Cães

Dogue alemão: tipos e recomendações para a criação de cães

Dogue alemão: tipos e recomendações para a criação de cães
Contente
  1. descrição geral
  2. Raças
  3. Características de manutenção e cuidado
  4. Educação e treinamento

O Dogue Alemão é um cão grande e bastante forte. Mas esta não é uma raça separada de animais, mas todo um grupo que inclui várias raças de cães domésticos pertencentes ao grupo dos Molossos.

descrição geral

Antes de iniciar um animal de estimação pertencente à categoria de Dogue Alemão, é importante familiarizar-se com as suas características distintivas, nomeadamente a sua aparência e traços de carácter.

Aparência

A principal característica distintiva dos grandes dinamarqueses, que pode ser vista mesmo a olho nu, é o seu grande tamanho. Se falamos de valores numéricos específicos, a altura do cão pode chegar a 90 centímetros na cernelha e o peso do animal pode ser de cerca de 90 quilos.

Um animal pode ter uma aparência diferente. Algumas variedades são mais graciosas, outras mais maciças. A parte facial da cabeça do Dogue Alemão é geralmente alongada, mas a forma específica depende da subespécie. O nariz é largo e tem narinas grandes. O formato dos olhos é amendoado. A pelagem é curta e lisa em quase todas as variedades.

A cor é muito diversa. Assim, na natureza você pode encontrar cães monocromáticos pretos, marrons, bem como animais com uma cor heterogênea - tigre, mármore, etc.

Personagem

Independentemente da espécie específica, os cães precisam de treinamento. Além disso, o treinamento do cachorro deve começar desde os primeiros dias de sua residência com você. Se você abordar esse processo com toda a seriedade e responsabilidade, poderá criar um cão dedicado, calmo e amigável.

Você não pode deixar o Dogue Alemão sozinho por muito tempo - este cão não suporta a solidão prolongada, pode afetar negativamente seu humor e seu estado mental em geral (surgirão transtornos de estresse). O cão tem bom contato com crianças e outros animais, mas a princípio essa comunicação deve ser controlada com cuidado.

Se as características descritas do animal não o assustam e você está pronto para trazer o cão para sua casa, então é importante escolher uma raça específica de Dogue Alemão.

Raças

Até o momento, 7 grandes dinamarqueses foram registrados oficialmente. Vamos considerar cada um deles com mais detalhes.

alemão

Criadores de cães inexperientes, assim como pessoas que não são relacionadas ao mundo animal, geralmente chamam de Dogue Alemão simplesmente, o que implica que esta é a única raça de animais que se enquadra na categoria de "Dogue Alemão". Na verdade, esta afirmação não é verdadeira. Acontece que os animais dessa espécie são os mais comuns, mas longe de serem os únicos.

Esta variedade nasceu em 1971 no território da Alemanha moderna. Esses animais têm um físico proporcional, têm membros longos e finos e também são bastante altos. Portanto, a altura média do Dogue Alemão na cernelha é de cerca de 90 centímetros. O cabelo dos animais é bastante curto e macio ao toque. A cor pode ser variada: preto, branco e até azul. Por sua natureza e comportamento, os cães são bastante amigáveis ​​e ativos. Eles são bons em fazer contato com as pessoas.

Francês (segundo nome - Bordeaux)

A variedade francesa é radicalmente diferente da alemã na aparência. Este tipo de cão doméstico tem nariz grande, dobras na parte frontal da cabeça e orelhas caídas. O físico é bastante grande (como é característico do Dogue Alemão), as patas são enormes. A pelagem do Dogue de Bordeaux pode ser de vários tons de marrom e vermelho. A pelagem em si é curta e lisa.

As espécies francesas de grandes dinamarqueses não gostam de ficar sozinhas. Os animais precisam constantemente de companhia, caso contrário, sentem estresse, saudade, tristeza e outras emoções negativas. Também deve-se ter em mente que os cães pertencentes a esta espécie são líderes por natureza, por isso preferem dominar outros animais em sua vizinhança.

No processo de criação de um animal, é importante prestar atenção ao treinamento e à educação.

Argentina

Esta variedade foi cultivada na cidade de Córdoba. Seu objetivo original é caçar animais de grande porte. Com o desenvolvimento e disseminação da raça, os animais passaram a ser atraídos para outras tarefas: operações de busca e resgate, além de servir em órgãos policiais e militares. Curiosamente, os grandes dinamarqueses também eram usados ​​como cães de luta. Nesse sentido, a reputação desses animais foi prejudicada.

Os animais pertencentes a esta espécie têm fortes habilidades intelectuais e mentais. Se você leva a sério o processo de treinamento de animais, pode trazer um guarda e protetor confiável.

Tibetano

O Dogo Tibetano é uma raça de cães envolta em uma história misteriosa e enigmática. Não há consenso não só sobre a origem, mas também sobre o desenvolvimento e estado atual da raça. Assim, vários cientistas acreditam que hoje não há grandes dinamarqueses tibetanos em sua forma original - os animais se transformaram em mastins tibetanos.

Em geral, o Dogue Alemão da variedade tibetana tem um corpo bastante grande e uma pelagem muito espessa. Quanto às características mentais dos animais, é importante observar suas habilidades mentais bem desenvolvidas e coragem.

brasileiro

Além disso, os dinamarqueses são brasileiros.Esta variedade de cães difere de seus homólogos em um instinto protetor fortemente pronunciado - animais de estimação de quatro patas farão o melhor para proteger não apenas seu dono, mas também o território em que vivem. Desde a antiguidade, os dinamarqueses brasileiros têm sido usados ​​como assistentes durante a caça, bem como para pastar o gado e perseguir escravos fugitivos.

No processo de criação de um animal, grande atenção deve ser dada não apenas à educação e ao treinamento, mas também à socialização. Se o treinamento ocorrer da maneira correta, você terá um amigo de quatro patas leal e gentil.

Canário

Acredita-se que a raça original, que se tornou uma espécie de progenitor do mastim das Canárias, seja o cão de luta espanhol, que existiu no século III aC. O Canário Dogo teve origem natural, os criadores não participaram da sua criação. É por isso que o animal é de grande interesse para a sociedade cinológica.

Os dinamarqueses eram usados ​​para uma variedade de propósitos: como companheiros no processo de caça, como guardas, protetores, etc. No caráter dos cães, características como teimosia e independência são especialmente distintas. Fisicamente, os dinamarqueses são bastante fortes e poderosos.

inglês

Devido ao fato de os animais frequentemente participarem de campanhas militares, os grandes dinamarqueses também são chamados de reais. Uma das características mais importantes desses cães é a habilidade de se relacionar fácil e rapidamente com as pessoas, para encontrar contato com elas. No entanto, tais qualidades não são totalmente naturais, o treinamento é necessário para desenvolvê-las.

Diferentes raças de Dogue Alemão (apesar de pertencerem à mesma grande categoria) têm diferentes características fisiológicas e mentais, os cães têm uma aparência diferente e externa. Por outro lado, os animais são unidos por características universais como força, poder e tamanho grande.

Características de manutenção e cuidado

Um cão pertencente ao Dogue Alemão precisa de muito espaço - isso se deve tanto ao grande tamanho do animal quanto à sua atividade e energia naturais. Devido a isso, se você mora em um apartamento pequeno na cidade, então você deve se recusar a comprar um cachorro tão grande.

O cão precisa de um local equipado à parte, que deve ter tigelas para comida e água, além de um sofá (você pode comprá-lo em uma zoológica ou fazer você mesmo em meios improvisados).

Para atender às necessidades do animal, é importante proporcionar-lhe atividade física constante (pelo menos longas caminhadas). Pratique jogos ao ar livre com os cães e treine constantemente ao ar livre.

Os grandes dinamarqueses precisam de atenção especial em termos de higiene. O fato é que esses animais não diferem na limpeza, por isso é importante monitorá-los constantemente. A característica mais característica dos cães da raça Dogue alemão a esse respeito é a salivação constante e abundante. Nesse sentido, é importante monitorar o estado da cavidade oral do cão, para escovar os dentes. Além disso, é importante examinar regularmente as orelhas e os olhos do animal. Se necessário, podem ser limpos com almofadas de algodão e bastões umedecidos em água. Não se esqueça de aparar as unhas regularmente.

Os procedimentos hídricos são outra parte importante da manutenção dos dinamarqueses. Dê banho em seus cães conforme necessário em água morna e detergentes especiais. Por conveniência, você pode usar uma mangueira ou chuveiro.

A comida dos grandes dinamarqueses pode ser natural e artificial. No primeiro caso, assume-se que o dono do animal de estimação compõe sua dieta de forma independente, certificando-se de que ela seja saturada com uma grande quantidade de vitaminas e minerais, seja balanceada em termos de proteínas, gorduras e carboidratos. Não alimente seu animal de estimação com comida estragada e de baixa qualidade ou sobras de sua mesa. Se preferir alimentar com misturas prontas secas ou úmidas, observe atentamente para que correspondam à raça do seu animal, sua idade e características fisiológicas. Escolha alimentos da classe holística e super-premium, não compre formulações baratas - podem prejudicar o corpo do seu animal.

Periodicamente, complexos vitamínicos podem ser incluídos na dieta do cão, mas, neste caso, é necessária a consulta prévia ao veterinário. Além disso, você deve mostrar regularmente seu animal a um especialista para fins preventivos. Não se esqueça de realizar os procedimentos médicos obrigatórios: vacinação, tratamento contra pulgas, vermes e outros microrganismos nocivos.

Educação e treinamento

A educação e o treinamento são especialmente importantes em relação aos dinamarqueses. O fato é que são animais muito teimosos e independentes que podem não aceitar a autoridade do dono se o animal não for treinado. Se possível, confie o procedimento de treinamento a um adestrador profissional de cães. No processo de aprendizagem, você não deve usar força ou expressar agressão - o animal é muito sensível. No entanto, ao mesmo tempo, o Dogue Alemão deve ser mantido em estrita ordem para que ele entenda quem é o chefe aqui.

Vale a pena começar a treinar desde os primeiros dias, pois trouxe o cachorro para casa. Em primeiro lugar, familiarize o cão com os comandos básicos ("levantar", "sentar", "voz", etc.) e só depois proceder a tarefas mais complexas.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa