Torneiras de banheiro

Como escolher um misturador monocomando para banho?

Como escolher um misturador monocomando para banho?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Projeto
  4. Dicas de Seleção

Sabendo escolher uma batedeira monocomando para banheira, as pessoas poderão decorar a sua casa de banho da melhor forma possível. É igualmente importante que o conforto diário e a tranquilidade elementar dependam da escolha. Em cada banheiro, tal produto deve ser selecionado individualmente - e ainda assim existem regras claras e estritas que não devem ser violadas.

Peculiaridades

É bom usar já um misturador monocomando de banho porque permite manipular facilmente o fluxo de água e os seus parâmetros principais. Esta solução é mais moderna do que as torneiras padrão de parede e espinha de peixe usadas há várias décadas. Você pode obter água com o grau de pressão necessário e com um certo aquecimento com apenas um movimento fácil. Nesse sentido, um projeto de alavanca única é definitivamente melhor do que um produto de duas válvulas, onde essa facilidade de manipulação não está disponível. Dentre as vantagens, também deve ser destacado:

  • facilidade comparativa de reparo;
  • fácil de usar;
  • vida útil razoavelmente longa (se manuseada corretamente).

    Os misturadores monocomando sólidos são geralmente equipados com um corpo de metal sólido. É o mais confiável possível e não é satisfatório.... Um cartucho está escondido dentro do corpo, que pode desligar a água graças a discos móveis ou bolas especiais. Uma porca especial é usada para segurar o cartucho no lugar. Para não prejudicar o aspecto, é utilizada uma tampa de desenho especial, com propriedades decorativas acrescidas.

    Um joystick ajuda a controlar o cartucho. Ele é montado diretamente no braço. Variando a posição dos discos e bolas, é fácil definir a temperatura ideal da água.

    Tal estrutura quase nunca quebra - afinal, não há pontos fracos, tudo é muito pensado.

    E se um defeito aparecer, será fácil localizá-lo e eliminá-lo.

    Visualizações

    Muitas pessoas estão interessadas em torneiras colocadas diretamente na lateral da banheira. Parece lógico: neste caso, chegar à torneira será o mais simples e fácil possível. Outros benefícios incluem:

    • pressão de água forte e estável;
    • aparência atraente;
    • amplas oportunidades para o design e o encanamento;
    • a capacidade de esconder a mangueira de olhos curiosos, que muitas vezes estraga a atmosfera no banheiro.

    Mas nem tudo é tão simples e fácil quanto parece. Retirar e colocar constantemente a mangueira do chuveiro, causando assim o seu rápido desgaste. E é ingênuo esperar que algumas soluções técnicas sejam capazes de lidar com esse problema. Nem todas as banheiras podem ser equipadas com um misturador. Mesmo que o material permita, o trabalho não será tão fácil, às vezes surgem dificuldades durante os reparos.

    Ainda precisamos decidir sobre o comprimento da bica. Tradicionalmente, tanto as banheiras clássicas quanto as cabines de chuveiro foram equipadas com misturadores de bico longo. A lógica desta prioridade é clara: quanto mais comprida for a mangueira, mais cómodo é trabalhar com ela. Você pode fornecer água com calma onde realmente precisa, sem medo de inundar ou respingar tudo ao seu redor. Você ainda pode conviver com uma batedeira para dois eletrodomésticos (banheira e pia), o que vai deliciar os proprietários zelosos.

    Mas os bicos curtos também têm suas vantagens. Eles foram usados ​​pela primeira vez na Europa, onde o abastecimento de água é muito caro. Em nosso país, a tendência é quase a mesma, e a economia de água se tornará cada vez mais importante a cada ano. Verdade, encurtar o bico não traz benefícios significativos - a diferença nas leituras dos medidores dos apartamentos não será superior a 2-3%. A diferença na velocidade do controle de temperatura também é insignificante e atinge uma fração de segundo.

    Mais importante, o bico curto cria um jato de água mais suave. Vai borrifar menos. Além disso, as torneiras grandes não são adequadas para casas de banho modestas. Para sua informação: alguns modelos na lateral da banheira também podem ser equipados com uma bica curta. Se não houver necessidade de economizar cada centímetro quadrado, você pode preferir um aparelho tradicional de parede.

    Projeto

    Mas aqui as considerações de design vêm à tona. A produção em massa da classe econômica é geralmente pintada na cor cromada. A cor dourada ficará atraente em um interior elegante e aristocrático. Acessórios de encanamento pintados em bronze irão adicionar um toque retro.

    Existem também designs mais originais que imitam uma variedade de objetos. Esses mixers são recomendados para quem gosta de experimentar e apenas pessoas com um temperamento alegre.

    Se você deseja criar um ambiente elegante e vencedor, você pode optar por usar uma torneira em uma cor preta pronunciada.

    Na maioria das vezes, isso é obtido pela aplicação de uma camada de bronze ou cobre sobre uma base de latão. É verdade que isso não oferece nenhuma vantagem prática.

    Dicas de Seleção

    Muitas vezes as pessoas pensam que você pode simplesmente escolher uma batedeira universal para o seu chuveiro e se acalmar. Mas ainda é melhor adquirir um produto especializado e levar em consideração todas as nuances. Para quase todas as pessoas, a melhor opção seria modelo com termostato. Aqueles que já estão acostumados não recusarão tal opção. E aqueles que se recusam - apenas não experimentaram ainda, que bom.

    O estilo da torneira deve combinar perfeitamente com o banheiro... Não menos importantede modo que suas dimensões de conexão correspondam à conexão utilizada. Então, não devem surgir problemas com a instalação. É muito bom se o guindaste tiver uma caixa de eixo de guindaste de cerâmica (esses produtos geralmente duram mais e quebram com menos frequência).Os modelos mais avançados podem até ser equipados com telas sensíveis ao toque, mas são bastante caros.

    Para uma aula magistral sobre a instalação de um misturador monocomando de banheira Grohe, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa