Snowboards infantis: descrição, avaliação dos melhores modelos e dicas para a escolha
No final do outono e início da primavera, o tempo lá fora é instável - de manhã a temperatura é cerca de 0, à tarde sobe para +4 e à noite cai para -5. Em tal situação, escolher os sapatos não é nada fácil, razão pela qual muitos fabricantes lançaram a produção de botas para neve - são sapatos universais que podem ser usados mesmo com um pouco de gelo e na neve derretida. Vamos nos deter com mais detalhes nas variedades de pranchas de snowboard infantis e nos meandros da escolha do modelo ideal.
O que é isso?
Os barcos para neve são sapatos confortáveis para crianças que podem ser usados com o mesmo conforto em qualquer ambiente úmido, seja no início da primavera, no final do outono ou no inverno com granizo. Entre as características operacionais úteis deste tipo de calçado, destaca-se a capacidade de resistir a poças de gelo e lama de neve, proteger os pés das crianças da humidade e reter o calor.
Essa funcionalidade se deve à estrutura incomum do calçado, que inclui os seguintes elementos.
- Galosha - a sola do sapato. Via de regra, é costurado com borracha de alta tecnologia, que é flexível, não deixa passar a umidade, não racha com o frio e não enrijece após uma longa permanência em baixas temperaturas.
- Bootleg - em matéria têxtil tratada com impregnações hidrofugantes. Difere em boa respirabilidade.
- O preenchimento - Esta é a parte das pranchas de snowboard responsável por manter o aquecimento. A palmilha nesses sapatos costuma ter três camadas: a primeira tira o frio, a segunda regula o nível de umidade e a terceira aquece os pés. Lã natural é geralmente usada para isolar o bootleg, o que fornece proteção adicional contra o frio.
Os snowboards podem ser usados em temperaturas que variam de 0 a -20 graus. Alguns fabricantes oferecem modelos que efetivamente aquecem os pés, mesmo em geadas de até -30 graus.
Vantagens e desvantagens
Snowboots tem muitas vantagens sobre outros tipos de calçado:
- sola ranhurada garante movimento seguro, mesmo em seções de estrada cobertas de gelo;
- a presença de fechos adicionais contribui para um melhor ajuste na perna de uma criança de qualquer tamanho - podem ser atacadores, velcro ou cobras com peso;
- facilidade de limpeza - a parte do calçado mais suja é de borracha, podendo ser lavada sem problemas com um pano normal húmido;
- As pranchas de snowboard podem ser secas perto de baterias e outros dispositivos de aquecimento, com isso não se deformam e ficam cobertas de manchas desagradáveis;
- As botas de neve assentam bem no peito do pé alto e baixo.
No entanto, não era isento de desvantagens. A maioria dos modelos tem não forte o suficiente de volta, portanto, os sapatos devem ser selecionados estritamente de acordo com o tamanho. Comprar um modelo com margem pode causar deformidades nos pés.
Galochas não são adequadas para uso em poças profundas - neste caso, a membrana embaixo delas se molha rapidamente e a umidade penetra no sapato.
Materiais (editar)
Dependendo do material com o qual as pranchas de snowboard são feitas, existem dois tipos de calçados.
EVA
A peculiaridade desse material é sua leveza, botas de neve pesam como chinelos de praia leves. A lista de vantagens do material não termina aí - retém perfeitamente o calor e as crianças sentem-se confortáveis mesmo com temperaturas até -20 graus. No entanto, este material também tem suas desvantagens. Ele não gosta de altas temperaturas, por isso você não deve secar os sapatos colocando-os sobre um aquecedor quente ou perto de uma lareira.
Outra desvantagem de tais modelos é o "tamanho flutuante". Normalmente, um parâmetro duplo é indicado na sola de tais calçados infantis - 22/23, 25/26, etc. Isso se deve às características tecnológicas de produção. Simplificando, as pranchas de snowboard EVA são cozidas em um forno quente. As peças são aquecidas, puxadas por cima, sobre as quais os sapatos encolhem ligeiramente à medida que arrefecem e adquirem a forma pretendida. Em tais condições, os erros não são excluídos, portanto Os sapatos EVA são do mesmo tamanho, mas podem variar ligeiramente em comprimento de lote diferente.
A compra só pode ser feita após a montagem prévia, compras via Internet não são recomendadas neste caso.
TEP
O TPE é um elastômero termoplástico altamente durável, o que torna esses snowboats mais pesados do que os modelos EVA. TEP não tão escorregadio, como o EVA, então é melhor descer a ladeira com tênis EVA, mas para movimentos rápidos no gelo, é melhor dar preferência ao TEP. TEP é altamente resistente à geada, mas ainda retém o calor pior do que EVA, portanto, principalmente sapatos de meia temporada são produzidos a partir de TEP. A temperatura operacional ideal varia de -5 a +5 graus, com meias quentes é permitido o uso em condições climáticas de até -10 graus.
Nesse caso, é fundamental levar em consideração a suscetibilidade do indivíduo ao frio e ao clima. Combine que em Moscou e na Sibéria -10 ° C é sentido de forma absolutamente diferente. Ao contrário do EVA, a faixa de tamanho do TPE não "flutua", então você pode olhar a grade de tamanho fornecida pelo fabricante. Tradicionalmente, é diferente para cada modelo individual, pois o isolamento tem uma espessura diferente. Altos parâmetros de resistência ao gelo e características de força do TEP tornam possível usá-lo para costurar botas especiais, que são escolhidos pelos pais das crianças envolvidas na orientação em terreno no inverno.
Fabricantes
Hoje em dia, botas de neve estão incluídas na lista de sortimento de muitos fabricantes de calçados infantis bem conhecidos. Vamos nos concentrar nos mais populares.
Ortotex
Todos os modelos desta marca são fabricados na Itália e estão disponíveis nos tamanhos 20 a 35. Uma característica das pranchas de snowboard Ortotex é a presença de um cordão ou laço para um ajuste mais justo. Decoração de interiores - lã. A sola é alta, tem uma superfície antiderrapante estriada.
A maioria dos produtos é projetada para o peito do pé alto, por isso são confortáveis de usar com uma meia grossa e quente. Essas botas de neve se aquecem bem em temperaturas de até -25 graus.
"Zebra"
Este é um conhecido fabricante nacional, todos os produtos fabricados na Rússia e na China. Os sapatos não são projetados para condições climáticas adversas, portanto, o limite de temperatura mais baixo para o uso dessas botas de neve é de apenas -20 graus.... A maioria dos produtos inclui bota de tecido, que é fixada na perna com velcro, cordões e rebites. O isolamento interno é fornecido por lã natural.
A sola é feita de TPE, o grau de entalhe e a altura variam em diferentes modelos. Sem exceção, todas as botas de neve desta marca são caracterizadas por altas características à prova d'água e um protetor antiderrapante.
Nordman
Outra conhecida empresa russa que estabeleceu a produção de pranchas de snowboard, todas as instalações de produção da empresa estão localizadas em nosso país. O portfólio de sortimento inclui modelos semi-temporada e aqueles que podem ser usados no inverno. No entanto, deve-se levar em consideração que a faixa de temperatura definida pelo fabricante é mais provável para invernos europeus - Os siberianos preferem dar preferência a outros fabricantes, já que as coleções de meia temporada são projetadas para serem usadas em temperaturas de até -5 graus, e as de inverno - apenas até -15.
Mursu
O fabricante finlandês, no entanto, a maioria dos produtos são feitos na China e na Rússia. Os sapatos são projetados para os tamanhos 18 a 40. A sola e as galochas são feitas de TPE e borracha, o cabedal é têxtil, o enchimento em 80% dos casos é representado por lã. A faixa de temperatura declarada de operação é de até -20 graus, embora, como indicam os depoimentos, seja melhor não usá-los em geadas acima de -15 graus.
Reima
Outra marca conhecida da Finlândia. As pranchas de snowboard desta marca são costuradas exclusivamente com materiais naturais e os elementos de couro são fornecidos nas inserções superiores. A sola é feita de borracha termoplástica, o que a torna flexível e antiderrapante. Palmilha em feltro, a maioria dos modelos com forro em poliester.
Kakadu
Uma marca russa que chama a atenção pela originalidade das cores e pelo brilho das cores do produto, além da presença de modelos pensados para os rigorosos invernos russos. Os snowboats desta marca são preenchidos com lã natural. O punho é costurado de couro genuíno ou tecido de membrana, isso torna possível usá-los em temperaturas de até -30 graus.
Kuoma
Uma das marcas mais populares. Fabricadas na Finlândia, essas botas de neve são diferenciadas por uma linha inflada de galochas, que elimina quase completamente a entrada de umidade no calçado. Para maior comodidade, existe um fecho de velcro, o forro interior é feito de pele de carneiro. Esses sapatos são resistentes ao desgaste e um amortecedor no calcanhar atua como um bônus, o que reduz muito a carga sobre o pé.
No entanto, com todas as vantagens, esses produtos são bastante outonais e só podem ser desgastados até -10 graus.
Lado norte
Marca dos EUA focada na criação de calçados para crianças maiores e adolescentes. Todos os produtos são caracterizados por galochas elevadas e solas ranhuradas em termoplástico ou borracha. A parte superior da bota é feita de nylon, a camada interna é feita de lã artificial. Velcro e pesos são fornecidos.
O fabricante declara que as pranchas de snowboard podem ser utilizadas em temperaturas até - 25 graus, embora, como mostra a prática, dada a qualidade dos materiais utilizados, apenas as crianças mais ativas ficarão aquecidas com tal geada.
Demar
Um fabricante polonês que oferece pranchas de snowboard para os usuários mais jovens. Para maior comodidade, a lista de sortimento inclui modelos com zíper. As botas têm um aperto adicional. A sola é ranhurada, a sapatilha é alta, a lã é usada para isolamento interno. Os sapatos são bastante leves.
"Kotofey"
Uma marca conhecida das mães russas, que se distingue pela amplitude da gama de tamanhos e pela variedade de soluções de design. Esses sapatos estão disponíveis em versões para meninos e meninas. Galochas são feitas de polímeros ou borracha, a camada interna é de lã ou pele artificial. Aqui você encontra modelos com botas de feltro removíveis.
Como escolher?
Ao escolher o modelo ideal, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é a grade dimensional. As crianças crescem muito rapidamente e, no inverno, costumam usar meias quentes nos pés, por isso, ao escolher botas de neve, você precisa se concentrar em produtos em que o tamanho da palmilha seja 5 mm maior do que o comprimento do pé da criança. É melhor comprar produtos de empresas que conquistaram uma boa reputação no mercado e obtiveram as melhores avaliações dos usuários. As marcas acima são ótimas escolhas.
É preferível comprar calçados em lojas especializadas, já que o percentual de falsificações é alto nos mercados espontâneos.
Visão geral da revisão
Avaliações de snowboards infantis são geralmente positivas. O modelo é indispensável para crianças na entressafra, assim como no inverno, acompanhadas de neve derretida. Quanto ao uso em climas frios, as botas de neve são indicadas para crianças ativas, para crianças com atividades moderadas é melhor optar por outros tipos de calçados. Chamamos a sua atenção para o fato de que botas de neve são sapatos que se destinam principalmente ao passatempo de inverno ativo, portanto, esta opção não é adequada para bebês que ainda não conseguem sentar, eles podem escolher botas quentes em uma pele de carneiro. Mas para os primeiros passos, esses sapatos serão indispensáveis, é melhor dar preferência aos modelos com sola flexível.