Torneiras de banheiro

Torneiras para banheira: o que tem e como escolher?

Torneiras para banheira: o que tem e como escolher?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Top models
  5. Dicas de Seleção

O misturador de encaixe na lateral da banheira é um tipo de encanamento projetado para instalação horizontal. Esta é uma alternativa original e válida aos modelos clássicos. Esses produtos têm diferenças significativas em relação aos misturadores tradicionais. Eles não são fixados na parede, mas na lateral da fonte. Os modelos Mortise estão disponíveis em uma ampla variedade e têm certos prós e contras que vale a pena estudar em detalhes antes de comprar.

Vantagens e desvantagens

Os misturadores para instalação on-board em um banho têm uma série de vantagens significativas. Com a ajuda deles, pode poupar espaço na casa de banho, o que é especialmente importante para divisões pequenas. Graças a estes produtos, poderá decorar a zona balnear de uma forma bonita e original. As vantagens das torneiras laterais da banheira não param por aí.

  • Enchimento mais silencioso do tanque de banho com água (especialmente importante para banheiras de hidromassagem de aço). A ingestão de água costuma ser acompanhada por um barulho alto, que às vezes é ouvido até mesmo dos vizinhos. Isso se deve aos misturadores montados no alto. Os encanamentos na lateral da banheira estão localizados bem mais abaixo, o que torna a entrada de água muito mais silenciosa. Além disso, neste caso, o spray não espirrará nas paredes, o que preservará a decoração da divisão.
  • Conforto operacional... Para usar uma torneira tradicional durante o banho, você precisará se levantar ou se levantar. O encanamento, localizado a bordo da fonte, pode ser alcançado com a mão sem se levantar.
  • Possibilidade de ocultar mangueiras de comunicação. Ao instalar um misturador tradicional, você terá que cavar as paredes para esconder os tubos. Ao instalar produtos de encaixe, esse problema desaparecerá.
  • Os designs de tais encanamentos são diferentes durabilidade.

    Esses produtos também têm desvantagens, que são confirmadas por inúmeras análises de usuários. Uma das desvantagens é o alto custo - um misturador de encaixe custará mais do que um misturador de parede tradicional.

    Se o produto falhar, ele precisará comprar uma substituição semelhante, pois cada modelo possui um diâmetro e número de furos diferentes para instalação dos acessórios.

    De acordo com os consumidores, as mangueiras ocultas se desgastam muito rapidamente e, após 1-2 anos de uso intensivo, precisam ser substituídas.

    Visão geral da espécie

    Os misturadores de encaixe na lateral da banheira podem ser feitos em monobloco ou em modelos modulares. A primeira é uma vista montada, a segunda inclui vários elementos. O encanamento é conectado a tubos de abastecimento de água quente e fria por meio de um adaptador especial (excêntrico). A maioria dos modelos do mercado possui uma alavanca localizada no corpo da bica. Devido a esta concepção, a mudança da alimentação da água do duche para a torneira ocorre automaticamente quando o regador é devolvido ao suporte.

    Por método de montagem e número de furos

    Os produtos são classificados em dois tipos, dependendo do método de instalação.

    1. Exterior. Externamente, esses dispositivos lembram um mixer clássico com um interruptor para um chuveiro. Para montar esses produtos na lateral ou no canto da banheira, você precisará de um ou 2 orifícios.
    2. Mortise. Esses misturadores têm elementos separados para os quais são necessários orifícios de montagem especiais. Os acessórios nivelados incluem um bico, chuveiro de mão, interruptor e botões de controle.

    Dependendo do modelo do misturador embutido, são necessários 3, 4 ou 5 orifícios de montagem. As unidades de 3 orifícios incluem um bico, um regador e uma alça, as unidades de 4 orifícios incluem duas alavancas de controle e as unidades de 5 orifícios incluem um interruptor.

    Por meio de controle

    Distinguir entre dispositivos válvula, alavanca, com termostato e sensor embutidos... O trabalho do primeiro baseia-se na utilização de uma caixa de eixo de grua. Pode ser reversível ou semirreversível. Uma pequena câmara é construída no corpo de tais produtos, graças à qual água fria e quente são misturadas antes que o líquido saia pela torneira.

    Em caso de avaria, as caixas de eixo reversíveis da grua podem ser reparadas e as de meia volta terão de ser completamente substituídas.

    O encanamento acionado por alavanca está equipado com uma única alça, com a qual a cabeça de fluxo e a temperatura da água são determinadas. O principal detalhe desses dispositivos é o cartucho, que é uma pequena bola de metal. Se ele quebrar, é fácil substituí-lo por um novo.

    Os misturadores com termostato são equipados com um cartucho sensível especializado que reage às mudanças de temperatura no líquido. A mistura automática de água fria e quente ocorre de acordo com as configurações predefinidas.

    As torneiras termostáticas são convenientes e seguras para crianças pequenas. E também permitem economizar água, devido à ausência da necessidade de ajustar a temperatura ideal do fluxo de água a cada vez que é ligado.

    A principal desvantagem dos produtos com termostato é a complexidade do reparo.

    Os misturadores de sensores mais compactos... Não há alavancas ou válvulas em seu design. Eles são equipados com um sensor infravermelho sensível que “sente” o calor e o movimento.

    Para ajustar a zona de sensibilidade para tais dispositivos, você precisa usar uma pequena alavanca no corpo da bica.

    Por forma e tipo de bico

    Os bicos misturadores estão disponíveis em vários formatos. No entanto, trata-se sempre de estruturas monolíticas, nas quais não é prevista a rotação da bica da grua. Graças a esta característica, os produtos se diferenciam pela confiabilidade e durabilidade. Os bicos podem ser retangulares, tubulares, quadrados ou triangulares.

    Os modelos em cascata também estão ganhando popularidade. Eles são capazes de formar um amplo fluxo, lembrando visualmente uma cachoeira.

    Os bicos dos misturadores em cascata podem ter o seguinte formato:

    • pratos;
    • calhas;
    • placas metálicas.

    Devido à sua boa capacidade de fluxo, a canalização em cascata permite encher a banheira no menor tempo possível.

    Freqüentemente, os fabricantes equipam os bicos com iluminação decorativa. Essas soluções parecem elegantes e originais. Sua única desvantagem é o preço alto em comparação com outros modelos.

    Materiais (editar)

    Vários materiais são usados ​​na produção de misturadores. Devem atender a uma série de requisitos, a saber: ter alta resistência à corrosão e produtos químicos, e também não ter "medo" de mudanças bruscas de temperatura. Vários materiais atendem a esses critérios.

    1. Latão. É o material mais utilizado na fabricação de louças sanitárias. O latão é feito de cobre e zinco e pode incluir chumbo, manganês ou ferro. O material oferece boa resistência a conexões roscadas, tem pouca aderência a depósitos de origem mineral.
    2. Bronzeuma. Um material obtido pela fusão de cobre e estanho. A liga se distingue por sua estética e durabilidade. Por fora, parece mais bonito do que o latão e, ao mesmo tempo, é mais caro.
    3. Aço inoxidável... O material é utilizado na fabricação de modelos econômicos de misturadores.

    O latão é freqüentemente revestido com uma liga especial de cromo-níquel. Essa "concha" torna mais fácil cuidar do encanamento.

    Alguns fabricantes aplicam padrões e ornamentos a torneiras de latão ou bronze. Durante o uso, uma pátina é formada sobre eles, dando um luxo adicional a esses produtos.

    Top models

    As torneiras de embutir na lateral da banheira são produzidas por muitas empresas nacionais e estrangeiras. Considere os melhores modelos que o consumidor amou e que se comprovam pela melhor relação qualidade / preço.

    • Vega Niagara Lux (3 orifícios). Misturador fabricado na Itália com controle de alavanca. Possui cartucho de cerâmica. Fabricado em latão, equipado com bico em cascata.
    • Triton "Super Fingerboard". Misturador fabricado na China, 3 furos, fabricado em latão. Equipado com cartucho de cerâmica. O produto tem garantia de 5 anos.
    • Bravat Iguassu F5173218CP-1. Torneira misturadora alemã, em latão, com comando por alavanca. Equipado com cartucho cerâmico Kerox 35 mm Sedal com disco giratório. O modelo é projetado para 3 furos.
    • Cobra do fabricante russo Marka One... Produto controlado por alavanca. Possui bico em cascata, cartucho cerâmico. O fabricante dá uma garantia de produto de 24 meses.
    • Hansgrohe Metris clássico... Misturador da Alemanha, feito de latão, 3 furos. Possui uma montagem conveniente e segura. Projetado para banheiras de acrílico.
    • Agger Splendid A0902500. Misturadora de encaixe alemã com garantia de 5 anos. Dispositivo de 1 furo. Tem uma forma tradicional de bica, a torneira é de latão. O encanamento está equipado com um arejador e um desviador e possui um controle de alavanca.

    Os modelos populares de 4 buracos incluem Alpen Granada bronze, Vega Group Spazio e Hansgrohe Metris E 31442000.

    Dicas de Seleção

    As torneiras laterais da banheira são adequadas para banheiras de acrílico, ferro fundido, aço e outros tipos com sistema de hidromassagem ou sem funções adicionais. Ao equipar um banheiro, deve-se levar a sério a escolha de tal louças sanitárias. Equipamentos confiáveis ​​manterão seu desempenho ininterrupto por mais de um ano. Ao escolher um produto, é importante prestar atenção a vários parâmetros importantes.

    1. Material de manufatura... Os produtos mais confiáveis ​​e duráveis ​​são considerados feitos de latão cromado.
    2. O peso. Os produtos de baixa qualidade caracterizam-se pelo peso leve, por isso é melhor dar preferência aos itens pesados. O encanamento leve tem paredes finas e frágeis, e é por isso que pode falhar em breve.
    3. Aerador... Os especialistas recomendam comprar um mixer com este detalhe importante. É um bico de malha, devido ao qual o jato de água se dilui com o ar.Como resultado, a pressão do líquido e seu consumo são reduzidos. Os modelos podem ter um bico arejador removível. Nesse caso, se ele quebrar, será fácil substituí-lo por um novo.
    4. Equipamento. Ao escolher um mixer, é importante perguntar quais peças e elementos adicionais estão incluídos na compra. Podem ser cartuchos, adaptadores, mangueiras e acessórios decorativos.

    Ao trocar o encanamento, geralmente é necessário escolher um adaptador. Produtos robustos são feitos de latão galvanizado. Um excêntrico de alta qualidade distingue-se pelo seu peso e alto custo.

    Você aprenderá a instalar o mixer na lateral da banheira no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa