Scrapbooking

Tudo sobre recortes de scrapbooking

Tudo sobre recortes de scrapbooking
Contente
  1. O que é isso?
  2. Ferramentas e materiais
  3. Como fazer isso?

Nem um único fã de técnicas de scrapbooking pode viver sem vários tipos de cortes de matriz. Eles complementam a imagem geral do produto. Além disso, com a ajuda de tais elementos decorativos, você pode decorar suas criações de forma rápida e fácil.

O que é isso?

Perfurar ou cortar são figuras cortadas de acordo com um padrão específico de papel grosso, papelão, compensado fino e feltro.

Eles são usados ​​para decorar álbuns de fotos, cartões postais, livros de receitas, porta-cartões de visita, molduras e peças de artesanato que não sejam de scrapbook.

Hoje, o número de formulários diferentes é muito grande. Entre eles você pode encontrar:

  • borboletas;
  • arcos;
  • mini frames;
  • corações;
  • cachos;
  • Setas; flechas;
  • coroas;
  • chaves;
  • Tag;
  • flores;
  • flocos de neve;
  • cartas e muito mais.

Tudo isso pode ser comprado pronto, em conjunto ou individualmente. Vendido em loja especial de artesanato.

Freqüentemente, as estampas são quase a principal decoração do produto: conferem leveza e volume, sendo utilizadas como elemento independente na composição, e como elemento de borda, ou seja, localizado na borda.

Existem diferentes tipos: revestidos e não revestidos, perfurados e comuns. Os cortes revestidos já têm uma cor ou determinada imagem, e os não revestidos são figuras comuns e incolores que você mesmo pode pintar ou desenhar a seu gosto.

Ferramentas e materiais

Para obter esses elementos decorativos bonitos e interessantes, uma máquina de perfuração especial é usada.

Se o scrapbooking ocorrer de vez em quando, será mais fácil e barato comprar peças cortadas em uma loja, já que comprar uma máquina de escrever não é um prazer barato.

Mas se esse tipo de criatividade é uma atividade geradora de renda, então é melhor comprar esta unidade.O sortimento é grande o suficiente, escolha de acordo com seu gosto. Ao escolher uma máquina, é necessário levar em consideração indicadores como:

  • equipamento;
  • o tamanho;
  • é possível usar facas de outros fabricantes;
  • preço;
  • quais materiais de densidade podem ser usados ​​para o corte;
  • qualidade das facas de corte;
  • a conveniência de uso.

Com a ajuda de tal aparelho, é possível não só obter figuras de formas interessantes, mas também fazer gofragens. É uma impressão comprimida no papel, não cortada. Para este propósito, absolutamente quaisquer facas podem ser usadas.

Existem dois tipos de puncionadeiras: automáticas, onde um produto de alta qualidade ou gofragem é obtido com o toque de um botão, e mecânicas, onde você mesmo precisa rolar a manivela.

Claro, o preço de um modelo automático será muito mais alto. Se vale a pena pagar a mais depende de você, pois rolar a alça não será difícil. O processo de corte é muito simples. Em um prato especial, coloque o material com o qual será esculpido o padrão, coloque uma faca por cima com a parte cortante voltada para baixo, e novamente o prato. Girando a alça, o movimento da plataforma é iniciado e o "sanduíche" nela passa entre os dois rolos sob pressão, cortando assim a figura no papel ou outro material.

Existem máquinas que cortam até mesmo placas finas de metal. Se você estiver cortando um tecido fino, dobre-o várias vezes. E em cima do prato você pode colocar outra camada de papel. É quando a pressão dos rolos não é suficiente para uma punção eficiente. Em geral, qualquer tecido cortará muito melhor se for passado a ferro antes de usar.

Além disso, a limpeza completa da faca dos restos de material será uma boa garantia de que da próxima vez as ranhuras serão de alta qualidade e o produto poderá ser facilmente removido da base.

As próprias placas também podem ser viradas ocasionalmente para alinhá-las. Uma faca simulada, um furador simples ou uma agulha grande são usados ​​para remover os restos do material do estêncil e da faca. Não tenha pressa para deitar fora as peças cortadas removidas: podem ser utilizadas como confetes ou decorações individuais.

O relevo é feito com qualquer uma das facas, mas um espaçador especial é usado para evitar que a faca corte o material. Para isso, coloque um espaçador, depois uma folha de papel, depois um tapete, uma faca, um prato e role pela máquina. Como resultado, você obterá um maravilhoso padrão no papel, que é usado para decorar vários objetos.

    Além da máquina, são utilizadas tesouras onduladas e furadores. Ambos vêm em formas diferentes. Com a tesoura, você pode fazer uma bela borda no papel de forma rápida e fácil. O punção de meio-fio também dá conta dessa tarefa, apenas a borda é perfurada.

    Há um furador figurado que faz furos na forma de uma determinada figura.

    Preste atenção às recomendações de gramatura do papel. Se você usar um material muito fino, poderá danificar o próprio furador.... Há também um compostor de canto, que deixa as bordas do papel lindas. Se não houver tais ferramentas à mão, mas cortar é muito necessário, então você pode passar sem elas.

    Como fazer isso?

    Para fazer recortes de papel, tecido e até madeira com suas próprias mãos, você precisa imprimir em uma impressora ou desenhar um estêncil. Corte e prenda na base a partir da qual deseja o resultado final. Em seguida, recorte a figura com uma tesoura de unha. O processo é bastante tedioso e longo. Mas borboletas, flores e outros detalhes para decoração não serão difíceis de cortar desta forma, se não for um corte com orifícios.

    Para perfurações, é muito mais conveniente usar uma faca de protoboard. Várias opções de lâmina estão disponíveis:

    • pontudo;
    • com arredondamento;
    • centavo;
    • papelaria;
    • disco.

      Os discos são subdivididos em lâminas:

      • com uma linha ondulada;
      • linha pontilhada;
      • uma linha reta.

      Eles devem ser usados ​​em tapetes emborrachados especiais.Eles são projetados especificamente para este tipo de atividade, evitam o deslizamento da faca e da peça de trabalho.

      Você também pode fazer corte e vinco com facas de máquina, sem usar a própria máquina. Colocamos a faca no papel do desenho, cortando parte. Fixamos com fita crepe, após retirar o excesso de viscosidade, para não rasgar a camada superior do papel na hora de retirar. A seguir, vire o papel de cabeça para baixo e use algo metálico, por exemplo, a parte de trás de uma pinça, para conduzir com força nos locais onde a faca está localizada.

      Uma tarefa bastante difícil, mas nada é impossível se você realmente quiser.

      A gravação em relevo "faça você mesmo" é mais fácil de fazer. Considere uma master class.

      Materiais necessários:

      • garrafa de spray com água;
      • rolo comum;
      • placa ou pasta de estampagem;
      • papel;
      • almofada de tinta opcional.

        O primeiro passo é borrifar água no papel. Se você quiser fazer um relevo com uma sombra, então com uma almofada de tinta da cor que você gosta, passe por cima das partes convexas da placa. Em seguida, coloque uma folha de papel em uma pasta com o lado selecionado voltado para a superfície da pintura, cubra com uma tampa em cima e enrole com um rolo de massa com forte pressão. Esta é uma boa alternativa e também muito acessível.

        As flores para scrapbooking não só podem ser recortadas na forma de uma imagem plana, mas também podem ser tornadas volumosas a partir de materiais de sucata. Vamos considerar várias maneiras.

        Para fazer uma rosa de algodão, você precisa cortar tiras de papelão grosso de um centímetro de largura, e as tiras de tecido têm o dobro da largura. Dobre o tecido ao meio no sentido do comprimento e passe a ferro com um ferro. Em seguida, parafuse-o no papelão com uma espiral e passe a ferro novamente. Retire o papel e enrole as tiras de tecido em um lápis ou espeto grosso, formando uma rosa, alfinete com alfinete. Em seguida, corte círculos de papel grosso, ligeiramente maior em diâmetro do que o botão - aqui você pode usar um furador ondulado. Passe cola no papel, coloque uma flor por cima e, endireitando as pétalas, cole.

        No meio, você pode inserir brads, um botão, uma conta - a seu critério.

        Como alternativa, você pode fazer flores de chiffon arejadas. Para fazer isso, corte em círculos de um determinado tamanho, dependendo do tamanho necessário para a flor. Para uma flor, cinco círculos são suficientes. Para dar às pétalas uma aparência mais interessante, queime-as suavemente com um isqueiro ou vela.

        Dobre cada pétala ao meio, coloque um pouco de cola no meio e enrole perpendicularmente à primeira dobra.

        Em seguida, corte a base para a flor de feltro ou feltro em forma de círculo. Aplique cola e pétalas. Não deve pressioná-los com os dedos sobre a base: através de um tecido fino, a cola satura facilmente as pétalas por completo, de forma que elas se achatam e não ficam arejadas. Na forma de um núcleo, você pode usar strass, contas, contas, clarins e assim por diante.

        Veja abaixo uma visão geral detalhada da máquina de corte mecânica.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa