Slicer

Recursos e seleção de fatiadores manuais

Recursos e seleção de fatiadores manuais
Contente
  1. descrição geral
  2. Principais fabricantes
  3. Critérios de escolha
  4. Como usar corretamente?

Os recursos dos fatiadores manuais não são amplamente conhecidos pelos humanos. Enquanto isso, um cortador mecânico para fatiar pão, repolho e tomates em casa pode ser de grande benefício - se você escolher o produto certo. É igualmente importante descobrir como usar o fatiador em casa.

descrição geral

Cortar vários produtos com uma faca é familiar e até bastante conveniente, mas é tedioso e demorado. Nem sempre é possível atingir a qualidade ideal dos cortes. Por isso, uma fatiadora manual será bastante relevante - ou, como se costuma dizer, uma fatiadora mecânica. Esses dispositivos funcionam bem e com bastante rapidez. Será possível obter uma espessura perfeitamente precisa das peças.

Ao contrário do sistema elétrico, o fatiador manual não contém uma unidade dedicada.... Portanto, geralmente é mais barato e compacto. Você precisa trabalhar com tal dispositivo com as duas mãos. Essa manipulação requer certas habilidades. Esses dispositivos são usados ​​não apenas em casa, mas também em pequenas mercearias e padarias.

Principais fabricantes

O primeiro aparelho deste tipo foi inventado no século XIX. No entanto, desde então, eles deixaram de ser artesanais e passaram para a produção industrial de máquinas de corte. As fatiadoras para cortar produtos em casa são produzidas por uma série de grandes empresas, incluindo Bosch, Gorenje, Moulinex.

É importante notar que eles e outras empresas mudaram principalmente suas instalações de produção para a Ásia. Mas isso quase não afetou a qualidade dos produtos acabados.

O modelo IKEA Spritta merece atenção. Este cortador é adequado para trabalhar com cebolas e maçãs, pêras e tomates. Ele é compatível com outros vegetais e frutas de dureza variada.Com ele, você pode cortar alimentos de forma fácil e rápida de forma elegante. Spritta é fácil de limpar em máquinas de lavar louça e até mesmo pessoas inexperientes poderão usá-lo.

Você também deve prestar atenção ao fatiador alemão. Tartufolo 54000. Basicamente, este dispositivo de pequeno porte é projetado para queijo. No entanto, ele também lidará com:

  • cogumelos;
  • legumes;
  • fruta;
  • uma variedade de produtos de carne.

O dispositivo é feito de alta qualidade... Estava equipado com uma alça de plástico resistente. O trabalho principal é feito por uma lâmina de dupla face perfeitamente afiada. Tartufolo é fácil de limpar na máquina de lavar louça. Além dessa circunstância, além da simplicidade de trabalho, vale ressaltar a compactação.

Sueco também está em demanda Jacaré... Este fatiador é prático e confiável. Eles observam que ela pode servir por mais de uma temporada. A nitidez das lâminas está fora de dúvida. Com a ajuda deles, será possível cortar uma grande variedade de produtos.

Critérios de escolha

Na maioria das vezes, os fatiadores manuais multifuncionais são adquiridos para uso doméstico. Eles permitem que você não pense no tipo de produto a ser processado. Mas essa versatilidade tem que ser paga pelo fato de que nem tudo é cortado de maneira adequada e eficiente. Em muitos casos, especialmente para os amantes da comida, modelos altamente especializados são preferíveis. As fatiadoras de queijo costumam ter uma camada de teflon, o que lhes permite trabalhar de forma mais eficiente com uma massa viscosa.

O dispositivo de manuseio de peixes está equipado com uma carruagem ativa especial. Se a máquina for adequada para queijos, normalmente também é adequada para pão e tomates. Se você escolher um dispositivo para repolho, ele já deve ter sido projetado para um nível mais alto de dureza. No entanto, não vale a pena insistir nesses parâmetros. É necessário verificar se o fatiador:

  • corte a comida com rapidez suficiente;
  • peças formadas com arestas lisas e a mesma geometria;
  • era fácil de usar;
  • não requer cuidados complexos;
  • suportou golpes e quedas com calma;
  • servido por muito tempo.

O corpo de plástico emite um cortador de nível básico. Será leve, mas não muito forte. O plástico também se arranha facilmente. As estruturas metálicas são mais resistentes e confiáveis. Eles podem ser usados ​​tanto em condições domésticas quanto na pequena produção de alimentos.

Se, no entanto, for dada preferência a uma máquina de corte de plástico, então é necessário verificar se o seu corpo não dobra mesmo com um pequeno esforço. Este problema está frequentemente associado a modelos baratos. As nuances, no entanto, não param por aí.

Você deve prestar atenção aos parâmetros das facas. Quanto maiores forem, maior será o corte do produto.

Como usar corretamente?

Antes de usar o cortador, você deve inspecionar e verificar se a faca está bem afiada. Isso é feito testando uma lâmina estacionária com uma tira de papel. Deve ser cortado, não rasgado. Se esta regra for violada, a faca é afiada adicionalmente. Em seguida, a espessura de corte desejada é definida.

Desempenho ideal (em milímetros):

  • para queijos processados ​​- 5-8;
  • para linguiças defumadas - 1-2;
  • para embutidos cozidos - de 3 a 5;
  • para carne cozida - de 3 a 5;
  • para presuntos, carbonato, bacon, porco cozido - de 2 a 3.

Quando a porção é cortada, o trabalho é interrompido. Repita com uma nova guia de produto. O corpo e as próprias facas são cuidadosamente lavados com detergentes diluídos em água quente. Todas as peças devem ser enxaguadas com água limpa e secas. Os produtos devem ser livres de embalagens, poços e outros sólidos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa