Cães

Bichon Frise: descrição da raça, caráter, escolha e cuidado

Bichon Frise: descrição da raça, caráter, escolha e cuidado
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Traços de caráter
  4. Como escolher?
  5. Como nomear?
  6. Regras de conteúdo
  7. Críticas do proprietário

Bichon Frise é um tipo popular de cachorrinho francês - estes são os mesmos cães que as senhoras requintadas dos séculos passados ​​tanto amaram... Hoje, a popularidade desse animal de estimação também é bastante alta, pois além de parecer muito fofo, tem um temperamento agradável. Apesar de os representantes desta raça custarem aos potenciais proprietários uma boa soma, este milagre ainda vale o dinheiro.

Descrição da raça

O Bichon Frise é uma raça bastante antiga, sabe-se com certeza que já existe há vários séculos. Os ancestrais diretos deste cão são considerados o cãozinho de colo de Tenerife, tão amado pelos europeus medievais, e os spaniels aquáticos. Como muitas outras raças de cães, o Bichon Frise, que também é chamado de cãozinho francês, foi originalmente criado para um propósito prático - era uma alternativa aos gatos e era frequentemente usado até mesmo em navios de mar para capturar roedores, porque podia nas fendas mais estreitas.

Apesar de esta raça estar associada à França, não está de todo provado que tenha surgido neste país - por exemplo, a moda aristocrática para esses animais de estimação chegou à Espanha e à Itália já no século 15 e apareceu na França apenas 100 anos depois. No entanto, todos os nomes modernos deste cão anão estão diretamente relacionados com a França - por exemplo, o Bichon Frise é traduzido do francês simplesmente como "cachorrinho de colo". Com o declínio da aristocracia na Europa, esses belos homens permaneceram à beira da extinção por algum tempo, porém, no século passado, sua popularidade voltou a crescer e eles conseguiram reviver.

A caracterização desses cães fofos deve começar com o tamanho - eles pertencem à categoria "mini", afinal, sua altura na cernelha não chega nem a 30 cm, e o peso de um adulto varia de 3 a 6 quilos. Como regra, os machos são ligeiramente maiores do que as fêmeas, mas em geral nas exposições eles não acham isso errado - se apenas os parâmetros de um indivíduo se enquadrarem no padrão descrito acima. A vida útil de um animal de estimação depende do cuidado correto com ele, mas em média, o Bichon Frise vive de 12 a 15 anos.

Na descrição geral do padrão da raça, esses cães se parecem decentemente com suas contrapartes de outras raças de cães de colo, no entanto, poucos cães avaliam sua pelagem tão estritamente quanto o Bichon Frise. O cão "correto" tem uma pelagem de duas camadas, consistindo de um subpêlo espesso e macio em combinação com uma camada externa crespa e grossa. Essa capa não amassa - após a compressão, ela imediatamente recupera seu volume anterior.

Deve-se notar que de acordo com o padrão, os representantes desta raça têm apenas uma opção de cor - branco puro. Ao mesmo tempo, os bebês costumam apresentar manchas de um tom bege característico, que desaparecem à medida que crescem.

Quaisquer outras cores, incluindo marrom e preto, são encontradas, mas não são permitidas para reprodução - isso é considerado um desvio grosseiro do padrão. Ao mesmo tempo, esse cachorro ainda é muito bonito, portanto, é bastante adequado como animal de estimação.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outra raça de cão, esta raça tem suas próprias vantagens e desvantagens. Se você está apenas escolhendo um amigo de quatro patas para si mesmo, deve estudá-los com antecedência - os pontos positivos o ajudarão a fazer uma escolha a favor desse cão, e os pontos negativos permitirão que você se prepare para certas dificuldades de domesticá-lo. um animal.

Talvez você deva começar com um bom. Os proprietários de barbichons (outro nome para a raça) são capazes de citar uma série de vantagens desta variedade de cães, mas na maioria das vezes as seguintes características positivas aparecem.

  • Disposição alegre e afetuosa. Bichon Frise é uma verdadeira pequena carga positiva, é literalmente criada para agradar aos outros. Dele, você nunca vai esperar por quaisquer manifestações negativas em seu endereço.
  • Simpatia... A criatura fofa quer apenas abraçar ou acariciar, e o cachorrinho francês não é contra essas manifestações óbvias de favorecimento humano. Via de regra, todos os membros da família amam os Bichons, porque é simplesmente impossível permanecer indiferente a este bebê, especialmente porque ele próprio sempre retribui.
  • Hipoalergênico... A alergia à lã arruinou os sonhos mais íntimos de muitas pessoas de ter seu próprio animal de estimação. Com os barbichons, esse problema se resolve sozinho, já que sua capa de lã não provoca alergia nas pessoas.
  • Versatilidade... O cachorrinho possui características que não interferem na sua convivência em família de qualquer tipo. Na maioria das vezes, um problema potencial é a presença de idosos ou crianças na família, mas um cão bastante calmo não interfere nos primeiros, e este não provoca alergias.

    Depois de tudo isso, alguns leitores já se apressaram em procurar ofertas para vender um filhote de cachorro francês, mas primeiro você precisa ver quais são as desvantagens da raça. Todos eles são superáveis ​​e não são um obstáculo real para se reunir com o cão dos sonhos, mas o potencial hospedeiro deve estar preparado para alguns momentos específicos.

    • O casaco requer uma manutenção cuidadosa. A beleza de um animal de estimação exige sacrifício e por parte do dono. Como regra, é necessário escovar e aparar regularmente - todos os dias, caso contrário, um animal fofo se transformará em um "brownie" duvidosamente atraente com cabelo emaranhado.
    • A raça está sujeita a cataratas. Ao adquirir um animal de estimação que pode viver de 12 a 15 anos, muitos proprietários em potencial ficam felizes com sua longevidade, mas não levam em consideração o fato de que um animal de estimação na velhice pode facilmente ficar incapacitado, exigindo cuidados constantes. Infelizmente, para o Barbichon, a catarata é um resultado muito provável e, como resultado, ele geralmente fica cego.
    • O cão está sujeito a alergias a muitos alimentos. Paradoxalmente, o cãozinho francês, que por si só não causa alergia, sofre de alergia a muitos tipos de comida humana popular.Você não pode alimentar o cachorro da sua mesa - você terá que fazer um menu especial para ele e principalmente cozinhar ou gastar dinheiro com comida cara. A situação é agravada pelo fato de o caroço fofinho não entender as peculiaridades de sua saúde e adorar pedir comida aos donos da mesa.

    Traços de caráter

      Esta raça popular quando criança é um exemplo de como um filhote de cachorro pode ser ativo e brincalhão. À medida que cresce, o indivíduo adquire uma compostura aristocrática e, embora o amigo crescido ainda às vezes esteja inclinado a brincar, o fervor infantil desesperado não é mais observado nos cães. Apesar de seu tamanho diminuto e de ser classificado como uma raça ornamental, o Bichon Frise é considerado um cão bastante inteligente. Esses animais são diferentes boa capacidade de aprendizagem, além disso, acostumam-se rapidamente às novas condições e se adaptam facilmente a elas.

      O animal ama muito o dono, passear com ele é a verdadeira felicidade, mas as longas distâncias definitivamente não são feitas para este cão. A vantagem da raça é que o pequeno tamanho dos bichinhos permite que eles se divertam o máximo possível até dentro do apartamento, portanto, se não houver tempo ou energia para passear, tudo bem. Como muitas outras variedades de cachorros de colo, "francês" sempre quer comunicação, portanto, a longa ausência dos proprietários ou pelo menos de algumas pessoas o leva a um estado de melancolia.

      O exemplo mais notável de um cão que sofre de falta de atenção é um ganido alto e prolongado, que é completamente incomum para um amigo de quatro patas completamente satisfeito.

      E quando a situação negligenciada não é resolvida de forma alguma, o bichinho consegue descarregar o mal nas coisas do dono - ele rasga os chinelos, puxa a cama para o chão, ou mesmo rasga os travesseiros. Precisamos nos preparar para o fato de que, a esse respeito, o cãozinho de estimação não vai melhorar - mesmo se você pegar o cachorro com um gato quente, ele ainda fingirá que não entende por que está sendo repreendido.

      Isso significa que o cão precisa de comunicação constante com um dos donos e, se você não puder dar essa oportunidade, faz sentido pensar em comprar outro animal.

      O caráter sociável do cãozinho de colo francês vai tocar a todos - se possível, o cão tenta ser amigo de todos e não entrar em conflito com ninguém. O bichinho trata as crianças e sua lepra com certo grau de compreensão, mas é preciso primeiro explicar à criança que é impossível zombar de um ser vivo, porque dói. Considerando o tamanho modesto do Bichon Frise e sua fragilidade, você precisa entender que as crianças podem ferir gravemente o bebê - não necessariamente por rancor, simplesmente por mal-entendido ou negligência.

      Para aqueles que, em princípio, amam os animais e estão dispostos a deixar muitos deles entrarem em casa, há boas notícias - Barbichon evita conflitos não só com humanos, mas também com outros animais. Deve ser entendido que o outro lado também pode atuar como o iniciador da "briga". Portanto, não só o cão deve estar em paz, mas também a criatura com a qual terá de conviver.

      Como escolher?

      Ao escolher um filhote desta raça, primeiro você precisa decidir para que precisa - o preço dependerá muito disso. Um companheiro fofo custa menos do que qualquer outra opção - é lindo, mas devido à sua cor fora do padrão ou outras pequenas falhas, definitivamente não será admitido em exposições e não pode ser considerado um bom parceiro de acasalamento.

      Os cães para reprodução potencial devem ter um pedigree excelente, apenas boas informações podem ser encontradas sobre seus ancestrais sem mencionar quaisquer doenças. Um cão de exposição pode ser feito a partir de qualquer bom cachorro para criação, desde que tudo esteja em perfeita ordem com a sua saúde e características externas à raça. Ao mesmo tempo, o indivíduo para a exposição é apenas metade dos dados iniciais, enquanto a segunda metade das características é fornecida pelo próprio dono com o cuidado diligente do animal de estimação.

      Observe que o Bichon Frise amadurece e se torna independente um pouco mais tarde do que seu parente maltês. Os cachorros desta raça têm um preço máximo aos 3-4 meses, altura em que acabam de se tornar independentes da mãe e estão prontos para perceber o mundo à sua volta com um olhar totalmente desimpedido. Os jovens mais velhos geralmente vendem por um pouco menos, embora mais esforço e dinheiro tenham sido gastos com alimentação e cuidados.

      Ao comprar um cão de raça pura caro, preste atenção especial à escolha do vendedor. A seleção cuidadosa de um bom gatil com histórico comprovado minimizará o risco de fraude ou erro, Afinal, um bom criador fará de tudo para não estragar seu nome e lhe vender exatamente o filhote certo. O profissional não só terá o prazer de lhe dizer qual bebê escolher, mas também aconselhará sobre o conteúdo.

      O vendedor pode hesitar em responder a qualquer questão sobre a raça ou origem dos cachorros por vários motivos, mas tal hesitação já é motivo para o surgimento de dúvidas.

      Para formar uma opinião sobre a creche, faz sentido estudar as condições em que vivem as crianças - deve ser limpo e espaçoso. O conteúdo correto exclui a presença de odores desagradáveis, portanto, preste atenção também a este ponto. Além disso, tenha interesse em vários documentos para um animal de estimação em potencial - podem ser os pedigrees de seus pais, o ato de acasalamento, um cartão de filhote de cachorro e um passaporte veterinário.

      Este último deve conter obrigatoriamente notas sobre as vacinas e medidas anti-helmínticas.

      A última etapa é a seleção de um filhote com base nos resultados da observação pessoal de seu comportamento. A criança deve ser normal em termos de comportamento, porque timidez excessiva ou tendência à agressão podem indicar uma psique formada incorretamente e outros desvios que provavelmente não agradarão ao novo proprietário. Letargia também é um mau sinal. - entre pessoas ativas e alegres, esse filhote pode ficar doente e então o comprador terá que tratá-lo.

      Como nomear?

      O Bichon Frise é uma raça de cão aristocrática que parece extremamente fofa e se comporta da mesma maneira. Seria lógico escolher um apelido de forma que complementasse a imagem do animal, pois seria extremamente estranho chamar um pequeno caroço fofo de Polkan. Na Internet, você pode encontrar muitas opções de apelidos, mas consideraremos apenas os mais interessantes.

      Considerando que o cachorrinho francês está certamente associado à nobreza, o menino pode ser chamado de duque - esse nome não se cruza com o banal Barão e soa com orgulho. Muitos nomes masculinos franceses, por exemplo, Henri ou Justin, também são adequados para o nome de um cachorro. Nomes de língua inglesa também são amplamente populares, incluindo Dustin, Chester, Oscar e o bom e velho Jack, entre os nomes russos Platão soa muito sonoro e amplo.

      Freqüentemente, os representantes dessa raça recebem o nome sonoro de Zidane - em homenagem a um destacado jogador de futebol francês e agora um treinador, Dante, um poeta italiano medieval, também recebeu uma homenagem semelhante. Por causa da semelhança mínima (objetivamente - exceto no tamanho) com o cachorro do herói de Jim Carrey no filme "A Máscara", os machos costumam ser chamados de Milo. Sempre há a opção de se orientar para a aparência - o cão pode se chamar Fluff ou Ice, sugerindo a cor da pelagem.

      Curiosamente, no caso das meninas dos proprietários, a fantasia geralmente falha - pelo menos 90% dos cães da raça francesa de cães de colo são simplesmente nomeados por nomes femininos estrangeiros. Se você se concentrar na mesma aristocracia, os nomes Vênus, Elsa, Gloria, Tessa, Sophie parecem interessantes. Aqueles que não estão muito perseguindo a eufonia do nome, mas querem dar a seus animais de estimação semelhanças com os cães heróicos do passado, chamam a fêmea de Flecha.

      Fãs de clássicos russos podem facilmente chamar seu querido Zhuchka.Não são os mais eufônicos, mas também estão disponíveis apelidos russos comuns, como Busi ou Zhuli.

      Regras de conteúdo

      O cão pequeno é projetado especificamente para criação em recinto fechado - definitivamente não é um cão de rua que se acostuma com a ausência de quaisquer condições. Ao comprar esse tipo de cachorro, estoque em tempo hábil de tudo que você precisa para cuidar de seu animal de estimação corretamente.

      • Uma tigela. A atividade do barbichon pode fazer com que a vasilha tombe e derrame líquido no chão, portanto, pessoas experientes recomendam escolher a opção em uma estante ou tigela que fica fixada no chão.
      • Espreguiçadeira. Um local de dormir para um Bichon Frise deve ter um certo grau de conforto. Alguns proprietários compram verdadeiras obras de arte para seus animais de estimação em forma de casa, mas na verdade uma cesta, como para um gato, ou um pequeno colchão é suficiente.
      • Coleira e coleira. É necessário qualquer companheiro para passear com ele pelo menos às vezes. Esses acessórios devem ser bem delicados para não prejudicar a bela pelagem do cachorrinho.

      Como a fuga do cãozinho de colo é possível a qualquer momento da caminhada, é aconselhável pendurar imediatamente um chaveiro com seus próprios contatos na gola.

      • Bandeja. Um animal que vive em um quarto precisa da conveniência da civilização como um banheiro. Organizacionalmente, o banheiro de um barbichon se assemelha ao de um gato, mas seu tamanho deveria ser maior, apesar da comparabilidade dos tamanhos de um cão e um gato comum.
      • Aviário para o apartamento. A atividade congênita de um filhote geralmente leva ao fato de ele enfiar o nariz curioso onde não deveria e se machucar. Enquanto não há ninguém em casa, faz sentido trancar seu amigo de quatro patas em uma gaiola para que ele não entre em aventuras desnecessárias.
      • Cesta de transporte. Considerando que os representantes desta raça não gostam de percorrer distâncias consideráveis ​​com as próprias patinhas, vale a pena comprar um contentor no qual possa transportar comodamente o animal. A compra virá a calhar já na primeira visita ao veterinário.
      • Brinquedos. A natureza canina requer brinquedos para brincar.

      A roupa geralmente não é considerada um acessório obrigatório para o Bichon Frise. porque ele, ao contrário do cão de estimação maltês aparentado, não é desprovido de um subpêlo quente. No entanto, pode ser útil proteger mais uma vez a pelagem crespa do animal do contato com bardanas e detritos, que de outra forma teriam que ser penteados por muito tempo e minuciosamente.

      Se você ainda não comprou roupas de cachorro, terá que ser mais cuidadoso ao escolher os lugares para passear.

      Nutrição

      Você pode alimentar seu bebê com comida seca ou natural. No primeiro caso, as recomendações são relativamente curtas e intuitivas - ao escolher o feed, você deve se concentrar em produtos super premium.

      Dada a tendência insana do Bichon Frise às alergias, é aconselhável focar na dieta que é propositalmente produzida especificamente para os representantes desta raça.

        Se você tiver uma ideia certa do que pode e não pode ser dado a um cãozinho francês, faz sentido compor de forma independente a dieta de um animal de estimação. Todos os alimentos são estritamente hipoalergênicos, não se deve fazer experiências com a dieta do cão, pois o tratamento dos problemas surgidos será lateral tanto para o dono quanto para o cão. Nesse caso, o cardápio deve ser balanceado para que o animal receba todas as vitaminas e minerais necessários. Considere as recomendações básicas sobre como organizar de forma independente uma dieta diária bem planejada para animais de estimação:

        • carne crua é a pedra angular da comida barbichon, no entanto, tal produto não pode ser dado completamente não processado - antes de ser servido, deve ser escaldado com água fervente;
        • legumes o cardápio deve estar presente como principal fonte de vitaminas, podendo ser servidas tanto fervidas quanto frescas;
        • peixe cozido com ossos removidos previamente, eles são geralmente introduzidos na dieta do animal 2 a 3 vezes por semana, mas apenas variedades marinhas são adequadas - água doce não pode ser fornecida;
        • guarnição, enfeite, adorno na forma de trigo sarraceno ou aveia, bem cozinhado em água fervente, ajudará a trazer o tamanho da porção para o que é suficiente para o bebê comer;
        • farinha de osso ajuda a resolver parcialmente o problema da falta de vitaminas e minerais, mas em qualquer caso, estes produtos não proporcionam tudo o que é necessário, por isso consulte o seu veterinário sobre complexos vitamínicos e minerais.

        Os dentes pequenos e as mandíbulas relativamente fracas do Bichon Frise não permitem que o cão mastigue alimentos sólidos, portanto, a maioria dos donos experientes aconselham cortá-los em pedaços pequenos antes de servir, que são convenientes para o bebê engolir.

        Comida excessivamente quente ou fria não é dada ao animal - com pressa, ele pode queimar-se ou pegar um resfriado. Quanto ao leite fresco, só é permitido para cachorros, enquanto os adultos recebem uma pequena quantidade de produtos lácteos fermentados apenas uma vez por semana.

        Muitos doces humanos populares ou apenas comida são estritamente proibidos para cães de colo franceses - nada além de um distúrbio do sistema digestivo, sua inclusão na dieta não vai ceder. A lista de tais alimentos é típica para cães de todas as raças - inclui alimentos defumados e salgados, alimentos em conserva e condimentados, cevada e todos os tipos de legumes, bem como doces e pastéis.

        Higiene

        Cuidar do pelo de um animal de estimação peludo é tão difícil que deveria ser destacado como um item separado - especialmente porque o resto de cuidar de um animal de estimação acaba sendo uma tarefa mais fácil. Os cachos complicam ainda mais a tarefa - eles se enroscam facilmente, poeira e sujeira se acumulam neles, e é por isso que o cão se transforma de uma gracinha em uma criatura de beleza duvidosa. Para que o animal sempre tenha aparência digna, as seguintes recomendações obrigatórias devem ser observadas:

        • a penteabilidade do dia-a-dia é um procedimento necessário, não é desejável omiti-lo e também é impossível tratá-lo com diligência insuficiente;
        • o banho pode ser realizado a cada 4 meses, mas se o animal estiver bem sujo, é possível realizar um procedimento adicional para limpar seus tegumentos;
        • você precisa lavar a lã Bichon Frise com produtos especiais desenvolvidos especificamente para cachorros - estes são vendidos em farmácias veterinárias e alguns dos maiores supermercados;
        • escovar um cão é geralmente visto como um procedimento puramente estético para dar a um animal de estimação uma aparência elegante, mas, na verdade, uma abordagem prática pressupõe que eles cortem os locais mais suscetíveis à sujeira;
        • ao redor da boca e na região da virilha, o casaco de pele do cãozinho francês pode amarelar com o tempo, o que não tornará o animal atraente, portanto, nesses locais, é necessário o processamento periódico com uma solução fraca de ácido bórico.

        Entre outras coisas, o barbichon também precisa de aparar as unhas (uma vez a cada seis meses), escovar os dentes (duas vezes por semana) e enxaguar os olhos com água fervida e um anti-séptico. Chá ou qualquer outra decocção de ervas não é absolutamente adequada para o último procedimento - eles estragam os cachos brancos como a neve de um homem bonito. Você está muito enganado se pensa que o cão gosta de todos esses procedimentos - se isso não aconteceu com ele antes, ele resistirá com todas as suas forças. Por esta razão é preciso acostumar um amigo de quatro patas aos procedimentos obrigatórios desde a primeira infância.

        Uma simplificação parcial do cuidado diário do Bichon Frise é possível se você cortar seu pêlo longo por todo o corpo ou na maior parte dele, mas então surge a pergunta se você vai gostar do novo visual do animal de estimação lanoso.

        Treinamento

        O cãozinho francês, embora inteligente, é muito obstinado, por isso o treino principal visa tornar o pet mais disciplinado e obediente.Apesar de sua boa capacidade de aprendizagem, os cães raramente são treinados para o nível de serviço real ou indivíduos de circo. Ao contrário de seu parente maltês, o Bichon Frise é considerado uma raça bastante barulhenta que late em muitas ocasiões.

        Este bebê dá uma voz para proteger o dono ou informá-lo sobre atividades suspeitas ao redor, mas ele também expressa da mesma forma uma ampla gama de emoções, da ansiedade ao deleite.

        Mesmo que você goste de tanta emoção, os vizinhos podem não apreciar os latidos constantes, porque a contenção é considerada a habilidade mais valiosa dos barbichons.

          Você precisa treinar o cachorro diligentemente e consistentemente. Lembre-se da verdade não escrita: representantes desta raça são contados de seu dono pelo humor dele, então você não deve começar uma aula se não estiver pronto para demonstrar prazer com o processo em si e irradiar alegria a cada sucesso de sua pupila.

          Mesmo que o cão não tenha sucesso, é inaceitável repreendê-lo ou espancá-lo - além do fato de que muitas vezes é o professor que é o culpado pelo mau desempenho, seu aluno também pode ficar ofendido, e então não haverá sentido em treinamento. As bases da disciplina são frequentemente estabelecidas através do desenvolvimento dos comandos "não", "para mim" e "local".

          Os especialistas chegaram à conclusão de que a inteligência do bebê é suficiente para entender imediatamente um treinador normal na maioria dos casos. Ao mesmo tempo, o cachorrinho francês se distingue por uma certa independência, pois o próprio fato de compreender a ordem não significa que o cão se apresse imediatamente em cumpri-la. Diante disso, seja especialmente paciente, pois quaisquer manifestações de agressão são inaceitáveis.

          Além disso, é especialmente importante treinar um representante desta raça para usar a caixa sanitária. Seu tamanho é relativamente pequeno, o que significa que haverá bandeja suficiente para suas necessidades, especialmente porque este bebê é capaz de satisfazer plenamente sua atividade motora mesmo dentro de quatro paredes.

          Se possível, seria melhor levar seu animal para passear ao ar livre, mas se o clima ou sua própria programação não permitirem, o hábito da ninhada será muito útil.

          Críticas do proprietário

          A maioria dos "amantes de cães" em fóruns temáticos elogia os barbichons - eles não escondem o fato de que eles também têm certas desvantagens, mas acreditam que as vantagens quase sempre superam as desvantagens. Existem apenas 2 exceções globais: a primeira é que se você não estiver pronta para a escovação diária e o corte regular de pelos grossos e encaracolados, seu cão não ficará bonito e não trará alegria.

          A segunda desvantagem significativa reside no caráter dos representantes desta raça: o cachorrinho precisa de comunicação constante, e se você desaparecer no trabalho o dia todo, não reclame que um animal bem criado de repente começou a ser desagradável sem motivo aparente.

          Mas em todos os outros aspectos, o cão - ncompanheiro recreativo e ótimo animal de estimação... Esta bola de lã não desbota em absoluto e, portanto, é bem adequada para quem sofre de alergias, e também qualquer cheiro desagradável é completamente incomum para ela. Um animal de estimação brincalhão fica feliz em se comunicar com todos os membros da família, ele não escolhe um dono "principal", a quem ele amaria e obedeceria mais do que os outros.

          Se o cão na infância se acostumou com a caixa de areia com o tempo, você não precisa se preocupar se não tiver tempo para passear - o animal passará sem andar, mas se você tiver vontade de passear, ele ficará feliz para te fazer companhia.

          Ao contrário de muitas outras "crianças", o Bichon Frise é relativamente fácil de aprender comandos e com razão é considerado muito inteligente. Finalmente, este é apenas um cachorro muito bonito, o humor aumenta apenas de olhar para ele.

          Tudo sobre a raça de cães Bichon Frise, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa