Bigley

Descrição e manutenção de cachorros beagle aos 4 meses

Descrição e manutenção de cachorros beagle aos 4 meses
Contente
  1. Aparência
  2. Qual é a aparência de um cachorro?
  3. Alimentando
  4. Manutenção e cuidados

Brincalhões e amigáveis, os cães beagle são imensamente populares entre os criadores. Os cães pertencem a cães de caça, embora seu tamanho seja bastante reduzido. Filhotes de Beagle já aos 4 meses adquirem as características de um cão adulto e começam a se interessar ativamente pelo mundo que os cerca.

Aparência

Beagles são classificados como raças inglesas antigas. Há muito pouca informação histórica sobre o aparecimento de cães de caça em miniatura. Os Beagles modernos são animais de estimação ativos com cabelos curtos e grossos e orelhas caídas. Eles têm um excelente olfato e memorizam vários comandos instantaneamente. As características distintivas da raça incluem:

  • corpo forte e musculoso;
  • pelagem curta e densa;
  • uma cabeça limpa (o focinho não deve ser pontudo);
  • olhos expressivos (castanhos);
  • cauda forte de comprimento médio;
  • membros fortes;
  • voz de toque, latidos persistentes.

A cor da pelagem do beagle parece muito impressionante. Tem a mesma cor dos cães de caça, por isso a ponta da cauda dos cães é branca. A cor mais comum dessa raça é o tricolor. Áreas brancas, vermelhas e pretas enfeitam o corpo do cão. Existem variações desta cor. Por exemplo, brilhante (muitos tons claros) e cavado (o pelo do dorso do animal é predominantemente de cor escura). Um cão adulto pesa cerca de 20 kg e sua altura chega a 40 cm.

Bigley cresce rápido o suficiente. Já aos 4 meses de vida, o cão começa a aparecer indicadores do futuro exterior.

Qual é a aparência de um cachorro?

Os bebês Beagle nascem indefesos e cegos. Até os 3 meses, eles se adaptam lentamente ao mundo ao seu redor e aos poucos vão saindo dos cuidados maternos. Um animal de estimação de quatro meses começa a estudar ativamente a casa do dono e a entrar em contato com os membros da família. Nesse período, o cão cresce: o filhote adquire as características dos pais, e a pelagem ganha um tom rico.

Sua altura chega a 40 cm, e seu peso varia de 7 a 9 kg. Os meninos Beagle são maiores do que as meninas. Na idade de 3-4 meses, o filhote transforma seus dentes de leite em molares. Esse processo termina em seis meses.

Alimentando

O primeiro alimento complementar para cachorros desta raça é um alimento adaptado a um sistema digestivo imaturo. O menu consiste em:

  • carne crua magra;
  • arroz, cereais de trigo sarraceno;
  • queijo cottage baixo teor de gordura e kefir;
  • água fresca.

A partir dos 4 meses, a dieta de um pequeno animal de estimação torna-se mais variada. As entranhas de carne começam a dar ao cachorro. Dos alimentos vegetais do cardápio do beagle, devem estar presentes cereais (trigo sarraceno, arroz e aveia em flocos), bem como verduras. O animal de estimação adulto pode comer frutas e vegetais frescos. Produtos lácteos fermentados (kefir, iogurte, leite cozido fermentado e queijo sem fermento) também são úteis para ele.

Quando se trata de ração industrial, produtos premium de alta qualidade são adequados para beagles. Eles são enriquecidos com complexos vitamínicos e são bem absorvidos.

Os filhotes se alimentam (4-6 meses) 3 vezes ao dia.

Manutenção e cuidados

Representantes desta raça em uma idade "tenra" parecem brinquedos de pelúcia. As crianças são muito curiosas e preferem jogos ativos. No entanto, como verdadeiros senhores ingleses, os Beagles se distinguem por seu caráter rebelde. Filhotes de 4-5 meses mostrar teimosia... Nesse caso o proprietário precisa ser paciente e calmo. A criança não deve ser punida constantemente e, mais ainda, a força física não deve ser usada contra ela.

O processo de educação deve ser consistente e metódico.

Com a abordagem certa, um filhote de cachorro beagle torna-se um cão alegre e amigável. O animal de estimação serve fielmente ao dono e adora brincar com pequenos membros da família. Apesar de sua estatura diminuta, os Beagles levam um estilo de vida ativo e são adequados para atletas. Eles estão prontos para correr e pular por horas ao ar livre, sem o menor sinal de fadiga.

Quanto ao "relacionamento" com outros animais de estimação, os cães ingleses mostram agressividade apenas para pequenos animais (hamsters, chinchilas e coelhos decorativos). Também nem sempre são amigáveis ​​com os gatos, pois têm os instintos de caçadores. As fêmeas desta raça são dóceis e facilmente treináveis. Os machos são mais teimosos e rebeldes. Sua educação deve ser tratada desde os primeiros dias de sua aparição na casa.

O proprietário deve levar em consideração que o beagle, em primeiro lugar, pertence às raças de cães. A este respeito, o animal precisa de longas caminhadas. O cão precisa "deixar" toda a sua energia fora do apartamento. Além disso, os animais em miniatura têm bom apetite e são propensos à obesidade.

A atividade física para beagles é vital, caso contrário, a saúde do animal estará em perigo.

      Naturalmente, como outros cães, os beagles precisam de cuidados com os cabelos. O cão é penteado com uma escova dura 1-2 vezes por semana. Eles dão banho no animal assim que ele fica sujo, usando xampus especiais, inclusive secos. Para esta raça, eles são especialmente relevantes. Outro ponto importante para os beagles é a higiene dos ouvidos e dos olhos. Para limpar as aurículas, são adequados cotonetes embebidos em uma solução especial.

      Os olhos são a área problemática do beagle. Caso apareça corrimento, o dono deve mostrar imediatamente o animal ao veterinário.

      Fatos interessantes sobre cães beagle podem ser encontrados no vídeo a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa