Scrapbooking

Como fazer flores para scrapbooking DIY?

Como fazer flores para scrapbooking DIY?
Contente
  1. Acessórios necessários
  2. Métodos de criação
  3. Recomendações gerais para fabricação

O scrapbooking é um hobby relativamente novo para as costureiras. O nome vem das palavras em inglês scrap e book, que podem ser traduzidas como um livro com recortes. Esta forma de arte é usada para criar e decorar cartões postais, álbuns, livros de bebê e outros produtos feitos à mão. O elemento de decoração de scrapbook mais usado são as flores, mas, infelizmente, a seleção de flores prontas da loja é pequena e pode ser muito difícil encontrar os elementos certos.

Felizmente, esses elementos de decoração são muito fáceis de criar com suas próprias mãos a partir de materiais de sucata, limitados apenas pela sua própria imaginação.

Acessórios necessários

Existem muitas técnicas para criar decoração de flores para qualquer hobby. Ao mesmo tempo, são utilizados diferentes materiais, começando com papel comum de alta densidade e terminando com tecidos. Primeiro, você precisa decidir sobre a escolha da flor que deseja recriar: rosas, violetas, lírios, camomila ou qualquer outra flor, mesmo inexistente na natureza.

    Para trabalhar, você precisará de uma série de ferramentas e materiais necessários.

    • Tesoura ou cortador. As ferramentas de corte devem ser bastante afiadas para criar as formas corretas de pétalas. Ao cortar peças, a suavidade das linhas e a ausência de deformação do papel durante o corte são muito importantes. É desejável ter tesouras de tamanhos diferentes para que seja conveniente cortar peças grandes e pequenas. Em vez de um cortador, é melhor usar uma faca para placas de ensaio projetada para pequenos trabalhos.
    • Papel de rascunho (se você fizer flores de papel). É melhor usar papel grosso para aquarelas ou pastéis. A escolha do papel é muito ampla, você pode escolher papel colorido ou branco para o seu trabalho.
    • Têxtil (para criar flores de tecido).A escolha do tecido é limitada apenas pela sua imaginação, mas na maioria das vezes se utiliza um tecido leve que não pesa na composição geral (chiffon, náilon ou seda), em algumas técnicas usa-se feltro.
    • Um recipiente com água e guardanapos à vontade. Muitas artesãs aconselham mergulhar as pétalas de papel em água morna. Isso dá realismo à flor, e também com leve coloração das pétalas, graças ao papel úmido, aparecerá um lindo efeito perolado, que deixará a flor visualmente mais macia.
    • Tintas. Aquarela funciona melhor para scrapbooking, mas guache também pode ser usado. Eles pintam nas flores principalmente as bordas das pétalas, ou usam a técnica de ombre para criar transições de cores suaves em todas as superfícies da flor.
    • Esponja. Ao usar tintas e para criar transições suaves de cor, é melhor usar uma esponja que seja embebida na tinta levemente diluída em água e aplicada nas pétalas com movimentos leves - lisa em toda a superfície ou intermitente nas bordas. De um lado da esponja, você pode combinar diferentes tons, a esponja proporcionará uma transição suave de cores.
    • Uma pilha de escultura com uma extremidade redonda. Você também pode comprar flores especiais para arranjos de flores ou qualquer outra ferramenta com uma extremidade em forma de bola. Essas ferramentas ajudam a dobrar as pétalas, dando-lhes volume.
    • Várias contas, strass. Eles são usados ​​para decorar o meio de uma flor. O centro da flor também pode ser decorado com papel ou tecido.
    • Cola. Os adesivos podem ser comprados em uma direção estreita, existem muitos deles. Mas muitas pessoas usam adesivos convencionais, como a cola instantânea “Moment”. Para peças volumosas, é melhor usar cola de pistola, que pode ser adquirida em qualquer loja de artesanato ou tecido, a única desvantagem de tal base adesiva é sua instabilidade ao estresse mecânico.
    • Socos encaracolados e curtos. Há um grande número de furos figurados, escolha o padrão ou forma que você gosta e decore e corte lindas pétalas.

    O meio-fio desempenha a mesma função, exceto que os padrões são recortados nas bordas, ele pode ser usado para decorar as bordas das pétalas, tornando-as originais.

    Métodos de criação

    Existem diferentes opções para a criação de flores para produtos de sucata, vale a pena considerar opções simples usando o número mínimo de ferramentas.

    Os materiais para fazer flores geralmente podem ser papel e tecido, bem como fios e fios.

    Para obter flores simples e bonitas, basta cortar cinco ou mais pétalas, neste caso, as pétalas devem diferir umas das outras em tamanho, as primeiras pétalas ficam maiores e gradualmente encolhem em direção ao centro. Você pode colocar uma conta no centro ou também cortar o centro do papel. As pétalas, por sua vez, precisam ser dobradas para o centro, o que pode ser feito manualmente, com um palito fino (como um palito), ou mergulhe as pétalas em água morna e use uma pilha com a ponta arredondada.

    • A rosa é a flor mais comum em scrapbooking. Considere uma classe mestre simples para criar tal produto. Isso exigirá papel aquarela colorido. É necessário desenhar nele uma espiral quadrada (em formato de papel), a parte mais difícil desta técnica é remover as linhas retas. Você precisa cortar esta espiral com pontas arredondadas, para que os ângulos retos não permaneçam em qualquer lugar, para recriar a forma das pétalas.

    A peça, cortada em espiral, esmagando as bordas em suas mãos, é coletada em um saco. Como resultado, você tem uma rosa, você pode adicionar uma xícara verde a ela, se desejar, um talo, torcendo um retângulo fino do comprimento que você precisa em um saco. Acontece que uma rosa muito bonita e simples em execução.

    • Rosa real. Outra forma de criar esta nobre flor em papel aquarela. Para fazer isso, fazemos 6 espaços em branco no papel, 2 dos quais devem ser maiores em tamanho do que o resto. Cada peça deve ter cinco pétalas.Depois de recortar todas as pétalas, pode pintá-las com uma esponja, criando tons iridescentes mais naturais, depois precisarão ser arredondadas, para esta tarefa você pode usar um palito comum.

    Depois, todas as folhas e pétalas precisam ser coladas umas nas outras, agora você pode usar a rosa para produtos de sucata, ela está pronta.

    • Se você sabe tricotar e é amigo de fios e agulhas de tricô, então para decorar cartões postais ou capas de livros e cadernos você pode usar flores de malha.
    • Flores de foamiran. Este material foi criado especificamente para decoração, tem uma base espumosa e consegue dar às flores um aspecto muito natural. A única dificuldade desse material é na colagem, adesivos comuns não colam espumairan ou, em outras palavras, camurça plástica, cola hot melt ou adesivos especiais são adequados para isso.

    São de 20 a 24 cores desse material, é vendido em folhas e pode substituir o papel acrílico.

    • Flores em tecido. Para a fabricação desses produtos, serão necessários tecidos leves, por exemplo, chiffon. Você também precisará de uma vela, cola para tecido ou linha e uma agulha. As pétalas e brotos para uma flor são cortados do tecido que você escolheu, as bordas dos produtos precisarão ser queimadas um pouco, ficarão arredondadas e não florescerão no futuro. Em seguida, conecte os espaços em branco cortados e disparados e você pode costurar uma conta no centro.
    • Arranjo de flores na técnica quilling. Esta técnica é baseada em papel ondulado colado. Para fazer isso, você precisa cortar o papel em tiras e torcê-lo de tal forma (em espiral) que no final fique com o formato de uma gota, então essas gotas são conectadas entre si com cola, e em o centro é torcido na mesma técnica, mas uma flor de estigma redonda.
    • Se você não tem papel profissional em mãos, mas precisa de uma flor aqui e agora, também pode usar um jornal velho ou guardanapos grossos. Tenha muito cuidado se decidir fazer uma flor de guardanapo, o material é muito delicado e pode rasgar.

    Os guardanapos não devem ser embebidos em água ou pintados.

    Recomendações gerais para fabricação

    Se você decidir criar uma flor artesanal, é importante que você conheça algumas das nuances. Claro, no processo você encontrará uma técnica que seja conveniente para você e para suas próprias sutilezas, mas alguns erros podem ser evitados lendo as recomendações.

    • Tenha cuidado ao pintar espaços em branco com uma esponja. Uma grande quantidade de tinta pode arruinar a forma das peças ou dar uma cor muito intensa, basta encostar uma esponja tingida com água nas peças algumas vezes para obter a cor delicada desejada.
    • Se você decidir pintar sua peça de trabalho com lápis, deve lixar o pescoço arranhado em uma pétala e não tentar desenhar algo à mão.
    • Apesar de o papel ser um material plástico, às vezes isso pode ser difícil. Ele pode se tornar mais flexível fazendo cortes leves e imperceptíveis ao redor das bordas que você está tentando dobrar.
    • Se você não tiver ferramentas profissionais à mão, pode usar os ajudantes. Por exemplo, para criar o formato de uma flor como uma rosa, basta pegar uma régua com diversos orifícios e, ainda úmida, colocar a folha em branco no orifício do diâmetro desejado e aguardar que seque. Os diâmetros da régua devem alternar do menor para o maior.
    • Para criar estames críveis, basta usar cola PVA e semolina. Para isso, as pontas do fio torcido em um fio são mergulhadas alternadamente em cola PVA, e depois em sêmolas, obtendo-se assim o efeito de estames naturais.
    • Antes de criar uma flor decorativa, vale a pena olhar as fotografias de flores reais para entender melhor as reproduções de cores e fazer com que a falsa pareça mais natural. Por exemplo, a maioria das flores é mais escura no centro e mais clara nas pétalas.
    • A perfeição da flor pode ser traída por uma base verde.
    • A última e mais importante regra é que quanto mais suaves e irregulares forem as linhas das pétalas, mais natural elas parecerão.

    Para informações sobre como fazer flores de foamiran, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa