Scrapbooking

Cartões postais usando a técnica de scrapbooking para aniversário: ideias originais e sutilezas de confecção

Cartões postais usando a técnica de scrapbooking para aniversário: ideias originais e sutilezas de confecção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas necessárias
  3. Criação em fases
  4. Dicas úteis
  5. Ideias para inspiração

O scrapbooking é um tipo de criatividade cujo objetivo é criar vários objetos (postais, caixas, cadernos, livros) com as próprias mãos. O termo scrapbooking vem de uma combinação das palavras britânicas scrab e book.

Peculiaridades

A primeira coleção em um estilo semelhante foi criada em 1598. Por volta desse período, tornou-se moda na Grã-Bretanha a preservação de poemas. E na Rússia, ao mesmo tempo, começou a publicar álbuns e livros escritos à mão. Esse processo criativo começou a ganhar sua forma atual no século 19, e o termo começou a ser usado na década de 1830. Mais tarde, fotos caseiras começaram a ser adicionadas a recortes de revistas, poemas e cachos. Nas páginas do álbum, uma crônica completa da família foi alinhada com todos os momentos brilhantes captados nas fotografias, complementados por memórias.

Uma das primeiras técnicas de scrapbooking foram os cartões de felicitações. De certa forma, os cartões postais criados foram o ímpeto para que essa arte fosse além do álbum. E os motivos e o look que os postais tinham quando este estilo ainda era incipiente passaram a ser uma inspiração para as artesãs de hoje. Além do mais, na técnica do scrapbooking, muitas das coisinhas mais comuns são criadas: um caderno (será um ótimo presente de aniversário), um álbum de fotos, um álbum para desenho, caixas ou uma casa de chá.

É importante notar algumas das características desta técnica.

  • Não pode ser classificado como um hobby barato. Tanto os materiais como os dispositivos custam muito caro.
  • Existem materiais especializados que podem ser usados ​​para garantir a preservação a longo prazo.Não se desintegram com o tempo, retêm o brilho das cores, não se deterioram ao interagir com compostos químicos (por exemplo, no caso das fotografias).
  • A paixão por esse tipo de criatividade exigirá um local de trabalho e espaço separados para armazenamento de materiais.
  • Criar itens usando essa técnica é um processo bastante trabalhoso e demorado.

Ferramentas necessárias

Então, o que é necessário para criar uma coisinha legal como um cartão de felicitações?

  1. Cartão. Forte o suficiente para não se molhar com a cola.
  2. Faca e tesoura para artigos de papelaria.
  3. Lixa macia. Para começar, você pode alterá-lo para uma lima de unha.
  4. Governante.
  5. Estênceis.
  6. Tesoura encaracolada.
  7. Cola em bastão, cola quente ou super cola.
  8. Algo com o qual você pode fazer furos (vara, agulha).
  9. Canetas de gel, lápis de cor.
  10. Arame.
  11. Lantejoulas.
  12. Fitas finas, miçangas, pérolas, flores, laços, selos, tecido, palha, tecido, casca de árvore, peças de ferro.

Criação em fases

Quando crianças, costumávamos fazer cartões-postais para presentear nossos parentes. Foi interessante para nós e valioso para a pessoa a quem se destinava. Na idade adulta, poucas pessoas dedicam seu tempo a isso. Fazer um scrap card é uma ótima oportunidade para renovar a tradição dos presentes caseiros. Esse cartão-postal terá uma aparência digna e encantará a pessoa.

A variabilidade é outra vantagem indiscutível dessa ideia. Os cartões postais podem ser redondos, quadrados, triangulares e assim por diante. Você não se limitará a ideias: um cartão postal em forma de livro, um álbum de fotos, um selo postal, uma fantasia ou uma boneca.

Um cartão postal pode ser cronometrado para um evento, estilizado para ele, pode ser clássico ou neutro.

Vamos dar um princípio geral para a criação de um cartão postal.

  1. Nós decidimos a forma, cor e material para decoração. Se necessário, prescrevemos todo o processo em folha separada.
  2. Recortamos a base do postal e todos os detalhes adicionais de que necessitamos.
  3. Juntando tudo em uma única estrutura, deixando-o secar.
  4. Nós damos, nos divertimos.

Bem, agora com mais detalhes. Como exemplo de análise, tomemos um cartão postal neutro com um laço.

As ferramentas necessárias são as seguintes.

  1. Cartão muito grosso.
  2. Tesoura, faca e furador.
  3. Arquivo ou lixa.
  4. Papel de seda marrom ou verde escuro.
  5. Selos decorativos, engrenagens de metal, uma fotografia em estilo vintage com um carro, uma imagem de um balão e um relógio, uma pequena fotografia da pessoa a quem se destina.
  6. O mesmo selo, uma imagem de uma carta, um canudo, uma conta quadrada preta, flores decorativas, recortes de jornais com texto, tecido de tela, uma pequena imagem de um compasso, uma tira de filme antiga, canetas ou impressões digitais, 1-2 penas. E também precisamos de uma folha de papel de escritório preparada com antecedência e cortada no tamanho certo.
  7. Corda fina.
  8. Mais leve.
  9. Cola em bastão.

Em primeiro lugar, vamos decidir a escala do postal. Por exemplo, vamos pegar as dimensões 18x14 cm. Medimos 2 retângulos com essas dimensões em papelão grosso e 4 em papel de seda. Cortar fora. A seguir prepararemos recortes de jornais, imagem de envelope, selos, fotografia e “cartas”. É necessário diluir o café solúvel em uma xícara em baixa concentração. Pinte os cortes com um pincel e coloque-os na bateria para secar. Em seguida, processamos as bordas das peças de papelão com lixa.

Colamos as peças com lenço de papel. Uma cola em bastão é melhor para isso. Cole com cuidado as bordas, deixe tudo secar. Vamos revisar as bordas secas com uma lixa novamente. A seguir, usaremos um furador. Na lateral que serve de altura do cartão postal, devem ser feitos 6 furos em cada parte. Acima e abaixo da peça, você precisa recuar 1 centímetro. Estaremos posicionando o cartão horizontalmente.

Em seguida, amarraremos 2 pedaços de papelão juntos com barbante. Para fazer isso, meça 35 cm da meada e corte-a.Fixamos as peças umas às outras de forma que os orifícios coincidam. Puxe a corda pelo orifício superior e transversalmente por todos os outros. Nós o afrouxamos para que o cartão abra facilmente. Dê um nó, passe as pontas em uma conta quadrada, faça um nó duplo. Corte as pontas e queime um pouco para que não floresçam.

Agora é a hora da decoração. Vamos começar com o interior. Nossos espaços em branco já deveriam estar secos. Não cole as partes molhadas. De um lado do nosso postal, colocaremos um local de parabéns. Fazemos a imagem de um envelope postal ao fundo.

Se ainda houver cantos "brilhantes" livres, nos quais algo está claramente faltando, você pode complementar o envelope com imagens de selos.

Vamos ficar bem. No topo colocamos a nossa “carta” (local para o texto de felicitações). Você precisa colocá-lo de forma que não ocupe todo o espaço. Deve parecer parte da composição, como se tivesse sido vista por acaso. Você pode colocar a folha obliquamente.

Por outro lado, colocaremos uma fotografia e usaremos recortes de jornais como fundo. Então, vamos começar com o plano de fundo. Pense em onde a foto será colocada (pode ser na borda, no centro ou no canto). Coloque 2 a 3 recortes de jornais por baixo, de modo a criarem o fundo.

Não é necessário colar tudo com eles, mas tente fazer com que os recortes ocupem todo o espaço da seção destinada à foto.

Queime levemente as bordas do papel antes de colar as sobras. Se você colocou sua foto na lateral ou em um canto, pode preencher o espaço restante com recortes de compasso, película de filme ou penas e diluir com recortes. Ou, com a ajuda desses itens de decoração, você pode selecionar outro local para escrever um parabéns. Você não precisa colar papel adicional para isso.

Analisamos cuidadosamente nosso trabalho em busca de cantos mal colados ou cola "rastejada". Se algum for encontrado, terminamos o trabalho por dentro e vamos para a capa. O foco principal da capa será a capa do cartão postal. Para isso preparamos um postal vintage com um carro, a imagem de um balão, um relógio, uma bússola, canudo, tela, engrenagens. Além disso, podemos usar tudo o que não nos foi útil para a decoração de interiores.

Usaremos um tecido de tela como fundo. Preparamos uma peça de 12x9 cm, coloque-a horizontalmente no canto superior esquerdo. Em cima do tecido, no canto inferior direito, cole a imagem vintage do carro. Preenchemos o resto do espaço (incluindo o tecido) com os restantes pormenores de decoração ao nosso gosto. Por exemplo, um lugar para iniciação pode ser colocado lá.

Nosso cartão postal está pronto. Essa está longe de ser a única maneira de criar um cartão postal usando a técnica de scrapbooking.

Na base, pode-se pegar um pedaço inteiro de papelão, enrolá-lo ou pegar tecido, guardanapos como base (por exemplo, quando se usa a técnica do papel machê).

Dicas úteis

Aproveite os conselhos de artesãos qualificados.

  1. Para cartões e convites de casamento, você pode usar rendas em tons delicados.
  2. Se o cartão postal se destina a uma criança, seria apropriado fazê-lo na forma de um animal ou de um personagem de conto de fadas. Use cores brilhantes.
  3. É melhor desenhar um cartão-postal para um homem em cores estritas e neutras, usando atributos masculinos.
  4. Não se esqueça do seu senso de humor. Por exemplo, um cartão postal pode parecer uma garrafa de vinho.
  5. Se você estiver fazendo um cartão de duas peças, mas não tiver espaço suficiente, adicione outra peça no meio.
  6. Um cartão para uma menina pode ser decorado com flores e fitas. No interior, pode fazer um bolso para as notas para que o cartão possa ser usado para as guardar.

Um elemento de decoração separado também pode ser inscrições feitas em uma bela fonte.

Ideias para inspiração

  • Cartão postal redondo em forma de folhas de porta. A base é sólida, feita de papelão grosso. Fitas, barbantes, botão estampado estilizado, feltro e flores de papel foram usados ​​como decoração.Lugar para texto de parabéns dentro do cartão postal.
  • O postal é constituído por 2 partes principais e uma auxiliar, que (opcionalmente) pode ser uma continuação integral da parte inferior. Botões, fitas, flores e rendas foram usados ​​como decoração. A base é totalmente de papelão. O postal destina-se a uma rapariga (rapariga, mulher, namorada). Será um grande presente para um bebê recém-nascido.
  • Cartão postal de forma retangular clássica. A decoração é feita em forma de janela. Um pedaço de papelão sólido é tomado como base. Tecido, miçangas, fitas, folhas e lâminas de grama foram usados ​​como decoração. O postal é feito num estilo neutro e pode ser presente para uma amiga, avó ou mãe.
  • Postal estilizado como um envelope vintage. Fabricado em cartão maciço. Fitas, arco, engrenagens eram usados ​​como decoração. Aperfeiçoe para um presente para seu marido, pai ou avô.
  • Um interessante cartão postal de um design bastante complexo. Feito de um pedaço de papelão. O efeito de relevo é obtido variando a posição das dobras. O foco principal está na "fachada" do cartão postal. A parte traseira apenas suporta toda a construção. Flores, fitas, galhos decorativos e cartões postais vintage foram usados ​​como decoração.

Uma coisa tão pequena pode ser apresentada a um ente querido.

  • Um cartão minimalista deslumbrante. O papelão sólido é usado como base. A curva está no topo. Para a criação, foi levado um papelão especial para scrapbooking. O postal tem apenas 2 elementos decorativos: uma "corrente" de envelopes de correio e uma assinatura na parte inferior. Um cartão postal completamente neutro que não demora muito para ser criado. Você pode doar para qualquer pessoa. Uma excelente solução se você precisa dar algo a uma pessoa desconhecida.
  • Cartão postal de inverno incomum feito em forma de decoração de árvore de Natal. O papelão sólido é usado como base. Coloque a dobra na parte superior do cartão postal. Utiliza-se como decoração: papel colorido, trança, renda, miçangas, floco de neve de feltro e laço de fita. A confecção deste cartão não demora muito, por isso vai ajudar na missão de “felicitar, convidar ou agradecer a um grande número de pessoas”.

Para uma aula magistral sobre como fazer cartões de aniversário usando a técnica de scrapbooking, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa