Schnauzer miniatura branco: como é e como cuidar dele?
Adoráveis cães ágeis da raça Schnauzer Miniatura também são cães de serviço. Eles latem alto, protegem perfeitamente a casa, perseguem ratos e camundongos e são simplesmente insubstituíveis em uma casa particular.
Descrição da raça
A Alemanha é considerada o berço dos schnauzers em miniatura. Esses cães fofos foram criados como ajudantes de fazendeiros, sua tarefa era exterminar roedores e proteger a habitação e o gado. Apesar de seu tamanho modesto, esta raça não carece de coragem. É graças a essa qualidade que ela desempenhou e está cumprindo suas tarefas com perfeição.
Além da coragem notável, os schnauzers em miniatura são inerentes a: uma mente afiada e engenhosa, tamanho compacto, cuidado fácil e despretensão na vida cotidiana.
Hoje, o Zwerg é o menor cão de serviço do mundo. E isso é apenas em tamanho, mas não em importância.
Requisitos para o representante da raça
A altura dos cães chega a 35 cm, pesam em média 6-7 kg, máximo - 8. Além dos brancos, podem ter mais 3 tipos de cores: preto com subpêlo prateado ou preto e "pimenta e sal". O cão goza de excelente saúde, tem uma pelagem brilhante e é inodoro. A pelagem superior é dura e o subpelo é espesso.
O schnauzer miniatura não está sujeito à muda sazonal, portanto o proprietário não é ameaçado com a coleta interminável de lã de todas as superfícies horizontais da casa.
Os zwergs brancos costumavam ser considerados um casamento de raça, e agora essa opinião é expressa periodicamente. Isso é completamente falso. A cor branca da raça foi reconhecida em 1992. Hoje, os schnauzers miniatura brancos participam de exposições junto com outras cores da raça, tanto em competições nacionais quanto internacionais. Os cães desta cor não são albinos. Eles têm olhos escuros e a pelagem é pigmentada de preto.
Acredita-se que o zwerg branco seja uma pimenta clarificada e cor de sal.
Personagem
As miniaturas brancas são ousadas, ativas e alegres. As crianças são amigáveis, no entanto, as menores podem ser percebidas como uma ameaça ao seu conforto. Os cães são fáceis de treinar e treinar e aceitam bem outros animais na casa. Os representantes da raça são terriers típicos. Eles latem cada vez mais alto, e muitas vezes por algum motivo desconhecido.
Os cães são persistentes e de temperamento explosivo. Embora também existam indivíduos com um caráter agradável e equilibrado.
Para obter um animal dócil e estável, você deve começar a criar e treinar um filhote desde tenra idade.
É melhor que isso seja feito primeiro por um profissional que irá traçar um plano detalhado das atividades e do treinamento do cão.
Perto de estranhos, o Schnauzer Miniatura está alerta e contido. Se ele for socializado o suficiente, ele se comportará com calma. Encontrando algo incomum, causando ansiedade, o zwerg sempre late alto. Portanto, é impossível entrar furtivamente na casa onde este cachorro vive silenciosamente e sem fazer barulho. Esse cão é um excelente cão de guarda. No entanto, dificilmente pode ser útil como um guarda poderoso devido ao seu tamanho compacto.
Cuidado e manutenção
Os representantes da raça distinguem-se por uma saúde boa e robusta. Obviamente, todas as medidas necessárias para a vacinação e controle do parasita devem ser realizadas de acordo com o cronograma. As características de saúde são tais que os cães são propensos a doenças articulares, diabetes, urolitíase e doenças oculares.
A cor branca da pelagem não significa que o cão se sujará rapidamente. A contaminação ocorre da mesma forma em todos os representantes da raça, só que são mais bem visíveis na lã branca. É preciso dar banho no cachorro pois ele fica sujo, lavar as patas dele após cada caminhada.
Além disso, as patas devem ser examinadas em busca de ferimentos, farpas ou cortes com muito cuidado depois que cada cão sai.
O Schnauzer Miniatura é uma raça que precisa ser lapidada. O valor mínimo é duas vezes por ano, mas com mais frequência. Se você não descuidar desse procedimento, poderá formar uma espécie de “colete” de lã em 2 meses. Ele irá proteger seu animal de estimação de molhar, clima frio, lama e poeira. É muito importante monitorar a cor dos bigodes e “chinelos” nas patas. Se ficarem avermelhadas, é preciso trocar a alimentação e ter certeza de que a pelagem seca bem, não está úmida.
Os filhotes de uma ninhada geralmente nascem com quatro, mas há mais.
As fêmeas da raça são muito fortes, capazes de gerar e alimentar de forma independente seus bebês. Se os filhotes têm 4-5 anos, não comem alimentos complementares, pois o leite materno é suficiente para alimentá-los. Com 6 semanas de idade, os filhotes começam a se interessar por outros alimentos. Cortar a cauda deve ser feito com 3 a 5 dias de idade, mas apenas se houver um plano para cortar as orelhas no futuro. Só é necessário se os pais tiverem uma alta densidade de cartilagem e as orelhas provavelmente ficarem eretas.
Educação e treinamento
É agradável e fácil treinar zwergs. Eles gostam muito de executar comandos. Os cães estão interessados em agilidade, eles gostam de brincar com frisbee. Os representantes da raça são muito orientados para o proprietário, por isso é fácil prepará-los para exposições e exibições.Os cães gostam muito de se apresentar, recebendo uma recompensa por uma tarefa concluída corretamente. Em nenhum caso você deve punir e repreender um cão por não ter vencido a competição.
Ao contrário, você precisa fazer com que ela se sinta positiva sobre o que está acontecendo. Em seguida, na exposição, ela vai mostrar temperamento e otimismo ao máximo.
O cão necessita de atividade física constante, regular e sistemática... Você não pode deixá-la sozinha por muito tempo, ela fica entediada, uiva, pode prejudicar o apartamento e coisas assim. Se o zwerg ficar sozinho por muito tempo, a tão esperada saída da casa pode ser acompanhada por latidos incessantes e irreprimíveis.
Para as peculiaridades da raça Schnauzer Miniatura, veja abaixo.