Bigley

Características de manter um beagle em um apartamento

Características de manter um beagle em um apartamento
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Regras de conteúdo
  3. Como faço para levar meu cachorro para passear?
  4. Regras de parentalidade
  5. Críticas do proprietário

Bigley é uma raça desenvolvida para a caça de lebres. Os cães são teimosos e resistentes, pegam a trilha mesmo quando chove e não a saem até que a presa seja capturada. Apesar de esses animais nascerem caçadores, eles se sentem bastante confortáveis ​​no apartamento. Basta cuidar bem deles e não se esquecer da educação decente dos filhotes.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outra raça de cachorro, o beagle tem qualidades positivas e negativas. Existem várias vantagens.

  • Os cães são extremamente amigáveis, tratam bem qualquer pessoa. Eles vão se alegrar com a chegada dos convidados, eles vão se tornar o melhor amigo das crianças. Se a pessoa que veio visitar o dono do beagle tiver comida com ele, o animal vai adorá-lo. Os animais desta raça não latem ao ouvir o som de uma porta se abrindo. Se houver outros cachorros na casa, o novo bichinho só ficará feliz com isso, faça amizade com eles rapidamente.
  • Se houver filhos na família que precisem de babá, o cachorro poderá assumir essa responsabilidade. Beagle, como uma criança pequena, adora jogos, então eles encontrarão uma linguagem comum sem problemas. Os cães não ofendem os pequenos proprietários, eles permitem que eles façam o que quiserem.
  • Os animais são muito apegados aos seus donos, eles os seguem constantemente, pois querem ver o que exatamente os membros da família estão fazendo. Portanto, seus proprietários nunca se sentirão sós se forem deixados sozinhos no apartamento.
  • Na maioria das vezes, os cães são asseados e organizados, por isso não espalham odores desagradáveis. Mas para isso você deve estar atento à saúde do animal, bem como monitorar sua higiene.

Mas também há desvantagens a serem consideradas.

  • Os filhotes são muito hiperativos e curiosos, tentando experimentar tudo o que está ao seu redor. Bigley e na idade adulta permanecem assim, se o dono não conseguir retirá-los desse hábito. Se você não guardar as coisas, elas serão roídas.
  • Os animais de estimação sofrem de solidão, por isso não é recomendável deixá-los sozinhos no apartamento por muito tempo. Eles precisam de cuidados e, muitas vezes, os cães precisam de atenção. Se você não levar em conta esse fato, o animal consegue transformar a casa num verdadeiro pesadelo. O papel de parede será arrancado, os rodapés serão arrancados e os móveis serão roídos por dentes fortes.
  • Os cães têm pêlos ásperos que caem constantemente, portanto, muitas vezes você terá que fazer uma limpeza geral, durante a qual uma grande quantidade de pelos é coletada. Se você não varrer o chão todos os dias, poderá ver um tapete de "lã" não muito bonito. Isso também se aplica a sofás e outros móveis.
  • A raça teimosa é incrivelmente vingativa, os animais sempre conseguem o que querem. Se o dono ofende seu animal de estimação de alguma forma, o animal pode mastigar os sapatos, móveis ou ir ao banheiro onde isso não pode ser feito.
  • Apesar de os beagles serem bastante amigáveis ​​com as pessoas, eles realmente não gostam de animais pequenos. Eles são agressivos com gatos, hamsters e outros roedores, pássaros e outros pequenos animais de estimação. Os cães os consideram presas fáceis.
  • O beagle adora comer. Se a dona apenas der ao cachorro algo da mesa uma vez, ela sempre implorará por guloseimas não só dele, mas também dos convidados que vierem.

Regras de conteúdo

Antes que o filhote chegue ao novo lar, é necessário organizar seu próprio local para ele. Isso pode ser feito em um canto bem iluminado de uma sala onde as pessoas costumam estar. É preferível escolher locais sem correntes de ar e longe da bateria. Uma cama confortável é colocada lá ou uma casa confortável que caberia no tamanho do cão.

Deve-se adquirir um colchão cuja capa possa ser removida, pois a princípio um pequeno animal de estimação pode ir ao banheiro em sua cama.

Não é muito fácil acostumar seu animal a um único lugar. Na maioria das vezes, ele corre pela casa e adormece quando está cansado. Se o cão escolheu um local por conta própria, é necessário colocar sua cama nesse local. E também uma pequena quantidade de brinquedos é comprada para o animal de estimação. Alguns deles são colocados no sofá, outros são distribuídos pelo apartamento. São necessários para que, na ausência dos donos, o cão não experimente várias coisas.

Você pode manter os beagles em uma gaiola se o apartamento for muito grande. O cão não se importará com tal "casa", pois nos canis, os cachorrinhos ficam no aviário. Você pode fechar seu animal de estimação em uma gaiola antes de sair de casa por um longo tempo. Mas não se esqueça de colocar todos os brinquedos e uma tigela com água dentro.

Para que a curiosidade do animal não prejudique as coisas do dono, devem ser retirados para locais inacessíveis ao cão. Remédios, cosméticos, alimentos e quaisquer aparelhos devem ser colocados em armários que devem ser fechados. Também é importante ocultar os fios nos canais a cabo. O cão não deve entrar em uma varanda sem vidros.

Existem algumas regras básicas para manter cães.

  • Cuidar do seu animal de estimação não é muito difícil. Deve ser lavado 3-5 vezes ao ano com shampoo para cães de pêlo curto. Se durante a caminhada o beagle sujar o pêlo (o que acontece com frequência), limpe delicadamente as patas e outras áreas com um pano úmido. Algumas pessoas enxáguam rapidamente o cachorro no chuveiro e depois o enxugam.
  • As orelhas dos cães desta raça requerem muito cuidado, caso contrário podem adoecer. Deve ser limpo a cada 7 dias com um cotonete. Depois de caminhar, as orelhas são examinadas em busca de sujeira e parasitas. Os olhos dos animais devem ser brilhantes e limpos.Se houver corrimento, é necessário eliminá-los com um cotonete ou algodão embebido em folhas de chá. Algumas pessoas usam decocção de camomila. Se os problemas forem mais graves, por exemplo, vermelhidão, inchaço, muco, você deve entrar em contato imediatamente com um especialista.
  • Após as caminhadas, as almofadas das patas são verificadas, nas quais não deve haver danos. Se houver feridas, elas são tratadas com uma pomada especial. Os Beagles que moram no apartamento não moem bem as garras, então você precisa cortá-las. Isso é feito com um alicate de corte, que pode ser adquirido em uma loja especializada.
  • O Beagle é um cão que tenta provar literalmente de tudo, não só em casa, mas também na rua. Para evitar doenças bucais, você precisa escovar os dentes do seu animal a cada 30 dias. A pasta deve ser comprada na loja de animais, pois a pasta comum não é adequada para cães.

Como faço para levar meu cachorro para passear?

Para evitar que seu animal de estimação destrua o apartamento, você precisa caminhar por cerca de 2 a 3 horas por dia. Ele não apenas vai ao banheiro, mas também joga fora a energia que acumulou. Para que o cão ande totalmente, você precisa participar de jogos com ele. É melhor se o dono pode levar seu animal de estimação para fora da cidade (para a floresta ou para a dacha) uma vez por semana, onde o animal pode correr.

Não confie nas crianças para passear com o beagle: se ele vir algo interessante para si, a criança não conseguirá manter o cachorro na coleira.

Na rua, o pet não vai se lembrar dos comandos que o dono lhe ensinou, já que não há recompensa guloseima nas mãos de uma pessoa. O instinto do caçador prevalece sobre o treinamento. Se o cão caminhar ao máximo, correr pelo espaço aberto, ele se comportará com mais calma dentro de casa.

Regras de parentalidade

Vale a pena ensinar o filhote a não dormir na cama do dono. Se você apenas tiver pena do cachorro e levá-lo para a cama, ele subirá constantemente na cama e nem mesmo olhará para o próprio lugar. Mesmo que você sinta pena de seu animal de estimação, olhando em seus olhos tristes, você precisa mandar o cachorro para a casa dele.

Os cães são bastante espertos, facilmente receptivos ao treinamento, mas somente se o dono der algum tipo de tratamento para a execução dos comandos. Se uma pessoa não tem gostinho nas mãos, o cachorro finge que é muito burro e não entende nada. E se houver crianças por perto, ele não dará ouvidos ao dono e prestará atenção em outras coisas mais interessantes para ele.

Você precisa educar o cão desde o primeiro dia. De 3 a 6 meses, um pequeno animal de estimação deve aprender claramente o que exatamente é possível para ele e pelo que ele pode ser punido.

É importante ensiná-lo a ser arrumado, a ter higiene e a evitar que móveis e roupas estraguem. Os filhotes aprendem apenas se o dono tiver uma voz firme e moderadamente severa. Não grite e repreenda o cachorro, pois ele pode fazer o oposto, afinal, a teimosia é a principal característica de sua personagem.

Os anfitriões devem estar preparados para o período mais difícil, de 5 meses na criação. Nessa idade, os filhotes são muito temperamentais, portanto, antes desse período, é melhor deixar bem claro para os animais quem manda na casa e quais comandos devem ser seguidos. É muito difícil educar cães desta raça, você deve estocar muita força e resistência de ferro.

Se não houver experiência em treinamento de animais, é melhor entrar em contato com um especialista.

Bigley não consegue se concentrar no treinamento, pois há muito mais coisas interessantes por aí. Para que um animal de estimação se interesse em treinar, é necessário treiná-lo em formato de jogo. A educação deve ser ministrada de 10 a 15 minutos, 2 a 3 vezes ao dia.

Se os filhotes forem ativos e obedientes, eles devem receber uma guloseima, mas não doce ou salgada. Primeiro, o cão deve aprender os comandos básicos, por exemplo, "Fu!", "Toalete!" e "Localização!" Eles ajudarão seu animal de estimação a aprender como se comportar dentro de casa. Mais tarde, o proprietário pode passar para instruções mais complexas: "Dê a sua pata!" e assim por diante.Isso ajudará a manter seu cão limpo depois de caminhar.

Críticas do proprietário

A julgar pelos comentários que os donos de cães deixam, o beagle se sente muito bem no apartamento. Mas se os donos não querem gastar muita energia para criar um cão obediente, e também não querem aturar móveis e sapatos estragados, vale a pena comprar um cachorro de outra raça. Para se dar bem com um cão assim, a pessoa deve ser o mais paciente possível.

Beagles não serão amigos de um gato ou de um gato. Portanto, se houver felinos em casa, é melhor não ter um cão desta raça. Os animais de estimação lutam constantemente, correm de um cômodo para o outro e com certeza vão estragar alguma coisa.

Os donos de cães recomendam que você passeie com seus animais de estimação regularmente, caso contrário, você terá que aceitar o fato de que o beagle arranjará um verdadeiro fim do mundo em seu apartamento.

Os animais são amigáveis ​​e incrivelmente leais. Mas para que um animal de estimação traga apenas emoções positivas, você precisa treiná-lo e educá-lo adequadamente. Se o cão não sabe claramente a que lugar pertence, o que pode e não pode fazer, a convivência com ele pode não ser muito agradável.

No próximo vídeo você poderá se familiarizar com as características da raça beagle.

sem comentários

Moda

a beleza

casa