaçado, cinza zona, preto, vermelho avermelhado. Quase qualquer cor única é considerada aceitável. Porém, de acordo com a descrição proposta pela norma, manchas brancas e coloração branca não são permitidas. No focinho, uma máscara de cor mais escura é possível em relação à cor principal.

No pescoço do cão, a pelagem forma uma coleira fofa, na anca - "calça" fofa. O cabelo na cauda deve ser mais longo e mais fofo do que no corpo.

Pés - musculosos e retos. Quando vistas do cão, as patas dianteiras e traseiras devem parecer niveladas e simétricas, em proporção ao corpo.

Orelhas caídas, olhos pequenos e próximos, cabelo fino ou encaracolado, focinho achatado - esses e outros defeitos são geralmente chamados de defeitos desqualificantes. UMA também é costume atribuir covardia ou, ao contrário, agressividade dos animais às desvantagens..

A média de vida dos cães desta raça é de cerca de 11 anos. Com os devidos cuidados, um animal pode viver mais de 13 anos.

Vantagens e desvantagens

Uma das vantagens dos cães desta raça é que podem ser alojados tanto numa casa de campo como num apartamento na cidade. No entanto, ao planejar a adoção desta criatura alegre e ativa em um apartamento urbano, o proprietário em potencial deve levar em consideração que o cão precisará de caminhadas regulares e longas. Por ser um animal muito enérgico por natureza, o Eurasier não precisará apenas de caminhadas, mas também de jogos e comunicação. No entanto, um temperamento indomável não é característico deles, portanto, a atividade física entre os eurasianos deve ser relativamente moderada.

Os eurasiers são fáceis de aprender e memorizam rapidamente novos comandos. Os adestradores de cães afirmam que mesmo um criador inexperiente pode lidar com sua educação. Os cães desta raça são perfeitos para esportes cinológicos - agilidade, obediência. Essas características dos eurasianistas sugerem uma abordagem adequada aos animais por seus proprietários. Uma pessoa que planeja ter um cão desta raça deve entender que seu animal de estimação precisará de atenção, comunicação, movimento.

Outra vantagem indiscutível dos eurasianos é sua benevolência e não-conflito. Eles facilmente encontram uma linguagem comum com as crianças, o que lhes permite manter, sem medo, cães desta raça em famílias grandes onde há crianças.

A natural falta de agressão para com estranhos não permite o uso de Eurasiers como cães de guarda. No entanto, se este cão sentir um perigo ameaçando seu dono, ele pode mostrar suas qualidades protetoras.

Alguns criadores atribuem às desvantagens de manter o Eurasier a necessidade de cuidados cuidadosos com os cabelos dos cães. A pelagem destes cães exige penteabilidade e lavagem regulares, sem as quais o cão adquire rapidamente um aspecto pouco apresentável.

Uma outra desvantagem é que os eurasianos são considerados uma raça bastante rara de cães. Fora da Europa, os animais desta raça são raros.Por esse motivo, comprar um filhote de cachorro Eurasier pode apresentar alguns riscos. Portanto, alguns vendedores inescrupulosos costumam vender cachorros de raças mais populares (Wolfspitz, Mestizo Samoyed Laikas) sob o disfarce de Eurasier. Compradores inexperientes, pouco cientes dos padrões e raridade desta raça, ao fazer tal transação podem não suspeitar de engano.

A raridade da raça também determina o preço bastante alto dos filhotes. Bebês eurasianos não podem ser suspeitosamente baratos, então você deve prestar atenção especial a essa nuance ao comprar um animal.

Traços de caráter

Os cães desta raça encontram facilmente uma linguagem comum com as crianças, e se relacionam facilmente com outros animais de estimação. Com o proprietário e membros de sua família, os eurasianos se comportam de maneira gentil e dócil. Eles são capazes de experimentar um afeto incomensurável por seu dono, de mostrar um grande respeito e amor por ele.

No entanto, com todas essas qualidades, o Eurasier é um cão bastante independente e obstinado. Eles podem ser deixados sozinhos com segurança por um curto período de tempo, sem medo de que o animal, tendo um ataque de saudade do dono, estrague coisas e móveis. Deixados sozinhos, esses cães se comportam com calma. Não só as casas de campo são adequadas para a sua manutenção, mas também os apartamentos comuns da cidade.

Os eurasiers são um verdadeiro achado para pessoas que preferem um estilo de vida ativo. Esses cães passam o tempo se movendo, brincando e andando de boa vontade. Eles são curiosos, benevolentes, não conflitantes, pacientes. Em alguns casos, os eurasianos podem mostrar teimosia e obstinação, em relação às quais inicialmente exigem um mestre obstinado e autoconfiante.

De acordo com os treinadores de cães, os eurasianos são capazes de sentir sutilmente o humor de seu dono e manter distância quando necessário. Com uma intuição bem desenvolvida, esses animais podem até ficar deprimidos se sentirem que seu dono está ansioso e triste.

Regras de conteúdo

Apesar de os eurasianos se sentirem confortáveis ​​quando mantidos em um apartamento, eles não podem ser chamados de cães sofás. Esses animais precisam gastar energia durante o dia, por isso é recomendável caminhar com seu animal de estimação pelo menos duas vezes ao dia. Além disso, é aconselhável, enquanto morando na cidade, levar o cão periodicamente para a natureza, onde poderá correr e se aquecer ao máximo.

Cuidar do pelo do Eurasier inclui escová-los regularmente. Este procedimento deve ser realizado pelo menos 1-2 vezes por semana. Os animais desta raça não precisam de banhos frequentes. O cão deve ser lavado assim que a pelagem ficar suja. É melhor secar a lã com um secador de cabelo.

Como outros representantes do grupo semelhante ao Spitz, os eurasianos não toleram bem o calor. Quando a temperatura do ar aumenta, eles se tornam letárgicos. Sua pelagem espessa em climas quentes aumenta significativamente o risco de insolação. No entanto, esses cães toleram muito bem o clima frio e gelado.

O que alimentar?

A dieta dos eurasianos como um todo não difere do cardápio prescrito para Spitz e Laikas. Pode ser um alimento industrial especial (de preferência da classe holística e da classe premium e super-premium) e alimento natural ("natural").

Ao planejar a dieta do seu cão com produtos naturais, é necessário equilibrar cuidadosamente as fontes de proteínas, carboidratos e gorduras. Todos esses componentes são exigidos pelo corpo do animal para seu pleno desenvolvimento e crescimento.

A lista de produtos aceitáveis ​​inclui:

  • carnes magras (bovina, carne moída magra, porco sem gordura, carne de cavalo, aves);
  • miudezas fervidas;
  • ovos de galinha;
  • trigo sarraceno e mingau de arroz;
  • lacticínios;
  • tipos de peixes magros;
  • vegetais cozidos.

Recomenda-se também introduzir um pouco de azeite vegetal ou de oliva no cardápio diário do cão. Isso terá um efeito benéfico na condição da pelagem e da pele do animal.

Treinamento

Os eurasiers são fáceis de treinar, portanto, mesmo um proprietário inexperiente pode ensiná-los os comandos básicos. É importante levar em consideração que os cães desta raça não toleram grosseria, rudeza e agressividade por parte do homem. É aconselhável construir o processo de treinamento gradativamente, proporcionando ao animal uma carga adequada.

O exercício deve ser regular e consistente. De preferência, o dono do animal é treinado de acordo com o plano. As atividades devem ser alternadas com pausas, durante as quais o cão pode descansar e distrair-se um pouco.

Ao se exercitar, é importante garantir que não haja distrações ou fatores externos incômodos. Enquanto o cão estiver dominando o comando, obedecendo ao dono, não deve haver outros animais, estranhos e crianças por perto.

Os comandos devem ser dados com voz clara e confiante, sem distorcer o nome do animal. Sempre que o cão seguir corretamente o comando que lhe é dado, o animal deve ser incentivado com uma guloseima. Como uma guloseima, você pode usar pedaços de carne magra cozidos ou corações de frango cozidos.

Para saber como são os Eurasiers, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa