Cães

Cães grandes e fofos: características, variedades, seleção e cuidado

Cães grandes e fofos: características, variedades, seleção e cuidado
Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Raças populares
  3. Características
  4. Como escolher?
  5. Regras básicas de conteúdo

Grandes cães fofos - proprietários de grande encanto e bondade inesgotável de alma. Durante séculos, as raças com cabelo desgrenhado foram criadas para pastar o gado, guardar caravanas comerciais e transportar cargas pesadas em trenós. Muitos deles conseguem dormir na neve, nadar em águas geladas e ainda assim se sentir bem. Mas também há maricas verdadeiras entre os gigantes que precisam apenas de manutenção doméstica.

A variedade de raças de cães peludos é realmente grande. Mas mesmo entre eles existem verdadeiros gigantes, aos quais é difícil acreditar na natureza pacífica do animal. Quem são eles - gigantes fofos com o casaco mais exuberante? Quem deve começar apenas em uma casa de campo e quais regras de manutenção devem ser levadas em consideração?

Recursos, prós e contras

Um cachorro grande na casa é um verdadeiro protetor, um guarda sólido, único em sua espécie, que inspira medo em estranhos. Ao mesmo tempo, entre as raças gigantes, encontram-se com freqüência animais fleumáticos, equilibrados e calmos, capazes de se tornarem amigos leais, boas babás, companheiros confiáveis ​​em caminhadas e passeios.

A guarda de animais de grande porte possui características próprias.

Um cão grande e fofo pode ter um subpêlo abundante e exigir pentear regularmente ou mudar o casaco várias vezes por ano... Além disso, ela precisa em condições especiais de detenção. O animal precisa de espaço, condições de vida confortáveis. Muitas raças apresentam problemas de articulação típicos de donos de ossos pesados, precisam de cama fofa e alimentação especial. Tudo isso deve ser levado em consideração antes que o animal apareça em casa.

Entre as vantagens de manter um cachorro grande e fofo estão:

  • obtendo lã para fazer fios, muitos conseguem construir um negócio com isso;
  • a oportunidade de receber olhares de admiração de outras pessoas todos os dias;
  • quase sempre - bom contato com o animal;
  • boas propriedades de proteção e proteção, a possibilidade de manutenção do invólucro;
  • segurança durante uma caminhada - mesmo um agressor inveterado não vai querer entrar em contato com o gigante.

Também existem desvantagens. Isso geralmente inclui despesas significativas de manutenção e alimentação. O tempo gasto no cuidado e na caminhada do animal também aumentará. Além disso, nem todos os visitantes desejarão entrar em contato com um novo membro da família. Podem surgir dificuldades com a visita de um encanador ou outro representante de concessionárias, entrega de correio. E os convidados, na presença de tal guarda, preferem se oferecer para se encontrar em território neutro.

Raças populares

É difícil citar todos os nomes de cães pretos com cabelos longos, brancos, vermelhos e cores mais complexas. Mas é bem possível compor um top de raças populares com um casaco de pele bastante exuberante e tamanhos grandes.

O mais desgrenhado

O cão mais peludo é definitivamente encontrado entre as raças de pastoreio. Aqui você pode destacar Pastor húngaro - com "cachos" enrolados em cordas e o cão pastor doméstico do sul da Rússia. Tem uma aparência semelhante e bobtail - Old English Sheepdogs parecem impressionantes, e seu penteado exuberante se tornou o cartão de visita da raça.

O mais negro

Entre os cães grandes e fofinhos, o título de mais preto pode ser facilmente obtido por duas raças ao mesmo tempo. Um deles - terrier preto, tem um caráter muito complexo e necessita de uma educação rigorosa. É classificado como sentinela, geralmente cultivado e mantido em viveiros de serviço.

O oposto exato dos terriers pretos é terra nova ou mergulhador... Cães pretos como o carvão com pelagem exuberante crescem até 74 cm, têm um caráter calmo, psique equilibrada, se dão bem com as pessoas e nadam bem. O animal é adequado para uso como companheiro.

De cabelos compridos

Se for escolhido o pêlo mais longo dos cães grandes, este título será facilmente obtido. Galgo afegão. Esta raça de pêlo comprido tem uma constituição magnífica e graciosa. Por muitos anos, ela foi uma companheira humana integral na caça.

O comprimento da lã dos afegãos modernos, com os devidos cuidados, pode chegar a meio metro ou mais, ela literalmente flui quando o animal se move.

O maior

Mastim tibetano É um nome bem conhecido fora da Ásia. Esta raça é uma das maiores do mundo, a altura na cernelha chega a 77 cm, os cães não têm medo de neve e frio, toleram bem a manutenção ao ar livre. Os cães são fortemente apegados ao dono, mas dificilmente suportam a companhia de crianças. Eles têm um instinto de guarda bem desenvolvido. A pelagem abundante requer cuidadosa aparência.

A mais ruiva

O título do mais avermelhado dos cachorros grandes e fofinhos, claro, merece Golden retriever. Esta raça distingue-se pela pelagem espessa e ondulada, com subpêlo denso que não deixa passar água. Os cães nadam bem, têm um temperamento amigável e alegre. Companheiros ideais - eles são adequados para famílias com crianças, pessoas com deficiência.

Sua alta inteligência e natureza dócil tornam os Golden Retrievers uma boa escolha para se manter em casa.

Argumentar pelo título de cão mais avermelhado e com pelo fofo entre as raças grandes está pronto e Collie. Os pastores escoceses podem ter uma pelagem de tom diferente - preto e castanho, castanho, mármore. Os elevados requisitos para cuidar de animais permanecem inalterados.

Em termos de inteligência e interação com uma pessoa, os collies não são inferiores a um retriever.

O mais serio

Definitivamente, haverá dois líderes aqui. Cães grandes e fofinhos - Cão pastor alabai e caucasiano - eles se distinguem por sua independência de caráter, eles derramam abundantemente, eles são adequados para cumprir o dever de proteção e guarda. Eles são adequados apenas para criadores de cães experientes, eles precisam de uma mão firme, disciplina de ferro. Vale a pena se preparar para o fato de que você terá que pentear os animais pelo menos 2 vezes por semana.

O mais bem humorado

Quando se trata de escolher gigantes fofinhos, é impossível esquecer São Bernardo - cães com uma nobreza inata, amor pelas pessoas. Seu casaco exuberante é projetado para longas viagens nos Alpes nevados. Na cidade, os cães não expostos costumam ser interrompidos no verão para evitar o superaquecimento.

O bom caráter e o amor pelas crianças fazem de São Bernardo bons animais de estimação da família.

Características

Cães fofinhos de tamanhos grandes geralmente são divididos em vários subgrupos, com foco em suas qualidades de trabalho e características de temperamento. Esse cão não deve ser covarde ou excessivamente cruel. Para famílias com crianças, um cão gentil é adequado, capaz de responder bem ao treinamento. Os amantes de esportes e atividades físicas entre os gigantes peludos também têm companheiros. A própria classificação neste caso será semelhante a esta.

Guardas e animais de guarda

Entre os donos de cabelos fofos, não existem tantos cães assim. isto Cães Pastores Caucasianos e do Sul da Rússia, Black Terrier, Mastim Tibetano.

Para cães deste tipo, a desconfiança de estranhos é característica, eles geralmente escolhem um dono para si e obedecem apenas a ele.

A hierarquia de comunicação se assemelha àquela que é construída em uma matilha de lobos - você precisa provar constantemente ao animal que ele não está em uma posição de liderança.

Raças familiares

Eles são despreocupados, apegam-se facilmente a uma pessoa e nunca fazem mal a crianças. Entre as principais raças nesta categoria estão Newfoundlands e St. Bernards, golden retrievers, Leonberger. Por natureza, são mais frequentemente sanguíneos ou fleumáticos, têm uma psique equilibrada, não são agressivos, mas são capazes de proteger uma pessoa e uma casa se necessário.

Companheiros ativos

Com um cão assim, você terá que se preparar para longas caminhadas - os collies exigem, Afghan Hound, Bobtail, Samoyed. Os companheiros têm temperamento que vai do colérico ao sanguíneo, são calmos e alegres, mas podem cansar o dono da casa com sede de comunicação ou latidos ruidosos.

Pastores independentes

Komondors, sul da Rússia, Old English Sheepdogs, Bullets e outros cães pastores típicos e exteriormente assemelham-se aos habitantes há muito não tosquiados do redil. Além de um bom disfarce, eles têm um caráter bastante independente. E embora muitos desses cães sejam mantidos em casa sem muita dificuldade, eles se sentem melhor durante o pastejo livre do rebanho.

Como escolher?

Se desde o início se pretende escolher uma raça de cão que combine tamanhos grandes e uma pelagem fofa, deve-se prestar atenção às condições de alojamento que o aguarda.

Se o cão é planejado para ficar ao ar livre, em aviário ou em galpão separado, vale a pena escolher raças com subpêlo grosso que não congelem na rua mesmo com queda significativa de temperatura.

Adequado para tais condições de detenção Cães Pastores Caucasianos, da Ásia Central.

Nem todos os cães de pêlo comprido toleram bem o frio.

Galgos afegãos, bobtails e wolfhounds não têm um subpêlo bem desenvolvido. Com o início do tempo frio, eles não ficam muito inclinados a ficar do lado de fora. Os cães pastores escoceses, St. Bernards e Newfoundlands exigem manutenção doméstica.

Na hora de escolher uma raça é muito importante estar atento às características do alojamento.

Recomenda-se manter cães grandes e gigantes em casas de campo, apartamentos espaçosos na cidade. Os donos de uma pelagem abundante a deixam em todos os lugares e crescem rapidamente. Um adorável cachorrinho de dois meses pode rapidamente se tornar um grande problema se você não cuidar de sua colocação e educação com antecedência.

Outro ponto importante: quase todos os representantes de raças grandes são cães de trabalho e precisam de treinamento constante.

É bom que esse animal use seus instintos conforme as instruções. Caso contrário, a família de seu dono irá pastar e criar os cães. A abordagem correta do treinamento também é de grande importância aqui. Criar um animal de estimação e um animal de estimação de um animal grande definitivamente não funcionará.

Regras básicas de conteúdo

Qualquer raça de cão de pêlo comprido deve ser mantida nas condições certas. Entre os requisitos obrigatórios para grandes animais fofinhos, pode-se observar o seguinte.

  1. Escovação regular da pelagem. Os cães não precisam ser aparados na maioria dos casos. Mas você terá que pentear regularmente, morando em casa - depois de cada caminhada, na rua - durante o período de muda abundante. Se o cão não participar nas exposições, podemos admitir o aliciamento arbitrário de lã a pedido do proprietário. Com show bobtails ou galgos afegãos, você terá que gastar muito mais tempo se preparando.
  2. Monitoramento de saúde. Para pessoas fofas saudáveis, o desenvolvimento de inflamação das articulações, osteocondrose e doenças infecciosas do ouvido é característico. Cães com olhos esbugalhados podem desenvolver conjuntivite e outras doenças inflamatórias. Animais com pêlos abundantes não devem passar muito tempo ao sol para evitar superaquecimento e insolação.
  3. Dieta correta... Os cães precisam de uma dieta balanceada com boas proporções de vitaminas e minerais que sejam ricos em calorias, mas não gordurosos. Para garantir que a troca de calor não seja perturbada, os animais devem ter livre acesso a água limpa e fresca. A solução nutricional ideal é a ração pronta.

Gigantes fofinhos e bem-humorados são um dos representantes mais agradáveis ​​do mundo canino na comunicação. Qualquer que seja a raça escolhida, com a educação certa, será possível conseguir um amigo dedicado por muitos anos.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa