Bigley

Beagle e Jack Russell Terrier: comparação de raças

Beagle e Jack Russell Terrier: comparação de raças
Contente
  1. Jack Russell terrier
  2. Beagle
  3. Comparação por pontos principais
  4. Como fazer uma escolha

Ao escolher uma raça, cada vez mais os criadores de cães param nos cães de caça, que possuem muitas características positivas. E às vezes eles se perguntam: qual é a diferença entre o beagle aparentemente semelhante e o Jack Russell Terrier? Antes de dar o passo decisivo, é preciso considerar as qualidades de cada um dos animais, conhecer suas vantagens e desvantagens. Vamos falar mais detalhadamente em nosso artigo.

Jack Russell terrier

Esta raça é originária do Reino Unido. Os adultos Jack Russells crescem até 25-30 centímetros na cernelha e pesam cerca de 5-6 quilos. A cor principal é o branco, seguido de manchas castanhas arredondadas ou pretas de tamanho médio. Não há muitas manchas, não mais do que 30% de todo o corpo do cão.

Além dos pêlos lisos e compridos, há também os cães com pêlo duro, bem como os quebrados, que possuem um tipo de lã intermediária. Os Parson Russell Terriers podem ser distinguidos como uma espécie separada. A diferença está nas patas, que são longas. Cada um dos representantes da raça possui um tamanho compacto que lhes permite viver mesmo em pequenos apartamentos, com a condição de longas caminhadas obrigatórias.

Personagem

O caráter dos representantes desta raça é bastante complexo. Os cães mostram independência e teimosia, o que, por sua vez, exige certo comportamento dos donos, pois uma pessoa mole não conseguirá lidar com tal disposição obstinada e permitirá que o animal assuma uma posição de liderança. Deve-se ter em mente que se trata de uma raça de caça, respectivamente, qualidades como resistência e energia são bem desenvolvidas. Se o Jack Russell Terrier não receber atividade física suficiente, ele irá procurá-la por conta própria, o que pode ameaçar certos problemas.

Porém, com tudo isso, os cães são muito positivos e brincalhões. Eles são amigáveis ​​com as pessoas e só mostrarão agressividade na defesa do território. Os cães também têm medo da solidão, eles precisam tentar prestar o máximo de atenção possível.

Vantagens e desvantagens

Quanto a estes pontos, deve-se destacar que os cães desta raça são apegados aos donos e têm excelente contato com as crianças. Jack Russells é muito inteligente e perspicaz, embora tenha força e resistência suficientes, eles desenvolveram qualidades protetoras.

Com um animal assim dá para viajar, eles suportam facilmente uma mudança de cenário, além disso, procuram sempre estar perto dos familiares. Jack Russell Terriers são ótimos para canistherapy, eles são amigáveis ​​e extrovertidos.

Entre as desvantagens estão alguma obsessão com a falta de atenção, intolerância a outros cães, largada abundante de cães de pêlo liso. Eles precisam de educação rígida e atividade física constante. Além disso, os cães são muito crédulos, o que pode fazer uma piada cruel com eles. Esses animais podem se tornar um fardo para as pessoas que não estão acostumadas a um estilo de vida ativo.

Beagle

Esta raça é originária da Inglaterra. Bigleys são ligeiramente maiores do que Jack Russells e atingem 35–40 centímetros de altura, seu peso é de cerca de 10–14 kg. Quanto à cor, existem dois tons branco-vermelho e tricolor, com o acréscimo do preto, representantes da raça. Beagles brancos ou pretos e brancos são raros.

Sempre há uma "máscara" vermelha no rosto. Devido ao seu tamanho compacto, estes cães são excelentes para serem alojados tanto em apartamento como em casa privada. Eles também podem viver em um aviário, no entanto, apenas se estiver quente.

Personagem

Como os representantes desta raça são animais gregários, facilmente encontram contato com os donos e se juntam à família. Não há tendência para dominar. Os cães têm uma mente tenaz e uma boa memória, no entanto, são teimosos e têm um caráter bastante difícil. Isso significa que eles precisam de educação e treinamento rigorosos, caso contrário, o cão pode se tornar incontrolável.

Os beagles são muito curiosos, o que requer atenção especial dos donos, pois o cão pode se perder. Ao mesmo tempo, são afáveis, apreciam o amor e o carinho, adoram as crianças. A solidão é inaceitável para esta raça, então você precisará passar muito tempo com eles.

Vantagens e desvantagens

Os proprietários valorizam os beagles pelo seu sincero carinho, simpatia e falta de agressividade. Esses cães serão grandes amigos para uma criança e fiéis companheiros para um adulto. Existem instintos de caça pronunciados. A casa não terá um cheiro desagradável e muita lã.

No entanto, esses cães requerem maior atenção dos donos, caso contrário, eles podem se comportar de forma incontrolável. Eles são teimosos, então o treinamento pode ser difícil e bastante astuto. Para caminhar, você precisará usar uma coleira, pois os cães são ingênuos e muito enérgicos.

Comparação por pontos principais

Para fazer uma escolha entre essas duas raças, é necessário descobrir claramente como elas diferem uma da outra. Todos os detalhes são importantes.

Saúde

Este indicador está em alto nível em ambas as raças. Claro, não há como escapar das doenças naturais, mas elas aparecem muito raramente. Para evitar problemas, você deve aprender sobre a saúde dos pais, vacinar em tempo hábil e realizar o processamento necessário, monitorar a nutrição e cuidar com competência do animal.

Estranhos confiantes

Essa característica também se aplica a Jack Russells e Beagles. Complicar a situação é benevolência sincera. Ao mesmo tempo, Jack Russell Terriers são criados para defender o território, o que permite que eles se tornem bons guardas.

Alimentando

Em ambas as raças, existe tendência à obesidade, pelo que os proprietários terão de monitorizar a dieta alimentar. Os cães podem comer alimentos secos e naturais.

Atividade

Nesta posição, a liderança indiscutível pertence aos Jack Russells.Beagles ficam mais relaxados em casa, no entanto, na rua os cães são igualmente brincalhões, curiosos e móveis.

Devoção

O gregarismo da raça pressupõe a escolha de um dono para os beagles, que será reconhecido como o “líder da matilha”. Jack Russells reconhece todos os membros da família igualmente.

Proteção

Jack Russell é um grande guarda, mas apenas quando se trata de seu território. Proteger uma pessoa não é seu lado mais forte. O Beagle, por outro lado, é, em princípio, muito amigável e hospitaleiro, o que lhe permite entrar em contato facilmente mesmo com estranhos, independentemente de quaisquer limites.

Dominação

Essa qualidade também se aplica principalmente aos Jack Russell Terriers. Ao mesmo tempo, é preciso atenção para cada uma das raças, elas não podem ficar sem comunicação por muito tempo, mas os Bigley não se esforçam para ser líderes.

Relacionamento com outros animais

Beagles entram facilmente em contato com a maioria dos animais, com exceção de gatos e roedores, que eles podem tentar caçar. No entanto, se eles crescem juntos, os problemas geralmente não surgem. Jack Russells não tolera cães de outras raças ao lado deles. Relações tensas com outros animais, pois os instintos de caça são extremamente desenvolvidos.

Atitude para com as crianças

Nesta posição, a palma da mão deve ser dada aos beagles. São uma raça rara que adora crianças, brinca com prazer e passa muito tempo com elas. Jack Russells também é bastante amigável com os bebês e faz contato com eles com facilidade.

Treinamento

Inteligência, boa memória e raciocínio rápido são as vantagens indiscutíveis de ambas as raças. Porém, o procedimento de treinamento é difícil, uma vez que os cães são teimosos e independentes. É um pouco mais fácil com Jack Russells, porque eles adoram jogos e você pode construir o processo exatamente desta forma.

Como fazer uma escolha

A resposta a esta pergunta é ambígua. Você não pode escolher uma raça mais decente, pois cada uma tem suas características, prós e contras. Vale a pena focar principalmente em suas próprias necessidades, porque Jack Russell, ao contrário de um beagle, não poderá viver em um aviário, e um beagle, por sua vez, é um péssimo vigilante, mas se dá perfeitamente com crianças.

Os especialistas recomendam que você leia atentamente as qualidades e características dos futuros animais de estimação para compor sua própria imagem. O principal é não esquecer que em ambos os casos o cachorrinho necessitará de cuidados, atenção máxima e forte amor dos donos.

Abaixo você pode assistir a um vídeo sobre as características das raças Beagle e Jack Russell Terrier.

sem comentários

Moda

a beleza

casa