Dobermans

Levantando e treinando um Doberman

Levantando e treinando um Doberman
Contente
  1. Informações gerais sobre o cachorro
  2. Como treinar um Doberman
  3. Lista de comandos básicos
  4. Recursos de treinamento a serem considerados
  5. Métodos de punição

O Doberman é uma raça de cão maravilhosa. Eles se distinguem pela boa inteligência e reação, para os quais são freqüentemente usados ​​como cães de guarda. No entanto, isso requer um esforço e educação do cão, então o dono do cachorro precisa ser paciente, após o que ele colherá os frutos de seu trabalho na forma de um cão de guarda obediente. Ensinar um cão é razoável, mesmo quando ele desempenha o papel de animal de estimação - conhecer os comandos não será supérfluo. Convidamos você a se familiarizar com o programa de treinamento do Doberman Pinscher por meses.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Média
(Classificação 3 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Muito tempo
(Classificação 5 de 5)
Qualidades de segurança
Excelente segurança
(Classificação 5 de 5)
* Características da raça doberman com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

Informações gerais sobre o cachorro

Falando sobre o Doberman, podemos dizer que são inteligentes, com uma mente viva e excelente reação do cão. Esta é uma raça muito ousada e nobre ao mesmo tempo.

No entanto, eles precisam de uma abordagem individual especial, que se deve a um desejo inato de dominação. Os dobermans podem ser muito astutos, o que nem sempre é benéfico.

Levando em consideração todas as características comportamentais desses cães, criadores de cães experientes recomendam que os iniciantes tenham cuidado ao comprar tal animal. Mas se você decidir ter um Doberman, tentaremos lhe dizer o máximo possível como criar um filhote em casa, bem como sobre as características do treinamento.

Como treinar um Doberman

Cães devidamente treinados são muito equilibrados, sociáveis, mas, ao mesmo tempo, são cães externamente. É interessante notar que os cães desta raça estão entre os 10 cães mais leais do mundo.

Esses animais de estimação reconhecerão apenas um líder na casa; eles, como regra, são amigáveis ​​com os outros membros da família, mas às vezes negligenciam seus comandos.

Antes do treinamento direto, você deve estabelecer sua própria autoridade para que o animal veja em você um líder. Um cão, devido ao seu desejo de liderança, pode tentar questionar o domínio do dono em qualquer idade. Por isso, independentemente da idade do cão, o dono deve mostrar firmeza de caráter em todos os momentos. Qualquer erro, sem dúvida, afetará sua credibilidade.

O cão tem momentos críticos especiais em que, obedecendo a instintos inatos, pode tentar assumir uma posição de liderança. É então que você deve mostrar especialmente três qualidades básicas que fundamentam todo o sistema de treinamento:

  • a severidade do dono para com o cão;
  • demonstração de respeito;
  • expressão de amor por um animal de estimação.

Assim, você deixará claro para o cão que você está no comando, mas ao mesmo tempo mostrará respeito por ele. Expressar amor tornará seu relacionamento mais caloroso.

Na verdade, todo o treinamento ocorre em etapas mensais, portanto, é razoável que o proprietário do Doberman estude essas informações detalhadamente com antecedência. Assim, você terá a oportunidade de não perder um tempo precioso treinando e desenvolvendo as qualidades necessárias.

O cachorro começará a mostrar seu caráter orgulhoso e independente desde muito jovem. Portanto, o dono, que acaba de iniciar o processo de adestrar um filhote em casa, sem o auxílio de treinadores, deve ter o conhecimento necessário de todos os aspectos, além de ter paciência e tato.

2 meses

Quando o cão acabou de ser trazido, tendo feito previamente todas as vacinas necessárias, é necessário começar a estudar o apelido para que o cachorro perceba que se dirigem a ele. Depois disso, vale a pena acostumar você a um local especialmente designado para o banheiro.

Para obter resultados positivos, o Doberman precisará ser monitorado constantemente - assim será mais fácil para o proprietário perceber os erros e corrigi-los.

Como resultado, o filhote se tornará obediente.

Depois disso, o dono vai treinar o cão até a coleira - este é um dos pontos mais importantes na educação de um Doberman. É melhor começar a trabalhar com o filhote em casa, colocar a guia e caminhar pelos espaços abertos da sala - isso evitará situações estressantes durante a primeira caminhada.

Entre outras coisas, o cachorro deve compreender uma série de regras necessárias para não ultrapassar os limites do que é permitido. Esta lista inclui o seguinte:

  • para jogos, é necessário usar apenas brinquedos adquiridos especialmente, o que eliminará danos a móveis e objetos de valor;
  • proibir o cachorro de morder, independentemente de quem está brincando com ele - você ou uma pessoa desconhecida;
  • por conveniência, você deve proibir acordar membros da família;
  • acostumar-se à solidão, para que em tais momentos não uive, não roa sapatos, não estrague a mobília - isso evitará muitos problemas.

3 meses

O cachorro já pode dar pequenos passeios ao ar livre. Um ponto muito importante é ensinar o Doberman a ficar calmo ao ver veículos em movimento, pessoas ou outros animais que passam. Ao desenvolver essas qualidades em seu cão, você o tornará amigo do ambiente.

Nesta fase, uma nova lista de regras é introduzida para o animal de estimação, as quais devem ser seguidas:

  • a ingestão de alimentos deve ser realizada apenas em local especialmente designado;
  • ir ao banheiro enquanto caminha na rua;
  • não mostre agressão para com as pessoas e quaisquer animais.

A base do Doberman Parenting ainda se baseia na consistência, comportamento estrito e comandos recompensadores que são executados corretamente.

4-5 meses

Tendo aprendido as regras básicas de comportamento na sociedade e em casa, o cão não precisa de controle constante sobre seu comportamento. No entanto, mesmo os casos únicos de desobediência ao seu animal de estimação não devem ser permitidos. No processo de treinamento, é importante manter a consistência e a perseverança em relação ao cão. Mas é considerado inaceitável ofender um animal de estimação, todas as atividades, sem exceção, não devem ser um fardo para o Doberman e você.

Durante este período, o seguinte conjunto de regras deve ser instilado, que inclui:

  • movimentação do cão próximo ao dono, mesmo quando o cão está na coleira;
  • retornar ao proprietário no primeiro pedido;
  • o Doberman deve ter contenção, ou seja, ao comando do dono para sentar, deitar ou ficar parado, sem se separar sem permissão;
  • não coma alimentos do solo ou das mãos de estranhos.

6 meses

Este período é desafiador, pois é quando a puberdade do seu animal de estimação começa. O enfraquecimento da atenção ameaça com desobediência devido aos sentimentos rebeldes despertados em seu interior. Aqui é importante monitorar de perto o Doberman e em qualquer desobediência suprimi-lo pela raiz, mas sem crueldade.

As falhas também serão visíveis, por isso é importante não perder o momento e corrigir os erros cometidos no processo de criação.

Lista de comandos básicos

Indivíduos inteligentes desta raça aprendem rapidamente, no entanto, você ainda deve abordar o processo com responsabilidade. As primeiras aulas de treinamento não devem exceder 10 minutos. Posteriormente, a duração do treinamento pode ser aumentada gradualmente. No primeiro ano, o cão deve ser treinado nos seguintes comandos.

  • Um lugar! No processo de se educar e se desenvolver como cabeça de cachorro, esta é uma das principais habilidades que deve ser incutida na hora de se acostumar com o apelido. Assim, o filhote aprenderá disciplina, o que tornará mais fácil controlar o Doberman.
  • Para mim! Refere-se à abordagem ao dono, ou seja, a você, independentemente do que o cão esteja fazendo. O comando deve ser executado com uma voz ou um gesto especial. Para o animal se acostumar, devem ser usados ​​brinquedos ou algum tipo de guloseima, juntamente com a aprovação.
  • ECA! Desde os primeiros meses, o animal de estimação deve saber quais objetos é proibido de tocar.
  • Próximo! É considerado um dos comandos mais difíceis de dominar, por isso deve ser praticado constantemente.
  • Sente-se, minta, fique de pé! O treinamento para manter o Doberman no lugar é tão importante quanto o resto das equipes. O cão deve ficar nesta posição por um certo tempo para formar uma compreensão do que se deseja dele.
  • Aport! O desenvolvimento da habilidade ocorre durante o jogo. O cão precisa ser ensinado a correr atrás dos objetos atirados pelo dono, após o que ele deve trazê-los de volta, pois estes brinquedos ou um pau comum são adequados.

Recursos de treinamento a serem considerados

O ensino da lista de comandos atribuídos, que visam o desenvolvimento da disciplina do cão, começa, via de regra, a partir dos seis meses de idade. Em geral, recomenda-se confiar esta lição a profissionais da área, que estão propositalmente engajados no desenvolvimento de determinados comandos de Dobermans por meio de um sistema de treinamento.

O principal objetivo de todo o curso é desenvolver a obediência aos comandos básicos e habilidades exigidas pelo cão no futuro. Além disso, é determinada a finalidade do Doberman, que pode ser dividido em três grupos:

  • Caçador;
  • segurança;
  • companheiro.

Após a conclusão do curso, o cão receberá o diploma correspondente.

Métodos de punição

A punição também desempenha um papel importante e esse processo deve ser levado a sério. Por exemplo, cães obstinados e independentes desta raça com falta de controle serão muito travessos e rebeldes.Como resultado, o cão pode deitar na cama, roer a mobília da casa e sapatos.

Bastará repreender severamente o cachorro, um cão mais velho, a partir dos seis meses, pode punir com um golpe de jornal dobrado. Além disso, o cão compreenderá o descontentamento de seu dono se ele ficar temporariamente limitado a brincar com seu brinquedo favorito.

É estritamente proibido bater ou gritar com o Doberman. Um filhote que ignora suas instruções pode ser agarrado pela cernelha e sacudido levemente. Se o cão tentar morder ou atacar, deve ser pressionado contra o chão.

É importante lembrar que um doberman que vê um líder em seu mestre ficará mais disposto a dominar as regras básicas de comportamento em casa e na rua. Também deve ser entendido que o conhecimento da teoria será razoavelmente reforçado assistindo a tutoriais em vídeo. Isso ajudará a evitar erros graves na educação e não causará agressões ao proprietário e demais moradores da casa.

Como funciona o processo de treinamento de Dobermans, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa