Travessas

Travessas

Travessas

As fashionistas que valorizam o conforto, mas se esforçam para estar sempre na moda, já adquiriram sapatilhas. Ainda não os tem no guarda-roupa? Em seguida, contaremos como esses sapatos conquistaram o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. Você também pode querer comprar um par dessas botas versáteis para todas as ocasiões.

O que é isso?

Os chinelos são sapatos leves, parcialmente fechados. São agradáveis ​​de usar e fáceis de colocar e tirar. Existem modelos com saltos pequenos, mas na maioria das vezes você pode ver chinelos.

Os dormentes entraram na moda com a mão leve do príncipe Albert. No século 19, esses sapatos eram muito populares entre os aristocratas ingleses. Os nobres usavam esses chinelos de veludo com smokings, pois estavam cansados ​​dos sapatos clássicos, nos quais não era muito conveniente realizar eventos sociais. Naquela época, apenas representantes do sexo mais forte os usavam. Agora, esses sapatos confortáveis ​​se tornaram populares entre homens e mulheres, e a variedade de materiais permite que eles escolham um par para todos os gostos.

Devido à sua versatilidade, os chinelos se encaixam bem em uma ampla variedade de estilos. Em 2016, literalmente explodiram as passarelas. A moda urbana ainda é relevante, e esses sapatos tornaram-se parte integrante dela. Talvez o sucesso desses chinelos incríveis esteja em seu corte bem-sucedido. Eles não parecem tão ásperos quanto tênis e outros tênis esportivos, e se falamos de modelos femininos, muitos deles parecem mais elegantes do que sapatilhas. Combinado com um conforto impecável, isso os torna incrivelmente relevantes para muitas estações.

Como eles são diferentes de mocassins e chinelos?

Muitas pessoas confundem travessas com slip-ons. Ambos os sapatos são predominantemente casuais, mas os slip-ons ainda são uma opção mais esportiva. Eles geralmente têm painéis laterais elásticos e pequenas abas. A sola é sempre plana, elástica e bastante grossa.São utilizadas várias estampas de slip-ons, podem ser desenhos animados e padrões abstratos, mas são feitas em tela, camurça ou couro. Pela primeira vez, foram lançados pelos designers da empresa Vans.

Os mocassins são semelhantes aos travessas, também são sapatos confortáveis, mas parecem um pouco mais sólidos devido à sola rígida e ao salto pequeno obrigatório. Eles podem ser decorados com fivelas ou borlas, e o esquema de cores dos mocassins é sempre restrito.

Tipos e modelos

Existem muitos modelos de travessas, principalmente para mulheres. Você pode escolhê-los para diferentes estilos e para qualquer evento. Então, que opções de chinelos os estilistas oferecem para as mulheres?

Em solas finas

Esta opção está mais próxima do clássico, que já era popular há dois séculos. Como os próprios chinelos dos aristocratas, esses modelos geralmente não têm salto e são feitos de materiais aveludados. Junto com eles também são produzidos travessas de outros tecidos - aqui a imaginação dos designers não conhece limites.

Graças à sola plana sem peito do pé nesses sapatos, você pode se sentir confortável no escritório, nas ruas da cidade e na natureza. Tal par, talvez, vá ocupar o seu lugar no guarda-roupa de todas as meninas.

  • Na plataforma

Os chinelos altos apareceram um pouco mais tarde do que os habituais "chinelos Prince Albert", mas já conquistaram o amor de muitos fashionistas. Este modelo manteve as características comuns das travessas clássicas, no entanto, graças à plataforma, parecem mais elegantes e jovens, e acrescentam alguns centímetros de crescimento. A plataforma pode ser de diferentes espessuras, mas não muito grande, pois a principal vantagem dos travessas é a comodidade!

  • Calcanhares

Com essas pessoas dormindo, você pode ir a um evento social. Eles serão muito adequados em combinação com um vestido de noite e uma pequena bolsa. Via de regra, esses modelos são feitos em um esquema de cores mais calmo do que os outros, enquanto elementos de bordado e outras decorações são permitidos. O salto é sempre largo e confortável, o que significa que você não vai se cansar mesmo se a cerimônia for muito longa.

  • Chinelos

No início, os aristocratas costumavam usar travessas em casa, então por que não usá-los como sapatos de casa agora? Modelos de malha e têxteis fazem bem o trabalho. Você pode encontrar convidados neles ou levá-los com você quando for visitar um amigo.

  • Chinelos para homem

Aqui, os designers não oferecem uma variedade de modelos como para as mulheres. Basicamente, as travessas masculinas são divididas em clássicas e modernas. Os primeiros incluem botas de veludo, camurça ou nobuk, com uma língua. As opções modernas encantam os olhos com cores vivas e, na maioria das vezes, são feitas de couro. No entanto, nem todos os representantes do sexo forte estão preparados para essas botas coloridas e, portanto, são menos populares.

Material

  • Veludo

Embora as primeiras travessas fossem feitas de veludo, hoje está cada vez mais dando lugar a outros materiais. Esses modelos permaneceram basicamente no guarda-roupa masculino, e depois estão sendo substituídos por "irmãos" de camurça mais modernos. No entanto, os amantes dos clássicos preferem-nos, embora não seja tão fácil encontrá-los e sejam bastante caros.

  • Couro

Os sapatos de couro são os mais populares, por isso as travessas com o tempo começaram a fabricá-los com esse material versátil. Pela praticidade, os modelos em couro substituem os comuns de veludo, pois são mais fáceis de cuidar e mantêm sua apresentação por muito mais tempo.

  • Laca

À primeira vista, pode parecer estranho ... Como os sapatos, que são principalmente projetados para dar conforto, podem ser feitos de couro envernizado. Afinal, esse material costuma ser usado para calçados clássicos. E ainda assim os designers conseguiram! Os chinelos brilhantes são bastante confortáveis ​​de usar e ao mesmo tempo têm um aspecto sofisticado e original. O esquema de cores desses modelos pode ser qualquer um, mas, como não é difícil adivinhar, as botas pretas são as mais populares entre os clientes.

  • Tela

Lona ou outros tecidos também são ótimos para fazer travessas.Esta opção se torna muito popular no verão. Em combinação com uma sola fina, os sapatos de tecido dão aos seus proprietários uma sensação de leveza e conforto.

  • Camurça

Uma opção cara, mas de alta manutenção. Como todo calçado feito de um material tão caprichoso, ele fica facilmente sujo e coberto de poeira, por isso, quando você sair com ele, leve um produto para cuidar de camurça. Para caminhadas na chuva, quando há muitas poças, são compreensivelmente inadequadas. As travessas de menta e outras cores delicadas “em pó” são especialmente relevantes.

  • Em pele

A marca Gucci uma vez encantou seus fãs com chinelos de couro com pele, eles se tornaram uma das características da coleção outono-inverno 2015. Um acabamento tão incomum parecia muito inesperado em chinelos de couro. Homens e mulheres foram incentivados a usar essas travessas de inverno.

  • Malha

Os amantes do feito à mão não ficaram atrás da moda e começaram a criar chinelos de rua, armados com fios e agulha de crochê. Para dar estabilidade aos sapatos caseiros, eles eram tricotados de linho ou algodão. Apesar de serem feitos à mão, os artesãos repetem todas as características do design das travessas: um bico arredondado ligeiramente alongado é tricotado, um calcanhar confortável. Eles se encaixam perfeitamente em um guarda-roupa para as férias de verão e certamente irão agradar aos fãs do estilo boho ou hippie.

Cor

Claro, a cor mais comum para sapatos é o preto, portanto, esses travessas podem ser encontrados nas lojas com mais freqüência. São mais adequados para os conjuntos de roupas que usamos para trabalhar ou para os passeios do dia a dia. Os chinelos de cor clara nas cores branco, bege ou areia são especialmente populares no verão, quando coisas de tons claros ou cores brilhantes saturadas prevalecem no guarda-roupa.

Você também pode encontrar chinelos multicoloridos, inclusive aqueles com estampas diferentes. Este tipo de sapato permite padrões inesperados. Na maioria das vezes, eles decoram modelos de tecido. Podem ser personagens de desenhos animados, padrões florais e animais, uma gaiola, uma tira, etc.

Decoração

Parece que chinelos elegantes parecem um tanto estranhos nas ruas da cidade. Mas os designers não veem nenhuma contradição nisso e oferecem elementos de acabamento brilhantes e às vezes até muito cativantes para quem dorme. Em vez de pedras preciosas que adornavam os sapatos dos aristocratas da época do Príncipe Albert, hoje são usados ​​strass.... Além disso, são usados ​​fios de ouro, miçangas, miçangas, lantejoulas, rendas, pontas de metal e outros acessórios. Os amantes da exclusividade podem facilmente decorar seus sapatos por conta própria. Você pode ter ideias em desfiles de moda, pois os costureiros ainda dão muita atenção às travessas e dão a elas um lugar importante em suas coleções extravagantes.

Marcas

Em momentos diferentes, os dormentes perderam sua popularidade ou a ganharam novamente. O melhor momento dessas botas começou em 2011, quando Charles Philip novamente lembrou ao mundo de sua existência em sua linha brilhante. Desde então, muitas marcas o apoiaram e lançaram calçados semelhantes.

As meninas que seguem as tendências da moda provavelmente estão familiarizadas com sapatos de veludo elegantes com gatos em meias da Charlotte Olimpia. Prada escolheram para suas botas nesse estilo um desenho com lantejoulas répteis, além de flores e ouro. Designers Valentino encantou os fãs com chinelos rosa, decorados com renda preta ou cristais. Christian Louboutin lançou uma linha de chinelos de couro com pontas e cetim.

Alexander McQueen apresentou modelos coloridos com crânios frisados ​​de assinatura. Marca Miu Miu incorporou em sua coleção as tendências do estilo barroco - um pouco de luxo pretensioso de ouro e cores vivas. Jimmy Choo Ele fez experiências com pele de bezerro e produziu travessas muito versáteis, adequadas para diferentes situações. E modelos de Vera wang apresenta um estilo étnico, nesta coleção há até sapatos de palha. Brian Atwood criou chinelos verdadeiramente brutais - camurça com imitação holográfica de pele de cobra. Marca Renee Caovilla lançou sapatos com biqueira de renda, cristais Swarovski e miçangas.

Como e com o que vestir?

Uma vez que travessas são, antes de tudo, sapatos confortáveis, eles complementam melhor roupas casuais. Jeans skinny cortados ou leggings que não escondem o tornozelo são perfeitos. Este conjunto pode ser complementado por uma simples T-shirt, bem como por um casaco leve de verão. Mesmo que todas as coisas deste conjunto sejam muito lacônicas, travessas com decoração brilhante irão refrescar este conjunto e torná-lo menos comum.

Se você combinar pijamas com roupas mais femininas, uma opção ganha-ganha seria sapatos pretos com saia curta larga e blusa leve. Um cinto lacônico com uma grande fivela completa o visual.

O que poderia ser mais apropriado no verão do que shorts? Podem ser usados ​​com chinelos de várias cores com strass, lantejoulas ou bordados. O mesmo vale para saias jeans versáteis. Por cima, você pode escolher uma blusa simples de algodão.

Com toda a versatilidade deste sapato, notamos que não deve combiná-lo com fatos estilo pijama ou com meias, caso contrário a sua imagem ficará muito caseira.

Segundo os estilistas, não se deve usar calças muito compridas com chinelos. Alguns músicos e artistas vestem ousadamente trajes clássicos com eles. Você nunca sabe o que as estrelas da epotage podem pagar? Para pessoas que não são do show business, tal combinação seria inadequada. Jeans combinam bem com chinelos. É verdade que, neste caso, você deve prestar atenção não aos clássicos, mas aos modelos reduzidos. Em vez disso, você pode escolher calças de ganga ajustadas. Uma t-shirt com uma camisa xadrez ou uma camisola podem complementar este look.

No verão, os chinelos vão substituir os tênis usuais, por exemplo, complementados por uma camisa colorida e shorts jeans. Para quem quer se destacar, os especialistas em moda aconselham experimentar um moletom com um chapeuzinho, uma calça jeans preta e uma mochila de couro. O esquema de cores dessas coisas deve ser uniforme, de preferência escuro, mas a estampa do moletom deve ser clara.

Então, aqui estão as regras básicas a serem lembradas para os amantes de travessas:

  • use-os sem meias;
  • não use sapatos com calças e saias em que os tornozelos não sejam visíveis;
  • evite conjuntos estilo pijama.

Agora você sabe o suficiente sobre travessas para escolher um par de sua preferência e talvez vários pares. Temos certeza que você vai gostar desses sapatos e eles vão se tornar um sucesso no seu guarda-roupa de verão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa