Torneiras de banheiro

Escolhendo uma batedeira de banho

Escolhendo uma batedeira de banho
Contente
  1. Dispositivo e princípio de operação
  2. Materiais de manufatura
  3. Visualizações
  4. Marcas de topo
  5. Como escolher?
  6. Dicas de cuidados

A casa de banho é uma divisão onde se realizam vários procedimentos de higiene e estética diários, pelo que o seu equipamento funcional e conforto deve ser pensado ao máximo. Uma das partes mais importantes do banheiro é a batedeira, responsável por regular o fluxo de água. Além disso, o mixer mistura água fria e quente dentro de um compartimento especial e fornece água na temperatura necessária.

Para escolher o design ideal, confortável, seguro e confiável que se encaixe harmoniosamente no design do banheiro, você precisa entender o princípio de operação do dispositivo, entender o que é e quais modelos são oferecidos pelos fabricantes.

Dispositivo e princípio de operação

A torneira da casa de banho, ao contrário dos aparelhos com finalidades distintas, apresenta um desenho modificado da bica, bem como uma série de elementos adicionais. Um misturador padrão com equipamento básico inclui:

  • corpo de várias formas e tamanhos;
  • gaxetas de borracha de vários tipos, embora alguns fabricantes ofereçam designs sem gaxetas, substituindo-as por placas de cerâmica;
  • acessórios: vários fechos, anéis de vedação, bujões, parafusos, suportes;
  • caixas de eixo de guindaste - o chamado coração do misturador;
  • cartucho onde a água é misturada;
  • um botão ou manivela - podem ser volantes, válvulas ou controle eletrônico;
  • adaptador;
  • carretel e manivela necessários para mudar o dispositivo para o chuveiro;
  • elemento giratório: nos modelos standard é um gander, e nos novos é uma bica, que é uma parte externa funcional da estrutura.

Além dos componentes padrão, cada misturador moderno é composto por elementos decorativos adicionais. O princípio de operação do misturador, independentemente das características do projeto, é o mesmo: a água fria flui de um lado do circuito do tubo e a água quente flui do outro, então a mistura ocorre no cartucho. A proporção de água fria e quente, bem como a intensidade da pressão, podem ser ajustadas manual e automaticamente - depende do projeto do misturador.

Ao escolher uma torneira de banheiro, você precisa prestar atenção aos materiais de que o aparelho é feito.

Materiais de manufatura

Junto com a variedade de modelos, o comprador ainda tem que escolher um design, levando em consideração o material com que é feito. Até o momento, os fabricantes oferecem misturadores com as seguintes matérias-primas.

  • Latão (latão + zinco), caracterizado por um alto grau de resistência, durabilidade e resistência aos processos de corrosão.
  • De silumina (silício + alumínio), que proporciona um dispositivo de baixo custo, resistente à corrosão, mas não dotado de indicadores de alta resistência.
  • Aço inoxidável (ferro + cromo + componentes opcionais), que é considerado o mais confiável, resistente a choques, resistente a processos corrosivos e aos efeitos de vários ácidos, temperaturas.
  • Fabricado em plástico. O misturador de plástico é barato, leve e prático, mas frágil e de vida curta.
  • De cerâmica. O misturador de cerâmica é dotado de apelo estético. Muitos fabricantes produzem estruturas em cascata a partir deste material. Junto com a beleza externa e o luxo, as cerâmicas são caracterizadas pela fragilidade, baixa resistência a altas temperaturas e impactos. Se um dos elementos cerâmicos quebrar, é necessário trocar completamente o misturador.

Além disso, você pode encontrar dispositivos feitos de materiais combinados: bronze com latão, que é confiável, prático e relativamente barato, ou cerâmica com metal. Para cobrir o corpo do misturador, o seguinte é freqüentemente usado:

  • cromo fosco;
  • cromo dourado;
  • níquel;
  • chapeamento de cobre;
  • pó de bronze;
  • esmalte;
  • composição multicomponente "como ouro".

O mais prático e durável é o revestimento de cromo com um brilho metálico pronunciado, que tem resistência máxima aos danos mecânicos e processos oxidativos. A única desvantagem é o aparecimento de impressões ao longo do tempo, que são difíceis de remover. As construções revestidas com "cromo fosco" se encaixam perfeitamente em soluções de design moderno, e os itens com "acabamento dourado" são encontrados com mais frequência em coleções premium. As torneiras no estilo clássico e retro são geralmente revestidas com cobre e bronze. A torneira de cobre terá uma tonalidade vermelha brilhante, enquanto a torneira de bronze será mais escura (sem vermelho dominante).

Quando o projeto do banheiro exige a combinação de torneiras por cor, um eletrodoméstico esmaltado é a melhor opção. Na maioria das vezes, os fabricantes oferecem produtos em preto e branco, mas também existem tons mais raros.

O revestimento de esmalte parece esteticamente agradável, atraente, mas há uma desvantagem - pouca resistência a danos mecânicos (arranhões).

Visualizações

A variedade de modelos muitas vezes complica o processo de escolha de um encanamento, portanto, todas as torneiras do mercado são divididas em categorias com base na localização, tipo de design, tamanho e soluções estilísticas.

Assim, de acordo com a localização, os mixers são os seguintes.

  • Muro. Este é um tipo de dispositivo comum para muitos, o que economiza espaço, o que é importante para salas pequenas. Ideal quando a banheira é colocada junto à parede. Via de regra, pode ser usado simultaneamente para banho e ducha.Dependendo do tipo de instalação, o misturador de parede pode ser externo (toda a estrutura é visível) e oculto (é montado profundamente na parede, ou seja, o corpo fica oculto, apenas parte da bica e do sistema de controle permanecem visíveis ) A instalação oculta também é conveniente porque é possível localizar o guindaste separadamente e o elemento de controle também separadamente.
  • Embutido ou montado na lateral da banheira. Na maioria das vezes, são modelos fundidos compactos com bico encurtado. O dispositivo é instalado de duas maneiras: no lado comprido ou no lado frontal. É a colocação final do produto que se considera mais conveniente e prática.
  • Piso. Este é um modelo de banheira independente para quartos espaçosos. Estes modelos são caracterizados pela presença de torneira longa, bica alta e sistema de controle. Durante a instalação dessa estrutura, todos os suprimentos ficam escondidos no chão.

Variedade de modelos por tipo de construção.

  • Em cascata. Esses são modelos elegantes que estão em alta demanda entre os compradores. Uma característica de tais dispositivos é o formato incomum da bica, de onde a água flui em um amplo riacho, sem que haja respingos. O misturador em cascata também é chamado de "Cachoeira" porque o fluxo incomum de água é muito semelhante a cachoeiras reais. O dispositivo em cascata é montado na lateral do banheiro, na parede ou dentro dele.
  • Dispositivo de duas alavancas ou duas mãos. Este é um clássico conhecido, onde a água é regulada por meio de uma caixa de eixo de guindaste. Esses modelos são oferecidos em dois tipos: com junta elástica como elemento de travamento e com placa de cerâmica, que é mais confiável. Entre as vantagens estão custo acessível, facilidade de instalação e operação, bem como facilidade de manutenção.
  • Duas válvulas. É um modelo em que uma válvula regula a água fria e a outra regula a água quente. Eles são considerados os mais confiáveis, práticos e duráveis. Os dispositivos de duas válvulas são de dois tipos: com bico curto (até 18 cm) e bico longo (mais de 20 cm). Um dos modelos comuns do tipo de duas válvulas é o misturador em espinha, que é feito de aço inoxidável ou latão.
  • Termostático. Trata-se de um aparelho com termostato, pertencente à classe dos aparelhos não padronizados, dotados de duas alavancas: para água e para temperatura, que permitem manter um equilíbrio ideal de temperatura durante o banho.

O termostato é embutido diretamente no corpo do produto.

  • Toque ou automático. Estes são acessórios de encanamento modernos que são controlados usando um sensor infravermelho embutido. Basta colocar as mãos na torneira e a água escorrerá automaticamente. De acordo com o princípio de funcionamento, os dispositivos automáticos são divididos em vários tipos: os que despejam água por um determinado período de tempo, e os que abrem a água após colocar as mãos na área do sensor. A funcionalidade do produto é fornecida por elementos de energia (baterias) ou uma rede. Um misturador automático é um dispositivo vertical que não só é confortável de usar, mas também economiza e controla o consumo de água.

Em termos de dimensão e design, as instalações sanitárias também se dividem em determinados grupos, o que permite escolher uma estrutura que se enquadre harmoniosamente na solução interior da casa de banho. Se desejar, você pode encontrar um eletrodoméstico clássico moderno nos estilos étnico, barroco, vanguardista, high-tech, neoclássico ou retro. Uma torneira quadrada ficará muito bem em um banheiro Art Nouveau, enquanto uma torneira horizontal ficará muito bem em um quarto clássico. Os aparelhos versáteis são adequados para interiores calmos e despretensiosos. Para os amantes do minimalismo, produtos de um tipo de instalação oculta são ideais.

Os modelos equipados com luz de fundo são de considerável interesse - o fluxo de água brilha em vermelho e azul. A forma e o tamanho do bico são curtos, altos, médios. Alguns fabricantes oferecem modelos com bico longo (comprimentos de 30 a 50 cm).

Ao escolher uma batedeira comum para casa de banho e lavatório, é preferível prestar atenção a uma bica plana e ligeiramente curvada. A bica em cascata é usada em modelos modernos em cascata.

Marcas de topo

As melhores torneiras de banheiro são aquelas oferecidas por fabricantes confiáveis, que incluem empresas russas, italianas, finlandesas, chinesas, suecas e tchecas. Com base em inúmeras pesquisas e análises de clientes durante a publicidade e outras campanhas, foi compilada uma classificação das melhores marcas que oferecem louças sanitárias.

  • ROCA. Este é um fabricante espanhol que oferece muitas coleções interessantes: Carmen, Insignia, L90, Atlas, Monodin, onde designs de alavanca única, duas válvulas e termostáticos são coletados.
  • Bravat. Marca alemã que oferece torneiras de banheiro de qualidade e alta tecnologia, representadas por inúmeras linhas: Loop, Line, Eco, Opal.
  • Blanco. Desenhos elegantes do fabricante alemão, feitos em aço inoxidável, cerâmica e no material exclusivo Silgranit, caracterizam-se pela praticidade, durabilidade e alta qualidade de construção.
  • Milardo. Um fabricante nacional muito procurado que oferece produtos que cumprem todos os padrões de qualidade europeus. A loiça sanitária tem garantia de 7 anos.
  • Zorg. Estes são produtos feitos na República Tcheca, feitos de aço inoxidável sem chumbo de alta qualidade. A linha inclui produtos em diferentes interpretações de design - de clássicos familiares a modelos retrô.

As torneiras da IKEA são muito populares, oferecendo designs modernos, confiáveis ​​e funcionais feitos na Suécia, Rússia (Brogrund, Ensen, Pilkan, Runskar, Voxnan, Lundskar) a preços bastante razoáveis ​​e com um excelente período de garantia.

Para os admiradores de dispositivos práticos no interior, os produtos da Ravak (República Tcheca) e Vitra (Turquia) são adequados, e para os estetas, a melhor opção é Cezares, Gessi (Itália). Para economizar, fique atento aos produtos russos Gran Fest ou Zegor chinês, Oute.

Como escolher?

Independentemente do tipo de projeto, custo e fabricante, o misturador deve atender a uma série de requisitos para acessórios de encanamento de alta qualidade.

  • Força. A estrutura deve ser forte, resistente a danos mecânicos acidentais.
  • Segurança (isolamento confiável). Isso é especialmente verdadeiro para modelos alimentados por rede.
  • Fácil de usar. Mesmo o dispositivo mais caro deve ser fácil de usar e não difícil de usar.
  • Facilidade de instalação. Um misturador de qualidade deve ser fácil de instalar e reparável, se necessário.
  • Durabilidade. A superfície do produto deve ser resistente à umidade e oxidação.
  • Apelo estético. A casa de banho é uma espécie de zona de relaxamento, pelo que a batedeira deve estar em harmonia com o design geral da divisão e não parecer muito grande ou pequena.

Você precisa escolher um encanamento com cuidado, pois isso depende de quão confortável será o banho e outros procedimentos de higiene.

Assim, chegando à loja, poderá utilizar várias recomendações que certamente o ajudarão a escolher uma misturadora de alta qualidade e funcional a um custo razoável.

  • Dê preferência a fabricantes confiáveis. Muitas marcas que se respeitam frequentemente colocam um estigma em seus produtos como prova de autenticidade.
  • Escolha um produto cujo corpo seja feito de latão ou bronze. Como último recurso, pode ser de aço inoxidável.
  • Para navegar na faixa de preço, que começa a partir de 4.000 rublos. Qualquer coisa menos cara pode ser de baixa qualidade e de curta duração.
  • É melhor escolher um mecanismo de cartucho para mudar para um chuveiro, uma vez que um excêntrico desatualizado irá falhar rapidamente.
  • Preste atenção à configuração.Deve ser instalado um arejador no bico da bica, do qual dependem a pressão e o consumo econômico de água.
  • A variedade de cores e tipos de acabamentos podem complicar a seleção do produto. O aparelho com acabamento esmaltado ou cromado será prático e durável.
  • Combinando com o interior do banheiro.
  • Os misturadores da mais alta qualidade são considerados placas de cerâmica, e não gaxetas emborrachadas.
  • A forma, tamanho e tipo de bico também requerem atenção especial. A bica deve ser confortável, de preferência móvel para que possa ser girada durante o banho.

Se o modelo que você gosta atende às recomendações acima em pelo menos metade, então o mixer é de alta qualidade.

Dicas de cuidados

Para que o misturador funcione por muito tempo sem criar problemas com o uso diário, é necessário seguir algumas regras simples de operação e manutenção. Antes e durante a operação, é importante:

  • instale um redutor se a pressão entre a água fria e quente for muito diferente;
  • não torça os manípulos (modelos operados por válvula) para que as juntas de borracha e outros elementos não se desgastem prematuramente;
  • a temperatura da água quente na torneira não deve exceder 65 graus.

Quanto aos cuidados, tudo depende do tipo de construção em geral e do tipo de revestimento, mas existem várias recomendações gerais úteis.

  • De vez em quando é necessário limpar todos os detalhes da estrutura de acúmulos de gordura e calcário. Isso se aplica ao bico, arejador, corpo, chuveiro.
  • As superfícies do elemento de abastecimento e amassamento da água devem ser limpas com solução de sabão simples ou com detergente lava-louças, onde não haja componentes agressivos.
  • Enxágue periodicamente todas as partes visíveis. Após o enxágue, seque o produto com um pano macio de tecido.
  • A remoção do calcário é segura com a concentração correta de vinagre de uva.
  • É expressamente proibido lavar torneiras com a superfície corporal danificada com adição de agentes de limpeza, pois isso pode agravar o problema existente.
  • A aplicação do detergente para a limpeza do aparelho deve ser feita exclusivamente sobre um pano ou esponja e não na batedeira.

Além disso, ao usar produtos de cuidados especiais para superfícies de produtos de cobre e banhadas a ouro, você deve seguir estritamente as instruções.

sem comentários

Moda

a beleza

casa