Bulldog francês

Buldogues franceses brancos

Buldogues franceses brancos
Contente
  1. Características da raça
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Caráter e educação
  5. Regras de cuidado

Cães decorativos com caráter de lutador, os Buldogues Franceses, são muito populares na Rússia e no exterior. Animais de estimação adoráveis ​​combinam coragem e dedicação. Suas cores são bastante variadas.

Os Buldogues Franceses Brancos são extremamente raros, o que atrai a atenção de criadores de cães de todo o mundo.

Características da raça

Os ancestrais dos "franceses" eram considerados molossi - cães, de onde vieram todos os semelhantes a cães. Historicamente, os primeiros buldogues foram criados na Inglaterra medieval. Cães corajosos com empunhadura de "ferro" eram usados ​​como isca para o gado. Os ancestrais dos "franceses" eram maiores e mais resistentes. Oficialmente, esta raça teve origem no século XIX.

De acordo com uma hipótese, animais de estimação em miniatura foram trazidos da Inglaterra para a França. No entanto, os criadores franceses afirmam que os adoráveis ​​cães foram criados em suas terras. Esta raça conquistou instantaneamente o amor e o respeito dos habitantes locais. Bichos de estimação corajosos tornaram-se excelentes caçadores de ratos e apareceram em quase todas as famílias trabalhadoras. Os "franceses" chegaram à Rússia no início do século 20 e funcionaram como um "acessório" da moda para a intelectualidade.

Hoje, cães adoráveis ​​são muito populares entre criadores de todas as idades e classes sociais.

Descrição

Apesar de seu tamanho diminuto, os Buldogues Franceses são cães fortes e resistentes. As características da raça incluem o seguinte:

  • torso atarracado e musculoso;
  • membros curtos e poderosos;
  • peito largo;
  • cabeça quadrada maciça;
  • Focinho "achatado" com pregas simétricas;
  • nariz empinado;
  • olhos expressivos;
  • cauda curta grossa;
  • mandíbula bem desenvolvida;
  • orelhas proeminentes em formato de "morcego";
  • casaco liso e brilhante.

Um "francês" adulto cresce até 35 cm. Os machos, via de regra, são maiores que as fêmeas. Animais de estimação vivem de 10 a 12 anos. Filhotes de Bulldog Francês nascem cegos e surdos. As características de um cão adulto começam a aparecer a partir dos 4-6 meses.

E também nessa idade, a cor se forma - o pelo do animal adquire um tom rico.

Vantagens e desvantagens

De acordo com o padrão da raça, o animal pode ser tigrado, fulvo e malhado. Uma das cores mais raras é o branco. Só é permitido se as bordas do nariz, pálpebras e lábios forem pretas. Os "franceses" com pelos brancos como a neve podem participar em exposições e competições. E também os cães são chamados de cores brancas, em cujo casaco de pele há 1 ou 2 manchas escuras.

Os Buldogues Franceses Brancos são muito impressionantes. Os adoráveis ​​animais de estimação com pêlo branco têm vários benefícios. Por exemplo, um buldogue branco como a neve é ​​bastante raro, então, sem dúvida, atrairá olhares de admiração de outras pessoas. Além disso, um animal de estimação de cor clara é bastante perceptível e não se perderá em uma caminhada. Buldogues Franceses Brancos (ajuste padrão) desfrutam de imenso sucesso em shows e alcançam excelentes resultados em competições. Especialistas afirmam que os representantes da cor branca se distinguem pela excelente saúde.

No entanto, as “bolas de neve” ainda apresentam uma série de desvantagens. Isso inclui as seguintes nuances:

  • lã leve suja rapidamente e requer manutenção cuidadosa;
  • cães com pelo branco podem ter doenças genéticas;
  • alguns indivíduos com olhos azuis (albinos) sofrem de surdez congênita;
  • com a idade, a lã branca como a neve adquire uma tonalidade amarelada;
  • Os “franceses” com lã branca não devem comer alimentos que contribuam para a mudança de cor (abóbora, cenoura e beterraba);
  • buldogues dessa cor são raros, portanto, seu custo é bastante alto.

Importante! Outras cores que não se enquadram no padrão (preto, azul, branco-azul, marrom e tricolor) são consideradas defeituosas.

Caráter e educação

Os "franceses" têm características de cães de briga e, ao mesmo tempo, são animais amantes da paz. Eles se dão bem com as crianças e se dedicam a servir os proprietários adultos. Desde os primeiros dias de entrada na casa, crianças adoráveis ​​começam a estudar o mundo ao seu redor e a degustar móveis e sapatos. A criação de um filhote deve ser feita desde a "tenra idade". A psique dos Buldogues Franceses é estável. No entanto, não deixe seu animal sozinho por muito tempo.

Os "franceses" adoram atenção e não toleram a separação do proprietário. É muito estresse para os cães. Bulldogs memorizam comandos bem devagar, então o criador precisa mostrar perseverança e paciência. Com a abordagem certa, um animal de estimação em miniatura vai se acostumar rapidamente com o lugar, aprender a fazer suas necessidades fora do apartamento e parar de estragar as coisas. Os representantes desta raça são amigos leais e excelentes companheiros.

Regras de cuidado

O Bulldog Francês é ideal para ficar em um apartamento na cidade - não requer muito espaço. A cama do animal de estimação deve ser feita de materiais naturais. Coloque-o em um local quente e seco. Bulldogs não suportam correntes de ar e pegam resfriados facilmente. O local de dormir do animal não deve ser no quarto de dormir ou no quarto das crianças, pois devido às características fisiológicas da nasofaringe, o animal ronca durante o sono.

Os Buldogues Franceses Brancos requerem uma preparação cuidadosa. O animal deve ser penteado e lavado regularmente. Para que o pêlo do cão tenha um tom rico e brilhante, o criador precisa comprar xampus e loções especiais. As dobras do rosto do bulldog requerem atenção especial (suor e poeira se acumulam nelas). Eles devem ser limpos com lenços umedecidos e almofadas de algodão.

É suficiente limpar as aurículas 1 a 2 vezes por mês. Se houver secreção suspeita e um odor desagradável aparecer, o animal deve ser levado imediatamente ao veterinário. Os "franceses" não têm escrúpulos e gostam de apanhar vários artigos na rua. Este "hobby" ameaça problemas dentários. O controle cuidadoso da cavidade oral do animal é importante.

Andar com o buldogue é bastante calmo. O animal não se distingue pelo aumento da atividade. No calor e nas fortes geadas, é melhor não andar os "franceses".

Em representantes desta raça, a função de termorregulação é difícil.

Tudo sobre a raça Bulldog Francês, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa