Escolhendo estojos para violinos

A caixa do violino facilita o transporte e protege-o de influências externas adversas. Os estojos para instrumentos musicais tocados com arco são classificados em diversas variedades.

Descrição e propósito
De acordo com o material do processo, os estojos para violinos são:
-
de madeira;
-
plástico;
-
fibra de carbono.

A desvantagem das tampas de madeira está associada ao seu peso pesado, sendo a fibra de carbono - um alto custo.
Espuma de alta resistência também é usada para sua fabricação. Os produtos de espuma revestidos de náilon mais acessíveis.
Por configuração, eles são cacheados e retangulares. A segunda variedade é geralmente preferida por músicos profissionais.

Independentemente da configuração, tamanho e esquema de cores, as tampas protegem o instrumento musical de desastres climáticos e tensões mecânicas. Há momentos em que um violino cai de uma altura pequena e ao mesmo tempo permanece intacto, porque está dentro de uma caixa.


Os materiais modernos com os quais as caixas são feitas permitem que os músicos não se preocupem com a sujeira e a poeira atingindo seus instrumentos. As caixas de alta qualidade não permitem a passagem de umidade, então os violinos nelas são facilmente armazenados em salas com alta umidade.
Variedades
Os fabricantes oferecem cases no estilo de alta tecnologia, que agora está no auge da popularidade, esportivos, que lembram tacos de golfe (escolhidos por pessoas que querem esconder sua paixão pela música). As caixas diferem em espessura, peso, modelos ultraleves podem ser encontrados à venda.
Estojos de violino podem ser baratos e caros. Músicos famosos mantêm seus instrumentos em caixas exclusivas, que são feitas à mão; seu custo começa em US $ 1.000.Euro.

Um grande número de capas leves e ao mesmo tempo duráveis com uma moldura de plástico estão à venda, preenchido com poliuretano e capa de náilon durável. Apesar de sua leveza, eles protegem perfeitamente o instrumento do estresse mecânico. Os produtos desta série são fáceis de usar e caracterizam-se por uma maior resistência ao desgaste.


Dicas de Seleção
Ao decidir qual caixa comprar para armazenar e transportar seu instrumento de arco, você precisa se orientar por suas necessidades individuais e orçamento.
A atenção também precisa ser focada no esquema de cores, na qualidade do revestimento externo e interno. A confiabilidade dos mecanismos de travamento e travas também é importante.

Antes de comprar, certifique-se de que a ferramenta está bem fixada no interior da caixa.
É desejável que o estojo tenha alças para facilitar o transporte e alças de ombro práticas.

Músicos que fazem muitas turnês freqüentemente sacrificam a conveniência de uma caixa em troca de durabilidade e confiabilidade. É importante para eles que o acessório tenha uma aparência apresentável.
Um caso para um instrumento musical curvado deve ser:
-
intensivo em calor;
-
selado;
-
de confiança;
-
confortável.

Seu objetivo principal é proteger o violino de influências externas negativas: geada, sol, umidade, choque.
Escolha produtos feitos de material absorvente de calor que ajuda a prolongar o processo de transferência de calor durante as flutuações de temperatura. Isso é especialmente importante se o músico mora em uma região com clima frio e usa a caixa durante a estação fria. Os violinos são prejudicados não tanto pela temperatura negativa quanto pela intensidade do resfriamento. A tarefa da capa é esticar esse processo no tempo. A alta capacidade de calor é demonstrada por caixas de madeira.

É importante saber que a umidade dentro de 50% é considerada ideal para armazenar instrumentos musicais com arco. No inverno, o ar dos apartamentos fica seco e a umidade cai abaixo de 20%, e em algumas regiões no verão chega a 100%. Os violinos são prejudicados tanto pela falta quanto pelo excesso de umidade.
Ao escolher uma caixa, concentre-se na firmeza de seu fechamento. Os produtos feitos de carbono e fibra de vidro possuem uma gaxeta de borracha em todo o perímetro, o que mantém um microclima ideal e a umidade interna.


As fechaduras com acessórios devem funcionar corretamente, não estar sujeitas à corrosão e ser fáceis de abrir e fechar. Os zíperes são considerados os mais confiáveis. Alguns fabricantes oferecem garantia vitalícia para o hardware.

O instrumento encurvado deve ocupar seu lugar na maleta com facilidade, sem pressão excessiva, podendo ser retirado da mesma forma. A falta de espaço na caixa leva à deformação do violino. Gravatas ou fita adesiva podem ser usadas para fixar o instrumento.
A pressão das partes da tampa na parte do violino é inadmissível.

Decida se há a necessidade de adquirir um acessório para armazenar um instrumento musical com componentes adicionais, por exemplo, um umidificador. Esses dispositivos são encontrados até mesmo em modificações de orçamento.
Os mais práticos são estojos com tampas seladas e um revestimento repelente de umidade de alta qualidade.
As caixas de violino certas irão protegê-los de danos e torná-los fáceis de transportar.

