Tudo sobre roupas de snowboard
O snowboard é um esporte radical que exige muito dinheiro, incluindo equipamentos de alta qualidade, sem os quais é difícil desfrutar da neve, da velocidade e das próprias habilidades.
Visão geral do item
As roupas e acessórios profissionais para snowboarding feminino, masculino e jovem apresentam designs bacanas e tecnologia de ponta. O equipamento preza pelo conforto e segurança. As roupas de snowboard possuem vários bolsos, ajustes de largura e comprimento em forma de velcro, listras decorativas e reflexivas.
Quase todos os modelos têm um fit mais livre do que os macacões de esqui, e insertos de reforço, pois esse esporte envolve movimento ativo, desempenho de elementos acrobáticos, principalmente no estilo livre.
Calça
Calças de snowboard são usadas por cima das calças térmicas. O produto é apresentado em um amplo sortimento, o que dificulta seriamente a escolha, principalmente para iniciantes. Não se pode comprar modelos da Bolonha com enchimento de poliéster, porque se molham rapidamente. Nessas calças, eles não só descem a montanha, mas também a escalam, sentando-se imóveis no elevador, portanto, devem ser higroscópicos, manter uma temperatura confortável e ser à prova d'água. O corte permite um ajuste frouxo para não interferir no desempenho das manobras.
A presença de bolsos e presilhas para cinto conferem conforto ao uso. Para proteção contra a entrada de neve, as calças são equipadas com punhos costurados com sinos. Esta peça é puxada sobre o eixo da bota. O acolchoamento adicional nos joelhos e nas costas proporcionará absorção de choque e proteção contra o frio.As inserções de ventilação adicionam algum conforto e são costuradas por dentro e por fora.
Na hora de comprar, deve-se dar preferência aos modelos em que os encartes tenham zíper, já que a fita adesiva quebra mais rápido. Calças marcadas à prova d'água de 8000–10000 mm são adequadas para inclinações gerais, mas para inclinações virgens, outros parâmetros são necessários. Já o tecido do forro pode ser lã, algodão, mas não náilon, pois não respira e gruda nos pés.
Jaqueta
Para uma prancha de snowboard, o tecido com altas propriedades higroscópicas é o mais adequado, para que a umidade não se acumule por dentro e o corpo possa "respirar". O tamanho certo é a chave para o sucesso do snowboard. Ao comprar uma jaqueta, você precisa experimentá-la levantando a mão verticalmente - a manga não deve puxar e a jaqueta não deve estourar. Excelente proteção contra neve, a chamada “saia”, tecido costurado por dentro, com fecho na cintura.
Se a classificação à prova d'água para uma membrana é de 5000 mm, então este é um equipamento para entusiastas de atividades ao ar livre, os profissionais escolhem indicadores de membrana de 8000–10000 mm. Qualquer zíper da jaqueta deve ser coberto com tecidos resistentes à umidade. Todos os bolsos devem ser bem fechados com abas ou fechaduras.
Quanto mais bolsos, melhor, para que haja espaço suficiente para muitos acessórios pessoais.
Macacões
Os parâmetros de qualidade do macacão são os mesmos das calças, os mesmos indicadores da higroscopicidade dos tecidos, membranas e corte. Existem vários tipos de macacões para o snowboard - com baú, com suspensórios, que se despejam com zíper costurados em todo o comprimento. Esses modelos permitem que você desfaça rapidamente o macacão, mesmo permanecendo com as botas.
Capuz
Moletom, moletom ou capuz - uma jaqueta quente, semelhante em silhueta a um anoraque. Um capuz é obrigatório, sua finalidade é proteger o pescoço da penetração de ar frio e frio sob a jaqueta. Deve ser grande o suficiente para caber sobre um capacete Bogner. A silhueta reta não impede movimentos ativos, mesmo em cuecas térmicas. Capuzes longos na altura do joelho são especialmente populares entre os snowboarders, pois fornecem excelente proteção para a parte inferior do corpo.
As mangas e a bainha são decoradas com punhos ou cordão como obstáculo adicional à penetração do frio. Moletons estilosos são feitos em dois tipos: camada única e multicamadas. Este último tem uma camada superior feita de tecidos à prova de vento com proteção contra umidade.
Acessórios necessários
Isso inclui sapatos, óculos, luvas e outros pequenos itens de equipamento. O conforto e a segurança dependem da sua qualidade não menos do que das roupas.
- Para botas um indicador como a resistência à água é importante, um efeito respirável é necessário.
- Problema com capacete (chapéus) É um ajuste confortável, mas macio, e retenção de calor. Se estamos falando de um capacete-chapéu, então o próprio capacete é ligeiramente mais fino do que a camada superior. O modelo deve ser feito de fio natural com adição de poliéster não superior a 20%.
- Para proteger os olhos da neve, vento, galhos e do sol forte, você precisa de óculos ou máscara. A máscara de lente dupla resiste à condensação por mais tempo.
- Luvas ou mitenes protegem as mãos do frio e de ferimentos. Os fabricantes oferecem modelos especiais dos mesmos tecidos usados para jaquetas e calças. As luvas de snowboard têm proteção extra nos pulsos, oferecem maior conforto e são projetadas com a ergonomia em mente.
- Meias. Este equipamento é um ótimo complemento para botas. As meias de snowboard têm vários recursos e são feitas de material de alta tecnologia.
Qualquer detalhe da roupa para o snowboard é importante - não pode haver ninharias, já que um esporte radical mantém a fasquia alta. Ao comprar acessórios para snowboarders (boné, meias, balaclava, luvas com proteção de pulso), você deve se familiarizar detalhadamente com os indicadores de material e mão de obra.
Marcas populares
No topo da lista das empresas apresentadas a seguir e especializadas na produção de equipamentos esportivos, estão longe de todos os fabricantes cuja qualidade os torna líderes mundiais. Nas lojas você pode encontrar produtos coreanos, marcas de fabricantes russos.
Colmar
O fabricante italiano monitora cuidadosamente não só a qualidade, mas também as últimas tendências do mundo da moda. Roupas de marca para snowboard e esqui alpino são feitas de materiais "respiráveis" de alta tecnologia, o sortimento inclui várias linhas:
- para esquiadores;
- roupas para competições;
- coleções universais.
Uma linha especial para iniciantes - Colmar Winner. Esses ternos podem ser comprados por menos, porque muitas vezes eles participam de vendas e descontos.
Descente
As roupas desta marca são confeccionadas com especial atenção ao conforto, tendo também a máxima funcionalidade e segurança. Jaquetas e macacões são feitos com vários bolsos internos e externos, punhos ajustáveis, zíperes Parazip para impedir a entrada de neve e inserções no capuz. Os tecidos do traje são confeccionados com a tecnologia Motion 3D, que garante o alongamento ideal do tecido na direção do corpo. O uso da tecnologia de costura Streamline permite criar, mantendo uma silhueta elegante, linhas volumosas no peito, mangas e laterais, tornando qualquer movimento livre.
A presença de ranhuras de ventilação aumenta o nível de conforto durante uma condução ativa.
Killy
A marca foi fundada pelo campeão olímpico Jean-Claude Killy em 1976 e é especializada na produção de roupas para esportes alpinos. O conceito visual e tecnológico é baseado no minimalismo e na alta tecnologia. Os ternos Killy são populares entre os aficionados conservadores do estilo clássico. A coleção é representada por três linhas: Elevation, Addiction e Vision. Entre os compradores da empresa estão representantes de muitas famílias reais governantes.
Volkl
Roupas de alta tecnologia para esquiar. Os produtos destinam-se a profissionais e amadores. A marca destaca-se pela atenção particular à qualidade e pela utilização de tecnologias modernas: Sensorloft Insulatio, Sensortex, Down, etc. Os naipes Volkl são símbolos de prestígio.
Bogner
A roupa esportiva da marca Bogner é um produto de elite para homens e mulheres, popular entre profissionais e amadores. O alto custo justifica-se pelo equilíbrio cuidadoso entre estilo e funcionalidade, excelente qualidade e segurança sanitária.
Stayer
Os produtos da marca utilizam acessórios e tecidos modernos, novas tecnologias e materiais naturais. Os acabamentos elegantes combinam com um alto nível de conforto, silhuetas da moda com designs vanguardistas e clássicos.
Os mais recentes avanços em tecnologia moderna permitem que a empresa crie roupas esportivas versáteis, de excelente qualidade e com desempenho superior.
Poivre Blanc
A empresa francesa é conhecida no mercado mundial há mais de 30 anos. Ela concorre com sucesso no segmento de fabricação de roupas esportivas com líderes mundiais. Suas coleções se distinguem por um design brilhante, tecnologias modernas e materiais naturais e seguros. As roupas da marca são voltadas para adultos e crianças. Os trajes de snowboard proporcionam conforto, calor e um microclima ideal para uso em condições extremas.
Phenix
A empresa oferece ao comprador roupas de inverno na categoria de preços HI-END. Todos os produtos são uma combinação única de design moderno e brilhante, alta tecnologia e funcionalidade. Tecido de membrana Gore-Tex é usado na fabricação. A empresa usa tecnologias adaptadas da NASA em sua própria produção, lançando produtos exclusivos para atletas radicais de esqui alpino, etc.
Schoffel
A roupa da empresa alemã tem alta classificação e consiste em fatos de treino feitos de tecido de membrana com acessórios modernos de alta tecnologia. Jaquetas, calças e macacões são leves, altamente duráveis, resistentes ao desgaste, ao vento e à umidade.
A aquisição de fatos para actividades outdoor e desportos nas encostas da serra às empresas cotadas é a garantia de um excelente passatempo.
Dicas de Seleção
Para escolher a roupa certa para esquiar, basta seguir algumas regras simples, e assim as tão esperadas férias não serão ofuscadas por inconvenientes e reclamações de qualidade dos produtos. Ao mesmo tempo, escolher um traje e acessórios de qualidade é garantia de segurança e confiabilidade.
Você não deve dar preferência à beleza em detrimento da segurança. As meninas são especialmente propensas a isso - uma silhueta elegante em um terno apertado parece impressionante, mas reduzirá a capacidade de manobra ao descer, e isso é repleto de lesões.
Os indicadores técnicos devem corresponder à atividade pessoal, para que durante a operação não seja muito quente ou frio. Você não pode fazer uma compra sem um ajuste cuidadoso. O equipamento de proteção adicional é obrigatório para o esporte perigoso do snowboard.
Quais camadas você precisa usar?
O traje é composto por três camadas, o que é considerado obrigatório. Uma abordagem diferente e a não observância desta regra falam do completo antiprofissionalismo do proprietário do snowboard e de sua relutância em se preocupar com sua própria segurança.
- Roupa íntima térmica - tais produtos controlam a temperatura corporal, ou seja, previnem a hipotermia e removem com eficiência o excesso de umidade.
- Isolamento - este parâmetro significa um moletom ou moletom. A tarefa da segunda camada é manter um regime de temperatura ideal, conservar o calor e remover o excesso de calor.
- Membrana - a parte mais cara do equipamento, da qual depende não só a qualidade do trabalho das camadas anteriores, mas também o nível de conforto do atleta como um todo. Trata-se de um conjunto de agasalhos cuja função é evitar que se molhem, correntes de ar e sobreaquecimento. Os tecidos devem ser respiráveis, os produtos devem ter inserções de ventilação.
Dicas simples irão ajudá-lo a se vestir adequadamente para esquiar, a passar mais tempo com conforto físico, o que garante um bom humor e permitirá que até os iniciantes tenham uma aparência digna no contexto de profissionais.