Slicer

Descrição dos cortadores elétricos e sua seleção

Descrição dos cortadores elétricos e sua seleção
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Nuances de escolha

Cada eletrodoméstico é adquirido com o objetivo de facilitar este ou aquele trabalho. As donas de casa são muito sensíveis à escolha de qualquer técnica, pesando os prós e os contras. Um fatiador será um desperdício de dinheiro para alguns. Outros pensam que tal dispositivo é necessário apenas para restaurantes.

Basicamente, muitos simplesmente não entendem totalmente o potencial deste dispositivo. Neste artigo, consideraremos uma fatiadora elétrica e suas principais características.

O que é isso?

O fatiador ou, como também é chamado, o fatiador (traduzido do inglês fatiador significa "fatia") é uma técnica de cozinha que ajuda a cortar vários produtos em fatias de uma determinada espessura. Tal aparelho facilita o fatiamento, proporcionando resultados rápidos e bonitos. A principal característica que os fatiadores gostam é que as fatias serão cortadas de forma idêntica e terão uma certa espessura. É muito difícil conseguir esse resultado com uma faca simples.

Note-se que o cortador elétrico é adequado para a maioria dos vegetais, frutas e alguns tipos de carne. Mas há uma série de produtos que em nenhum caso devem ser processados ​​com fatiador, a saber:

  • alimentos sólidos ou muito congelados;
  • carne crua ou carne com osso;
  • frutas ou vegetais com sementes dentro.

Essas limitações existem devido ao princípio de operação do dispositivo. Ao configurar a máquina, a largura de corte necessária é selecionada. Todas as embalagens e mica são retiradas do produto para serem cortadas e colocadas na superfície de trabalho. A fatiadora é ligada e, com a ajuda do carrinho, o produto se move ao longo do aparelho em direção à faca e vice-versa. O corte finalizado cai em uma bandeja especial.Acontece que devido à forte rotação da faca e à velocidade do procedimento, qualquer objeto sólido pode danificar a máquina ou danificar a faca.

Um fatiador de boa qualidade deve consistir em:

  • uma caixa de ferro na qual um motor elétrico está instalado;
  • faca circular e capa protetora;
  • empurrador, placa guia e carro;
  • bandeja para produtos fatiados;
  • painel de controle, cabo e apontador.

Visualizações

Inicialmente, todos os fatiadores eram puramente mecânicos. Em vez de um motor, eles tinham um cabo (como em uma máquina de costura), que fazia a faca girar. Mas o tempo não pára e hoje se apresenta no mercado um grande número de cortadores elétricos, não só para um restaurante, mas também para uma casa.

Hoje em dia, existem dois modelos relevantes que são mais frequentemente adquiridos pelos consumidores.

  • Automático... Refere-se a uma técnica profissional que visa processar um grande número de produtos. Esses modelos têm muito mais potência. Isso significa que se gasta muito menos tempo cozinhando. Todo o procedimento ocorre automaticamente. Os parâmetros necessários são definidos no painel de controle (largura da fatia e o número de fatias necessárias). Em seguida, o produto é colocado na superfície de trabalho e a fatiadora é ligada. O trabalho posterior ocorre de forma totalmente autônoma. Não há necessidade de seguir o processo, pois a máquina cortará automaticamente de acordo com os parâmetros especificados e, em seguida, desligará.

  • Semiautomático... Nestes modelos, o motor faz girar a faca de forma independente, mas o carro com o produto deve ser alimentado manualmente. Ou seja, você precisa de uma presença humana para cortar. A espessura é definida no painel e o número de fatias é controlado. A máquina não irá parar de funcionar até que seja desligada.

Os mercados também passaram a produzir modelos que se subdividem em domésticos e profissionais. Os primeiros são usados ​​para casa ou pequenos negócios, eles têm baixo consumo de energia. Eles podem ser semiautomáticos ou automáticos.

Além do mais, a técnica é classificada de acordo com o número de facas utilizadas. Em alguns modelos, os discos estão incluídos e, em alguns, eles devem ser adquiridos. Isso deve ser levado em consideração, pois se a técnica for multifuncional, ela é adquirida para o corte de produtos diferentes, então deve haver facas separadas para cada tipo de corte. Por exemplo, para o pão, as facas têm grandes entalhes e o disco funciona como uma lixa de unha. E para queijo e linguiça, é melhor escolher discos revestidos de teflon para melhor deslizamento.

Avaliação das melhores modelos

A avaliação dos modelos é sempre influenciada por uma série de qualidades específicas que o consumidor deseja ver. Não importa se você compra um equipamento profissional ou semiprofissional. Abaixo está uma classificação dos modelos de fatiadores comprados com mais frequência.

  • Clatronic AS 2958. País de origem - Alemanha. É um modelo compacto e econômico. Adequado para alimentos não sólidos como queijo, salsicha, pão. O equipamento é de fácil manutenção, pois o corpo é feito de plástico rígido. A faca embutida é bem afiada e bastante afiada. A potência é alta para eletrodomésticos. Entre as vantagens estão o tamanho compacto, fácil manutenção, segurança e preço.
  • Gemlux GL-MS-190. Produzido na Rússia. Esta marca está no mercado desde 2015 e consolidou-se como um fabricante de referência. O corpo do equipamento é feito de metal niquelado, e a própria plataforma é de plástico com revestimento de níquel. Portanto, você deve ter cuidado com o plástico para não arranhá-lo. O modelo possui um bom sistema de segurança. Há uma alavanca especial ao lado do botão liga / desliga que evita que a máquina ligue se girada na direção errada.

A desvantagem é a falta de uma bandeja para as fatias.

  • Gorenje R 506 E... País de origem - Eslovênia. O fatiador é um dos modelos versáteis que podem lidar com produtos duros e macios. A faca da máquina tem um afiamento ondulado, existe um mecanismo de autoafiação.A espessura pode ser ajustada de 2 a 15 mm. O corpo é feito de plástico com inserções de aço inoxidável. Sistema de segurança aprimorado (suporte contra ferimentos e arranques acidentais). Entre as desvantagens está a falta de bandeja para fatias.
  • Bosch MAS 4104W... Adequado para fatiar a maioria dos alimentos. O modelo tem um tamanho compacto e pode ser dobrado para posterior armazenamento. As pernas são emborrachadas e antiderrapantes. A velocidade da máquina pode ser ajustada. A espessura mínima de corte é de 1 mm e a máxima de 17 mm. O ponto negativo do cortador é que a faca não é adequada para cortar queijos de pasta mole. Para funcionar, você deve manter pressionado o botão Iniciar. Além disso, o modelo tem um cabo de alimentação muito curto.
  • Philips HR 1388/50. Uma característica do modelo é que ele vem com 5 acessórios adicionais para a faca. A máquina foi projetada para fatiar todos os produtos. A potência é igual a 200 watts. O motor está equipado com proteção contra superaquecimento. As desvantagens do modelo são consideradas o trabalho muito ruidoso, a falta de uma bandeja e a necessidade de pré-cortar legumes grandes.
  • Moulinex Fresh Express Cube DJ905832 é um representante dos multi-cortadores no mercado. As funções de corte incluem não apenas o corte em fatias finas, mas também o corte em tiras ou cubos. O conjunto inclui uma escova de limpeza, 5 acessórios adicionais, uma inserção para um ralador. Potência - 280 W. Não há bandeja incluída.

Às vezes, com muita carga de trabalho, as fatias podem cair sob a goma. Em seguida, o trabalho deve ser interrompido, desmontado e limpo a máquina.

Nuances de escolha

Para escolher uma boa técnica, você precisa se familiarizar não só com as características do aparelho, mas também responder a algumas perguntas.

  • Quantas vezes a técnica será usada - a potência necessária da máquina depende disso.
  • O que é escolhido para - para uso doméstico ou comercial.

Depois disso, você pode selecionar as características que terá o modelo desejado.

  • A potência do dispositivo deve estar na faixa de 80 a 200 watts. Para cortar em casa, o desempenho da máquina também é adequado para 100 watts.
  • As facas precisam receber um pouco mais de atenção, pois, além do motor, a faca é o coração da máquina.... Em primeiro lugar, é a qualidade da faca. O disco deve ser feito de aço inoxidável com resistência aumentada. As instruções devem conter a velocidade de rotação, pois uma determinada frequência de rotação é selecionada para cada produto. Se o modelo estiver equipado com um regulador de velocidade, esta é uma clara vantagem. Para muitos, o tipo de nitidez do disco não importa. Tanto o ajuste de nitidez quanto a ondulação - ambos fazem bem o seu trabalho. Mas os modelos mais caros usam nitidez exatamente como uma onda.
  • Quadro... Aqui, é dada atenção à aparência e funcionalidade. Pode ser feito de metal ou plástico. Isso não afeta o desempenho e a operação, mas a caixa de plástico é inferior no segmento de preço.
  • Pernas da máquina... É necessário que não deslizem sobre a mesa.

É melhor que a superfície das pernas seja emborrachada e o tampo da mesa seja liso para melhor fixação das pinças.

sem comentários

Moda

a beleza

casa