Características das pranchas de snowboard de plástico infantil

O snowboard é um dos esportes de inverno mais emocionantes. Você pode fazer isso desde a infância. Para isso, é importante escolher os equipamentos esportivos para o snowboard, de acordo com a idade e as habilidades de pilotagem da criança.


Vantagens e desvantagens
Por que seu filho deve praticar snowboard? Ele não é perigoso? Muitos pais fazem essas perguntas antes de decidir enviar seus filhos para aulas de snowboard.
O snowboard é um esporte extremo de inverno e faz parte dos Jogos Olímpicos. Este esporte tem uma série de vantagens:
- desenvolve destreza, estabilidade e disciplina nas crianças;
- é um passatempo divertido, mas ao mesmo tempo gratificante.


As vantagens das pranchas de snowboard de plástico:
- equipado com fechos duráveis que são universais para todos os tipos de placas;
- dividido de acordo com o estilo de pilotagem escolhido - universal, para freeride, para freestyle, para slalom;
- levando em consideração as características de idade das crianças, os conselhos também são divididos com base na idade da criança (1-3 anos, 3-6 anos, 6-10 anos, etc.);
- ampla seleção de curvas;
- opções de design brilhantes.




Não há desvantagens óbvias nas pranchas de plástico para neve infantis, pois são tão duráveis e seguras quanto os adultos.
Visão geral do modelo
No mercado de equipamentos esportivos infantis, existe uma seleção bastante ampla de pranchas de snowboard infantis.
Convidamo-lo a familiarizar-se mais detalhadamente com alguns dos modelos populares de painéis de excelente qualidade.
- Snowboard "CICLO". O modelo de plástico universal é uma opção econômica para um iniciante. Os suportes ajustáveis são feitos de plástico durável. A textura volumétrica da superfície evita que as botas deslizem na prancha. Tamanho 95x22,5 cm.

- Uma prancha de snowboard para crianças com um suporte de plástico leve. Adequado para pilotos iniciantes.Feito de plástico durável, resistente às mudanças de temperatura. A carga máxima permitida é de 90 kg.

- Cabeça de snowboard infantil Rowdy Jr. Um modelo com construção em sanduíche de deflexão de foguete, totalmente seguro para snowboarders iniciantes, e também adequado para aprimorar as habilidades de jovens campeões. Equipado com núcleo de madeira, o que torna a placa forte e durável.

- Snowboard infantil Nidecker MICRON MAGIC. Modelo elegante com uma deflexão clássica e um núcleo feito de uma combinação de choupo e faia. Graças a isso, a construção da placa (sanduíche) é durável e resistente ao desgaste. A tecnologia Absorbnid é usada para amortecimento. Adequado tanto para iniciantes como para jovens pilotos que decidiram praticar o snowboard a nível profissional.

Dicas de Seleção
Uma prancha de snowboard devidamente selecionada é uma garantia de segurança durante a condução. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a encontrar o "amigo" perfeito para seu filho.
- Escolha uma prancha de snowboard com base na idade, nível de habilidade e estilo de pilotagem do seu filho. Para iniciantes, um boné ou um sanduíche são uma ótima opção. O primeiro tipo de prancha é leve, bastante rígido, mas pode não suportar sobrecargas. O segundo tipo - um sanduíche - é mais pesado, mais rígido, flexível e durável.
- Se seu filho decidir fazer freestyle depois de completar um nível básico de treinamento, então escolher uma prancha sanduíche híbrida e um boné é a melhor opção.
- Para jovens snowboarders com boa experiência, uma prancha de slalom é adequada. A prancha ideal deve ser dos dedos dos pés ao queixo da criança.
- Você também deve prestar atenção ao peso da criança. Por exemplo, para um bebê de 3 anos e 14 kg, você deve escolher um modelo com cerca de 80 cm; aos 4 anos com aumento de 103-105 cm e peso de 15-16 kg - 80-90 cm; aos 5 anos com altura de 108-110 cm e peso de 17-19 kg - 85-95 cm, etc. Se o seu filho é leve, é melhor escolher uma prancha de snowboard com um tamanho menor que a idade recomendada.
- A largura da prancha deve ser tal que a bota das crianças não ultrapasse a borda da prancha e corresponda com a maior precisão possível ao comprimento do pé do bebê. Se a prancha de snowboard for pequena, a perna fica grudada na neve, se for muito grande dificulta o manuseio.
- Não se esqueça de adquirir os equipamentos de segurança necessários - fechos, máscara, capacete e proteção, além de roupas confortáveis.

