Schnauzers miniatura

Schnauzer miniatura: descrição da raça, prós e contras, natureza e conteúdo

Schnauzer miniatura: descrição da raça, prós e contras, natureza e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Prós e contras dos cães
  5. Vida útil
  6. Como escolher um cachorrinho?
  7. Manutenção e cuidados
  8. O que alimentar?
  9. Educação e treinamento
  10. Lista de apelidos
  11. Críticas do proprietário

Schnauzers diminutos são cães únicos. Combinam muito harmoniosamente tamanho compacto e excelentes qualidades de trabalho, o que permite, sem exageros, considerar o zwerg como uma verdadeira raça de serviço. Coragem sem precedentes, prudência e firme autoconfiança fazem deste pequeno animal um guarda e guarda de pleno direito.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Mínimo
(Classificação 1 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Facilmente
(Classificação 4 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Excelente segurança
(Classificação 5 de 5)
* Características da raça "Schnauzer Miniatura" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

História de origem

As primeiras menções à raça Schnauzer Miniatura datam do início do século XIX. Os cães eram bastante comuns na Alemanha, onde eram usados ​​para proteger as plantações de ratos, camundongos e outros roedores. É sabido com certeza que os progenitores dos schnauzers miniatura não são Schnauzers muito grandes, que foram tricotados com pinschers, affenpinschers, poodles e spitz.

O principal objetivo dos criadores era criar cães em miniatura com temperamento schnauzer, adequados para viver em pequenos apartamentos e capazes de ser excelentes companheiros. Como resultado da seleção, nasceu uma nova raça, que imediatamente atraiu a atenção dos criadores de cães europeus.

No final do século, nomeadamente em 1890, os schnauzers miniatura fizeram a sua estreia numa exposição canina, e no mesmo ano a raça recebeu o seu primeiro estandarte.

5 anos depois, o primeiro clube da raça foi formado em Colônia, Alemanha, que, além dos Pinschers, incluía Schnauzers. Josef Bert foi eleito seu presidente - o mesmo criador alemão que iniciou e inspirou a criação de uma nova raça. O primeiro representante oficialmente registrado dos zwergs foi o macho Zhokchio Full Lilliput, nascido em 1898.

Em 1902, o clube publicou o primeiro Studbook, no qual, junto com os tradicionais pinschers e schnauzers, já existiam 14 zwergs.

A nova raça desenvolveu-se em um ritmo natural e teve alta demanda não apenas em casa, mas em toda a Europa Ocidental. Em 1930, os schnauzers em miniatura já eram bem conhecidos não apenas no Velho Mundo, mas também no Canadá e nos Estados Unidos.

Os primeiros zwergs foram trazidos da América para a União Soviética em 1974, mas não deram um impulso ativo ao desenvolvimento da raça e foram mantidos como animais de estimação. Um pouco mais tarde, em 1978, todo um "lote" de schnauzers em miniatura foi doado aos guardas de fronteira soviéticos por seus colegas tchecoslovacos, cuja raça estava no serviço de guarda de fronteira.

Os animais doados foram alojados em um berçário de Lviv, de onde vieram pela primeira vez para Moscou e depois para os cinologistas de Leningrado. Isso contribuiu para a abertura do primeiro viveiro de reprodução em Moscou, que começou a funcionar em 1980. Hoje, os schnauzers miniatura ocupam a sétima linha na classificação de popularidade das raças., desempenhando o papel não apenas de um animal de estimação, mas também de um cão de serviço. Os animais trabalham em aeroportos e alfândegas, onde ajudam na procura de drogas, armas e explosivos.

Descrição da raça

O Schnauzer Miniatura é um cão compacto e musculoso com uma pelagem muito grossa e um focinho expressivo. Sobrancelhas franzidas e uma barba bem cuidada conferem ao animal uma aparência severa, o que, em combinação com seu tamanho diminuto, causa um sorriso permanente.

A descrição da raça é a seguinte.

  • Quadro O Schnauzer Miniatura tem uma parte frontal alta, devido à qual a linha do dorso da cernelha à cauda é notavelmente inclinada. Essa postura é bem visível mesmo em filhotes de um mês e, junto com o focinho, é o cartão de visita da raça. Devido à posição inclinada do corpo, o cão pode desenvolver alta velocidade. Os lombos dos zwergs são bastante curtos, conferindo ao corpo um tamanho compacto e formato quadrado. O tórax é poderoso, formando uma linha arqueada ao passar para o abdômen.
  • Pescoço musculoso, é de comprimento médio e funde-se na cernelha com uma curva suave.
  • A cabeça é proporcional ao corpo e afilado das orelhas ao nariz. Crânio bastante forte, sem occipital. A transição de uma testa lisa e lisa para o nariz é acentuada por sobrancelhas expressivas. O focinho tem uma estrutura algo romba e é aparado com um bigode e uma barba curtos. O nariz é sempre preto, as narinas são largas, bem visíveis.
  • Lábios assim como o nariz, eles têm pigmentação preta e se ajustam perfeitamente aos dentes. Os dentes são brancos e fortes, fechando-se em uma mordedura em tesoura. As mandíbulas são poderosas, as maçãs do rosto são moderadamente desenvolvidas.
  • Ouvidos têm uma estrutura em forma de V, um ajuste alto e extremidades ligeiramente dobradas para as têmporas.
  • Olhos pequeno e oval, sempre de cor escura.
  • Pernas frontais fortes, bem musculosos e cotovelos nem protuberantes nem protuberantes. Os membros posteriores são colocados obliquamente na vista lateral, o que dá à postura uma aparência rápida. A junta do jarrete é forte, bem desenvolvida, os pés são redondos com unhas pretas curtas.
  • Cauda tem cintura alta e olha para cima. Pelas regras mais recentes, não é atracado, mas os donos de cães que não participam de exposições continuam a fazê-lo para maior comodidade.
  • É caracterizado por alta rigidez e densidade e se assemelha a um fio ao toque. O subpêlo também é muito denso, bem próximo ao corpo.

Quanto à cor, a antiga norma, que vigorava até 1976, oferecia apenas duas opções: preta e "pimenta e sal". No entanto, a partir de 1977, a Alemanha iniciou o reconhecimento de outra cor - preto e prata, que mais tarde se tornou a mais popular. Além disso, em 1992, a cor branca foi aprovada, e em 2006 - a cor bronzeada chocolate. É verdade que este último foi reconhecido apenas pela Federação Cinológica Russa unilateralmente, as federações de outros países ainda não o fizeram.

No entanto, a caracterização dos schnauzers em miniatura seria incompleta sem considerar as deficiências e vícios. Assim, um crânio redondo e maciço, a presença de dobras cutâneas no corpo, um focinho pontiagudo ou muito alongado e um dorso longo e curvo podem levar a uma diminuição na classificação em uma exposição. A desqualificação ameaça o animal por anormalidades comportamentais, como covardia excessiva ou agressividade excessiva, bem como por mordida incorreta, desvios da taxa de crescimento em uma direção ou outra e uma cor inaceitável.

Personagem

O Schnauzer Miniatura é a menor raça de cães de serviço que, se necessário, pode defender seu dono e sua propriedade. No entanto, uma característica distintiva das miniaturas é a falta de disposição para tomar decisões independentes, como é o caso de muitos cães de guarda. O animal de estimação não vai correr para o intruso sem o comando do proprietário e não vai mostrar agressividade para com pessoas indesejadas.

Como qualquer outro cão de serviço, a miniatura precisa de um dono com um caráter forte, no qual possa ver seu líder.

Apesar de seu pequeno tamanho, os schnauzers em miniatura são cães corajosos, abnegadamente leais ao dono. O olhar sob as sobrancelhas severas está sempre cheio de determinação e franqueza. No entanto, em casa, o zwerg não tem aversão a se aglomerar na casa, brincar com as crianças pequenas. Por trás da aparência severa deste desesperado mini-guarda está uma natureza gentil e profundamente amorosa por sua família.

Os zwergs se dão bem com outros cães que vivem com eles sob o mesmo teto e são indiferentes aos gatos. Devido à sua alta mobilidade, são ideais para pessoas com um estilo de vida ativo. O cão será um excelente companheiro de corrida matinal, ficará feliz em fazer companhia num passeio de bicicleta e terá o prazer de fazer uma caminhada.

Os cães são adequados para famílias com crianças: são capazes de brincar incansavelmente com a criança e suportar durante horas as suas diversões obsessivas. Porém, um schnauzer anão não é adequado para uma pessoa muito ocupada: o animal realmente precisa de amor e comunicação com o dono, não tolera a falta de atenção e cuidado.

Os Schnauzers Miniatura são cães de pequeno porte, de temperamento sério e excelentes características físicas. Possuem sistema nervoso estável, reação ultrarrápida, desenvoltura, às vezes se transformando em astúcia, desconfiança de estranhos e alta vigilância. As qualidades de guarda-guarda dos zwergs são manifestadas desde a primeira infância, o que torna o cão muito engraçado e corajoso ao mesmo tempo.

Prós e contras dos cães

Alta popularidade de schnauzers em miniatura e alta demanda por filhotes devido a uma série de méritos indiscutíveis desses cães altruístas e inteligentes.

  • As miniaturas são consideradas excelentes companheiras., eles são capazes de alegrar o dia a dia de uma pessoa solitária. Uma vez em uma família numerosa, o cão também se sentirá bem, adorando cada um da família e sem hesitar se levantando para protegê-los.
  • Graças à construção compacta dos Schnauzers Miniatura conveniente para manter em um apartamento na cidade.Além disso, o tamanho do animal permite levá-lo em viagens longas e nas férias.
  • Miniaturas são cães de serviço de pleno direito, portanto, fácil de aprender e bom em comandar.
  • Os cães são muito ativos e gostam de se mover. o que é especialmente valioso para os amantes do ciclismo e da corrida.
  • Apesar da aparência séria, os cães têm senso de humor e, nos momentos difíceis da vida do dono, sabem sentir empatia.

As desvantagens da raça incluem, em primeiro lugar, a dificuldade de aparar a pelagem.... As miniaturas precisam de serviços de tosa regulares, pelos quais você terá que pagar uma quantia redonda a cada vez. Além disso, os cães não treinados podem ser teimosos e agressivos com outros animais.

Vida útil

Os schnauzers diminutos se distinguem por uma saúde excelente e, em média, vivem de 12 a 14 anos, e com hereditariedade desimpedida e cuidado competente, muitas vezes vivem até 16 anos. As doenças mais comuns que os zwergs sofrem são doenças oculares, como catarata e glaucoma. No entanto, é importante notar que principalmente os idosos são suscetíveis a doenças, enquanto os jovens apresentam forte imunidade e muito raramente adoecem.

Ocasionalmente, os zwergs também apresentam reações alérgicas, principalmente associadas a uma dieta inadequadamente selecionada e à alimentação do cão na mesa.

E também entre as patologias destacam-se as dermatoses inflamatórias e sua tendência a neoplasias. As doenças de pele implicam na perda total de cabelo nas áreas afetadas com o aparecimento de manchas calvas e acne. A exacerbação de tais doenças é frequentemente provocada pela poda, portanto, o procedimento deve ser realizado com estrita observância das normas sanitárias, confiando o animal apenas a um especialista experiente.

Além disso, as lesões podem ser atribuídas aos problemas de saúde mais comuns, uma vez que, devido à sua "reatividade", as miniaturas costumam cortar e ferir membros. De resto, são cães saudáveis ​​e ágeis, que, com os devidos cuidados, não causam problemas aos seus donos e vivem até à velhice. A coisa principal é monitorar de perto a saúde do cão, realizar as vacinações necessárias na hora certa e entrar em contato com o veterinário a tempo.

Como escolher um cachorrinho?

É aconselhável comprar um filhote de criadores de confiança ou em um canil, uma vez que comprar um animal "improvisado" não pode garantir plenamente a presença de todas as características da raça em um cão, desde o exterior até o comportamento. Além disso, o berçário confirma a raça pura do filhote com documentos, dá a ele um cartão de filhote e um passaporte veterinário com marcas no calendário de vacinação... As miniaturas começam a ser vendidas quando atingem 1,5-2 meses, mas se você precisa comprar um filhote de show, é melhor esperar um pouco e comprar um animal adulto aos 6 meses.

A esta altura, o cão já possui todas as características da raça e o exterior está praticamente formado.

A primeira coisa a se observar na hora de comprar é a aparência do filhote. A criança deve estar bem nutrida e ativa, com pelagem brilhante e olhos limpos.

Em seguida, você precisa sentir suavemente o animal de estimação e certificar-se de que não há tumores, sem prestar atenção à protuberância entre as omoplatas. Esta é uma reação normal do corpo à vacinação, portanto não há necessidade de se preocupar com isso. Então você precisa avaliar o comportamento do cachorro.: um bebê saudável se divertirá brincando com seus companheiros e não mostrará nenhuma agressão para com um estranho.

No entanto, pequenas brigas com outros filhotes são a norma, especialmente em machos.

Também é aconselhável olhar para os pais do animal e observar seu comportamento. Um zwerg adulto deve ser enérgico e vigilante, portanto, um rugido ou latido formidável para o comprador é normal. Então é preciso tentar entrar em contato com o bebê e garantir que o filhote demonstre interesse, não sorria e, apesar da desconfiança da raça, esteja pronto para se comunicar.

Feita a escolha, é aconselhável se familiarizar com os documentos dos pais, bem como verificar a presença de passaporte veterinário com marcas de vacinação do próprio cachorro. Ao comprar um zwerg, você deve se lembrar que o preço de um filhote de cachorro de raça pura não pode ser inferior a 18.000 rublos. Os pais desse bebê geralmente têm notas “boas” e “muito boas”, e não há campeões entre os ancestrais mais próximos.

Se os pais tiverem mais títulos, o custo médio dos filhotes é de 25.000 a 38.000 rublos e depende do número de trajes e da "cidadania" dos ancestrais. No entanto, você não deve se iludir com uma compra tão cara, uma vez que filhos dos campeões mais eminentes muitas vezes não conseguem obter reconhecimento no ringue.

Mas tal filhote carregará todos os melhores sinais da raça e todos os dias para demonstrar sua dignidade aos donos.

Se o cachorro for comprado, como dizem os criadores, "no sofá", você pode se limitar a comprar um filhote por 10.000 rublos. Esses preços costumam ser definidos por viveiros, oferecendo a eles pequenos zwergs que não atendem ao padrão. Os defeitos podem incluir prognatismo superior ou inferior, alto ou anão e cores incompatíveis.

Nos documentos de tais bebés, é obrigatoriamente colocada a marca "não para reprodução", o que impede o posterior nascimento de cachorros com defeitos e evita a consolidação de anomalias raciais. E a última dica: não vale a pena comprar um schnauzer miniatura adulto, visto que a sua adaptação a um novo lar e a novas faces é bastante difícil, e existe a possibilidade de o cão não reconhecer o verdadeiro dono no novo dono.

Manutenção e cuidados

Schnauzers miniatura são projetados para manter a casa e são ideais para pequenos apartamentos. No entanto, esses animais de estimação não pertencem à categoria de cães exclusivamente de "apartamento": eles não irão para a caixa de areia e não podem suportar a ausência de passeios. Além disso, o zwerg é um cão de proprietários ativos, então você não pode dar um cão assim a uma pessoa idosa... O cão deve receber uma grande "porção" de atividade física todos os dias, caso contrário, gastará sua energia em casa.

Aliás, reclamações sobre danos materiais são muito comuns entre os donos de miniaturas, e mais frequentemente são explicadas pela banal falta de tempo dos donos para passear com o cachorro.

Para evitar consequências irreparáveis, é necessário retirar com antecedência os frascos com produtos químicos domésticos, vasos de flores, artigos decorativos de interior e sapatos do alcance do animal. Além disso, você deve levantar os cabos de rede, cabos de extensão e, se possível, mover a fiação. A melhor opção seria restringir a liberdade de movimento do zwerg a uma sala., fechando com força as portas de outros cômodos do apartamento.

Filhotes adolescentes já são bastante ágeis e perspicazes, então o cachorro também não tem nada para fazer na cozinha. Caso contrário, o pequeno zwerg irá facilmente pular em um banquinho, subir dele para a mesa e comer os produtos esquecidos pelos donos. Portanto, você deve ter o cuidado de limitar os movimentos do animal na sua ausência com antecedência.

Quanto aos cuidados com um animal de estimação, o principal componente é a preparação do pelo. Isso se deve à estrutura rígida do cabelo e ao seu comprimento longo, levando a um rápido enrolamento em emaranhados. Se você não cuidar do cabelo de um zwerg, o cabelo emaranhado irá enrijecer a pele e, como resultado, causar sua inflamação. Para evitar que isso aconteça, os cachorros de 3-4 meses de idade são ensinados a pentear regularmente, o que é feito com uma escova macia 2-3 vezes por semana.

Aproximadamente com a mesma idade, as miniaturas são ensinadas a lavando a barba... Para isso, use primeiro lenços umedecidos e, após o bebê se acostumar, lave a barba com água morna e seque-a com um pano macio.

Os zwergs adultos são penteados algumas vezes por semana, umedecendo previamente a lã com condicionador, bálsamo ou spray.

Os schnauzers miniatura são banhados no máximo 2 a 3 vezes por ano, e suas patas, tórax, barba e abdômen são lavados todas as semanas com xampus especiais para cães de pêlo duro. Para isso, o animal é colocado em uma banheira sobre um tapete de borracha e lavado com água a uma temperatura de 38-39 graus com o auxílio de um chuveiro.

Em seguida, o cão é completamente ensopado com várias toalhas secas, ligeiramente secas e penteadas. É aconselhável que o schnauzer miniatura seque naturalmente, já que o uso frequente de um secador de cabelo muitas vezes causa ressecamento da pele e a torna vulnerável a todo tipo de inflamações.

As miniaturas precisam ser arrancadas regularmente dos pelos mortos - aparando. A necessidade do procedimento se deve ao fato de que a lã velha não cai e não permite que novas cresçam. O primeiro corte é realizado após a troca dos dentes do cão e continua ao longo da vida do animal com uma regularidade de uma vez a cada 3 meses. A depenagem pode ser feita manualmente ou com ferramentas como um decapador e um aparador.

Porém, ao redor das orelhas e na região da garganta, o cabelo é arrancado apenas com as mãos e com muito cuidado.

Deve-se entender que aparar é um procedimento muito demorado e demorado, pelo que é aconselhável liberar o dia todo, já que mesmo os tratadores profissionais gastam pelo menos 5 horas nele. Se a poda for realizada de forma independente, de vez em quando o cão precisa ser solto para descansar: o animal deve poder se aquecer, beber e, se necessário, ir ao banheiro. Também é permitido dividir o procedimento em dois dias. No inverno, nas primeiras semanas após aparar, você precisa usar macacão ou outra roupa quente para caminhadas.

Entretanto, isso não é tudo. Aproximadamente uma vez a cada 1,5 meses, o schnauzer miniatura deve passar por uma tosquia higiênica, durante a qual as sobrancelhas e a barba do animal são encurtadas e os pelos crescidos nas almofadas e ao redor do ânus são cortados. Show zwergs são aparados e aparados apenas por aparadores experientes, uma vez que muitas nuances, incluindo a cor, influenciam a técnica de corte.

Além de cuidar do pelo, você precisa monitorar a saúde dos olhos e das orelhas do seu animal.

Para isso, recomenda-se inspecioná-los diariamente e, se necessário, retirar a secreção com um disco úmido. Atenção especial deve ser dada aos ouvidos: devido ao fato de estarem pendurados, a troca de ar neles é difícil. Portanto, para melhorar a ventilação, é imperativo arrancar a lã que interfere. Cortar as orelhas também é permitido. e pode ser feito a pedido do proprietário.

Os dentes de Zwergs são limpos conforme necessário quando a placa aparece, usando pasta de dente de cachorro e uma escova no dedo. Se nem todos os dentes de leite caírem, o animal deve ser levado ao veterinário para a remoção. Caso contrário, não permitirão o crescimento adequado dos molares, o que pode provocar a formação de mordedura incorreta. As garras dos schnauzers em miniatura são aparadas em casa à medida que crescem, usando um cortador de unhas para isso.

O filhote deve ser ensinado a este procedimento o mais cedo possível, de modo que o animal posteriormente responda de forma adequada e não escape.

O que alimentar?

Alimentar schnauzers miniatura tem suas próprias nuances, embora em geral não seja muito diferente de alimentar outros cães. Em particular, zwergs não devem ser superalimentados, que se deve à sua predisposição ao rápido ganho de peso, que é claramente visível mesmo a olho nu.

Cães gordos tornam-se inativos, preguiçosos e sujeitos a várias doenças. Além do mais, Schnauzers em miniatura não podem ser alimentados em uma mesa comum... Isso se deve à tendência a erupções cutâneas alérgicas, que são causadas pelo uso de alimentos inadequados.

A melhor opção de comida para schnauzers miniatura é alimento seco premium para cães ativos. Nessas formulações, todas as substâncias necessárias ao corpo do cão estão na quantidade certa e combinações compatíveis.

Se for decidido alimentar o zwerg com comida natural, sua dieta deve consistir em metade de carne magra ou vísceras, e o resto deve ser em cereais (trigo sarraceno, arroz ou aveia) e vegetais. Algumas vezes por semana, você deve dar ovos cozidos, queijo cottage baixo teor de gordura, pescoço de frango cru, kefir e peixes do mar cozidos, pré-descascados.

A alimentação deve ser realizada estritamente de acordo com o regime ao mesmo tempo.

Filhotes de até 4 meses de idade são alimentados de 5 a 6 vezes ao dia, depois transferidos para 4 refeições por dia e de 7 a 9 meses - 3 refeições por dia. Por ano, o zwerg deve comer 2 vezes ao dia, e a porção da manhã deve ser um pouco maior do que a da noite.

A lista de alimentos proibidos para um schnauzer miniatura inclui picles, alimentos defumados e fritos, carnes gordurosas, doces de confeitaria, bolos, alimentos picantes e salgados, bem como ossos tubulares e alimentos com alto teor de corantes e aditivos artificiais... Qualquer que seja o tipo de alimento escolhido, o cão deve ter acesso a água potável o tempo todo.

Educação e treinamento

É necessário trazer um schnauzer miniatura desde o primeiro dia em que o cachorrinho aparece em casa, muito antes do início do treinamento. Em primeiro lugar, é necessário mostrar ao animal quem é o chefe e, em hipótese alguma, o bebê deve seguir o exemplo. O cão deve imediatamente entender claramente o que é permitido para ele e o que não é, e se algo foi proibido, a proibição deve vigorar de uma vez por todas., sem qualquer tipo de exceções e indulgências.

Por exemplo, se uma miniatura foi proibida de entrar na cozinha, indulgências como "por um minuto" ou "apenas uma vez" não deveriam servir como motivo para suspender a proibição. Caso contrário, o cão vai entender que qualquer "não permitido" pode ser contestado - será muito mais difícil chamá-lo para ordem mais tarde.

O principal é se tornar um líder e um líder para o pequeno zwerg neste estágio, então será muito mais fácil educá-lo.

O treino de um schnauzer miniatura deve ser iniciado aos 4 meses de idade, utilizando para isso um elemento do jogo. O exercício mais fácil será carregar um brinquedo ou uma bola, pois os cachorros adoram correr atrás de pequenos objetos em movimento. Deve ser lembrado que você não pode bater em um animal de estimação pela não execução de comandos. Zwerg entende perfeitamente a entonação de uma voz humana, então um tom estrito será suficiente para ele.

Os treinos mais sérios geralmente são iniciados aos 6 meses., já que nessa época o sistema nervoso do cão estava praticamente formado, ele se lembra muito facilmente de palavras desconhecidas e executa comandos conscientemente.

O animal deve ser treinado com paciência e metodologia, em nenhum caso sendo tocado pelos truques do filhote em sala de aula. Em caso de desobediência ou manifestação de agressão, o animal deve ser interrompido com um grito alto, e os mais maçantes devem ser sacudidos pela nuca. Deve-se ter em mente que, por sua natureza, as miniaturas são muito astutas e engenhosas e costumam usar vários truques para se esquivar da execução de comandos.

Nesses casos, o dono precisa ser persistente e devolver o animal às aulas.

Esses cães têm excelente memória, então eles se lembram rapidamente do que fazer e do que não fazer. Em geral, o treinamento é realizado de acordo com o esquema clássico, usando um sistema de recompensas e punições. Zwerg trabalha bem em grupo, então o dono pode inscrevê-lo em um curso de treinamento geral, onde um experiente adestrador ajudará a socializar o cão, remover a agressividade excessiva do zoológico e ensinar comandos.

Lista de apelidos

A escolha de um nome para um animal de estimação é um negócio criativo e bastante responsável, e às vezes é muito difícil para o dono escolher um entre um grande número de apelidos. Ao comprar um cachorrinho para o canil, a tarefa é muito mais fácil, pois o bebê já tem um nome próprio, feito levando em consideração os ancestrais eminentes em ambas as linhas, seus trajes e o nome do canil. Em seguida, esse nome longo é abreviado pelos proprietários para um nome doméstico curto, mas sonoro, ao qual o filhote é ensinado.

Às vezes, os criadores oferecem apenas a primeira letra do nome e o dono do cão tem o direito de sugerir um apelido para o próprio filhote.

Para esses casos, você pode usar a lista de nomes comuns para meninos e meninas que são mais adequados para schnauzers em miniatura. Então, o cachorro pode ser chamado Arbat, Armand, Axel, Alex, Brooks, Bruno, Biscaia, West, Veles, Vista, Gray, Thunder, Dark, Dixie, Erik, Zhigan, Zorg, Zero, Ikar, Ishim, Irt, Kurt, Leon, Leiden, Mark, Maurice, Neman, Nord, Oscar, Porter, Perez, Roy, Richard, Steve, Stark, Tox, Trisha, Uranus, Fix, Fidel, Horst, Zeiss, Chuck, Chenny, Shaman, Shorokh, Eric, Eridan, Eustace, Jurgen Yagor , Yagrin ou Yashka.

A menina pode ser chamada Ayma, Betty, Vista, Gerda, Della, Yeroy, Zhalla, Zeya, Irma, Krama, Linda, Lima, Myra, Neris, Orina, Pinta, Romina, Raina, Sonata, Sega, Tamila, Tori, Ulma, Ursula, Freya, Fanny, Chloe, Hanna, Tsera, Cherry, Charma, Shimoy, Annie, Elfa, Yursi, Yusta, Yara ou Yanina.

Apesar de seu tamanho, o Schnauzer Miniatura é um cão sério e, portanto, apelidos como Pukhlikov e Bublikov claramente não combinam com ele. O cão deve ter um nome de uma ou duas sílabas que seja bem entendido de ouvido e não em sintonia com os comandos básicos. Por exemplo, você não pode chamar um cachorro de Farsa, pois o animal pode facilmente confundi-lo com o comando "cara" e ficar desorientado em suas ações.

Críticas do proprietário

Os donos de schnauzers em miniatura valorizam muito seus animais de estimação e falam deles com entusiasmo. Todos concordam que o Zwerg é um cão ideal para a família, que encontra uma linguagem comum com literalmente todos os membros da família. Um animal de estimação pode entreter a criança por dias a fio, correr para se alimentar da dona da casa e amamentar para proteger o dono em uma caminhada noturna. Além disso, o cão não está sujeito a latidos excessivamente altos, o que facilita muito a vida dos vizinhos na entrada.

E também é notado falta de cheiro e lã no apartamento, mente aguçada, inteligência e senso de humor desenvolvido do animal de estimação. Chama-se também a atenção para o fato de que as miniaturas reconhecem rapidamente a situação e passam a agir de acordo com as circunstâncias. Por exemplo, um zwerg adulto nunca começará um jogo barulhento se alguém estiver descansando no apartamento.

Dentre os pontos negativos da raça, destacam-se a necessidade de aparas e os chinelos do dono comidos durante o crescimento do animal.

Você aprenderá mais informações sobre a raça no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa