Scrapbooking

Como fazer uma caixa de scrapbooking DIY?

Como fazer uma caixa de scrapbooking DIY?
Contente
  1. Compromisso
  2. O que é necessário?
  3. Master classes

Scrapbooking é um tipo de criatividade baseada na criação de todos os tipos de coisas (postais, lindas caixas, cadernos, cadernos) com as próprias mãos. A palavra "scrapbooking" vem de duas palavras inglesas scrab - clipping e book - book. Essa combinação de palavras se deve ao fato de que inicialmente esse tipo de atividade envolvia a coleta de seus poemas, frases e expressões favoritas em um livro à parte. Como a história desse tipo de criatividade começou muito antes da invenção da impressora, o livro foi repleto de recortes de jornais e revistas.

Compromisso

A coleção mais antiga data de 1598. Nessa época, tornou-se popular na Inglaterra colecionar poemas. E na Rússia, ao mesmo tempo, surgiram álbuns manuscritos, feitos sob encomenda. Essa obra começou a tomar sua forma moderna no século 19, e a palavra começou a ser usada na década de 1830. Mais tarde, fotos de família foram adicionadas a recortes de revistas, poemas e cachos.

Em cada página do álbum, uma história completa ou momento memorável foi salvo com fotografias de memórias gravadas. Havia um papel especial para a criação de álbuns de scrapbooking para fotografias e várias decorações criadas especialmente para isso.

A caixa decorada tornou-se um dos produtos de scrapbooking mais comuns.... Pode ser utilizado como cofrinho para poupar dinheiro, embrulho de presente ou directamente como presente. Também é muito útil para armazenar chocolates ou doces. Um caderno ou bloco de notas é um ótimo presente para pessoas ocupadas.

Além disso, usando a técnica de scrapbooking, você pode organizar um álbum para desenho, um cartão postal, um álbum para colecionar selos e armazenar fotografias.Uma casa de chá será uma excelente decoração para o quarto.

Vale a pena prestar atenção em alguns recursos.

  • Scrapbooking não é um hobby barato. Tanto os materiais quanto as ferramentas são bastante caros, o que, é claro, não exclui o uso de análogos mais baratos.
  • Existem materiais especiais projetados para armazenamento de longo prazo. Não se deformam, não perdem a cor, não se delaminam e não interagem com objetos que contenham compostos químicos (por exemplo, no caso de fotografias).
  • Pelo fato de esse tipo de atividade chegar até nós de países ocidentais, teremos que usar um dicionário ou lembrar de línguas.
  • Os materiais de scrapbooking ocupam espaço suficiente.
  • A criação de tais produtos é uma tarefa bastante trabalhosa.

O que é necessário?

    Então, o que precisamos ao criar uma caixa surpresa?

    • Cartão. Espesso o suficiente para fazer uma base sólida.
    • Papel de escritório.
    • Papel Origami.
    • Faca e tesoura para artigos de papelaria.
    • Lixa macia. A princípio, ela pode ser substituída por uma lima de unha não muito macia.
    • Perfurações imaginadas.
    • Governante.
    • Lápis.
    • Estênceis.
    • Tesoura encaracolada.
    • Cola em bastão ou cola quente (o que for necessário).
    • Algo pontiagudo para fazer buracos (palito, agulha ou furador).
    • Canetas de gel, lápis de cor.
    • Arame.
    • Lantejoulas.
    • Fita dupla face.
    • Fitas finas, miçangas, miçangas, flores decorativas, laços, selos, tecido, palha, gaze, renda, casca de árvore, detalhes de metal para decoração.

    Existem várias técnicas de montagem da base da nossa caixa mágica, leia sobre isso a seguir. Encontrar joias da primeira vez, no entanto, pode ser difícil. Neste caso, recomendamos encontrar na Internet esboços. Estes são modelos pré-montados de padrões e decorações.

    Hoje, na hora de criar caixas, não há restrições quanto ao assunto, finalidade ou material utilizado. Considere isso ao pegá-lo. Em cada modelo, o conjunto de materiais utilizados é individual.

    Master classes

    Vamos descobrir como fazer uma caixa de presente universal com suas próprias mãos. Essas caixas também são chamadas caixa mágica ou caixa surpresa... A coisa incrível sobre esta caixa de concha de scrapbooking é que ela mesma é um presente, você pode colocar algo nele. Quando tal caixa é aberta, seus lados são dispostos em uma "flor". Por exemplo, você pode escrever desejos e parabéns pelas “pétalas” desta “flor” e colocar ornamentos decorativos ou uma estatueta no centro.

    Vamos dar uma olhada na criação passo a passo de uma caixa mágica.

    O que precisamos:

    • cartão;
    • cola em bastão e cola quente;
    • papel origami e papel branco de escritório;
    • tesouras e uma faca de papelaria;
    • ornamentos decorativos;
    • fita.

    Primeiro, precisamos calcular o volume de nossa caixa. Para fazer isso, decidimos com as partes. Suponha (apresentando visualmente nossa caixa de cima) que sua largura seja 12 cm, comprimento 12 cm e altura 12 cm. Tomamos os mesmos valores para não nos confundirmos com os números ao descrever a tecnologia. Sua caixa pode ser o que você quiser.

    Desenhamos um quadrado com lados de 36x36 cm em papelão grosso. Esta figura foi tirada da soma de todos os lados (12 + 12 + 12). Imediatamente abrimos a tampa de nossa caixa. Para isso, pegamos o tamanho da base da caixa (12x12x12) e acrescentamos 0,3 cm de cada lado (isso é necessário para que a tampa possa ser facilmente colocada). Em seguida, adicione mais 2,5 cm aos 12,3 cm resultantes nas bordas da tampa.

    Dividimos este quadrado da base grande da caixa em 9 pequenos quadrados interiores com lados de 12 cm. Agora, com a tesoura ou o estilete (se o cartão for muito denso), recorte os quadrados dos cantos. Devemos ter um quadrado central e 4 quadrados estritamente em cada lado dele.

    Para a tampa, precisamos fazer o mesmo. Os quadrados a serem cortados terão 2,5x2,5 cm.No local da suposta dobra, desenhamos com faca de escritório (não muito forte, para não cortar o papelão). Processamos os cortes superiores da figura com lixa ou lixa de unha. Fazemos o mesmo com a tampa.

    Agora vamos preparar papel colorido ou de origami e papel normal de escritório. Precisamos cortar 2 formas delas, idênticas à base de papelão. O papel de escritório servirá como uma espécie de camada intermediária entre uma figura de papel de origami e um papelão (isso é necessário para que o cinza do papelão ou da cola não brilhe). As figuras coloridas se tornarão a parte da frente para nós.

    Vamos colá-los por fora e por dentro da caixa. Eles vêm em uma variedade de cores, mas recomendamos manter a mesma cor para o acabamento interno da tampa e a base da caixa interna. E por fora, use uma cor diferente para enfeitar a aparência da caixa. Figuras de papel de escritório precisam ser desenhadas levando em consideração 1 centímetro adicional nas bordas das "pétalas".

    Isso é muito importante, pois é com a ajuda deles que iremos processar as fatias da figura de papelão.

    As figuras coloridas externas e internas devem ser mantidas inalteradas (você pode adicionar meio centímetro do topo, isso pode ser necessário ao dobrar o cartão). No entanto, este é um caso especial se o cartão for muito espesso ou o papel for de má qualidade. No final, você deve obter 2 figuras de papel de escritório para a caixa principal e 2 figuras do mesmo papel para a tampa, 2 figuras de papel colorido para a tampa e a mesma quantidade para a parte principal.

    Vamos colar a base da nossa caixa de papelão (não toque na tampa ainda) com uma estatueta de papel de escritório. Envolvemos os centímetros adicionais deixados na figura de papel em torno das bordas em torno das fatias da figura de papelão para que as bordas feias não sejam visíveis. Dobramos nossa estrutura para "arrumar" as costuras. Colamos toda a estrutura com papel de origami. Deixamos tudo secar.

    Voltamos à tampa. A base de papelão da tampa deve ser dobrada nas dobras e colada nos cantos. Isso é feito melhor com cola quente. A seguir, cole por cima com papel de escritório, sem colar os cantos. Precisamos colar os centímetros esquerdos nos cantos para que uma borda "fique" sob a outra, para que os cantos de papelão não fiquem visíveis. Fazemos isso por fora e por dentro. Deixe secar um pouco e cole com papel colorido.

    Voltamos à nossa base sob a caixa. Precisamos decorar bem as bordas. Isso pode ser feito simplesmente cortando cuidadosamente os restos de papel colorido (já que há papel branco embaixo dele, ele ficará bem harmonioso) ou colando as bordas com fita adesiva. Nossa base está pronta. Dobramos e colocamos a tampa em cima.

    O próximo passo é decorar nossa caixa. Não há limites para a imaginação, mas vamos dar algumas recomendações.

    • Pêssego, rosa, amarelo, verde claro e azul ultramar vão bem com flores e temas femininos.
    • O azul combinado com listras brancas pode ser usado para um tema náutico.
    • Decorar com palha fica bem com tela.
    • Verde é uma cor neutra.
    • O interior da caixa pode ser decorado com cartões-postais antigos, nos quais você pode escrever um desejo. E decore a base da caixa com flores ou deixe-a sem enfeites para que você possa colocar algo lá.
    • Como decoração adicional, você pode colocar outra caixa semelhante dentro.

    As instruções fornecidas aqui dão uma ideia geral de como criar a caixa mais simples. Com um pouco de fantasia e mudando as instruções para a criação de uma caixa mágica, você pode adicionar um cache, fazer uma parede retrátil, adicionar uma agradável surpresa na forma de fotografias deslizando para fora das "pétalas" ou criar uma caixa mágica multifuncional comum.

    A caixa mágica, feita em forma de livro ou caixa, parece muito original.

      Em conclusão, queremos adicionar que o objetivo principal dos produtos feitos na técnica de scrapbooking é agradar e surpreender uma pessoa com um presente tão fofo e incomum. Claro, essas caixas não são apenas um presente. Você pode fazê-los para você. Como não há restrições de tamanho, você pode criar caixas para anéis e caixas para suprimentos de costura e brinquedos infantis.

      Como fazer uma caixa de scrapbooking, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa