Freeride em uma prancha de snowboard

O snowboard pode ser realizado sob a supervisão de atletas experientes e instrutores da área dos plantonistas, ou sem eles. Freeride refere-se apenas ao estilo livre - pilotar sem pessoas supervisionando o processo, por sua própria conta e risco.


O que é isso?
Freeride - a passagem de rotas arbitrárias para seu próprio prazer. Como pista de esqui, é utilizada uma pista que fica fora dos caminhos bem conservados para a descida. Se a neve não for compactada, a pista não se desenrolar, acredita-se que esta seja a única maneira de revelar plenamente todas as possibilidades de um snowboard. Se o motociclista correr por um terreno desconhecido, onde nunca esteve antes, corre um grande risco - por exemplo, existe o perigo de uma avalanche passar.
Atletas e instrutores experientes acreditam que os iniciantes devem se aventurar fora das trilhas bem pesquisadas, onde a competição é realizada com mais frequência.
É imperativo que um iniciante faça um curso de Young Rider antes de se colocar em risco acrescido. No entanto, competições entre freeriders também são realizadas.


Tipos de esqui
A visão leve é a mais simples, com a qual começa todo aquele que não se interessa mais pelos trilhos traçados ao longo de muitos anos. As ações praticadas consistem em subir a montanha com o auxílio de um elevador e descer a ladeira, pela qual ninguém passou este ano.
Back country - aqui a subida aos teleféricos é substituída pela escalada de uma montanha onde não há elevadores. Em uma determinada cordilheira, em uma área específica, um plano de ação pré-traçado é usado. Destina-se a freeriders experientes. A dignidade deles é que tal atleta sabe com antecedência em quais encostas ele terá que pedalar sem riscos desnecessários para sua vida... Se o percurso for muito difícil para ele, ele escolherá outro entre os existentes.


Ski tour freeride - escalar uma montanha com esquis ou snowboard usando equipamento especial (ski tour ou kit splitboard) seguido de descida em um snowboard... Em contraste com o estilo sertão, o tour de esqui simplifica muito a subida. Aqui, são usados equipamentos mais leves, a técnica de movimento é alterada, enquanto você não precisa carregar os esquis ou snowboard com você na mochila. Este estilo é usado no Khibiny, no Cáucaso, em Krasnaya Polyana, nos planaltos da Sibéria e nas montanhas de Kamchatka.
Heliski (heliboarding) - transporte de atletas esquiadores até o topo da montanha de helicóptero. A desvantagem é o alto custo. Em alguns países, esse estilo é proibido. Catskiing (snowcatskiing) - enviar snowboarders montanha acima usando um snowcat - um snowcat que transporta passageiros. A vantagem é o baixo custo perceptível em comparação com o estilo de pilotagem anterior. Snowmoboarding é o uso de um snowmobile. Permite que você coordene melhor o movimento ao longo da rota, para desenvolver velocidade adicional.
O princípio do esqui é semelhante ao esqui aquático, apenas um snowmobile é usado em vez de um barco.


Educação
A técnica Freeride é baseada na observância de duas regras importantes.
- O atleta deve ser capaz de se mover e ficar de pé com segurança no snowboard.
- Ele também desce ao longo da rota escolhida, sem criar situações perigosas, por exemplo, não encaixar em uma curva e bater em uma rocha.
Não há necessidade de abraçar e agachar. É importante, pelo contrário, estender a mão para cima, para não se enterrar na neve. Você também não pode empurrar com os pés com força.... Ao cair na neve solta, o suporte sairá de seus pés. Se você precisa se inclinar para trás, não pode pressionar a perna de trás, transferindo uma parte significativa do peso do corpo para ela, caso contrário, uma virada abrupta é inevitável e o atleta cai. O foco está na frente do snowboard, não atrás.


Como escolher uma prancha?
Ao escolher, concentre-se em produtos longos, mas volumosos, em que a frente é mais larga do que a traseira. As pranchas de snowboard Freeride são diferentes.
- Eles são mais longos do que os produtos de freestyle regulares.
- O centro de massa é deslocado para trás.
- O produto é mais rígido sob os suportes do que em qualquer outro lugar. Essa diferença é claramente sentida ao dirigir em trilhas acidentadas e difíceis.

Por design, eles diferem da seguinte maneira.
- Em um produto sanduíche o núcleo é circundado por fibra de vidro em todo o seu comprimento. Abaixo está uma tampa deslizante. Nas laterais - plástico ABS. A prancha está adaptada ao aumento da carga, mas notavelmente pesada.
- Boné - O núcleo de fibra de vidro é protegido por cima e pela lateral, e uma tampa deslizante na parte inferior.
Sem um núcleo, o snowboard perderia o controle rapidamente. Materiais - madeira com plástico ou metal. As listras longitudinais de Kevlar dão ao snowboard mais rigidez ao longo da estrutura. Barras de torção - feitas em forma de tiras de grafite em forma de V ou X, servem para rigidez transversal.
Melhor manuseio em uma prancha de snowboard com um pequeno corte lateral. Quanto menores eles são, mais rápido o snowboard gira. A superfície deslizante em pranchas de snowboard de alta qualidade é feita de polietileno sinterizado.


As melhores pranchas de snowboard freeride
A classificação neste snowboard top vai desde o melhor modelo até ao menos profissional.
- Costume burton - adequado para pistas tecnicamente desafiadoras. Alta qualidade, fácil de deslizar, durável.

- CAPiTA Paradise - excelente controle de curvas, adequado para trilhas fofas.

- Salomon Lotus W 2016-17 - leveza, estabilidade e comodidade. A eficiência é alcançada equilibrando a flexibilidade.

- Mandril - adequado para pistas difíceis e simples na mesma medida. A curvatura da estrada não importa.

- Carro-chefe de Jones - Concebido para neve seca e solta. É com ele que os iniciantes devem começar.

- Volkl selecta - uma solução prática para pistas duras. Ela é uma modelo feminina e masculina.

- Passeio atemporal - resistente à deflexão, adequado para uma condução agressiva.
A visão geral do snowboard não se limita a esses modelos. Um piloto iniciante pode dar os primeiros passos com uma prancha mais barata, que não está nesta lista.

Equipamento
Além de uma prancha de snowboard cuidadosamente selecionada, estoque a munição a seguir.
- Roupas que não restringem o movimento... Deve ser à prova de vento e repelente de água.
- Capacete - deve sentar-se firmemente na cabeça, não escorregar ao se mover. Deve haver uma almofada amortecedora dentro dela.
- Luvas deve dissipar a umidade e proteger do gelo. O fato é que ao descer, cria-se o efeito de um vento gelado. Luvas de alta qualidade têm um forro de pulso macio.
- Copos com uma máscara de esqui. O segundo difere do primeiro por poder ser complementado por ele - há óculos que formam um único todo com a máscara.
- Proteção de joelho, cotovelos e cóccix. São almofadas especiais que reduzem significativamente a probabilidade de fratura.
Por fim, o motociclista deve levar um telefone celular em funcionamento e carregado com ele, para o caso de uma chamada de resgate.


