Scrapbooking

Esboços de scrapbooking

Esboços de scrapbooking
Contente
  1. O que é isso?
  2. O que eles são?
  3. Como faço para usar esboços?
  4. Belos exemplos

Um esboço é um esboço, um esboço... O método de imagem aplicado mudou para uma direção criativa independente e se tornou muito popular. E não só para quem gosta de desenho livre (ou seja, carrega na bolsa um caderno, lápis ou canetas hidrográficas para poder pegar a qualquer momento). Os cadernos de desenho se tornaram ferramentas interessantes para raspadores: eles não funcionam para todos, mas há artesãos que se tornaram mais produtivos com a ajuda do desenho.

O que é isso?

Se partirmos da compreensão básica do esboço, torna-se claro para que ele pode ser usado - como uma ideia, um esboço de um momento capturado em um momento da história que pode ser levado pela corrente de pensamento de forma irrevogável. A menos, é claro, que você desenhe bem aí. Ou melhor, não desenhe, porque um esboço é sempre rápido. Aliás, um esboço e um esboço-ilustração não são a mesma coisa: o primeiro tipo de trabalho leva até uma hora, o segundo - mais de uma hora.

Para scrapbooking, esboçar é quase o layout ideal. Essa é uma diretriz que vai ajudar a equilibrar a composição, passar a ideia de criar um produto da cabeça ao papel.

É com erros de composição que os raspadores iniciantes costumam encontrar.

Por que a composição inteligente é tão importante - erros comuns:

  • sobrecarregando com peças - o mestre quer o melhor, mas o exagero no final chama a atenção;
  • falta de "ar" - com espaço livre também é ruim;
  • decoração concentra-se em uma área;
  • demais centros de composição.

Sim, com a experiência você entenderá como evitar esses erros, mas pode contornar esse período de aprendizado com fracassos. É para isso que existem os esboços - imagens esquemáticas de trabalhos futuros, que refletirão a localização dos elementos-chave.Este é um esboço da capa (ou um cartão postal, ou uma página, em uma palavra, um objeto que está sendo trabalhado). O esboço ajuda a destacar o centro de composição, bem como o espaço livre, para determinar onde as inscrições e os elementos-chave estarão. O esboço ajuda a criar algo orgânico entre as camadas, torna a obra de arte coerente.

Muitos dirão que se o esboço fosse tão universal e definidor, todos os raspadores apenas o usariam, e não haveria trabalho com "ombreiras" óbvias. Mas não é assim. Sim, alguns dos mestres apenas subjetivamente não gostam de mexer em esboços, e alguns não sabem fazê-los. Ainda assim, esboçar tem que aprender.

Descubra por que os esboços de scrapbooking não são adequados para todos

  • Nem todo mundo entende que um belo clipart baixado não é um esboço.... Um esboço pode ser feito até em um guardanapo, mas se levar em conta a composição, densidade e harmonia dos elementos, então é adequado.
  • Nem todo mundo entende como, na verdade, trabalhar com eles. Não é necessário entender o que está desenhado no esboço muito literalmente. No lugar do retângulo, não precisa haver um retângulo, o esboço é uma imagem ou diagrama condicional. Você pode substituir a forma dos elementos, você também pode torcer o esboço em diferentes direções.

Antes de desenhar algo de sua preferência, você precisa desmontar (e até mesmo em detalhes), para analisar o que os designers legais estão fazendo. É assim que se desenvolve a familiaridade, a compreensão intuitiva das características do esboço.

O que eles são?

Você pode classificar os esboços de maneiras diferentes, mas a principal diferença será o nível de dificuldade.

Simples

São esboços, esboços que não demoram muito para trabalhar - são feitos em literalmente 10 minutos. Normalmente são utilizados por raspadores experientes, que não se preocupam tanto com o detalhamento quanto com o plano geral, que deve estar na frente de seus olhos. E se, por exemplo, faz sentido fazer um esboço detalhado para a capa de um álbum de fotos, então, para páginas menos preenchidas, um mestre experiente pode não precisar dessa dica.

Além disso, esboços simples podem ser baixados. como modelos... Não têm muita individualidade, são bastante típicos, mas são bastante adequados para um determinado tipo de trabalho. Novamente, qualquer modelo pode ser saturado com detalhes do autor.

Complicado

São mais detalhados e cada momento, como o zoneamento do fundo de um álbum infantil, sugere diversas variações. Às vezes, o próprio autor não sabe até o fim o que acontecerá com o fundo, como organizar o zoneamento. E desenhar um esboço ajuda a reunir pensamentos, pensar sobre esse momento, pode-se dizer, "ensaiar". Haverá muito trabalho preliminar nesses esboços, mas eles também são bons porque podem ser usados ​​mais de uma vez. Pela primeira vez, eles são usados ​​como um esboço para um produto futuro e, em seguida, como um produto educacional e de demonstração. Para os scrapers que mantêm blogs, redes sociais sobre seu hobby, esses esboços, pode-se dizer, não têm preço.

Como faço para usar esboços?

O trabalho com sketches / sketches é o seguinte: ou o mestre está procurando um sketch pronto na Internet (com possível adaptação à sua ideia), ou está procurando opções bacanas no mercado de hobby, ou ele mesmo o cria. A última opção é mais complicada que as anteriores, mas muito mais interessante.

Vamos descrever os processos de criação de esboços e trabalho com eles.

  • Um esboço é um rascunho. Isso significa que você pode fazer um monte de anotações, inscrições, colocar pontos de exclamação, riscar, corrigir, etc. Você não pode fazer isso no trabalho acabado, portanto, este aquecimento com um esboço é necessário. A propósito, enquanto o autor está criando, intelectualmente ele faz um ótimo trabalho, mas não precisa guardar todas as nuances e sutilezas em sua cabeça. O esboço ajuda a consertá-los e experimentá-los.
  • Você pode desenhar em uma folha de álbum normal, em um caderno de desenho e até mesmo em um caderno quadriculado simples. Além do esboço padrão, você faz anotações no esboço. Por exemplo, para não citar a inscrição completa na etiqueta, você pode escrever "aqui estará uma citação de Shakespeare".Ou, para não hachurar o fundo por um longo tempo, você pode defini-lo condicionalmente e marcar “o fundo será um sombreado ativo de preto sobre roxo”.
  • Melhor desenhar em cores - são como uma prova preliminar, ajudando a determinar a cor dos trabalhos futuros.
  • Alguns mestres anexam uma folha com amostras ao esboço. Esta é uma folha de álbum comum, na qual estão anexados pequenos fragmentos desses materiais que o autor pretende usar em sua obra. Quando estão todos no mesmo plano, é mais fácil entender os princípios da combinação, pegar o necessário e descartar o desnecessário. Este exercício é especialmente útil para iniciantes.
  • Além disso, os principais detalhes globais do esboço podem não apenas ser desenhados, mas também cortados. Recorte as partes desenhadas e, em seguida, "caminhe" com elas na folha, experimente-as em diferentes partes, combine-as de todas as maneiras possíveis. Também desenvolve vigilância artística, talento composicional.
  • Faz sentido salvar o esboço concluído.... Mesmo que ele já tenha "desempenhado" seu papel, o álbum de recortes está pronto, não é razão para jogar fora o esboço. Seria bom mantê-los em um só lugar, você nunca sabe quando o esboço será útil novamente. Bem, para aqueles que ensinam outras pessoas sobre scrapbooking, esse material de demonstração certamente será útil.

E esboçar para raspadores é conveniente porque é uma oportunidade que está sempre à mão. Por exemplo, um homem está viajando em um trem e, de repente, a ideia de uma nova capa de álbum de fotos vem à sua mente. Então ele iria "torcer" de todas as maneiras possíveis em sua cabeça, tentando se lembrar em detalhes. Mas se ele estiver trabalhando com esboços, ele simplesmente pegará um caderno e um lápis e rapidamente esboçará um esboço. A ideia está fixada, não haverá necessidade de lamentar mais tarde se se esqueceu de algo. É como um exercício profissional de tonificação que definitivamente vale a pena fazer de vez em quando.

Belos exemplos

Da teoria à prática. Uma das recomendações incluiu conselhos para analisar o trabalho dos designers, considerar esboços acabados, dividindo-os mentalmente em componentes.

Esboços profissionais (e não apenas) para scrapbooking - aprendendo com exemplos.

  • Uma imagem simples desenhada com uma caneta ou caneta hidrográfica... Obviamente, ele levou de 5 a 7 minutos. Não é detalhado, mas suficiente como esquema de trabalho. Se desejar, o autor pode adicionar cor ao esboço.
  • Um esboço para um cartão postal, que também é desenhado o mais rápido possível. O autor está trabalhando em várias opções para o esboço, não escreve inscrições (por exemplo, "Feliz Aniversário"), mas a estrutura da imagem é lida perfeitamente. Esse esboço pode ser usado como um material de demonstração para alunos que estão aprendendo scrapbooking online.
  • E, novamente, muitos esboços simples em uma folha. Desenvolve a imaginação, treina sentimentos de composição e harmonia, simetria. Por fim, permite escrever / esboçar ideias que podem desaparecer da memória em alguns movimentos com uma caneta.
  • Isso não é exatamente um scrapbook, mas a partir desses esboços você pode ver como uma ideia pode ser consertada e elaborada.... Percebe-se também que para criar um esquema, um plano de ação, não é necessário fazer algo por muito tempo e em detalhes.
  • Um ótimo esboço rápido, ou melhor, muitos esboços rápidos. O autor ainda passou um tempo na cor, mas muito condicional. As notas dimensionais também serão valiosas para a implementação posterior da ideia.
  • Novatos que desenharam pela última vez na escola e têm medo disso como o fogo não têm nada com que se preocupar... Os primeiros esboços podem ser assim. Mas mesmo esses esboços são suficientes para seguir em frente. Mesmo desenhando essas linhas, o autor parece estar jogando o roteiro de criação da obra, o que o ajudará no futuro.
  • Estes são esboços profissionais: em cores, impressos, brilhantes. Eles facilitam o trabalho do raspador e podem ser úteis para a capacidade de composição. Você nem sempre precisa usá-los diretamente. Você pode simplesmente considerar, preste atenção aos acentos, marcações, tamanhos, combinação de figuras.
  • A resposta à questão de saber se é possível usar uma régua em esboços. Os raspadores certamente podem.No entanto, este não é um produto final, mas uma ajuda na criação de um novo produto. Esses esboços ajudam a ver proporções, harmonias, descobrir as dimensões muito bem. Aqui, o autor não chegou ao esquema de cores, mas pode não ser necessário. Mas como recortar os detalhes, quantos vão caber, sem quebrar a integridade da imagem, o esboço ajuda a ver.
  • Este esboço também é feito em preto e branco. Mas é considerada a base para misturar cores, texturas e estampas. O principal é que fique claro como os detalhes se complementam, como se "encaixam" em tamanho, o que ficará em qual zona e como as camadas ficarão localizadas.
  • Um exemplo de modelos simples que a Internet está cheia de... Você pode fazer isso: não os imprima, mas faça um esboço. E acrescente os detalhes que subjetivamente estão faltando.

Assim, mesmo sem nenhuma habilidade artística, você pode começar a desenhar esboços e não ter medo de erros.

Tudo vai dar certo - você só precisa experimentar!

sem comentários

Moda

a beleza

casa