Equipamento de snowboarder

Como escolher um capacete de snowboard?

Como escolher um capacete de snowboard?
Contente
  1. Características e propósito
  2. Tipos de estruturas
  3. Formulários
  4. Tipos de ventilação
  5. Ajuste de volume
  6. Marcas de topo
  7. Como escolher o tamanho?
  8. Regras de pouso
  9. Cuidado

O snowboard com diversão extrema requer cuidado e boa proteção e, portanto, equipamentos especiais são recomendados para esse tipo de esqui. Com o artigo, você aprenderá qual é o melhor para escolher um capacete de snowboard, quais são os tipos desses produtos e qual deles irá proteger melhor.

Características e propósito

Hoje, um capacete de snowboard não é apenas um acessório, mas um item obrigatório na pista. O principal objetivo do produto é proteger contra impactos.

Vamos descobrir como isso acontece na prática:

  • no produto, a força de impacto é redirecionada de um ponto por toda a superfície da cabeça, enfraquecendo o impacto do impacto em uma parte do crânio;
  • a força de colisão "quebra" primeiro na base do próprio acessório, é gasta na deformação da estrutura, não da cabeça;
  • devido à amortização, o trauma é minimizado.

A proteção desses equipamentos é baseada na tecnologia MIPS, que reduz a possibilidade de lesões no pescoço e na coluna cervical durante uma queda. Na prática, um capacete de snowboard é virtualmente indistinguível de um protetor de cabeça de esqui.

Tipos de estruturas

Os especialistas aconselham você a escolher o design do equipamento de proteção dependendo do seu estilo de pilotagem. Portanto, com base nisso, existem quatro tipos de capacetes de snowboard.

  • Modelos HardShell. A camada interna desses produtos é feita de poliestireno expandido, que é firmemente colado na parte externa do capacete de plástico. Tal projeto resistirá a golpes repetidos e, mesmo se a camada superior se romper, o revestimento fornecerá proteção. Eles são oferecidos a pilotos ativos e interessados ​​em parkour.
  • Modelos In-Mold. Este design é muito mais leve do que o anterior, a casca externa pode deformar ao cair, então esses capacetes são preferidos por aqueles que gostam de andar silencioso.
  • As opções híbridas são uma mistura de elementos In-Mold e HardShell. Construção bastante robusta e não muito pesada. Recomendado para iniciantes.
  • Modelos Soft Shell. Uma característica especial neste caso é a camada externa do capacete, feita desse plástico, que permite que ele volte à sua forma original após a deformação. Por causa disso, a camada superior quase sempre permanece intacta no momento do impacto, minimizando o risco de traumatismo craniano.

Também existem modelos com fones de ouvido - proteção auricular adicional, outras opções. A produção moderna de equipamentos de proteção é constantemente atualizada e, a cada temporada, modelos aprimorados aparecem de forma prática.

Formulários

Os acessórios de proteção para a cabeça vêm em tipos abertos e fechados, com viseira, bem como viseira, óculos de proteção, máscaras de capacete e assim por diante são populares. Vamos considerar as opções mais comuns.

Abrir

Este design não cobre o rosto. Tais espécimes são bastante leves, têm boa ventilação, é fácil ajustar muitos modelos de máscaras para eles, mas em geral não protegem o rosto. Poucos modelos profissionais vêm com um protetor de queixo removível.

Fechadas

Esses produtos protegem o rosto e toda a cabeça. Eles são recomendados para iniciantes e aqueles que andam em trilhas difíceis. O capacete integral irá fornecer boa proteção em boardercross e skicross.

Em geral, eles são os melhores em termos de proteção, mas são pesados ​​e pesados. Outra desvantagem de tais designs não é o melhor sistema de ventilação, o que faz com que a máscara fique embaçada. E nem todas as máscaras cabem no rosto conforme necessário por causa da maciça deste capacete.

Com e sem viseira

A viseira no capacete protege principalmente do sol, bem como de outras influências externas. Os fabricantes oferecem produtos com visores diferentes: mais volumosos, médios e muito pequenos. Cada vez mais capacetes de snowboard com escudos removíveis estão sendo produzidos.

Deve-se ter em mente que a viseira pode ferir ao cair, e também servirá como um elemento a mais para um suporte no meio do declive. Com base nisso, é melhor para os iniciantes não pararem de escolher essas opções.

Com orelhas duras ou moles

Nas versões rígidas, também existe um mecanismo de proteção em forma de cinta para proteger o queixo. Esses modelos suavizam o golpe. Se você é um amante da velocidade, a proteção aerodinâmica será fornecida por completo.

Muitas pessoas recusam essas opções devido ao peso dos capacetes, à acústica deficiente e à ventilação insuficiente. Eles não são tão convenientes para puxar e tirar, respectivamente, como os modelos com orelhas macias. Eles são mais voltados para atletas do que para snowboarders amadores.

Tipos de ventilação

A permeabilidade ao ar é um elemento essencial do design. Considere quais são os tipos.

  • Ativo. Este sistema pressupõe a presença de condutas de ventilação em forma de abas passantes (existem variedades com uma aba ou podem ser várias ao mesmo tempo). Eles são regulados: eles podem ser totalmente abertos, ou apenas ligeiramente abertos ou totalmente fechados. O princípio de operação de tal sistema é tirar o ar frio da testa, conduzi-lo sob o capacete e resfriar a cabeça, liberando-o por trás.
  • Passiva. A maioria dos capacetes modernos está equipada com ele. Este é um sistema desregulado, canais e aberturas estão constantemente abertos, devido ao qual a cabeça é resfriada e ventilada. Com essa ventilação, o superaquecimento é impossível, o suor é excluído. Pode não ser muito confortável com esse capacete ao descer uma grande inclinação (devido à diferença de temperatura).
  • Sistema sem ventilação. É lançada no mercado uma peça de capacetes de snowboard não ventilados: trata-se principalmente de modelos infantis, desportivos e simples de homem.Isso se deve em parte à redução no custo de produção (modelos para amadores), e nos capacetes esportivos a regulação térmica é fornecida por diferentes camadas internas.

Devo dizer que muitos modelos de produtos modernos de proteção de cabeça possuem canais especiais para ventilação por máscara. Assim, o fluxo de ar que se aproxima é redistribuído e a máscara não embaça.

Ajuste de volume

Para um melhor ajuste, você precisa usar o mecanismo de ajuste de volume (existe esse elemento em quase todos os produtos modernos).

Você pode ajustar o capacete para o formato desejado da cabeça de uma certa maneira.

  • Com forros substituíveis. Eles vêm com um capacete e são presos com velcro por dentro. Este ajuste é conveniente quando o capacete é usado sobre a tampa.
  • Com clipes ou aperto mecânico. O último elemento está localizado na parte de trás do capacete e é ajustável por rotação, e o clipe é simplesmente movido para outro orifício, se necessário. A desvantagem desse método é que o ajuste não ocorre em todo o capacete, mas apenas na parte de trás dele.
  • Ajuste de ar de acordo com o sistema Custom AIR. Dentro da estrutura existem reservatórios especiais que "encaixam" o capacete no formato de cabeça desejado. Esses espécimes com funções anatômicas melhoram a absorção de choque em uma colisão com um obstáculo e geralmente fornecem uma viagem confortável.

O ajuste do volume é essencial - este é um dos elementos de proteção real em uma emergência.

Marcas de topo

Qual capacete escolher no final, cabe ao snowboarder decidir. Várias empresas oferecem inúmeras opções: simples e padronizadas, mais leves e bastante pesadas, com fones de ouvido e outros elementos adicionais. Vamos considerar a classificação dos fabricantes mais populares.

  • Mod5 Factory Pilot Matte White da Oakley. Esta empresa tradicionalmente produz equipamentos de proteção de qualidade. O capacete é fácil de colocar e tem uma trava conveniente, mas o mais importante é que essas opções protegem com segurança contra impactos devido aos designs híbridos In-Mold e HardShell.
  • Unissex GIRO Ledge Matte Deep Orange. A construção de alta resistência do fabricante francês permite que até senhoras com penteados cavalguem. Devido ao microclima de alta qualidade fornecido pela composição interna do capacete, nem um único fio ficará amassado, mesmo durante o esqui prolongado.
  • WEDZE H-RC 550. Este capacete com melhor proteção para os olhos e cabeça é recomendado para snowboarders experientes. Ele ajusta o ajuste com rapidez e precisão e pode ser feito sem nem mesmo tirar as luvas. Produto com ventilação aprimorada.
  • Visor Concurso Cebe Matt Blue White. Design de fone de ouvido removível adaptado às dimensões do Hard Shell. Os elementos internos do capacete são removíveis para limpeza e lavagem, um lenço de pescoço está incluso no kit.
  • Anon INVERT. Um acessório de proteção simples feito dos materiais mais simples. Forro de lã macia no interior para maior conforto. Mas, em geral, pertence à categoria de capacetes discretos. Projetado para uma condução silenciosa.

Cada fabricante tenta surpreender os fãs de esportes e profissionais com novas tecnologias, mas continuam populares os capacetes simples, que são produzidos sem babados e enfeites. Eles são geralmente acessíveis e eficientes para operar.

Como escolher o tamanho?

Para escolher um capacete para esquiar, você precisa determinar o tamanho de sua cabeça. Você pode descobrir medindo a cabeça na parte occipital-frontal com uma fita centimétrica (na frente, cerca de 2-3 centímetros acima das sobrancelhas). Em seguida, observe as informações na etiqueta do produto, onde os símbolos e números são indicados.

Os menores tamanhos são os parâmetros de eski (S) e emka (M), aumente para elka (L) e, em seguida, adicione x (XL, XXL e assim por diante). Para as meninas, a seleção é mais difícil do que para os homens. Os capacetes femininos, via de regra, vêm em tamanhos menores, mas se você precisar de um grande, é melhor encontrar um adequado entre os acessórios masculinos.

Regras de pouso

É imprescindível experimentar o produto e escolher o que melhor se adapta ao formato da cabeça. Os capacetes variam em forma, por isso é importante encontrar aquele que se ajusta ao seu perímetro cefálico para que você possa usá-lo confortavelmente. Você precisa experimentar um acessório, ajustar a alça de acordo com seus padrões e prendê-la. Certifique-se de considerar os seguintes pontos:

  • o capacete não deve mexer na cabeça, mas sim ficar firme (não pressione, não cause dor e desconforto);
  • para entender como o capacete fica bem encaixado, você pode girá-lo - no processo o couro cabeludo também se move, a pessoa não sente dor;
  • se for possível enfiar a palma da mão na abertura entre o capacete e o rosto, escolha uma proteção menor;
  • a proteção da cabeça deve cobrir a testa, mas não cobrir toda a área frontal.

Se você experimentou muitas opções e não conseguiu encontrar um ajuste adequado, não se preocupe mais - apenas mude sua escolha para modelos de outros fabricantes.

Experimente os elementos de proteção no local e compre-os somente se estas regras forem observadas:

  • a máscara fica bem presa ao nariz e não rola sob a influência do capacete;
  • conseqüentemente, a proteção para a cabeça não cai por causa da máscara;
  • não deve haver lacunas entre esses elementos;
  • os elementos de proteção devem se ajustar confortavelmente e não deixar amassados ​​ou outras marcas na pele.

Também confie no seu sentimento pessoal ao escolher estes acessórios de equitação.

Cuidado

Cuidar do seu capacete de snowboard é bastante simples. Depois de esquiar, as seguintes regras devem ser observadas:

  • seque o produto em seu ambiente natural;
  • embale o acessório seco em uma caixa e guarde em um local escuro (não próximo a elementos de aquecimento);
  • o forro inferior é limpo periodicamente, você pode lavar;
  • verifique a integridade a cada vez, inspecione tiras e fivelas;
  • se forem encontradas deformações, não opere e substitua por um novo.

Um bom capacete pode durar 2 a 3 anos, após este período os fabricantes recomendam a substituição do produto usado, mesmo que não esteja danificado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa