Cães

Malamute do Alasca: características da raça, caráter e conteúdo

Malamute do Alasca: características da raça, caráter e conteúdo
Contente
  1. História da aparência
  2. Características da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Condições de detenção
  5. Como cuidar?
  6. Recursos de energia
  7. Educação e treinamento
  8. Doenças e tratamento
  9. Como escolher?
  10. Dicas e sugestões úteis

Um cachorro é o melhor amigo do homem. Muitas pessoas sabem disso em primeira mão, mantendo companheiros peludos em casa. Existem muitas raças diferentes de cães - podem ser bichanos em miniatura para apartamentos na cidade, e grandes e saudáveis, que só podem ser mantidos em uma casa particular. Hoje vamos conhecer os únicos cães de trenó da raça Malamute do Alasca.

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Malamute" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História da aparência

O Malamute do Alasca é um cão muito poderoso, inteligente e adorável. Para apreciar todas as suas qualidades positivas, deve-se compreender a história de sua origem. Não há informações exatas de quando exatamente o Malamute do Alasca apareceu, no entanto, sabe-se com certeza quem foram seus ancestrais imediatos. Os ancestrais desses animais robustos e belos eram indivíduos domésticos pertencentes à família Malamute. Eles habitaram a costa do Alasca.Esses animais eram caracterizados por uma constituição forte e poderosa. Eles eram muito resistentes e usavam um casaco denso e espesso.

Em condições de invernos rigorosos e geadas amargas, eram esses cães resistentes que eram usados ​​para transportar várias mercadorias.

No início do século 20, a "corrida do ouro" estava ocorrendo com força e força. Este fato também influenciou o desenvolvimento e distribuição dos Malamutes do Alasca, uma vez que era possível chegar a depósitos ricos apenas se a equipe fosse confiada a cães fortes. Um grande número de garimpeiros queria adquirir um animal de estimação tão útil e poderoso.

Isso teve um impacto significativo na prevalência e relevância desta raça.

No entanto, esses fenômenos também tiveram uma desvantagem. Pessoas que tinham tanta sede de riqueza e luxo incalculáveis ​​tentaram criar Malamutes com outras raças existentes., para obter um cão ainda mais resistente, eficaz, rápido e fácil de cuidar. Essa atividade levou ao fato de que havia catastroficamente poucos animais de raça pura sobrando, eles eram extremamente raros.

Então, a "corrida do ouro" foi substituída pela febre do esporte. Os jogadores, interessados ​​em corridas de trenó, começaram a reviver ativamente a raça puro-sangue do norte. Enormes fundos foram investidos neste processo, mas os apostadores não economizaram, porque somente com um malamute de raça pura eles poderiam vencer as corridas.

Só mais perto da década de 20 do século passado acabou não só por impedir o desaparecimento de representantes desta bela raça, mas também por aumentar a sua população. Foi nesse momento que o trabalho de criação de Malamutes do Alasca foi elevado ao mais alto nível. Uma dúzia de anos depois, esta raça ganhou reconhecimento mundial. Além disso, um clube especial foi aberto e o padrão de malamutes foi alinhado.

Tudo correu bem até a chegada do período de guerra. Este período viu um extermínio significativo dos recém-reconhecidos Malamutes. Como resultado, isso levou ao fato de que seu número foi consideravelmente reduzido. Não restam mais do que 30 indivíduos. Quando a guerra terminou, um trabalho verdadeiramente titânico teve que ser feito para restaurar a população de Malamutes do Alasca.

Na década de 60 do século passado, o problema de seu desaparecimento foi completamente erradicado. O desaparecimento desta raça não foi mais discutido. No mundo de hoje, esses animais de estimação inteligentes e resistentes estão entre as vinte raças mais populares e necessárias do mundo.

Em 2010, Malamutes se tornou o símbolo do Alasca.

Características da raça

Sim, a trajetória histórica dos Malamutes do Alasca foi bastante longa, mas hoje os representantes desta raça são invejáveis ​​e difundidos pelo mundo.

Se você decidir adquirir um companheiro tão bonito e inteligente, então você deve analisar sua descrição em detalhes para saber com quem você estará lidando.

  • O peso do Malamute do Alasca depende diretamente de seu gênero. Portanto, o peso médio de um homem adulto saudável é geralmente cerca de 38 kg. Indivíduos gigantes mais pesados ​​às vezes são encontrados entre os homens. As fêmeas são mais leves e menores. Seu peso corporal não chega a mais de 34 kg.
  • O gênero também afeta o crescimento dos Malamutes do Alasca. As cadelas têm geralmente 58 cm de altura na cernelha e os machos têm 63 cm de altura.
  • Os representantes desta famosa raça do norte podem ter uma cor de pelagem diferente. Na maioria das vezes, esse fator é influenciado pela linha intra-racial. Por exemplo, na linha Kotzebue, existem indivíduos que apresentam apenas uma cor cinza simples, que é popularmente chamada de lobo. Se estamos falando sobre a linha Mlut, então pode haver cores como azul, vermelho, preto e branco, marrom e branco, zibelina. Os cães monocromáticos de raça pura são exclusivamente brancos.
  • Muitas pessoas se interessam pela pergunta: qual a expectativa de vida desses cães? Em média, os Malamutes do Alasca vivem de 12 a 15 anos.Os representantes da raça do norte são considerados centenários. Claro, muito depende das condições em que o animal é mantido. Este fator tem um sério impacto na qualidade e expectativa de vida do Malamute, como qualquer outra raça.

Vale a pena entender as características de aparência desse belo e inteligente animal.

  • A cabeça do Malamute do Alasca é geralmente larga, grande e proporcional. A expressão no focinho desses cães é amigável e gentil. Eles não inspiram medo e horror.
  • O nariz dos Malamutes é preto. Se o resto da cor da pelagem for vermelha, o nariz combinará com ela. Um "nariz de neve" especial também é permitido. Neste caso, entende-se a ponta da bica, recoberta por veios esbranquiçados, contrastando com o fundo da sombra principal.
  • A mordida do Malamute do Alasca é uma mordida em tesoura.
  • Os olhos deste cão bem-humorado têm a forma de uma amêndoa, obliquamente. A cor da íris é geralmente escura. Animais com olhos castanhos e um pouco menos frequentemente com olhos azuis são comuns. A última cor da íris é considerada uma desvantagem desta raça.
  • As orelhas do Malamute do Alasca crescem triangulares e ligeiramente arredondadas nas extremidades. Eles não devem ser altos, pois isso é considerado uma desvantagem significativa da raça e não se aplica à norma.
  • Os lombos do Malamute são proporcionais e muito fortes. Normalmente seu comprimento é médio. Se o lombo for longo, esse fator pode ser atribuído à falta do cão.
  • A cauda desses cães é levantada e ligeiramente enrolada. Há uma vantagem bastante exuberante nisso. Visualmente, a cauda do Malamute parece uma pluma.

Se considerarmos a descrição e as características dos puro-sangue do Alasca, vale a pena prestar atenção a algumas de suas características distintivas, que podem surpreender muitos criadores.

  • Os cães desta raça têm hábitos de lobo. O lobo é um dos ancestrais dos Malamutes e foi ele quem lhes deu o hábito de uivar para a lua. Por isso, deixando um animal assim sozinho à noite e em uma gaiola aberta, você pode ouvir um uivo melancólico e prolongado.
  • Esses animais têm garras felinas fora do padrão. Esta é uma das características mais interessantes e incomuns desta raça do norte. Suas patas são muito diferentes da maioria das outras espécies. Quando você pressiona a almofada, as garras do malamute são lançadas para a frente, como é o caso dos gatos. A propósito, os Alaskans odeiam o último.
  • Esses indivíduos também se distinguem por um passo especial de baixa. Seus membros são semelhantes a sapatos de neve pesados. Em sua aparência imediata, as patas têm muito em comum com as de urso - são largas, massivas e pesadas. Devido a essas características, os malamutes não penetram profundamente na neve, movendo-se sobre ela. O peso da criatura é distribuído de maneira ideal durante a etapa.

Caráter e comportamento

Se você está planejando ter um luxuoso Malamute do Alasca, com certeza deve se familiarizar com todas as características de seu caráter e comportamento. Só depois de se certificar de que você está pronto para se tornar um amigo de tal animal, você pode decidir sobre sua aquisição. O Malamute do Alasca é um cão muito amigável e extrovertido. Os representantes desta raça são grandes amantes de chamarem a atenção para si próprios, sendo o centro da empresa. É por isso que estes animais são ideais para famílias numerosas, onde se sentirão “à vontade”.

Essas condições de detenção certamente farão as delícias de um cão puro-sangue do norte. O Malamute do Alasca é uma boa babá para crianças. Ele pode facilmente se tornar um companheiro para a criança em jogos ativos. Esse passatempo para os cães desta raça lhes dá grande prazer.Apesar do fato de que os cães puro-sangue do norte estão perdidamente apaixonados por pessoas próximas a eles e são fortemente apegados a seus donos, eles ainda esperam o mesmo relacionamento mútuo de uma pessoa o tempo todo. Este cão é um rebanho, por isso é de vital importância para ela estar na família - isso não é apenas um capricho de um animal de estimação.

E não importa se é uma família humana ou canina - em ambos os casos, o malamute será confortável.

Certifique-se de levar em consideração o fato de que o Malamute do Alasca não é um cão que pode ser fechado em uma grande gaiola ou em um aviário. Espaços fechados não são absolutamente adequados para representantes desta raça do norte. Para eles, tais condições são semelhantes à tortura. A solidão prolongada também não é recomendada para o Malamute. Se você permitir tal atitude para com seu animal de estimação, logo ele certamente se retirará para si mesmo, perderá a confiança em você como dono (e esta é uma omissão muito séria que acarretará um grande número de problemas). Freqüentemente, os malamutes, aos quais não é dada a devida atenção, deixam de amar e respeitar seu homem.

Mas é amor e respeito a base da relação entre o dono e seu animal de estimação.

O Alasca, ao contrário da maioria dos irmãos peludos, não é considerado o favorito de apenas um proprietário e pelo resto da vida. Basta uma vez questionar a confiança deste animal em si mesmo, de alguma forma para ofendê-lo ou perder seu respeito, já que ele muito rapidamente "joga" seu interesse em uma pessoa completamente diferente. Este comportamento não pode ser considerado traiçoeiro por parte do Malamute.

O fato é que os representantes dessa raça são extremamente teimosos e de raciocínio rápido. Repetir constantemente as mesmas ações rapidamente entediava essas criaturas. Simplificando, se você der ordens várias vezes ao dia para entregar seus chinelos ou jornal, então o teimoso Malamute pode perceber tais sinais como desrespeito.

O cão se lembrará de tais ações por muito tempo.

Este fato sugere que Malamute do Alasca não é o cão certo para criadores novatosque não têm experiência adequada em lidar com esses animais de estimação. Se você ainda não aprendeu como criar cães com um caráter tão difícil, no final você pode cometer muitos erros ao se comunicar com um malamute. Como resultado, isso levará ao surgimento de muitos problemas, que serão difíceis de resolver.

Malamutes são muito teimosos. Por causa disso, é extremamente difícil treiná-los e educá-los. No entanto, é interessante que, devido à sua curiosidade natural e alto QI, eles possam se lembrar de muitos dos comandos literalmente na primeira vez. Nem todo cachorro pode se orgulhar de tais qualidades. Freqüentemente, os Malamutes do Alasca atendem de forma rápida e fácil às solicitações e comandos dos proprietários, mas não mais do que algumas vezes. Um pouco mais tarde, esses animais simplesmente se cansarão de realizar as mesmas ações. Eles parecerão enfadonhos e monótonos para o Malamute.

Por conta disso, o cão pode se decepcionar em todo o processo de treinamento ou educação em geral.

Deve-se notar que se você está surpreso com as dimensões impressionantes desses animais de estimação, e decidiu comprar um cachorro assim para que ele guardasse sua propriedade e casa, então você ficará muito desapontado. Apesar de seu tamanho grande, pernas poderosas e esqueleto, o Malamute do Alasca nunca usará este "arsenal" chique. Para demonstrar agressão a outra pessoa. Este comportamento do malamute é devido à sua gentileza natural e disposição amigável.

Não espere que o Malamute do Alasca se precipite sobre um completo estranho. Uma exceção só pode ser aqueles casos em que um estranho representa um perigo real para os donos de um cão puro-sangue do norte. Os hóspedes e quaisquer outras pessoas que entrem em sua casa podem ficar absolutamente calmos - o Malamute vai tratá-los de forma muito amigável e hospitaleira.Definitivamente, ele não se precipitará sobre os visitantes, não se agarrará a eles, demonstrando agressividade.

A única coisa que pode causar medo em seu convidado é o tamanho grande de um Malamute do Alasca adulto.

Existem situações em que, devido a uma educação inadequada ou a um grave trauma psicológico experimentado em uma idade precoce, um cão pode se tornar um animal verdadeiramente incontrolável e terrivelmente agressivo. Criadores e veterinários experientes desaconselham fortemente a compra de filhotes com características e inclinações semelhantes. Se esse animal de estimação aparecer em sua casa, em nenhuma circunstância você deve cultivar agressões desnecessárias ou tentar direcioná-lo contra outras pessoas. Como resultado de tais ações, toda a agressão perigosa do Malamute pode se voltar contra seus próprios donos. Esse resultado é muito comum, e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher um animal de estimação.

Tendo notado os primeiros ataques de agressão do Malamute do Alasca, é necessário suprimi-los imediata e firmemente. Se você não pode resolver esses problemas sozinho, é recomendável dar o animal a especialistas. É aconselhável não perder tempo em vão e fazê-lo o mais rápido possível, porque o Malamute do Alasca é um cão grande e forte, e não um pequeno Pomerânia "de pelúcia", não será fácil lidar com ele.

Condições de detenção

Antes de iniciar um Malamute do Alasca, você precisa descobrir quais as condições de detenção mais adequadas para ele. Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que a atividade física séria é simplesmente vital para os representantes desta famosa raça nórdica. Um cão desta raça deve passar muito tempo em florestas, parques e outras áreas abertas deste tipo. Se você acha que esse animal de estimação pode ser levado para um passeio pela casa e isso será o suficiente, então você está profundamente enganado. Essas caminhadas serão insignificantes para o Malamute do Alasca.

Se você pretende manter um malamute em um apartamento comum na cidade, então você precisa se preparar para o fato de que este animal de estimação precisará de longas e constantes caminhadas (pelo menos uma hora ou uma hora e meia).

O Malamute do Alasca deve ser liberado ao caminhar. Claro, é recomendável fazer isso em locais especializados, onde existem escorregadores especiais, obstáculos e outras estruturas intrincadas feitas especificamente para a atividade física. Se essas cargas não forem suficientes para o malamute, o cão começará literalmente a murchar e ficará muito preguiçoso. Não é incomum que Malamutes do Alasca, que não desperdiçam sua energia, fiquem gravemente doentes.

Deve-se ter em mente que os Malamutes são grandes fãs de cavar buracos. Esse é outro motivo para passear com esses animais com mais frequência na floresta ou fora da cidade. No pátio de uma casa particular, esse cão não terá apenas pouco espaço. Além disso, ele cavará rapidamente todo o território e será impossível mover-se para lá. Como mencionado acima, o Malamute do Alasca não pode ser mantido em um recinto fechado. Nessas condições, um cão desta raça se sentirá muito desconfortável e com saudades de casa.

Como cuidar?

O Malamute do Alasca, como qualquer cão de qualquer raça, precisa de cuidados adequados e constantes. Vamos dar uma olhada em como cuidar adequadamente de animais de estimação tão difíceis. Uma das principais características do Malamute do Alasca é sua pelagem luxuosa e espessa. Graças ao seu "casaco de pele" natural, um cão de pêlo comprido tolera facilmente as baixas temperaturas e pode ser mantido ao ar livre sem problemas. A pelagem dos malamutes está diminuindo apenas na alta estação do verão. Não importa o que o tempo e a temperatura estão fora da janela - o casaco do Malamute do Alasca precisará ser cuidadosamente penteado.

Esses procedimentos são especialmente importantes e necessários durante o período de muda desses cães de raça pura.

O pêlo do Malamute deve ser penteado com uma escova ou pente especial. Essas ferramentas podem ser adquiridas na loja de animais. É aconselhável usar dispositivos resistentes e de alta qualidade. Movimentos muito bruscos e rasgantes durante a penteabilidade não devem ser feitos para não machucar o cão. Se você negligenciar esses procedimentos, logo o cabelo do cachorro se enrolará em esteiras inteiras, pedaços de lã voarão pela casa por toda parte, e se fixarão nos móveis e nas roupas.

Não se esqueça de dar banho nesses caras grandes e fofinhos. Via de regra, o banho dos Malamutes é feito uma vez a cada 3 meses. Se o cão tiver uma cor bicolor "mais rica", ele deve ser banhado com produtos especiais que são vendidos em pet shops. Deve-se usar um produto para as manchas brancas para lavar a pelagem da maneira mais eficiente possível e outro produto para as escuras, para que não percam a profundidade da cor e não percam seu belo brilho. Um shampoo especial para esses animais de estimação deve ser selecionado corretamente. Um assistente de vendas em uma loja de animais deve ajudá-lo com isso.

É aconselhável comprar shampoos de marca de alta qualidade.

Se o seu animal de estimação não participar de várias competições e exposições, a recomendação acima pode ser ignorada. Depois de concluir todos os procedimentos de banho, você precisará secar o cão já limpo. Seque o malamute com um secador de cabelo e uma escova. Se secar a pelagem do seu cão sem escova ou pente, ficará embaraçada e aglomerada. Ao trabalhar com um secador de cabelo, o subpêlo espesso precisará ser bem penteado para que não fique emaranhado. Depois de concluir este procedimento, um cão limpo e seco parecerá um verdadeiro espécime de show.

Seque o malamute de preferência com um jato de ar não muito quente. Melhor definir a temperatura para média. O ar quente simples é suficiente para secar. É ainda melhor se você usar um dispositivo razoavelmente silencioso, pois o ruído extra pode assustar seu cão, especialmente se esses procedimentos forem novos para ele ou se ele ainda for pequeno. O cuidado é essencial para os dentes, garras e orelhas do Malamute do Alasca.

É perfeitamente possível cuidar dessas áreas em casa sem o envolvimento de especialistas.

Observe que as orelhas de tal cão devem ser cuidadosamente limpas pelo menos uma vez por semana. É necessário monitorar o estado das aurículas. Assim que você notar poluição neles, você deve se livrar deles imediatamente. Recomenda-se limpar as orelhas do cão com um cotonete embebido em água oxigenada. Monitore a condição das garras do malamute. Eles precisam ser aparados uma vez por mês. É claro que tal procedimento será necessário, a menos que o cão esfregue suas garras no asfalto ao correr e caminhar.

Escove os dentes do Malamute uma vez por semana. Para fazer isso, você só precisa usar uma pasta especial. Um produto normal que as pessoas usam não funcionará para isso. Uma escova para limpar os dentes caninos também deve ser especial. Essas ferramentas podem ser encontradas em muitas lojas de animais. Pastas para cães podem ser selecionadas não comuns, mas com gostos diferentes. Por exemplo, opções com bacon ou carne bovina são muito procuradas.

Dê atenção suficiente ao seu cão do norte. Passe muito tempo nisso. Monitore a condição do seu cão. Se um malamute estiver doente, deve ser tratado imediatamente. Não perca tempo. Na primeira suspeita de qualquer doença, um alasquiano deve ser encaminhado a um veterinário o mais rápido possível.

Recursos de energia

Os Malamutes do Alasca precisam ser alimentados adequadamente. Na maioria das vezes, os criadores de cães dão a esses animais rações industriais prontas que não precisam ser pré-cozidas ou preparadas de qualquer outra forma. Esses produtos devem necessariamente pertencer a uma classe de alta qualidade. Alimentos baratos e baratos geralmente não são recomendados para cães. Os especialistas recomendam dar ao Malamute do Alasca alimentos de alta qualidade que tenham essas marcas.

  • Orgânico. Essa marca na embalagem de alimentos de marca indica que a carne de origem natural foi usada em sua produção, e não seus substitutos artificiais baratos e análogos. Esses produtos só beneficiarão um animal de estimação puro-sangue.
  • Holístico. Uma marca semelhante é colocada em tais rações de alta qualidade, que são feitas especificamente para animais que sofrem de certas doenças relacionadas ao trato gastrointestinal. Esses espécimes são caros, mas não prejudicam o corpo do cão. É aconselhável recolhê-los após uma visita ao veterinário, que lhe dirá exatamente que tipo de ração deve ser dada ao seu animal.
  • Nível humano. Esta marca na ração selecionada indicará que até mesmo uma pessoa pode comer todos os componentes do alimento envolvidos na fabricação do produto acabado.

É aconselhável comprar alimentos de marca para os habitantes do Alasca. Você pode consultar um veterinário que o ajudará a escolher os melhores produtos. Se você decidir comprar um Malamute do Alasca, deve estar ciente de que os representantes dessa raça são grandes mendigos. Mas tenha em mente - é impossível alimentá-los com comida da mesa humana em qualquer caso.

Se você quer agradar o cão com alguma delicadeza, deve criar as condições sob as quais ele merece. Por exemplo, você pode pedir ao seu animal de estimação para executar um dos comandos. Depois de atender corretamente a solicitação, o malamute pode ser tratado.

Lembre-se de que a alimentação faz parte do processo de criação dos filhos.

Se você não quer alimentar seu animal de estimação com comida pronta, mas prefere dar produtos naturais frescos, então você deve considerar a idade do malamute. Filhotes pequenos comem um alimento, enquanto os adultos comem outro. Vejamos mais de perto quais tipos de produtos podem ser dados aos representantes da raça nórdica em diferentes idades e quais devem ser descartados. Se o malamute ainda não tiver 8 meses, ele pode ser alimentado com alimentos saudáveis ​​como:

  • pedaços frescos de carne cozida;
  • Pedaços de vitela crua;
  • peixe fresco do mar;
  • arroz;
  • trigo sarraceno;
  • aveia;
  • queijo tipo cottage;
  • ovos cozidos;
  • legumes;
  • frutas.

É proibido dar batatas aos jovens malamutes. Os cães com mais de 8 meses de idade devem receber os seguintes alimentos:

  • carne fresca de alta qualidade (deve ser a base de toda a dieta de um cão de raça pura);
  • queijo;
  • lacticínios;
  • frutas e vegetais;
  • cereais.

Os juvenis devem ser alimentados 4 a 6 vezes ao dia. Os cães adultos devem ser alimentados 2 vezes ao dia. Decidimos o que pode e deve ser dado aos malamutes do Alasca, e agora vale a pena considerar quais alimentos esses animais não podem dar:

  • comida apimentada;
  • salsichas (qualquer);
  • produtos fumados;
  • Peixe salgado, Em especial peixes de rio;
  • alimentos com vários tipos de aditivos químicos;
  • alimentos marinados;
  • alimentos com temperos e especiarias diversas;
  • comida frita;
  • confeitaria.

Animais alimentados corretamente vivem mais e adoecem com menos frequência. Evite dar a seu animal de estimação alimentos proibidos, mesmo que ele implore por eles diligentemente. É aconselhável manter todos os alimentos desnecessários em um local que o malamute não possa alcançar. Desta forma, você o salvará de alimentos nocivos e perigosos para ele. É muito difícil criar uma dieta ideal e balanceada para o Malamute do Alasca. É aconselhável não fazer isso sozinho.

É melhor consultar um veterinário que certamente o ajudará nesta questão.

Educação e treinamento

O Malamute do Alasca deve ser devidamente educado e treinado. Sem isso, o animal se comportará muito mal, o que causará muitos transtornos ao seu dono. Antes de começar a treinar seu grande amigo peludo, você precisa analisar sua dieta habitual. Se o animal comer ração pronta, as guloseimas para os comandos executados corretamente devem ser na forma de grânulos. Se você elogiar o cão com guloseimas naturais, depois de um tempo ele protestará violentamente e simplesmente se recusará a comer comida seca, que antes comia com alegria.

Vamos examinar quais medidas educacionais você precisa aplicar em relação ao malamute. Em primeiro lugar, você precisará superar a teimosia deste cão. Não se esqueça que os Malamutes do Alasca são terríveis fazedores de travessuras, portanto, não é recomendado puxar com sua educação. É melhor começar o mais cedo possível para controlar a situação. É necessário começar a treinar um filhote de puro-sangue assim que ele estiver em casa. O proprietário terá que ser paciente. Somente a pessoa que tem o suficiente será capaz de superar os maus hábitos e qualidades inatas do animal. Só assim um Alasca pode ser conquistado.

É muito importante mostrar liderança na criação de um Malamute. Não se esqueça - os habitantes do Alasca estão longe de ser animais de estimação conduzidos. Eles estão liderando, portanto, na matilha, eles constantemente provam sua superioridade em relação a seus companheiros. Como membro de uma nova família, o Malamute definitivamente tentará mostrar sua liderança aqui. É extremamente importante demonstrar ao cão, em tempo hábil, quem está no comando da casa. Isso deve ser feito sem recorrer à força física. Sob nenhuma circunstância você deve bater no cachorro.

Apenas tenha em mente - ou o cão irá satisfazer seus caprichos por muitos anos, ou você irá.

É fundamental manter o controle total sobre seu animal de estimação. O Malamute do Alasca é um cão inteligente. É normal que ela tome decisões independentes, avaliando com sensatez a situação existente. Ao mesmo tempo, obedecer ou não ao dono - o cão da raça nórdica decidirá por si mesmo. Por esse motivo, qualquer supervisão do Malamute deve ser respondida de maneira adequada. É necessário ganhar a confiança do Malamute do Alasca e convencê-lo de que ele deve seguir absolutamente qualquer comando que o proprietário solicitar.

Lembre-se de que o Malamute do Alasca precisa ser corrigido, porque é para isso que foi originalmente criado. Se o dono também participar da obra, isso só fortalecerá sua relação com o animal. Claro, ninguém o obriga a arrastar equipes inteiras de cargas com você, mas jogar uma bola com um Alaskan ou correr juntos ao longo de caminhos na floresta é seu dever.

Doenças e tratamento

Malamutes do Alasca, como representantes de qualquer outra raça, são suscetíveis a uma série de doenças. Se estamos falando de doenças genéticas, então elas, via de regra, podem ser previstas e identificadas antes mesmo do nascimento da prole. É por isso que é tão importante e necessário comprar agitações fofas exclusivamente de criadores profissionais. Abaixo estão as duas doenças mais comuns que são herdadas em cães do norte.

  • "Nariz nevado". Uma doença semelhante se manifesta por uma mudança na pigmentação do nariz do cão de escuro para rosa. Esses estados devem ser mantidos sob controle. O animal não poderá passar muito tempo sob a luz solar direta. O tratamento primário deve ser uma tatuagem especial. Os criadores assumiram o controle da doença em nível genético e, portanto, não cruzam animais que carregam esse gene.
  • Condrodisplasia. Esta doença é uma violação do algoritmo para o desenvolvimento de tecido de cartilagem. Se as medidas necessárias não forem tomadas a tempo, o cão simplesmente não conseguirá correr rápido e, em alguns casos, até andar. Os sintomas desta doença aparecem, aumentando constantemente. No início, o cão simplesmente se cansa mais rápido, depois começa a desistir dos jogos ativos, sem os quais os Malamutes do Alasca não conseguem imaginar sua vida. Depois de um tempo, o animal simplesmente ficará deitado em seu lugar normal, esticando as pernas com cansaço.

Como escolher?

Um filhote de cachorro puro-sangue Malamute do Alasca deve ser escolhido com muito cuidado e deliberadamente. Primeiro você precisa se familiarizar com todas as características e características desta raça. Se você tem certeza de que pode lidar com o malamute, pode escolher o cachorro de sua preferência.

  • Recomenda-se comprar esses animais em viveiros de boa reputação. Se você não quiser ir a tal instituição ou se não houver essa oportunidade, é permitido entrar em contato com criadores privados.
  • É muito importante atentar para a presença de todos os documentos necessários aos animais. Filhote de Malamute deve ter documentação RKF ou SCOR (essas organizações são oficiais).
  • Observe que os chamados documentos do clube serão sempre muito arriscados, pois você pode comprar um filhote de cachorro não puro, ou um indivíduo com certos problemas mentais ou físicos.
  • Preste atenção à idade do filhote que você está comprando. Deve ter entre 1 e 4 meses. Aqueles que preferem comprar bebês mensais muito pequenos costumam explicar sua escolha pelo fato de que nessa idade o animal ainda não tem tempo de adquirir todos os maus hábitos que aparecem nas condições de vida em matilha. Além disso, esses pequenos animais se apegam ao dono mais rapidamente.
  • As pessoas que preferem comprar indivíduos mais velhos argumentam que, com essas criaturas, é mais fácil e mais preciso determinar todas as inclinações exteriores.
  • Independentemente da idade, os cachorros Malamute devem ser curiosos e ativos. Além disso, bebês com pedigree saudáveis ​​devem ter bom apetite. Malamutes pequenos não devem ter barriga gorda, suas patas são sempre firmes e retas (nenhuma curvatura é permitida), sua cauda é grossa e seus olhos são vivos e vivos.
  • Dê uma olhada mais de perto no pelo do cachorro que você gosta. Deve ser limpo, macio, espesso e fofo.
  • Se você está procurando um cão que terá um desempenho em exposições no futuro, deve prestar atenção não apenas aos seus dados externos, mas também ao seu comportamento - o animal deve ser atrevido e autoconfiante.
  • Filhotes saudáveis ​​e de boa qualidade não devem ser letárgicos e sonolentos. Seus ouvidos e olhos devem estar limpos.

Dicas e sugestões úteis

Os Malamutes do Alasca podem morar em um apartamento, mas seus instintos inatos de escavação não darão paz de espírito a seus proprietários. Infelizmente, é improvável que seja possível desmamar um animal desse mau hábito. Observe - se o animal não tiver terra sob as patas, ele começará a cavar outras coisas - chão ou móveis. Ao comprar um cachorro com 1,5 mês de idade, você precisa se certificar de que ele recebeu as vacinas primárias e foi tratado para vermes. A desparasitação em todos os casos precede a vacinação.

Você pode selecionar um filhote de cachorro Malamute usando um método que envolve uma guia. Uma coleira com guia deve ser colocada no animal e, em seguida, afastá-la gradualmente. É geralmente aceito que se um bebê, após uma breve persuasão, começar a seguir uma pessoa, sem tentar cair, gemer ou engatinhar, então um cão maravilhoso e equilibrado com qualidades de liderança sairá dele.

Se você planeja alimentar o malamute com comida industrial pronta, deve considerar que é melhor comprá-los apenas em lojas de animais. É melhor evitar os produtos que estão nas prateleiras dos supermercados e lojas semelhantes - via de regra, sua qualidade deixa muito a desejar. Não é recomendado comprar comida pronta para os Malamutes do Alasca, em cujo conteúdo os cereais estão em primeiro lugar.

A dieta desses cães não deve ser baseada em grãos, mas sim em carne.

Tente não deixar o Malamute do Alasca sozinho por muito tempo. Isso pode ser um verdadeiro desafio para o seu animal de estimação. Como resultado, a solidão costuma afetar o estado mental dos animais desta raça. O malamute simplesmente perderá todo o interesse no dono e não obedecerá de forma alguma.

Tudo sobre a raça do cão Malamute do Alasca no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa